Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 horas, bring_it_on disse:

Li que os 4 centimos extra por abastecimento na Galp, usando o Universo, iam passar a ser atribuídos apenas ao fazer o pagamento a crédito (o que implica o pagamento da taxa de 50 cents).

Alguém recebeu esta comunicação da galp/universo?

há 1 hora, blueray disse:

Já é assim há mais de uma semana.

Não creio ter recebido comunicação dessa alteração. O cashback de 1% mantém-se em débito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, M_R_J disse:

Não creio ter recebido comunicação dessa alteração. O cashback de 1% mantém-se em débito?

Foi após dia 17 penso que de abril no e-mail do anúncio do contacless a 2% nas “letras pequeninas”

há 2 horas, M_R_J disse:

Fui informado pelo universo que não. Cashback agora é apenas na vertente crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Estou completamente baralhado com o Unibanco Atitude, os valores que aparecem no site e na app não batem certo com nada.

Dia 8 tinha um saldo em dívida de €815,39, valor correcto de acordo com os movimentos, partindo do principio que o periodo extratado será de 1 a 31, teria €550 de Maio e €265,39‬ de Junho.

Dia 9 apareceu-me um saldo em dívida de +/- €530 e o correpondente aumento de saldo disponível sem ter feito nenhum pagamento

Dia 10, hoje,  aparece-me um saldo em dívida de €482,06 e o correspondente aumento de saldo disponível. sem ter feito nenhum pagamento

Segundo o que me aparece escrito, o meu extrato deveria ser disponibilizado no dia 9, até agora nada, os valores em dívida sofrem flutuações incompreensíveis, não fiz nenhum pagamento, tenho a opção de pagamento por pagamento de serviços e na zona dos movimentos aparece tudo bem.

Quem tem experiência com Unibanco reconhece este comportamento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O cartão unibanco atitude não é adequado para quem paga a 100%, é demasiado confuso devido aos fraccionamentos em compras /pagamentos acima de 300€.

Eu tinha esse cartão e pedi para trocar pelo classic. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Supermaxim said:

O cartão unibanco atitude não é adequado para quem paga a 100%, é demasiado confuso devido aos fraccionamentos em compras /pagamentos acima de 300€.

Eu tinha visto essa funcionalidade descrita mas pensava que era opcional, que não aconteceria de forma automática.

Já emitiram o extrato e esse fracionamento é visível, a treta é que com este fracionamento estragaram-me o montante de €500 gasto para dar os €20 de cashback "Estão excluídas as operações de transferência de dinheiro para a conta bancária "cash advance em conta", juros, prestações de compras fracionadas,"

Presumo que com isto nenhuma dos 3 fracionamentos conte.

E já agora, o meu periodo extratado é de 9 a 8.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@joaoleonardo e @Supermaxim isso não é defeito é feitio, os cartões emitidos pela Unibanco/Unicre são mesmo assim. Têm nuances que não existe em mais nenhuma outra financeira, a opção pelo "Classic" talvez seja a uma solução. A melhor é a do DECO Unicre, assim o cashback não se limita ao primeiro ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 minutes ago, FreeAtMind said:

@joaoleonardo e @Supermaxim isso não é defeito é feitio, os cartões emitidos pela Unibanco/Unicre são mesmo assim. Têm nuances que não existe em mais nenhuma outra financeira, a opção pelo "Classic" talvez seja a uma solução. A melhor é a do DECO Unicre, assim o cashback não se limita ao primeiro ano.

Não me interessa mudar porque o unico motivo que fiz este cartão foi para ter os €200 de cashback no 1º ano, agora que já está claro as regras saberei como controlar o "feitio".

Os €500 que foram fracionados foi de um carregamento do Revolute, se soubesse que o fracionamento seria automático, tinha carregado menos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, joaoleonardo disse:

Certo

Obrigado por este esclarecimento.

Como já tenho o cashback anual do Cofidis praticamente consumido, estava à procura de outro cartão que fosse possível obter cashback através do Revolut.

Excluindo o Cofidis e Bankintercard, há mais algum cartão para além do Unibanco Atitude/Classic/Life?

Editado por MiguelB
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/06/2020 às 21:47, joaoleonardo disse:

Não me interessa mudar porque o unico motivo que fiz este cartão foi para ter os €200 de cashback no 1º ano, agora que já está claro as regras saberei como controlar o "feitio".

Os €500 que foram fracionados foi de um carregamento do Revolute, se soubesse que o fracionamento seria automático, tinha carregado menos.

Utilizaste o curve para o carrrgamento do Revolut?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@MiguelB e @Tfpoatenção que não confirmo que carregamentos no Revolute contam para cashback no Unibanco Atitude, tinha intenção de fazer o carregamento de €500 mesmo para confirmar se iriam aparecer os €20 correspondentes, como tenho 12 meses para receber os €200 ainda tinha tempo para compensar esse mês caso não desse.

No entanto o facto de os €500 terem sido fracionados como se de uma compra normal se tratasse, pode indiciar que sim, infelizmente pelo facto de terem sido fracionados, não contam para o cashback de qualquer forma.

Mas mesmo que o Revolute não dê, atenção que €20 de cashback para €500 de gasto dá 4%, vale sempre a pena prescindir de cashback noutros cartões para aproveitar este, e ainda pode ser usado o Bankintercard Gold (para quem ainda o tem) ou o Cofidis para ainda receber mais pagando o extrato do Unibanco.

Não uso o Curve para carregar o Revolute.

Editado por joaoleonardo
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, joaoleonardo disse:

@MiguelB e @Tfpoatenção que não confirmo que carregamentos no Revolute contam para cashback no Unibanco Atitude, tinha intenção de fazer o carregamento de €500 mesmo para confirmar se iriam aparecer os €20 correspondentes, como tenho 12 meses para receber os €200 ainda tinha tempo para compensar esse mês caso não desse.

No entanto o facto de os €500 terem sido fracionados como se de uma compra normal se tratasse, pode indiciar que sim, infelizmente pelo facto de terem sido fracionados, não contam para o cashback de qualquer forma.

Mas mesmo que o Revolute não dê, atenção que €20 de cashback para €500 de gasto dá 4%, vale sempre a pena prescindir de cashback noutros cartões para aproveitar este, e ainda pode ser usado o Bankintercard Gold (para quem ainda o tem) ou o Cofidis para ainda receber mais pagando o extrato do Unibanco.

Não uso o Curve para carregar o Revolute.

Já agora uma pergunta João, eu pedi para a mulher um unibanco life, fiz o processo todo via digital, mas já estou para aí à uma semana e meia ou duas à espera que digam alguma coisa. Quanto tempo demoraram a responder no teu caso? 

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, joaoleonardo disse:

@Ruicor, Recebi o mail a informar da conclusão do processo de adesão “ Confirmamos a conclusão do seu processo e iremos analisar o seu pedido de adesão“  no dia 24/04 e recebi o mail a informar do envio de cartão no dia 01/05.

Pois, ela nunca recebeu esse email de confirmação. Já telefonei para lá e dei o número de protocolo, que lhe tinha sido atribuído, e eles disseram que o processo estava concluído, mas não vejo andamento nenhum, estranho. 

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Novo cartão de débito com 2% de cashback:

Cashback 2% - é em CRO, que pode ser vendido na app logo de seguida se pretender e convertido em euros.

Levantamentos - até $400 USD não pagam comissões.

Optimo para viajantes - aplicam apenas as Interbank Exchange Rates até $4000 USD.

Cartão em Metal - é algo exclusivo de cartões premium.

Spotify de oferta - devolvem o custo da subscrição em CRO.

Para quem quiser aderir:

1- Abrir a conta pelo link: https://platinum.crypto.com/r/up8xrmmann

2- Depositar 250€ para comprar 50 unidades de MCO

3- Aderir ao cartão metal, o Card Ruby ou superior e ter as 50 unidades de MCO por 6 meses em depósito, não é mobilizável nesse período

4- Os $50 USD são desbloqueados, passa a conseguir vender o bónus inicial, que é de em MCO, pode dar mais ou menos dinheiro, depende da cotação do momento.

Ainda não recebi o cartão por ainda só recentemente adicionaram a Europa às regiões onde disponibilizam o cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/06/2020 às 14:27, Supermaxim disse:

A 10/06/2020 às 19:19, joaoleonardo disse:

Eu tinha visto essa funcionalidade descrita mas pensava que era opcional, que não aconteceria de forma automática.

Já emitiram o extrato e esse fracionamento é visível, a treta é que com este fracionamento estragaram-me o montante de €500 gasto para dar os €20 de cashback "Estão excluídas as operações de transferência de dinheiro para a conta bancária "cash advance em conta", juros, prestações de compras fracionadas,"

Presumo que com isto nenhuma dos 3 fracionamentos conte.

E já agora, o meu periodo extratado é de 9 a 8.

Já agora qual a diferença entre classic e atitude para alem do fracionamento?

classic não há fraccionamento de 300 em 300e? e no atitude há?

alguma diferença vantagem entre classic /atitude/life?

no site nao consigo perceber as diferenças parecem iguais

NOTEI uma diferença - clássico paga taxa gasolineira 0.50€.

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Vítor A disse:

Quando aderi ao classic, já há uns anos, recebi gratuitamente também um cartão tr3s. Atualmente penso que esse cartão já tem custo.

Quando faço um pagamento de 300€+ com o tr3s, é feito fraccionamento. Com o classic, não.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/06/2020 às 18:34, badg96 disse:

Boas, não sei se alguem teve este problema, nesta ultima semana tentei fazer 3 compras com o curve atraves do bankintercard gold e foram as 3 rejeitadas não sei o se passa. Alguem ja teve esse problema?

Tive essa dificuldade na semana passada. Contudo, paguei com curve com recurso a outro cartão e depois fiz go back in time sem problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/06/2020 às 22:27, Vítor A disse:

Já agora qual a diferença entre classic e atitude para alem do fracionamento?

alguma diferença vantagem entre classic /atitude/life?

no site nao consigo perceber as diferenças parecem iguais

NOTEI uma diferença - clássico paga taxa gasolineira 0.50€.

O Atitude tem a vantagem de transferir para a conta à ordem sem comissões, o que por vezes dá jeito.

Testei estes dias uma transferência num valor superior a 300€, para perceber se também fraciona no cash advance para a DO, aguardando pelo próximo extrato para confirmar.

No entanto, utilizar este cartão em movimentos sempre inferiores a 300€ torna-o um cartão completamente normal.

Quanto ao que pode dar cashback, já efetuei top ups com e sem curve para o Moey e Revolut, aguardando pelo extrato de agosto para perceber o que dá.

Contudo, no cartão Deco, também da Unicre, e pelas informações colocadas aqui no fórum, o carregamento direto Moey dá cashback por ser considerada uma transação nacional, pelo que há aqui um dado importante que poderemos desde já assumir.

À parte disso há os pagamentos de compras normais, sendo que esses são cashback garantido.

Editado por FilipeMisea
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, FilipeMisea disse:

Tive essa dificuldade na semana passada. Contudo, paguei com curve com recurso a outro cartão e depois fiz go back in time sem problema.

Obrigado pela resposta. Mas ja consegue fazer pagamentos normalmente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites