Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 2 horas, Filipe Silva disse:

Mais alguem tem o mesmo problema que eu? Mastercard não é aceite em lado nenhum... curve e universo é mesmo para esquecer em lojas, farmácias alguns restaurantes estes cartões nunca funcionam ?

Essa agora!!!!!!! :D

É certo que "sempre" preferi VISA... mas há 2 anos que tenho MASTERCARD e NUNCA um pagamento me foi recusado num estabelecimento! Mini-mercados, SUPER-mercados, restaurantes (desde fast-food a restaurantes clássicos), farmácias, bombas de gasolina... YOU NAME IT!

E escolho sempre a REDE MASTERCARD... (embora no caso, o COFIDIS permita a REDE MB)

Hoje em dia ambas a redes são aceites virtualmente em todo o lado.

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A 14/05/2020 às 11:04, MDFM disse:

Também tenho esse "problema" do limite, por acaso consegui 100 euros, e isso aconteceu depois de me terem resolvido finalmente o problema do 3DS, a mim parece-me que eles deram foi uma "martelada" porque na realidade nunca chego a receber o sms com o código, como não conseguem resolver o problema de base (pelo menos no meu caso), devem ter colocado o limite de 100 euros para não terem que enviar o sms.

Sim, no meu caso continua a dar.

O 3DS do meu curve foi "arranjado" esta semana e já consegue fazer top up do moey!, mas a verdade é que o menu de confirmação da operação do curve nunca aparece e se tentar mais 100 EUR, o curve dá erro e o top up não é feito. Mas pronto, já desenrasca.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Roberto Santos disse:

Quem está a usar o curve para o cashback só o vai ter durante 3 meses depois da adesão certo?

Para começar, sim, mas o curve tem histórico de criar tempo adicional com cashback de vez em quando.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/05/2020 às 22:22, Filipe Silva disse:

Mais alguem tem o mesmo problema que eu? Mastercard não é aceite em lado nenhum... curve e universo é mesmo para esquecer em lojas, farmácias alguns restaurantes estes cartões nunca funcionam ?

Utilizo há bastante tempo Mastercard em várias lojas e online sem qualquer problema.

Por exemplo, Cetelem Black em supermercados, restaurantes, gasolineiras e portagens. Affinity e Universo online em booking, airbnb e rede expressos.

Não uso Curve.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Utilizo há bastante tempo Mastercard em várias lojas e online sem qualquer problema.

Por exemplo, Cetelem Black em supermercados, restaurantes, gasolineiras e portagens. Affinity e Universo online em booking, airbnb e rede expressos.

Não uso Curve.

Boa tarde.

O Cetelem Black não cobra a taxa de 0,50 € em gasolineiras e supermercados, certo?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, FilipeMisea disse:

Boa tarde.

O Cetelem Black não cobra a taxa de 0,50 € em gasolineiras e supermercados, certo?

Obrigado.

Não existe taxa para compras em supermercado (em qualquer cartão).

Quanto à taxa das gasolineiras, para não a pagares com o Cetelem Black precisas escolher "Multibanco" no terminal de pagamento.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, JRJordao disse:

Quanto à taxa das gasolineiras, para não a pagares com o Cetelem Black precisas escolher "Multibanco" no terminal de pagamento.

Obrigado pelo esclarecimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/05/2020 às 17:23, JRJordao disse:

Peço desculpa pela ignorância mas esta opção "Multibanco" pressupõe que estamos a pagar com o Cetelem Black num TPA normal (destinado a cartões multibanco de débito) ou num TPA especial (para cartões de crédito)? Faço esta pergunta porque muitas gasolineiras têm lá os dois terminais e encaminham o cartão conforme o tipo de cartão que o cliente afirma ter.

Agradeço desde já, a quem souber/puder responder. Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, zarkov disse:

Peço desculpa pela ignorância mas esta opção "Multibanco" pressupõe que estamos a pagar com o Cetelem Black num TPA normal (destinado a cartões multibanco de débito) ou num TPA especial (para cartões de crédito)? Faço esta pergunta porque muitas gasolineiras têm lá os dois terminais e encaminham o cartão conforme o tipo de cartão que o cliente afirma ter.

Suponho que ao pagar num terminal que só aceite cartões de débito não existirá escolha e a opção "Multibanco" é usada implicitamente.

Ao pagar num terminal que também aceite cartões de crédito, deverá explicitamente escolher "Multibanco".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JRJordao disse:

Suponho que ao pagar num terminal que só aceite cartões de débito não existirá escolha e a opção "Multibanco" é usada implicitamente.

Ao pagar num terminal que também aceite cartões de crédito, deverá explicitamente escolher "Multibanco".

Eu tenho a ideia, se calhar errada, que nos TPAs normais podemos escolher Multibanco ou Mastercard, e que nos TPAs de crédito não se escolhe nada...

Pelos vistos estou errado...não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, zarkov disse:

Eu tenho a ideia, se calhar errada, que nos TPAs normais podemos escolher Multibanco ou Mastercard, e que nos TPAs de crédito não se escolhe nada...

Penso que sim. Num terminal exclusivamente de débito, como nas máquinas do metro, não há escolha de método de pagamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, JRJordao disse:

Penso que sim. Num terminal exclusivamente de débito, como nas máquinas do metro, não há escolha de método de pagamento.

Muito agradecido pelas explicações, e se possível, uma derradeira pergunta: em todos os TPAs de crédito será garantida a presença da tal opção "Multibanco" que referem? (e já agora que outras opções costumam estar disponíveis nos terminais TPA a crédito para além do referido "Multibanco")

Obrigado mais uma vez!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, zarkov disse:

Muito agradecido pelas explicações, e se possível, uma derradeira pergunta: em todos os TPAs de crédito será garantida a presença da tal opção "Multibanco" que referem? (e já agora que outras opções costumam estar disponíveis nos terminais TPA a crédito para além do referido "Multibanco")

As opções apresentadas dependem do cartão, não do terminal. No caso do Cetelem Black são crédito pré-definido, crédito a 3 meses, crédito a 6 meses, crédito a 12 meses e multibanco (se bem me lembro). Deverão ser as mesmas em qualquer terminal de crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/05/2020 às 11:44, netnuno disse:

O 3DS do meu curve foi "arranjado" esta semana e já consegue fazer top up do moey!, mas a verdade é que o menu de confirmação da operação do curve nunca aparece e se tentar mais 100 EUR, o curve dá erro e o top up não é feito. Mas pronto, já desenrasca.

Update: afinal o limite de 100 EUR não tinha nada a ver com o curve. Esqueci-me que tinha definido um limite de 100 EUR para operações na internet, na APP do universo. Burrice minha, portanto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

As opções apresentadas dependem do cartão, não do terminal. No caso do Cetelem Black são crédito pré-definido, crédito a 3 meses, crédito a 6 meses, crédito a 12 meses e multibanco (se bem me lembro). Deverão ser as mesmas em qualquer terminal de crédito.

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Já tenho o cartão Cofidis e vou então aventurar-me com o Cetelem Black a ver se consigo optimizar o cashback juntando os dois cartões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, wanthd disse:

Preciso da vossa ajuda...

Existe algum problema em carregar o Revolut com cartão de crédito? Estava a pensar fazer isso. Costumam carregar com pouca quantia de cada vez? Obrigado.

Sempre carreguei com cartão de crédito até hoje. Inclusivé com vários cartões diferentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    49 minutes ago, BonesXpto said:

Sempre carreguei com cartão de crédito até hoje. Inclusivé com vários cartões diferentes.

Tenho ideia que o Revolut poderia dar um aviso caso isso fosse feito.

Se não é indiscrição, habitualmente carregas com que valores?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/05/2020 às 18:34, zarkov disse:

Nas bombas da Galp, quando uso o Black, não me dá a possibilidade de selecionar MB, daí eu usar o Black associado ao curve e assim o terminal assume automaticamente que o Curve é cartão de débito e não pago taxa. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, wanthd disse:

Tenho ideia que o Revolut poderia dar um aviso caso isso fosse feito.

Se não é indiscrição, habitualmente carregas com que valores?

Qualquer valor que tentei, nunca tive problemas... (entre 5€ e 1000€ diria eu)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Ruicor disse:

Nas bombas da Galp, quando uso o Black, não me dá a possibilidade de selecionar MB, daí eu usar o Black associado ao curve e assim o terminal assume automaticamente que o Curve é cartão de débito e não pago taxa. 

Obrigado pela dica, pois utilizo quase sempre postos da Galp, e a despesa mensal costuma ter algum peso, e sem essa opção "Multibanco" o cartão Black já não fica tão interessante...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@JRJordao @zarkov, não existe tal coisa como terminais de crédito ou de débito. Essa ideia é apenas fruto de um "conhecimento popular" que nao tem correspondência à realidade. O que há é em certos sítios têm um terminal que só aceita rede multibanco e outro que aceita visa, MasterCard, etc. O que interessa é a rede, não se é crédito ou débito, ou outra coisa qualquer.

Portanto, para falarem na mesma "língua" do operador de caixa, quando confrontados com a questão, se quiserem pagar pela rede multibanco digam débito, se for por visa ou MC digam crédito, isto independentemente do vosso cartão ser de débito ou de crédito.

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, kodiak disse:

Em sete meses já atingi o cashback do Cetelem e do Cofidis. Ainda mantenho o bankinter.

Alguma sugestão de outro cartão?

Obg

Eu não tenho nenhum deles mas parece-me que no curto prazo (12 meses) as propostas "Attitude" e "Life" do Unibanco são muito apelativas, pena só durar 12 meses o cashback.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites