Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 16 minutos, blueray disse:

No moey não sei, mas da ultima vez fiz top up no Revolut e não houve problemas.

Quando o fizeste foi de uma só vez?
    A minha questão é se, de alguma forma, podemos testar a elegibilidade dos top ups curve+moey (por exemplo) com um valor pequeno e obter algum feedback se está a contribuir para a campanha. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 10 minutos, 00ba disse:

A minha questão é se, de alguma forma, podemos testar a elegibilidade dos top ups curve+moey (por exemplo) com um valor pequeno e obter algum feedback se está a contribuir para a campanha. 

Sim, foi de uma só vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    13 hours ago, Guest Cardo said:

É sabem se esses top ups atribuem os reward points? Pode ser interessante. 

Sim mas a qualquer altura poderá deixar de dar.

15 hours ago, 00ba said:

Isto só andares a esperar pelo extracto seguinte e ver o resultado. 

Quando não há certezas do que dá fazes mesmo compras com o cartão do dia-a-dia e assim não há dúvidas. Isto quando são cartões que te vão dar prémios uma vez

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Supermaxim disse:

O ideal é sermos nós próprios a fazer os testes se gera ou não gera cashback. 

Nunca é boa ideia ligar para o apoio ao cliente a perguntar se determinado movimento gera cashback até porque a maioria dos movimentos que falamos aqui são "compras fictícias".

Quanto menos questionarmos e reclamarmos melhor para nós... 

Concordo, por isso tento averiguar aqui.

Como disse o @Miguel Ferreira o mais fidedigno será usar no dia a dia. Claro que se houve "certeza" que top ups funcionavam preferia usar outros cartões no dia a dia. Ainda assim, pelo valor da oferta compensa e bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    10 hours ago, Supermaxim said:

O ideal é sermos nós próprios a fazer os testes se gera ou não gera cashback. 

Nunca é boa ideia ligar para o apoio ao cliente a perguntar se determinado movimento gera cashback até porque a maioria dos movimentos que falamos aqui são "compras fictícias".

Quanto menos questionarmos e reclamarmos melhor para nós... 

Só vai fazer como acontece no Universo, entra nas excepções e deixa de dar para toda a gente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/06/2020 às 18:48, 00ba disse:

Sabem se esses 300 euro podem ser "gastos" em top up Moey?

Sim, têm dado.

Com o meu WiZink na altura em que aderi foi suficiente.

Fiz 2 Top Up's, um de 250€ e outro de 50€ e passadas umas semanas recebi o artigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um pouco off-topic, mas alguém mais teve problemas com os DÉBITOS DIRECTOS do BCP (consulta via WEB)?

Limparam as DESIGNAÇÕES personalizas! Fizeram RESET de tudo!!!

Para além disso, o FILTRO de pesquisa não funciona (aparecem sempre TODOS os DD)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tive uma gira à bocado, talvez por desconhecimento meu, ou alteração das regras por parte do Universo, fiz um top up para o crypto.com através dum cartão virtual de crédito  e cobraram me 3 euros e tal de comissões pelo "carregamento". 

Anteriormente já tinha feito "carregamentos" para o revolut pela mesma via e nunca me tinham cobrado nada. 

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, P2P Money Maker disse:

Olha eu paguei o cartão de crédito  e o dinheiro a desapareceu ao invés de abater ao valor da divida desapareceu. Já reclamei no apoio.. vamos lá ver 

Mas aparece te a transação?, é que aqui à uns dias isso aconteceu me, aparecia a transação mas não me tinha abatido a dívida. 

Passado 2 ou 3 dias ficou certo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    Agora mesmo, Ruicor disse:

Mas aparece te a transação?, é que aqui à uns dias isso aconteceu me, aparecia a transação mas não me tinha abatido a dívida. 

Passado 2 ou 3 dias ficou certo. 

Aparece nos movimentos, sim.  Estranhei, mas as vezes as coisas correm mal naquela app, já nao é a primeira vez..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/06/2020 às 18:48, 00ba disse:

Sabem se esses 300 euro podem ser "gastos" em top up Moey?

Boa noite

Sim, têm dado.

Fiz 2 Top Up's, um de 250€ e outro de 50€ e passadas umas semanas recebi o artigo.

Entretanto recebi o primeiro extrato do cartão Cetelem Black e no mesmo vem debitado um valor de 0,30 € de comissão de processamento.

IMG_20200618_225156.thumb.jpg.fb1eab35835592a79b46c325e8d22aac.jpg

Alguém me sabe explicar a que se refere?

E poderão ajudar-me a perceber o que são os "valores antecipados"?

Por outro lado, não entendo os critérios de atribuição do cashback, ficando este muito aquém do suposto.

Tenho, por exemplo, pagamentos de combustível com o curve que não foram considerados, tal como compras em supermercados e pagamentos em restaurantes.

Houve já quem tivesse o mesmo problema?

Obrigado.

Editado por FilipeMisea
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, FilipeMisea disse:

Boa noite

Sim, têm dado.

Entretanto recebi o primeiro extrato do cartão Cetelem Black e no mesmo vem debitado um valor de 0,30 € de comissão de processamento.

IMG_20200618_225156.thumb.jpg.fb1eab35835592a79b46c325e8d22aac.jpg

Alguém me sabe explicar a que se refere?

E poderão ajudar-me a perceber o que são os "valores antecipados"?

Por outro lado, não entendo os critérios de atribuição do cashback, ficando este muito aquém do suposto.

Tenho, por exemplo, pagamentos de combustível com o curve que não foram considerados, tal como compras em supermercados e pagamentos em restaurantes.

Houve já quem tivesse o mesmo problema?

Obrigado.

Olá Filipe. 

Os 30 cêntimos é o preço de emitirem o extracto. 

Supostamente o capital antecipado, são as amortizações que fazes. 

Em relação a alguns pagamentos que não são contabilizados, para efeitos de Cashback, isso pode acontecer se esses estabelecimentos não estiverem catalogados com as categorias que dão Cashback. 

Posso te dizer que aqui na Madeira nunca me aconteceu, mas já li posts de pessoal no Continente onde lhes aconteceu isso. 

Abraço. 

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Ruicor disse:

Olá Filipe. 

Em relação a alguns pagamentos que não são contabilizados, para efeitos de Cashback, isso pode acontecer se esses estabelecimentos não estiverem catalogados com as categorias que dão Cashback. 

Posso te dizer que aqui na Madeira nunca me aconteceu, mas já li posts de pessoal no Continente onde lhes aconteceu isso. 

Abraço. 

Obrigado pelo esclarecimento Rui.

Quanto aos 0,30 €, não há como evitar o seu pagamento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, FilipeMisea disse:

Obrigado pelo esclarecimento Rui.

Quanto aos 0,30 €, não há como evitar o seu pagamento?

Existe, é não pores o pagamento a 100% e depois amortizares tudo, ou seja não deixares, ir à conta. 

Mas se te esqueces de pagar entras em despesas. 

No meu caso prefiro pagar os 30 cêntimos e não ter chatices. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Ruicor disse:

Existe, é não pores o pagamento a 100% e depois amortizares tudo, ou seja não deixares, ir à conta. 

Obrigado Rui.

Quanto aos valores antecipados, eu não fiz qualquer amortização, sendo que surge um valor no extrato que não percebo a que se refere.

Talvez questione a Cetelem sobre esse assunto, bem como quanto ao montante apurado de despesas vs cashback, a ver o que dizem.

Abraço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, FilipeMisea disse:

Obrigado Rui.

Quanto aos valores antecipados, eu não fiz qualquer amortização, sendo que surge um valor no extrato que não percebo a que se refere.

Talvez questione a Cetelem sobre esse assunto, bem como quanto ao montante apurado de despesas vs cashback, a ver o que dizem.

Abraço.

Fui consultar os extractos e creio ter percebido o valor em questão:

É o valor total de dinheiro "emprestado" na data de pagamento.

À dívida total de um extracto, soma-lhe as dívidas do imediatamente seguinte até ao dia da amortização. O total deverá ser o "capital antecipado" na data descrita.

Exemplo:

Extracto de 16/04 a 15/05:
    100 € Gastos no dia 10/05

Extracto pago no dia 17/05 via MB

Extracto de 16/05 a 15/06: 
    50€ gastos no dia 16/05 

Capital antecipado 150€

No fundo é o montante máximo que estiveste a dever em qualquer momento, creio.

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agradeço a ajuda 00ba.

No meu caso esse enquadramento não se verifica.

Contudo, ao fazer essa verificação apercebi-me que juntando o valor do cashback mensal mais os montantes anteriormente debitados e alvo de devolução dá-me o valor certo.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Ruicor disse:

Eu tive uma gira à bocado, talvez por desconhecimento meu, ou alteração das regras por parte do Universo, fiz um top up para o crypto.com através dum cartão virtual de crédito  e cobraram me 3 euros e tal de comissões pelo "carregamento". 

Anteriormente já tinha feito "carregamentos" para o revolut pela mesma via e nunca me tinham cobrado nada. 

Oi? este é importante. mais alguem com este problema?

não sera um mecanismo de verificação do crypto?

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Ruicor disse:

Mas não recebes o extrato por email todos os meses? Não percebo esse risco de esquecimento...

há 16 horas, Ruicor disse:

Não é bem isso. É o preço de executarem o débito em conta.

O extrato é sempre emitido e está disponível para download no site, para além de ser enviado por email. Sem qualquer custo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, GMCristiano disse:

Oi? este é importante. mais alguem com este problema?

não sera um mecanismo de verificação do crypto?

Boas. 

Não é um mecanismo de verificação porque esse top UP originou 2 transações, uma de 6 cêntimos (controle do crypto), sem comissões por parte do Universo e um segundo movimento com o valor do top UP + comissões , que carregando em cima da transação aparece o valor que eu transferi e em frente das comissões aparece 3 euros e tal

Screenshot_2020-06-19-15-56-06-587_pt.sonaefs.Universo~2.jpg

IMG_20200619_155901~2.jpg

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Ruicor disse:

Boas. 

Não é um mecanismo de verificação porque esse top UP originou 2 transações, uma de 6 cêntimos (controle do crypro), sem comissões por parte do Universo e um segundo movimento com o valor do top UP + comissões , que carregando em cima da transação aparece o valor que eu transferi e em frente das comissões aparece 3 euros e tal

Screenshot_2020-06-19-15-56-06-587_pt.sonaefs.Universo~2.jpg

IMG_20200619_155901~2.jpg

Estranho esta marcado como Carregamento. Devia ser compra normal.

Vamos ter de testar com outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites