Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 18 minutos, Supermaxim disse:

Eu tenho os 3 cartões.  O máximo de plafond que dão é de 9000€ (divididos pelos 3). O bankinter mapfre não acumula em pagamento de serviços.  O do FCP ainda não saiu o 1o extrato mas um amigo que o tem diz que acumula em pagamento de serviços. 

É a questão de referir compras pagas parcialmente. Se pagar o extrato a 100% não temos direito ao cashback? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 9 horas, Paranoid disse:

É a questão de referir compras pagas parcialmente. Se pagar o extrato a 100% não temos direito ao cashback? 

O que costumo fazer é colocar a opção de pagamento em 50% e depois pago a totalidade do valor em 2 tranches.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JCoimbra disse:

boas pessoal.

É possível pagar o plafond de um cartão com outro, certo?

Exemplo: faço uma compra com o Cofidis e pago esse valor com o cetelem

É melhor ao contrário: paga o cetelem com o cofidis (e depois paga o cofidis com o bankinter).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Filipeferreira disse:

Malta que tenha feito top-up Revolut com o Wizink RECENTEMENTE: no extrato consideram como cash-advance ou como compra? 

É que uma transação é paga e a outra não. 

Compra 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, JCoimbra disse:

Compra Cetelem, pagamento com Cofidis, dá? E se for ao contrário?

Cumprimentos

Por regra, os cartões do mesmo emissor (instituição de crédito) não aceitam pagamentos entre si.

Os cartões Cetelem e Cofidis têm emissores distintos, como tal devem-se poder pagar mutuamente. E tanto quanto sei é essa a situação atual. 

Esta é no entanto uma situação que pode mudar a qualquer momento, por decisão dos emissores.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

cartão FC Porto bankintercard

2 % cash back

Em compras efetuadas com o cartão e pagas parcialmente,
    no máximo de 5€ por mês.

o que significa pagas prcialmente ?

quem paga 100% não tem direito cashback ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou neste momento com duas reclamações em aberto no Universo:

- Recebi uma carta a informar da minha adesão a um dito seguro Proteção Saldo Cartão, seguro que nunca aderi e em que teria de suportar 2€/mês, enfim..;

- De há duas semanas para cá que estou com dificuldades em realizar pagamentos antecipados. Nos vários homebankings que detenho a mensagem de erro é sempre "Montante Inválido". A semana passada, com alguma insistência, consegui amortizar fraccionando em várias pequenas transferências, sendo que neste momento nem 1€ consigo amortizar.

Alguém já passou por algo idêntico?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Powercard
    há 6 horas, MiguelB disse:

Estou neste momento com duas reclamações em aberto no Universo:

- Recebi uma carta a informar da minha adesão a um dito seguro Proteção Saldo Cartão, seguro que nunca aderi e em que teria de suportar 2€/mês, enfim..;

- De há duas semanas para cá que estou com dificuldades em realizar pagamentos antecipados. Nos vários homebankings que detenho a mensagem de erro é sempre "Montante Inválido". A semana passada, com alguma insistência, consegui amortizar fraccionando em várias pequenas transferências, sendo que neste momento nem 1€ consigo amortizar.

Alguém já passou por algo idêntico?

Reclamar pelo justo faz sentido.

Ter em atenção que eles também já me rejeitaram várias amortizações,inclusive  rejeitaram as transferências  para o cartão debito quando dava cash.explicação,plafond é o máximo que pode usar por cada mês.pagar antes de fecho de extrato pode dar a entender que está a aumentar o plafond defendido.

Ponderação é necessária....

Bons cashs 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia pessoal.

Alguém me pode confirmar se ainda recebe cashback do Cetelem Black, através do Curve, após aquela situação do Curve ter deixado de funcionar?

É que nas ultimas transações que fiz, nenhuma deu cashback.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Ruicor disse:

Bom dia pessoal.

Alguém me pode confirmar se ainda recebe cashback do Cetelem Black, através do Curve, após aquela situação do Curve ter deixado de funcionar?

Obrigado.

Desde a volta do Curve tenho 2 transações de hipermercado com o Cetelem que (ainda?) não deram cashback. A mais antiga é de 1jul. Nunca acompanhei de perto quanto tempo demorava a atualizar...

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também me parece estar a acontecer o mesmo.

No entanto, mesmo antes da situação do Curve, o valor de cashback que a app demonstrava não coincidia o expectável. Vou esperar pelo extracto para tentar perceber e caso o valor permaneça inalterado irei usar o Go Back in Time nas últimas compras.

Editado por 00ba
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, 00ba disse:

Também me parece estar a acontecer o mesmo.

No entanto, mesmo antes da situação do Curve, o valor de cashback que a app demonstrava não coincidia o expectável. Vou esperar pelo extracto para tentar perceber e caso o valor permaneça inalterado irei usar o Go Back in Time nas últimas compras.

Obrigado pelas respostas.

Eu também pensei em usar o go back in time, mas está inoperacional e não sabemos quando vai voltar a estar disponível.

Abraço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Ruicor disse:

Obrigado pelas respostas.

Eu também pensei em usar o go back in time, mas está inoperacional e não sabemos quando vai voltar a estar disponível.

Abraço.

Pensei que estivesse a funcionar ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    joaoleonardo
    11 hours ago, Ruicor said:

Bom dia pessoal.

Obrigado.

Deixou de funcionar, a passagem do código do tipo de comerciante para o cartão escolhido deixou deixou de funcionar com a mudanca da Wirecard para o sistema próprio deles, estou a acompanhar a situação nos fóruns do curve.

Editado por joaoleonardo
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites