Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

joaoleonardo
    7 hours ago, Guest Pedro Magalhães said:

Alguém que já tenha feito topup para Revolut ou Moey com o Unibanco Atitude que tenha recebido cashback?

Também tenho curiosidade, recebi o cartão dia 20 e fiz logo um topup de €500 no Revolut para fazer o teste.

O pagamento do cashback é feito de 3 em 3 meses, será que é visível o cashback obtido todos os meses? Alguém que já tenha tido um extrato emitido em Maio que possa confirmar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 33 minutos, joaoleonardo disse:

Também tenho curiosidade, recebi o cartão dia 20 e fiz logo um topup de €500 no Revolut para fazer o teste.

O pagamento do cashback é feito de 3 em 3 meses, será que é visível o cashback obtido todos os meses? Alguém que já tenha tido um extrato emitido em Maio que possa confirmar?

Boas!
    Se for como no cartão DECO, só no extracto que será emitido em Julho é que deverá aparecer o cashback dos 3 meses anteriores.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    joaoleonardo
    5 minutes ago, contadoc said:

Boas!
    Se for como no cartão DECO, só no extracto que será emitido em Julho é que deverá aparecer o cashback dos 3 meses anteriores.

Ou seja, vou ter de esperar até 9 de Agosto para saber se o Topup contou para cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/05/2020 às 18:40, M_R_J disse:

Agora fazendo as contas, de crédito a sério são só 11 mais o Curve, Revolut e N26 que são Mastercard mas não são de crédito.

De crédito:

- Cetelem Black

- Cofidis

- Universo

- Affinity

- BP Powerplus

- Unibanco Life

- Deco/Proteste

- Bankintercard Gold

- Visa ActivoBank

- o da Auchan

- Wizink

Da Wizink recebi uma carta há cerca de um mês a dizer que, a menos que respondesse, me iriam cancelar o cartão por não o estar a usar. Não respondi e não o usei. Por esta altura devo estar então com 10 cartões de crédito.

Muitos cartões foi sacar bónus de adesão e pô-los na gaveta. Só o Cetelem Black e o da Auchan, se não me engano, é que cobram anuidade por inatividade.

A anuidade por inatividade do cetelem black é de 12 meses sem transações a crédito certo?

Editado por Filipe Silva
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, joaoleonardo disse:

Ou seja, vou ter de esperar até 9 de Agosto para saber se o Topup contou para cashback.

Penso que não será 9 de Agosto, mas sim a data do fecho em Julho, pois devem contar os trimestres certos a contar do 1º mês do ano, independentemente do dia de fecho.
    Por exemplo o meu cartão DECO fecha ao dia 18. Assim eu entendo que este trimestre seja de 19/04 a 18/07, pois o anterior foi de 19/01 a 18/04 conforme esta imagem do meu extracto:

image.png.d38f81581c0678594e7b56489bdf4004.png

Aqui, o cashback é descontado ao valor em dívida.
    No entanto, concordo com o @Supermaxim, que este Unibanco não deve dar cashback em top-ups, visto que os outros da Unicre também não dão.

Editado por contadoc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, contadoc disse:

Penso que não será 9 de Agosto, mas sim a data do fecho em Julho, pois devem contar os trimestres certos a contar do 1º mês do ano, independentemente do dia de fecho.
    Por exemplo o meu cartão DECO fecha ao dia 18. Assim eu entendo que este trimestre seja de 19/04 a 18/07, pois o anterior foi de 19/01 a 18/04 conforme esta imagem do meu extracto:

image.png.d38f81581c0678594e7b56489bdf4004.png

Aqui, o cashback é descontado ao valor em dívida.
    No entanto, concordo com o @Supermaxim, que este Unibanco não deve dar cashback em top-ups, visto que os outros da Unicre também não dão.

Mesmo utilizando o curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, FilipeMisea disse:

Mesmo utilizando o curve?

Boas!
    Utilizando o Curve no cartão DECO não dá cashback, pois é considerado uma transacção fora do território nacional e nas condições eles informam que só dá cashback em aquisições ou serviços obtidos em território nacional. Mas penso que isto apenas acontece no cartão DECO.
    Aguarda outras opiniões para saber se também acontece noutros cartões da rede Unicre.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, contadoc disse:

Boas!
    Utilizando o Curve no cartão DECO não dá cashback, pois é considerado uma transacção fora do território nacional e nas condições eles informam que só dá cashback em aquisições ou serviços obtidos em território nacional. Mas penso que isto apenas acontece no cartão DECO.
    Aguarda outras opiniões para saber se também acontece noutros cartões da rede Unicre.

Obrigado.

Eu pedi o Atitude ainda em abril e será emitido hoje o primeiro extrato.

Vou verificar se é dada alguma informação sobre esse assunto.

Testei top up`s revolut e moey com o cartão, mas sempre com recurso ao curve.

Tendo novidades informo.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro Magalhães
    há 35 minutos, FilipeMisea disse:

Obrigado.

Eu pedi o Atitude ainda em abril e será emitido hoje o primeiro extrato.

Vou verificar se é dada alguma informação sobre esse assunto.

Testei top up`s revolut e moey com o cartão, mas sempre com recurso ao curve.

Tendo novidades informo.

Ficamos a aguardar, muito obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite.

Para os que aguardam notícias sobre o cartão atitude, ainda não recebi o extrato nem está disponível na app.

Estranhamente, na app dá-me um valor para pagamento inferior ao da minha dívida e apareceram entretanto movimentos que desconheço nem entendo.

Mas mal tenha acesso ao extrato informarei quais as informações que lá constam sobre o cashback.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FilipeMisea disse:

Boa noite.

Para os que aguardam notícias sobre o cartão atitude, ainda não recebi o extrato nem está disponível na app.

Estranhamente, na app dá-me um valor para pagamento inferior ao da minha dívida e apareceram entretanto movimentos que desconheço nem entendo.

Mas mal tenha acesso ao extrato informarei quais as informações que lá constam sobre o cashback.

Obrigado.

Essas transacções são fraccionamentos que eles fazem em compras que fizeste acima de 300€.

Exemplo: gastaste 900€, eles "depositam" 600€ na tua conta e apenas tens de pagar 300€. No mês seguinte pagas mais 300€ e depois desses mais 300€...

Eu tinha esse cartão e mandei trocar pelo classic.  É muito confuso para quem gosta de pagar a 100%.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Supermaxim disse:

Essas transacções são fraccionamentos que eles fazem em compras que fizeste acima de 300€.

Exemplo: gastaste 900€, eles "depositam" 600€ na tua conta e apenas tens de pagar 300€. No mês seguinte pagas mais 300€ e depois desses mais 300€...

Eu tinha esse cartão e mandei trocar pelo classic.  É muito confuso para quem gosta de pagar a 100%.

Não me ocorreu que os movimentos acima de 300€ são fracionados.

Como os que fiz acima desse valor eram pagamentos de serviços julguei que seriam debitados na totalidade.

Mas agora já não esquece! Com este cartão vou passar a fazer débitos até 300€ apenas.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!
    Deixo o aviso para quem tem Cartão de Crédito do Banco CTT e usou na campanha dos 3% de cashback de 01/04 a 31/05, que verifique o extracto, pois no meu caso esqueceram-se de fazer as contas ao cahsback de maio. Ao consultar o meu extracto que vai de 16/04 a 15/05, verifiquei que só recebi o cashback das transacções efectuadas no mês de abril.
    Inicialmente a campanha deles era só de 01/04 a 30/04, mas depois esta estendeu-se até 31/05, como podem ver aqui:
    https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:k9a68pnrL2cJ:https://www.bancoctt.pt/campanhas/cartao-de-credito-cashback-3.html+&cd=3&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt
    Já enviei reclamação pela página da Cetelem.

Editado por contadoc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, superkinas disse:

neste momento quais seriam top 5 melhores cartões  credito e respectivo cashback ?

resumindo, podes procurar por mais info
    cofidis - 2% ate 200ano , com serviço mais 1€ mensal ativo

1%: universo e affinitycard, DECO

3% cetelem black, supermercado, gasolineiras e  restaurantes

bakintercard - 5€ mes 5% cashback ate 60€ só 1º ano

Unibanco só 1º ano até 200€

caetano Go 1.5% - cashback para gastar na caetano e outras 4 empresas do grupo

Editado por Vítor A
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia.

O meu primeiro extrato do Unibanco Atitude apenas chegou esta madrugada, apesar de ter sido emitido em 2020.06.02.

No mesmo nada é mencionado sobre o cashback.

Dado ser política da Unicre nos diversos cartões que possui o processamento do cashback ocorrer por trimestre civil, acredito que no próximo, emitido a 2 de julho, virá alguma coisa.

Logo que tenha mais dados informo.

Bom domingo!

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/06/2020 às 00:51, contadoc disse:

Boas!
    Deixo o aviso para quem tem Cartão de Crédito do Banco CTT e usou na campanha dos 3% de cashback de 01/04 a 31/05, que verifique o extracto, pois no meu caso esqueceram-se de fazer as contas ao cahsback de maio. Ao consultar o meu extracto que vai de 16/04 a 15/05, verifiquei que só recebi o cashback das transacções efectuadas no mês de abril.
    Inicialmente a campanha deles era só de 01/04 a 30/04, mas depois esta estendeu-se até 31/05, como podem ver aqui:
    https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:k9a68pnrL2cJ:https://www.bancoctt.pt/campanhas/cartao-de-credito-cashback-3.html+&cd=3&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt

este e o cashback anterior funcionam mesmo que o pagamento do cartão estejam a 100%?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, FilipeMisea disse:

Bom dia.

O meu primeiro extrato do Unibanco Atitude apenas chegou esta madrugada, apesar de ter sido emitido em 2020.06.02.

No mesmo nada é mencionado sobre o cashback.

Dado ser política da Unicre nos diversos cartões que possui o processamento do cashback ocorrer por trimestre civil, acredito que no próximo, emitido a 2 de julho, virá alguma coisa.

Logo que tenha mais dados informo.

Bom domingo!

Se for como o unicre deco, só no extrato de agosto vem o cashback de abr-jun.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/06/2020 às 00:51, contadoc disse:

Boas!

O cashback de Maio só vem creditado agora no extracto de Junho, tal como o de Abril veio no extracto de Maio, eles contam o mês completo e creditam no extracto seguinte.

há 3 horas, GMCristiano disse:

este e o cashback anterior funcionam mesmo que o pagamento do cartão estejam a 100%?

Sim, é para todos os meios de pagamento.

há 1 hora, superkinas disse:

o cetelem black só dá cashbacks em supermercado, gasolineiras e  restaurantes ?

Sim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Li que os 4 centimos extra por abastecimento na Galp, usando o Universo, iam passar a ser atribuídos apenas ao fazer o pagamento a crédito (o que implica o pagamento da taxa de 50 cents).

Alguém recebeu esta comunicação da galp/universo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites