Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 26 minutos, zarkov disse:

Eu não tenho nenhum deles mas parece-me que no curto prazo (12 meses) as propostas "Attitude" e "Life" do Unibanco são muito apelativas, pena só durar 12 meses o cashback.

Se der através do curve para fazer top-ups mando já vir um, alguém sabe?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho o Unibanco Atitude, a aplicação tem opção para pagamento de serviços, não sei se dá para pagar outros cartões, não encontro é a entidade referência para amortizar, vou ter de lhes perguntar onde está.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, marcolopes disse:

Seria surreal! Claro que não... Não gera despesas de qualquer espécie, isso sim (no COFIDIS +por 1 EURO)

Que maneiras usam para fazer um levantamento que gere? top up ao revolut? Posso fazer também ao activo boost? Com o curve?

cump

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    joaoleonardo
    5 hours ago, kodiak said:

Em sete meses já atingi o cashback do Cetelem e do Cofidis. Ainda mantenho o bankinter.

Alguma sugestão de outro cartão?

Obg

Unibanco Atitude para ir buscar €200 no 1º ano

Editado por joaoleonardo
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, kodiak disse:

Em sete meses já atingi o cashback do Cetelem e do Cofidis. Ainda mantenho o bankinter.

Obg

Já tenho dito aqui, o da Deco Unicre, que não tem limite de cashback dentro de Portugal, e tal como o Cofidis e o Cetelem, dá cashback nos TPAs só Multibanco. Tem é o custo de ser sócio da Deco por 9€ e qualquer coisa por ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, ruicarlov disse:

Já tenho dito aqui, o da Deco Unicre, que não tem limite de cashback dentro de Portugal, e tal como o Cofidis e o Cetelem, dá cashback nos TPAs só Multibanco. Tem é o custo de ser sócio da Deco por 9€ e qualquer coisa por ano.

Dá cashback no pagamento de serviços ou é só para compras?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@megamaster, não percebi bem o teu ponto.

Alguns terminais trabalham apenas com a rede multibanco ou seja, cartões com a vertente (única ou dual) de débito. A esses chamo terminais de débito.

Outros terminais aceitam também os cartões de crédito Visa, MasterCard, etc. A esses chamo terminais de crédito, embora fosse mais correto dizer débito+crédito. 

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, martinho disse:

Tenho o Unibanco Atitude, a aplicação tem opção para pagamento de serviços, não sei se dá para pagar outros cartões, não encontro é a entidade referência para amortizar, vou ter de lhes perguntar onde está.

Tenho ideia que a amortização antecipada dá penalização nesse cartão. É melhor leres com atenção as condições do contrato. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/05/2020 às 14:59, Supermaxim disse:

Atualiza quando souberes se gera cashback.  

Alguém sabe se top ups joompay geram cashback nalgum cartão? 

Já tenho a resposta: os topups no bcn10 não geram cashback no universo (via curve) nem no affinity (via curve). :(

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Ruicor said:

Tenho ideia que a amortização antecipada dá penalização nesse cartão. É melhor leres com atenção as condições do contrato. 

Estive a consultar a Ficha de informação normalizada, o ponto 8 relativo a reembolso antecipado indica que não é cobrado qualquer comissão de reembolso antecipado. 

«O Cliente tem o direito de pagar a totalidade do saldo em dívida, em qualquer momento, sem encargos, utilizando para o efeito as caixas automáticas da rede Multibanco (através da funcionalidade “Pagamento de Serviços” ou através de cheque emitido à ordem da UNICRE, o qual só será relevado após boa cobrança.»

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, martinho disse:

Estive a consultar a Ficha de informação normalizada, o ponto 8 relativo a reembolso antecipado indica que não é cobrado qualquer comissão de reembolso antecipado. 

«O Cliente tem o direito de pagar a totalidade do saldo em dívida, em qualquer momento, sem encargos, utilizando para o efeito as caixas automáticas da rede Multibanco (através da funcionalidade “Pagamento de Serviços” ou através de cheque emitido à ordem da UNICRE, o qual só será relevado após boa cobrança.»

E com esse cartão dá para pagar o cofidis, por exemplo? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

Alguns terminais trabalham apenas com a rede multibanco ou seja, cartões com a vertente (única ou dual) de débito. A esses chamo terminais de débito.

Mas muitos cartões de crédito, a maioria dos emitidos em Portugal, funcionam também na rede multibanco sem que o cartão tenha qualquer funcionalidade débito.

O meu ponto é portanto que o cartão ser débito ou crédito é irrelevante. O que interessa é as redes que o cartão suporta e que o terminal suporta

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    21 hours ago, kodiak said:

Obg

Boa! Gastas te muito em gota, comer fora ou no supermercado? :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/05/2020 às 19:08, Ruicor disse:

Nas bombas da Galp, quando uso o Black, não me dá a possibilidade de selecionar MB, daí eu usar o Black associado ao curve e assim o terminal assume automaticamente que o Curve é cartão de débito e não pago taxa. 

Boa tarde. E gera cashback no Black se usar com o Curve? Obrigado.

A 20/05/2020 às 19:17, Miguel Costa disse:

Se der através do curve para fazer top-ups mando já vir um, alguém sabe?

Estou no meu primeiro mês com o Atitude e já fiz Top Up no Moey e Revolut com Curve.

Aguardo agora pelo primeiro extrato para perceber se dá cashback.

há 4 horas, Ruicor disse:

E com esse cartão dá para pagar o cofidis, por exemplo? 

Dá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FilipeMisea disse:

Boa tarde. E gera cashback no Black se usar com o Curve? Obrigado.

Estou no meu primeiro mês com o Atitude e já fiz Top Up no Moey e Revolut com Curve.

Aguardo agora pelo primeiro extrato para perceber se dá cashback.

Dá.

Dá cashback certinho usando o cetelem Black + curve, e sem taxa, já testei inúmeras vezes.  

E já agora Filipe, em relação ao pagamento do cofidis, já experimentaste mesmo tu?

É que eu sei que o Atitude permite pagamento de serviços, mas as vezes os cartões não se permitem pagar uns aos outros. 

Obrigado. 

Editado por Ruicor
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Ruicor disse:

Dá cashback certinho usando o cetelem Black + curve, e sem taxa, já testei inúmeras vezes.  

E já agora Filipe, em relação ao pagamento do cofidis, já experimentaste mesmo tu?

É que eu sei que o Atitude permite pagamento de serviços, mas as vezes os cartões não se permitem pagar uns aos outros. 

Obrigado. 

Já paguei o Cofidis com Atitude e Bankinter, sem problemas. ?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/05/2020 às 19:25, martinho disse:

Na aplicação móvel do Unibanco aparece a referecia no separador de extratos

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, megamaster disse:

Mas muitos cartões de crédito, a maioria dos emitidos em Portugal, funcionam também na rede multibanco sem que o cartão tenha qualquer funcionalidade débito.

O meu ponto é portanto que o cartão ser débito ou crédito é irrelevante. O que interessa é as redes que o cartão suporta e que o terminal suporta

Obrigado pelo esclarecimento. Às tantas já me estava a baralhar a mim próprio ^_^

De facto, temos 3 tipos de cartões de crédito

1) Só aceites nas redes de crédito. Ex: Affinity.

2) Aceites na rede multibanco, com os movimentos em todas as redes aplicados na mesma (única) conta-cartão. Ex: Cetelem Black.

3) Com vertente de débito, sendo os movimentos na rede multibanco debitados numa conta (pré-provisionada) distinta da dos movimentos a crédito. Ex: Universo.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, JRJordao disse:

3) Com vertente de débito, sendo os movimentos na rede multibanco debitados numa conta (pré-provisionada) distinta da dos movimentos a crédito. Ex: Universo.

Só uma correcção, no Universo não há rede multibanco, tanto o débito como o crédito em todas as suas modalidades (3x,6x, etc) são mastercard

Editado por megamaster
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites