Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 horas, jgjgjg disse:

Existe algum custo ao deixar o débito directo retirar o dinheiro em vez de fazer o pagamento manual no caso do cofidis?

Não e devolvo-lhe a pergunta, já que nunca o fiz: se pagar por referência MB com os tais 6 dias úteis de antecedência, não há stress?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    joaoleonardo
    On 5/6/2020 at 9:07 AM, Guest Atrasadinho said:

Como sabem a Cofidis reduziu o plafond dos cartões de crédito por causa do covid....

O meu Cofidis mais tem agora um plafond de 750 euros tornando impossível ir buscar os 200 euros de cashback  anual.

Sabem alguma forma de contornar a situação?

Fizeram o mesmo ao da minha mulher, simples, adicionas o cartão ao MBWAY, sempre que estiveres perto do limite de €750 de gasto trasnferes por MBWAY o valor gasto a partir de outro cartão e voltas a ficar com o plafond disponível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Miguel Costa disse:

Não e devolvo-lhe a pergunta, já que nunca o fiz: se pagar por referência MB com os tais 6 dias úteis de antecedência, não há stress?

Normalmente costumo pagar com mais dias de antecedência ou deixo ir por débito directo mas diria que não deve de haver stress.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, megamaster disse:

Tens a certeza que acabou? Pergunto isto porque este mês também não recebi e era o meu último cashback, de modo que lhes perguntei e responderam que houve vários erros de processamento nos sistemas deles devido à falta de pessoal por causa do covid e quem não recebeu cashback acumula para o mês seguinte. Poderam confirmar que estava lá agendado no sistema que ia efetivamente receber.

Tinhas os 10€ na agenda do mês no extrato de abril? Se sim deves ainda receber no fim de maio, isto segundo o que me foi por eles transmitido

Boas, ja mandei email a perguntar o porquê do cartão nao ter dado cashback.. no extrato de Abril tenho la o reembolso cartao -10 com a data de 31/03, no de Maio já não está lá nada disso, achas que é bug?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/05/2020 às 13:33, megamaster disse:

Tens a certeza que acabou? Pergunto isto porque este mês também não recebi e era o meu último cashback, de modo que lhes perguntei e responderam que houve vários erros de processamento nos sistemas deles devido à falta de pessoal por causa do covid e quem não recebeu cashback acumula para o mês seguinte. Poderam confirmar que estava lá agendado no sistema que ia efetivamente receber.

Tinhas os 10€ na agenda do mês no extrato de abril? Se sim deves ainda receber no fim de maio, isto segundo o que me foi por eles transmitido

Não, no meu o cashback desapareceu do extrato, apenas aparece a compra que fiz (top up).

Não vou enviar email pq tive 6 meses a receber cashback a mais, mas fiquei triste por ter acabado o doce :D 

Editado por Luizi
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Luizi disse:

Não, no meu o cashback desapareceu do extrato, apenas aparece a compra que fiz (top up).

Não vou enviar email pq tive 6 meses a receber cashback a mais, mas fiquei triste por ter acabado o doce :D 

Mandei email ao suporte e disseram me que o meu também acabou, enfim só resta acabar com o cartão, 

ps disseram que o meu cashback acabou em Janeiro mas recebi até Abril 

Editado por Filipe Silva
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Luizi disse:

Boas!
    Agora pergunto, como não conseguimos saber exactamente quando é que termina o cashback, no mês em que se verifica que já não dá cashback, se usarmos o curve seleccionando o BankinterCard e fizermos Go Back In Time depois de fechar o extracto, será que o valor é debitado na mesma?
    Em Abril recebi o 15º mês com cashback de 10€, mas não sei se neste mês de Maio irei receber. Por isso, fiz top-up para o Moey com o Curve e se não der cashback, faço Go Back In Time para outro cartão e trato de cancelar o débito directo, não vá eu ter o plafon reposto e debitarem-me na mesma os 200€.

Já agora, aproveito também para informar que descobri esta semana que o meu cartão curve não aceita fazer top-up para o Moey de mais de 99,99€, seja do Universo, Bankinter ou Affinity. Dantes fazia logo no mesmo dia e de uma assentada os 250€ semanais e aceitava sempre. Depois começou a dar erro, com o aviso que o meu banco não permitia fazer aquela operação. Lembrei-me de testar com um valor mais baixo e já deu. Agora faço sempre abaixo dos 100€. Não sei se também acontece a mais alguém.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, contadoc disse:

Boas!
    Agora pergunto, como não conseguimos saber exactamente quando é que termina o cashback, no mês em que se verifica que já não dá cashback, se usarmos o curve seleccionando o BankinterCard e fizermos Go Back In Time depois de fechar o extracto, será que o valor é debitado na mesma?
    Em Abril recebi o 15º mês com cashback de 10€, mas não sei se neste mês de Maio irei receber. Por isso, fiz top-up para o Moey com o Curve e se não der cashback, faço Go Back In Time para outro cartão e trato de cancelar o débito directo, não vá eu ter o plafon reposto e debitarem-me na mesma os 200€.

Já agora, aproveito também para informar que descobri esta semana que o meu cartão curve não aceita fazer top-up para o Moey de mais de 99,99€, seja do Universo, Bankinter ou Affinity. Dantes fazia logo no mesmo dia e de uma assentada os 250€ semanais e aceitava sempre. Depois começou a dar erro, com o aviso que o meu banco não permitia fazer aquela operação. Lembrei-me de testar com um valor mais baixo e já deu. Agora faço sempre abaixo dos 100€. Não sei se também acontece a mais alguém.

Parece-me que agora o universo nao dá cashback por fazer top-up do moey. Podem confirmar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, contadoc disse:

Boas!

Também tenho esse "problema" do limite, por acaso consegui 100 euros, e isso aconteceu depois de me terem resolvido finalmente o problema do 3DS, a mim parece-me que eles deram foi uma "martelada" porque na realidade nunca chego a receber o sms com o código, como não conseguem resolver o problema de base (pelo menos no meu caso), devem ter colocado o limite de 100 euros para não terem que enviar o sms.

há 2 horas, Tfpo disse:

Parece-me que agora o universo nao dá cashback por fazer top-up do moey. Podem confirmar?

Sim, no meu caso continua a dar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia, quando acalmar esta crise estou pensar viajar para fora da Europa e estou a pensar pedir o cartão revolut para não pagar taxas de câmbio mas eu vi que o limite para o levantamento gratuito é 200€, eu gostava se eu fazer pagamento em um terminal multibanco na moeda do outro país não pago taxa de câmbio? E se tem algum limite nesses pagamentos? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cofidis +1 garantidamente não pagas esse taxa, seja pagamentos ou levantamentos não-euro. Por isso é o cartão que mais uso para viagens fora da Europa.

Quando fala em terminais multibanco (que é uma rede unicamente portuguesa), presumo que se esteja a falar dos terminais de pagamento dos comerciantes estrangeiros. Segundo o site do Revolut, até 6000€ por mês não há taxa de câmbio.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Tfpo disse:

Há alguma maneira de pagar com mbway o imi das financas e gerar cashback em compras online com o cartao universo?

Pagar o imi com o mbway, sim basta usar a app situação fiscal pagamentos do estado. Quanto ao universo, da para adicionar ao mbway tinha ideia que não, portanto a maneira mais fácil seria usar o cofidis?. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, nunorfa disse:

Pagar o imi com o mbway, sim basta usar a app situação fiscal pagamentos do estado. Quanto ao universo, da para adicionar ao mbway tinha ideia que não, portanto a maneira mais fácil seria usar o cofidis?. 

E adicionando o curve ao mbway com o universo selecionado?..era para evitar ir as finanças pagar com cartão de credito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, RafaelGPinto disse:

Boas!

O melhor cartão de crédito para cashback é o da cofidis +1?

Obrigado desde já 

Se ainda andar por aí o BANKINTER com 5% de cash-back no primeiro ano... então não...

MAS... entre andar com uma colecção de cartões, e escolher UM que dá um cash-back jeitoso (2%) sobre TODAS as compras em qualquer parte do mundo, e para além do custo de 1 EURO mensal, não sujeita o utilizador a QUALQUER outra taxa, comissão ou despesas (quando pago a 100%, evidentemente) em TODO O MUNDO, eu acho que o COFIDIS ganha a qualquer outro cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Tfpo disse:

Agora só dá na vertente de credito. A vertente de debito do cartão universo acabou com o cashback. Mesmo na Galp agora não há meio de contornar o pagamento da taxa dos 0.5€ de pagar com cartão de credito :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, Filipe Silva disse:

Mais alguem tem o mesmo problema que eu? Mastercard não é aceite em lado nenhum... curve e universo é mesmo para esquecer em lojas, farmácias alguns restaurantes estes cartões nunca funcionam ?

Por acaso no mês passado o meu cartão curve não foi aceite na Media Markt e tive que pagar com o Universo, na modalidade débito. Mas ontem fui ás finanças pagar impostos e o cartão Curve associado ao Universo foi aceite. Espero que conte como compra pela Internet para ter os 2%.
    Por falar em pagar impostos nas finanças, aproveito para informar que quem estiver interessado, tem de fazer marcação para o número 217206707. Devem escolher o imposto (IMI, IVA, etc...) e a modalidade "Questões do Portal das Finanças". Advirto que os operadores das finanças têm instruções para nos convencer a não nos deslocarmos ás tesourarias (dito por quem me atendeu) e aconselham para tentarmos efectuar o pagamento por homebanking ou multibanco. Até me sugeriram ir aos correios, o que achei ridículo, pois ir ás finanças ou aos correios os riscos de contágio deste vírus são idênticos. A minha desculpa, que até era verdade, é que iria levar um cheque para pagar o IMI de um familiar que não tem cartão multibanco. Só para verem o quanto eles tentam demover-nos de uma possível deslocação, sugeriram-me ser eu a pagar por multibanco da minha conta e o familiar pagar-me a mim. Eu disse que o cheque já estava passado e ponto final. Depois de muita conversa lá consegui agendar a marcação. Já ontem, nas finanças, não me colocaram qualquer problema. Lá paguei o tal IMI com cheque e mais o meu IMI, IUC e IVA com o Curve.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

top um do IbanWallet -> curve+ universo deixou de dar :( Penso que a "culpa" seja do curve. na app identificava a despesa automaticamente como sendo "shopping", agora identifica como "general"

Que outras formas usam para aproveitas o cashback? (além das compras normais :D )

Editado por Rafael Gomes
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites