Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 16 minutos, GMCristiano disse:

Estranho esta marcado como Carregamento. Devia ser compra normal.

Vamos ter de testar com outros.

Eu para não estar a levantar ondas nem perguntei nada, até porque o Cashback do universo compensa bem. 

Os top up's para o Revolut também aparecem como "carregamento", mas nunca me cobraram nada, não sei se agora cobram. 

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 11 minutos, Ruicor disse:

Eu para não estar a levantar ondas nem perguntei nada, até porque o Cashback do universo compensa bem. 

Os top up's para o Revolut também aparecem como "carregamento", mas nunca me cobraram nada, não sei se agora cobram. 

Se puderes, depois informa se deu cashback pf.

Eu diria que a comissão tem a ver com moeda estrangeira. Penso que apenas "valor na moeda original" aparece quando o pagamento não é em euros.

Pelo menos lembro-me de ver isso quando fiz pagamento noutros moedas, embora no meu caso o valor na moeda original surja a moeda que usei. No teu print diz "EUR"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, BonesXpto disse:

Eu diria que a comissão tem a ver com moeda estrangeira. Penso que apenas "valor na moeda original" aparece quando o pagamento não é em euros.

Pelo menos lembro-me de ver isso quando fiz pagamento noutros moedas, embora no meu caso o valor na moeda original surja a moeda que usei. No teu print diz "EUR"

Em ambos os lados diz euro e o valor é o mesmo, mas admito que possa ter alguma coisa a ver com isso. 

Em relação ao cashback esquece, quado diz carregamento, não dá nada, isto pela experiencia com o revolut. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Ruicor disse:

Em ambos os lados diz euro e o valor é o mesmo, mas admito que possa ter alguma coisa a ver com isso. 

Em relação ao cashback esquece, quado diz carregamento, não dá nada, isto pela experiencia com o revolut. 

Sim, com as alterações recentes tb suspeito que deixe de dar. Por isso pedi o cartão da crypto para este tipo de pagamentos onde usava o Universo.. Será que a crypto aceita compras com o próprio cartão e c/ cashback? :) O Universo não dá cashback nas compras da rede sonae pois não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, Ruicor said:

Quase de certeza que é por ser câmbio, o Crypto.com é de Hong Kong, mas usa USD como moeda principal, até o bónus é referido como sendo em USD. 

Isso com um Curve fica acautelado, pelo menos seria sempre mais barato. Agora que eles não têm taxa de uso de cartão de crédito no Crypto.com é boa altura para aproveitar. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, JRJordao disse:

Mas não recebes o extrato por email todos os meses? Não percebo esse risco de esquecimento...

Não é bem isso. É o preço de executarem o débito em conta.

O extrato é sempre emitido e está disponível para download no site, para além de ser enviado por email. Sem qualquer custo.

Eu não recebi o extrato por e-mail e na app não o consigo descarregar.

Só entrando no site pelo browser é que o consegui ver.

Contudo eu já paguei o montante total por ATM hoje, com os 0,30 € incluídos, sendo que desse modo, mesmo sem haver débito em conta, não creio poder ser ressarcido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/06/2020 às 23:22, FilipeMisea disse:

Eu não recebi o extrato por e-mail e na app não o consigo descarregar.

Só entrando no site pelo browser é que o consegui ver.

Contudo eu já paguei o montante total por ATM hoje, com os 0,30 € incluídos, sendo que desse modo, mesmo sem haver débito em conta, não creio poder ser ressarcido.

Filipe, tem um pouco de atenção aos pagamentos do Black pós extracto, pois muitas vezes eles vão na mesma à conta, depois descontam na mensalidade seguinte. 

O que eu faço nos cartões todos, é pagar antecipadamente antes de fechar o extracto, tipo 1 ou 2 dias antes, assim mesmo que tenha algum transação que ainda esteja cativa e não dê para pagar, por norma são valores pequenos que são debitados na conta e não corres o risco de pagares duas vezes valores altos. 

Abraço. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, aconteceu-me algo estranho.

Tentei aderir on-line ao cartão Wizink e após colocar apenas o meu numero de contribuinte e dados básicos (zero informação financeira), quando avanço para o passo seguinte recebo a indicação de que o meu pedido não foi aprovado.

Fiquei estupefacto visto não ter dividas e a taxa de esforço da minha renda encontra-se a menos de 1/3 do meu rendimento que já de si é bastante aceitável.

Hoje recebo esta carta online:

Olá!
    Obrigado pelo interesse em ser cliente WiZink. Avaliámos cuidadosamente o seu pedido.

Contudo, após análise feita pela nossa área de crédito, neste momento, não é possível atribuir-lhe um cartão de crédito WiZink, por não reunir as condições creditícias exigidas.

Esperamos, no futuro, poder satisfazer as suas intenções. 

Obrigado e até uma próxima oportunidade.

Que raio querem eles dizer com isto?

Deverei ficar preocupado? Que viram eles só com o meu NIF?

Editado por Lezz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Lezz disse:

Olá!
    Obrigado pelo interesse em ser cliente WiZink. Avaliámos cuidadosamente o seu pedido.

Contudo, após análise feita pela nossa área de crédito, neste momento, não é possível atribuir-lhe um cartão de crédito WiZink, por não reunir as condições creditícias exigidas.

Trabalhas por conta própria?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Lezz disse:

Bem, aconteceu-me algo estranho.

Tentei aderir on-line ao cartão Wizink e após colocar apenas o meu numero de contribuinte e dados básicos (zero informação financeira), quando avanço para o passo seguinte recebo a indicação de que o meu pedido não foi aprovado.

Fiquei estupefacto visto não ter dividas e a taxa de esforço da minha renda encontra-se a menos de 1/3 do meu rendimento que já de si é bastante aceitável.

Hoje recebo esta carta online:

Olá!

Acontece-me exatamente o mesmo com a Cofidis...

Já tentei pedir explicações e nunca mas dão, dizem que não são obrigados a revelar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Ruicor disse:

Filipe, tem um pouco de atenção aos pagamentos do Black pós extracto, pois muitas vezes eles vão na mesma à conta, depois descontam na mensalidade seguinte. 

O que eu faço nos cartões todos, é pagar antecipadamente antes de fechar o extracto, tipo 1 ou 2 dias antes, assim mesmo que tenha algum transação que ainda esteja cativa e não dê para pagar, por norma são valores pequenos que são debitados na conta e não corres o risco de pagares duas vezes valores altos. 

Abraço. 

Obrigado pelo conselho Rui.

Não tenho tido problemas mas com o Black será o meu primeiro pagamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também estou a ter dificuldade em aderir ao cartão WiZink. Mal submeto o primeiro formulário aparece-me este ecrã:

image.png.8c3996d342d95bc22d431f07ed2ccef3.png

Vou voltar a tentar mais tarde hoje, se calhar há muita gente a tentar subscrever neste momento e o servidor deles não está a aguentar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Powercard
    A 19/06/2020 às 16:37, BonesXpto disse:

Boa tarde,quanto mais perguntar mais exposto vai ficar,,,,( reclamar se a perda for considerável e com compras normais)

expor o extrato pode originar a correções como o universo debito que acabou com o cashback.

Caros para quem tem o cofidis não usar só em pagamento de serviços e não fazer reforço de plafond para esgotar o cashback rapidamente.....

Quem avisa seu amigo é.

Abraço e

bons cashs com moderação e ponderação.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Miguel Costa
    A 23/06/2020 às 17:28, Visitante Powercard disse:

Boa tarde,quanto mais perguntar mais exposto vai ficar,,,,( reclamar se a perda for considerável e com compras normais)

expor o extrato pode originar a correções como o universo debito que acabou com o cashback.

Caros para quem tem o cofidis não usar só em pagamento de serviços e não fazer reforço de plafond para esgotar o cashback rapidamente.....

Quem avisa seu amigo é.

Abraço e

bons cashs com moderação e ponderação.....

Eu utilizo única e exclusivamente para reforço de CA. Conheces alguém a quem cancelaram o cartão por apenas utilizar para pagamento de serviços?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Paranoid disse:

Alguém que tenha o cetelem black ao carregar o cartão Dá, categoriza como compra hiper ? 

Sim, se carregares num Continente - mesmo que seja no balcão de apoio ao cliente - conta como compra hiper.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Henrique Roberto

Boa tarde a todos. 

Em Maio fiz uma compra de 400 euros com o cartão atitude, pelo que ficou fraccionada com a dívida que eu já tinha de 100€, ficando assim 133 euros por mês, sendo que este mês teria que pagar 233 euros. Acontece que eu paguei a totalidade do valor em divida, mas o meu plafond só actualizou 233 euros e não a totalidade. Queria então saber se efetivamente não tenho nada a pagar no próximo extrato,isto se não gastar nada este mês. 

Obrigado

Editado por Henrique Roberto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Paranoid disse:

Bankintercard do FC porto e o da mapfre sabem se dá para acumular com o Bankintercard gold e se tb da cashback nos serviços? Nas condições indica 2% de cashback sobre as compras 

Eu tenho os 3 cartões.  O máximo de plafond que dão é de 9000€ (divididos pelos 3). O bankinter mapfre não acumula em pagamento de serviços.  O do FCP ainda não saiu o 1o extrato mas um amigo que o tem diz que acumula em pagamento de serviços. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites