Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 7 horas, megamaster disse:

Só uma correcção, no Universo não há rede multibanco, tanto o débito como o crédito em todas as suas modalidades (3x,6x, etc) são mastercard

Ok, nunca usei essa vertente do Universo por isso assumi (erradamente).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Boas!

Estava a pesquisar informações sobre o Revolut e tropecei neste tópico :)

Já li umas páginas mas fiquei com dúvidas e agradeço a quem tiver paciência para me ajudar.

Tenho cartão Universo e Wizink e pago sempre a 100%.

Uso wizink apenas para comprar passagens de avião por causa dos seguros incluídos e o Universo para o resto das compras para ter o cashback de 1%.

O que se passa é que me faltam 1200 pontos para ter 15.000 pontos no Wizink e pedir um cartão Dá no valor de 100 euros. Estava a pensar fazer um top up com o cartao wizink para ter esses pontos porque não pretendo viajar durante uns tempos.  É possível fazer isso para pagar os gastos do cartão Universo (pagar antecipadamente o que devo das compras efetuadas) e contar pontos no universo?

O Revolut vai servir para efetuar compras online no estrangeiro mas associado ao paypal (ainda tenho de me informar mais sobre isto).

Entretanto vou inteirar-me mais neste assunto dos cartões de crédito  porque já vi que isto bem feito dá para ganhar uns trocos com o cashback de outros cartões que desconhecia, como sou controlado nas compras e nunca paguei juros penso que posso aproveitar :)

obrigado desde já

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, jxxx disse:

O Revolut vai servir para efetuar compras online no estrangeiro mas associado ao paypal (ainda tenho de me informar mais sobre isto).

Entretanto vou inteirar-me mais neste assunto dos cartões de crédito  porque já vi que isto bem feito dá para ganhar uns trocos com o cashback de outros cartões que desconhecia, como sou controlado nas compras e nunca paguei juros penso que posso aproveitar :)

obrigado desde já

O cofidis +1 é o melhor para as compras no estrangeiro. Uso associado ao Paypal quando faço compras em USD ou GBP, já que não tem comissão de câmbio e dá 2% cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biomedica
    A 21/05/2020 às 21:23, Ruicor disse:

Dá cashback certinho usando o cetelem Black + curve, e sem taxa, já testei inúmeras vezes.  

Olá, dá-lhe cashback de 3 % usando o Black associado ao curve? Em qualquer compra ou apenas nos supermercados, restaurantes e gasolineiras?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, ExcaliburLx disse:

Boa tarde,

Alguém me sabe informar se é legal o banco cobrar uma taxa por ultrapassagem do plafond do cartão de crédito,  sendo que é o mesmo que o permite? 

Cumprimentos 

Estava previsto no contrato que assinou?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal, para novas adesões do cetelem black+ as condições mudaram?

Segundo a página deles  Cartão de Crédito Black Plus, a solução para as suas compras e despesas diárias que garante sempre 3% de cashback em supermercados, gasolineiras e restaurantes, catalogados nestas atividades. Máx. 100€ por ano. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ExcaliburLx disse:

Boa tarde,

Alguém me sabe informar se é legal o banco cobrar uma taxa por ultrapassagem do plafond do cartão de crédito,  sendo que é o mesmo que o permite? 

Cumprimentos 

É. Está nos preçários. Mas tal SÓ acontece em casos específicos quando o pagamento não é feito a 100% e existem mensalidades com JUROS, de outra forma é IMPOSSÍVEL acontecer. Eu lembro-me dessa cláusula me meter confusão e falei com a minha gestora de conta, e ela apresentou-me um cenário em que tal poderia acontecer, e pelo que me lembro seria algo do género: não existiu amortização e o valor usado no período + JUROS > PLAFOND! Os bancos sabem-na toda!!!!

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Ratex disse:

Boas pessoal, para novas adesões do cetelem black+ as condições mudaram?

Segundo a página deles  Cartão de Crédito Black Plus, a solução para as suas compras e despesas diárias que garante sempre 3% de cashback em supermercados, gasolineiras e restaurantes, catalogados nestas atividades. Máx. 100€ por ano. ?

Essas são as condições de sempre...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/05/2020 às 23:43, jxxx disse:

Revolut vai servir para efetuar compras online no estrangeiro mas associado ao paypal (ainda tenho de me informar mais sobre isto).

O revolut, não sendo mau produto, recebe publicidade a mais para aquilo que faz e leva que muitas vezes as pessoas nem considerem outras opções que poderiam ser melhores para o uso que lhe querem dar. Em termos de câmbios, o Curve card, que muito por aqui é falado e por boa razão oferece exatamente as mesmas taxas de câmbio interbank que o revolut, com a vantagem que trabalha com qualquer cartão que já tenhamos, não é mais uma conta e saldo à parte para gerir.

E depois, claro, como o @ruicarlovreferiu o cartão Cofidis por +1€ dá um cashback de 2% em tudo mas sendo o câmbio ligeiramente pior, continua a ter vantagem usar o Curve nem que seja com o Cofidis como underlying card no Curve

Editado por megamaster
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, 5coroas disse:

Estava previsto no contrato que assinou?

Por acaso a conta é da minha esposa e ela nem sabe se lhe deram o contrato mas suponho que sim. Agora ela teve de ir alguns meses ao Brasil e não pagou o cartão até chegar de novo a Portugal, e todos os meses, como não regularizou entretanto, caiu sempre essa comissão de ultrapassagem do plafond. Tendo só ultrapassado uma vez, não  deveriam acumular só juros e não cobrarem todos os meses?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, marcolopes disse:

É. Está nos preçários. Mas tal SÓ acontece em casos específicos quando o pagamento não é feito a 100% e existem mensalidades com JUROS, de outra forma é IMPOSSÍVEL acontecer. Eu lembro-me dessa cláusula me meter confusão e falei com a minha gestora de conta, e ela apresentou-me um cenário em que tal poderia acontecer, e pelo que me lembro seria algo do género: não existiu amortização e o valor usado no período + JUROS > PLAFOND! Os bancos sabem-na toda!!!!

Como não foi pago o montante em divida, cobraram os juros mais a comissão  de ultrapassagem do plafond todo o santo mês,  sendo que na realidade só o ultrapassou uma vez, deveriam somente cobrar uma comissão mais os juros, mas cobraram-na todo o santo mês.  Só aos bancos permitem esta "roubalheira". 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/05/2020 às 21:23, Ruicor disse:

cashback certinho usando o cetelem Black + curve, e sem taxa, já testei inúmeras vezes.  

E já agora Filipe, em relação ao pagamento do cofidis, já experimentaste mesmo tu?

É que eu sei que o Atitude permite pagamento de serviços, mas as vezes os cartões não se permitem pagar uns aos outros. 

Obrigado. 

queres elaborar?

consegues cashback com cetelem black + curve em top ups revolut?

ou cashback com cetelem black + curve em quaisquer compras sem ser restaurantes, supermercados e gasolineiras?

A 21/05/2020 às 19:31, FilipeMisea disse:

Boa tarde. E gera cashback no Black se usar com o Curve? Obrigado.

Estou no meu primeiro mês com o Atitude e já fiz Top Up no Moey e Revolut com Curve.

Aguardo agora pelo primeiro extrato para perceber se dá cashback.

Dá.

estou muito curioso a uma review do atitude do unibanco.

se poderes depois do primeiro mes de uso diz aqui como correu!

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Vítor A disse:

queres elaborar?

consegues cashback com cetelem black + curve em top ups revolut?

ou cashback com cetelem black + curve em quaisquer compras sem ser restaurantes, supermercados e gasolineiras?

estou muito curioso a uma review do atitude do unibanco.

se poderes depois do primeiro mes de uso diz aqui como correu!

Bom dia.

A emissão do extrato é dia 2, pelo que já não faltará muito tempo. ?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O cetelem Black só dá cashback em compras tipo supermercado, gasolineiras e restauração. 

Topup para Revolut não se enquadra em nenhuma destas categorias. 

Com a associação do Curve, as compras acima referidas continuam a dar Cashback correctamente, ainda com a vantagem de nas gasolineiras, não se pagar a taxa dos 50 cêntimos. 

Editado por Ruicor
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, FilipeMisea disse:

Bom dia.

A emissão do extrato é dia 2, pelo que já não faltará muito tempo. ?

Bom dia Filipe. 

Também vou mandar vir um unibanco para a mulher. Neste caso prefiro o life porque não paga taxa de combustível. 

Eles dizem que o Cashback é atribuído trimestralmente, será que aparece no primeiro extrato? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, ExcaliburLx disse:

Por acaso a conta é da minha esposa e ela nem sabe se lhe deram o contrato mas suponho que sim. Agora ela teve de ir alguns meses ao Brasil e não pagou o cartão até chegar de novo a Portugal, e todos os meses, como não regularizou entretanto, caiu sempre essa comissão de ultrapassagem do plafond. Tendo só ultrapassado uma vez, não  deveriam acumular só juros e não cobrarem todos os meses?

Se fossem instituições amigas do cliente, SIM! Mas não são... E como as comissões são aplicadas, na generalidade (e na falta de indicação em contrário) MENSALMENTE...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Ruicor disse:

Bom dia Filipe. 

Também vou mandar vir um unibanco para a mulher. Neste caso prefiro o life porque não paga taxa de combustível. 

Eles dizem que o Cashback é atribuído trimestralmente, será que aparece no primeiro extrato? 

Bom dia.

Como será o primeiro extrato também tenho essa curiosidade.

Quanto ao cartão Atitude, segundo informação no site, "no pagamento de combustíveis, beneficia de isenção da comissão por utilização do cartão no pagamento em estabelecimentos de venda de combustíveis na EEE (0,50€)", tendo igualmente a virtude de não ter "comissões de transferência da conta cartão para a conta de depósitos à ordem".

Contudo, para o combustível aguardo a chegada do Cetelem Black. ?

Obrigado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites