Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, FreeAtMind disse:

Já tive o Unibanco Atitude, na altura não existia cashback, acabei por "trocar" pelo DECO Unicre que tb é emitido por eles, mais para ter cashback. A única coisa que me irritava solenemente no atitude era o fracionamento de compras superiores a 300€ que são pagas em 3 meses sem juros, que eu preferia não ter, gosto de pagar a totalidade todos os meses, assim a minha gestão é simplificada.

Cuidado que a Unibanco/Unicre é muito boa a cobrar taxas e comissões, têm muitas que mais nenhum cartão cobra, já não me lembro bem quais, mas fui presenteado com algumas, com um pouco de "trabalho" em conversa telefónica foi possível que me creditassem o dinheiro das taxas de novo, uma delas era de 10€.

O DECO Unicre obriga a ser sócio da DECO, podem aderir nas campanhas deles e depois desistir que o cartão de crédito continua a dar.

Teve que cancelar o Atitude para pedir o DECO? Ou cancelou o Atitude só porque não lhe interessava? Tenho a dúvida se a Unicre deixa ter os 2 cartões ao mesmo tempo, já perguntei, mas a resposta é sempre "nubelosa", do tipo "depende da análise". Já agora, que campanhas são essas da DECO, é algo para ficar mais barato do que os tais 9 euros que já vi referidos aqui pelo forum?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

1 hour ago, MDFM said:

Teve que cancelar o Atitude para pedir o DECO? Ou cancelou o Atitude só porque não lhe interessava? Tenho a dúvida se a Unicre deixa ter os 2 cartões ao mesmo tempo, já perguntei, mas a resposta é sempre "nubelosa", do tipo "depende da análise". Já agora, que campanhas são essas da DECO, é algo para ficar mais barato do que os tais 9 euros que já vi referidos aqui pelo forum?

Eu consegui aderir ao Unibanco Atitude, sendo já detentor do DECO Unicre, contudo infelzimente informaram-me que por já ser cliente do DECO Unicre, que não teria direito ao cashback :mellow:

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, MDFM said:

Não será necessário cancelar um para ter outro, no meu caso deveria ser preciso, tenho 6 cartões de crédito, por isso é que fiz a troca, tb não me interessava ter o Atitude, lembra-se que nessa data não tinha cashback.

As campanhas da DECO para novos clientes são constantes, até demasiado agressivas, na fase que eu fiz era 2 euros por 2 meses e desconto de 50% nas revistas durante um ano, não sei o que têm agora. Depois cancelei o débito direto da Deco e nunca mais paguei mais nada. O cartão de crédito DECO Unicre continua a funcionar sem problemas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/05/2020 às 11:17, marcolopes disse:

Se fossem instituições amigas do cliente, SIM! Mas não são... E como as comissões são aplicadas, na generalidade (e na falta de indicação em contrário) MENSALMENTE...

Só aos bancos permitem estas situações...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/05/2020 às 16:23, megamaster disse:

O revolut, não sendo mau produto, recebe publicidade a mais para aquilo que faz e leva que muitas vezes as pessoas nem considerem outras opções que poderiam ser melhores para o uso que lhe querem dar. Em termos de câmbios, o Curve card, que muito por aqui é falado e por boa razão oferece exatamente as mesmas taxas de câmbio interbank que o revolut, com a vantagem que trabalha com qualquer cartão que já tenhamos, não é mais uma conta e saldo à parte para gerir.

E depois, claro, como o @ruicarlovreferiu o cartão Cofidis por +1€ dá um cashback de 2% em tudo mas sendo o câmbio ligeiramente pior, continua a ter vantagem usar o Curve nem que seja com o Cofidis como underlying card no Curve

Vou comprar um portátil recondicionado no num site   ???.co.uk (não sei se posso dizer o nome da loja ou site) e que aparece já com o preço em euros.  Neste momento já pedi o cartão curve e foi enviado hoje. Tenho também o Universo e o Wizink. 

Portanto se adicionar estes dois ( Universo e o Wizink) ao curve e usar um deles (talvez o universo pelo cash back de 1%,) é só especificar na aplicação do curve que quero fazer compras com o universo depois usar o curve na compra? Sei que tenho 14 dias para alterar o cartão da compra ( Universo ou Wizink) caso queira. 

Tenho de fazer mais alguma coisa para evitar taxas desnecessárias? 

Se o preço estivesse em libras tinha de mudar alguma coisa no curve? desculpem tantas perguntas mas sou muito noob e inexperiente em comprar com este tipo de cartões (curve, revolut).   

Obrigado pela ajuda e paciência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, jxxx disse:

Vou comprar um portátil recondicionado no num site   ???.co.uk (não sei se posso dizer o nome da loja ou site) e que aparece já com o preço em euros.

A primeira coisa que devias fazer é encontrar no site a opção de mudar a moeda para libras. Muitos sites detectam automaticamente a moeda do utilizador com base no IP mas quase sempre que os preços noutras moedas ficam 1 a 3% mais caros que na moeda base deles

Portanto se adicionar estes dois ( Universo e o Wizink) ao curve e usar um deles (talvez o universo pelo cash back de 1%,) é só especificar na aplicação do curve que quero fazer compras com o universo depois usar o curve na compra?

Sim

Sei que tenho 14 dias para alterar o cartão da compra ( Universo ou Wizink) caso queira. 

Atualmente, por causa do covid e por tempo indeterminado estão a deixar trocar transacções dos últimos 90 dias

Tenho de fazer mais alguma coisa para evitar taxas desnecessárias? 

Não, só seguir o conselho de pagar na moeda original/base do site

Se o preço estivesse em libras tinha de mudar alguma coisa no curve?

Não. O Curve automaticamente fazia a conversão à taxa interbank (que é a melhor). O cuidado a ter é não fazer a compra durante um fim de semana pois aí, como com qualquer outro cartão/banco que use interbank há uma sobretaxa. Há é um limite de £500 (ou equivalente em euros) no Curve para conversão de moeda gratuita. Portanto para transacções, em acumulado, superiores a isto no mesmo mês há que usar um cartão que faça a conversão de borla.

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda @megamaster. Assim fico mais descansado no que estou a fazer.   

Vou tentar adicionar o curve ao paypal e se der sempre é mais uma segurança e já sei que tenho que escolher a opção de conversão de taxa para o cartão e não para o paypal.

Já agora no registo do curve pedia-me para colocar um number house or name. Penso que isto se destina mais a quem vive em UK mas não deixava seguir sem colocar lá alguma coisa. Coloquei o nome da freguesia onde moro mas depois tentei alterar para o caractere espaço e deixou mas na morada de envio do cartão continuava como o nome da freguesia. Espero que isso não seja importante.

Mais uma x obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, ExcaliburLx disse:

Só aos bancos permitem estas situações...

Nem falo nas "financeiras" (que geralmente têm um banco por trás...). Liquidar um leasing, por exemplo, cobram valores acima dos 1000 euros! :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Podiam colocar na primeira pagina, quais os cartões de credito que se fala por aqui e as suas vantagens e ofertas.

Por ex agora queria saber quais são os cartões onde não se paga a taxa no pagamento dos combustíveis, e não sei quais são esses cartões e lá vou ter de perguntar mais uma vez :D 

Quais são os cartões onde não se paga a taxa dos no pagamento dos combustíveis? ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, blueray disse:

Boa tarde,

Podiam colocar na primeira pagina, quais os cartões de credito que se fala por aqui e as suas vantagens e ofertas.

Por ex agora queria saber quais são os cartões onde não se paga a taxa no pagamento dos combustíveis, e não sei quais são esses cartões e lá vou ter de perguntar mais uma vez :D 

Quais são os cartões onde não se paga a taxa dos no pagamento dos combustíveis? ;) 

- Cofidis

- Unibanco atitude /life

- Cetelem Black quando, se possível, selecionado o pagamento por MB ou se for pago através do Curve.

Pode haver mais, estes são os que conheço.

Editado por Ruicor
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, blueray disse:

Boa tarde,

Acrescento o AffinityCard

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/05/2020 às 17:59, marcolopes disse:

Nem falo nas "financeiras" (que geralmente têm um banco por trás...). Liquidar um leasing, por exemplo, cobram valores acima dos 1000 euros! :D

Se não estou enganado acho que existe um limite de 0,5% que se pode cobrar por amortização antecipada, pelo menos para as instituições bancárias 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    On 5/28/2020 at 8:27 PM, ExcaliburLx said:

Se não estou enganado acho que existe um limite de 0,5% que se pode cobrar por amortização antecipada, pelo menos para as instituições bancárias 

Correcto. Cada 1000 euros = 0,5%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguem sabe como ter tantos cartões de crédito podem afetar por exemplo o pedido de um emprestimo de credito habitação? Mesmo pagando tudo a tempo e horas nos cartões de crédito a taxa de esforço nao vai ser bastante afetada com os plafons e o reciclar dos top ups?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 6 horas, Filipe Silva disse:

Alguem sabe como ter tantos cartões de crédito podem afetar por exemplo o pedido de um emprestimo de credito habitação? Mesmo pagando tudo a tempo e horas nos cartões de crédito a taxa de esforço nao vai ser bastante afetada com os plafons e o reciclar dos top ups?

Excelente questão. Vamos ver se alguém tem experiência prática nisto.

Do meu lado diria que preocupa porque tens o mapa de responsabilidades de crédito do BdP e ter plafonds monstruosos diria que deve levantar a lebre para efeitos de análise de riscos de crédito e scoring

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, P2P Money Maker disse:

Do meu lado diria que preocupa porque tens o mapa de responsabilidades de crédito do BdP e ter plafonds monstruosos diria que deve levantar a lebre para efeitos de análise de riscos de crédito e scoring

Bom dia, 

Penso que não afetará. Pedi crédito habitação em final de 2018, na altura devia ter uns 8 cartões de crédito e isso não foi entrave. 

Mas poderá depender do banco.  No meu caso fiz  no bankinter. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    12 hours ago, P2P Money Maker said:

Uma coisa é teres créditos outra bem diferente é teres linhas de créditos abertos.

Scoring que deves estar a falar como existe nos US ou UK não existe o mesmo cá em portugal.

Existe o que falaste e bem sobre as responsabilidades que tu já tens e neste caso são por exemplo um crédito automóvel.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho um crédito habitação aprovado recentemente, estou com 7 cartões de crédito e no Mapa de Responsabilidades do Mês que tirei para entregar ao banco, tinha cerca de 2300€ de divida/freefloat em 4 cartões, mas 0€ em incumprimento. Também não tinha registo de incumprimentos passados. Estamos a falar de uns 7000€ de linha de crédito.

Também tinha esta duvida e quando perguntei a uma pessoa certificada pelo banco de Portugal nesta área, foi me dito que era normal e que o importante é não ter incumprimentos.

Claro que numa situação em que a taxa de esforço esteja no limite e o banco perceba que o cliente depois ou antes de dar entrada para a casa vai ficar com quase 0€ de almofada financeira, juntamente com um free float em cartão de crédito, pode ser motivo para em caso de duvida decidirem negativamente por ser uma situação suspeita em que as pessoas vão usar o cartão de crédito para suportar parte da divida.

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites