Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

A 30/04/2020 às 17:17, BonesXpto disse:

Mais um cartão com cashback:

https://www.bancobest.pt/ptg/best_cartao-gold-plus-visa

Anuidade 40€, 1€ cashback por cada 300€ compras, 40€ oferta de bónus inicial.

Não parece trazer grandes vantagens em relação aos gratuitos mas poderá dar jeito para complementar os plafonds/limites dos outros.  

Até o joompay dá mais cashback que isso... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Visitante Atrasadinho

Como sabem a Cofidis reduziu o plafond dos cartões de crédito por causa do covid....

O meu Cofidis mais tem agora um plafond de 750 euros tornando impossível ir buscar os 200 euros de cashback  anual.

Sabem alguma forma de contornar a situação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tem havido nos últimos dias bastantes problemas com o Universo através da aplicação, online e dos próprios sistemas deles. Não sei se não poderá estar relacionado algum atraso/erro na atribuição de cashback.

Confirmo cashback no moey e de algumas compras a 2%, no entanto tenho outras apenas com 1 %.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Nuno Mariano disse:

Tem havido nos últimos dias bastantes problemas com o Universo através da aplicação, online e dos próprios sistemas deles. Não sei se não poderá estar relacionado algum atraso/erro na atribuição de cashback.

Confirmo cashback no moey e de algumas compras a 2%, no entanto tenho outras apenas com 1 %.

No meu caso, todas as compras foram atribuídas os descontos correctos :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Nuno Mariano disse:

Compras sem ser online apenas dá 1%. Atenção que informaram-me que compras a debito já não dá cashback. Estão apenas em analise quanto aos 4cent o litro pagos com o cartão de débito do qual não informaram nem alteraram os cupões.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, P2P Money Maker disse:

Certo, mas em credito

Sim, pelos vistos só dá em crédito, porque as minhas transferências para moey em crédito deram cashback e uma pequena que fiz através do débito, mas na mesma altura das outras, continua a dizer "a calcular", pelo que não deve dar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, seffar disse:

Alguém já tentou pagar o montante antecipado do universo. Quando digo antecipado, refiro-me a cerca de 20 e poucos dias. O que pretendo saber, é se isso vai contra a politica do cartão. 

Pode se pagar anticipadamente, agora cuidado que se se abusar muito e se ultrapassar o plafond do cartão regularmente, pode dar direito a um telefonema do universo e em último caso, levar à rescisão unilateral do cartão, por parte deles. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/06/2019 às 14:54, Ducas disse:

Pessoal com cartão Cofidis,

Até 6.ª feira (dia 14) ainda não lá estava o extracto deste mês (o meu é habitualmente emitido no dia 7) e desde ontem nem consigo entrar no cofinet. Após inserir os meus dados, aparece a mensagem "lamentamos mas não foi possível obter a informação do utilizador".

Mais alguém está com problemas deste tipo?

Voltou o mesmo problema...

Estou a ficar desiludido com a COFIDIS...

Extractos por email foram-se ?

AVISOS do extracto por EMAIL, nada! Recebo uma SMS sobre o valor em pagamento, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra...

Ando há 2 meses?? a trocar emails com a COFIDIS e outras instituições para ver se eles resolvem os problemas do acesso à conta através de APPS de terceiros (SIBS API MARKE https://www.sibsapimarket.com) e mesmo já tendo localizado o responsável pelo desenvolvimento dentro da COFIDIS, até hoje nada!!! Resolveram a questão do LOGIN, já pede a autenticação FORTE para confirmar a adesão ao serviço, e depois uma página de ERRO!!!

Ou seja... Não existe APP, não há forma do sistema comunicar com APPS de terceiros (ex: UNIDO https://www.unido.pt), não enviam extractos por EMAIL, não avisam quando os extractos estão disponíveis. e quando é preciso fazer um LOGIN no COFINET, erro...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/05/2020 às 17:40, Vítor A disse:

a oferta unibanco nesta altura do campeonato, não me faz sentido.

Nao é só o Unibanco. CGD, BCP, etc estão todos a isentar taxas e aumentar plafonds. A Cofidis é que vai em contra corrente

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albithere
    há 10 horas, Ruicor disse:

Sim, pelos vistos só dá em crédito, porque as minhas transferências para moey em crédito deram cashback e uma pequena que fiz através do débito, mas na mesma altura das outras, continua a dizer "a calcular", pelo que não deve dar. 

Penso que esta situação do Universo é muito confusa, vejam o meu caso: carrega o moey!, a crédito, e nas duas vezes que fiz não deu cashback, há cerca de 2 meses. A débito sempre deu depois teve um período que não deu e depois voltou a dar. No dia 23 e 24 de abril carreguei o moey! a débito esteve "a calcular" e hoje apareceu sem dar ("acumulou 0..."). Todas as outras operações que fiz a débito, online, desde o dia 24 estão a calcular. Entretanto fiz uma compra a crédito no dia 29 de abril, no continente, a crédito, e passado 2 dias já tinha acumulado. 

Em suma, não parece haver um padrão nestes" cálculos" de cashback. 

Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Powercard
    A 06/05/2020 às 09:07, Visitante Atrasadinho disse:

Como sabem a Cofidis reduziu o plafond dos cartões de crédito por causa do covid....

O meu Cofidis mais tem agora um plafond de 750 euros tornando impossível ir buscar os 200 euros de cashback  anual.

Sabem alguma forma de contornar a situação?

O ideal para o cofidis é esgotar praticamente o plafond todos os meses e quando esta situação passar,pedir aumento do plafond....

O meu reduziu para 1000€ prefiro estar no meu canto e receber o possível do que acontecer como o universo.....

Ter cuidado com os cartões de cashback 

As entidades também estão atentas visto que houve muita adesão aos cartões de credito podem cortar os benefícios /cashback .

Bons cashs 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Tfpo disse:

Compras sem ser online apenas dá 1%. Atenção que informaram-me que compras a debito já não dá cashback. Estão apenas em analise quanto aos 4cent o litro pagos com o cartão de débito do qual não informaram nem alteraram os cupões.

Até 31 de Maio em contactless dá 2% e acho que são as que não consegui, dava erro, que tive de usar o método tradicional que só me deram 1%.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Ruicor disse:

ha!!!! pronto. só não dá cashback em pagamentos a débito. ok. assim já dá para entender.

também andar a reclamar e a prestar informações incompletas e alarmantes não dá com nada. 

boa ruicor pelo esclarecimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, megamaster disse:

Nao é só o Unibanco. CGD, BCP, etc estão todos a isentar taxas e aumentar plafonds. A Cofidis é que vai em contra corrente

sim e acredito que seja bom a isenção de taxas e aumentos plafond para alguns utilizadores.  mas cgd, bcp são instituições bancarias em que o ganha páo e target penso ser diferente do target comercial de cofidis e unibanco. não concordo em comparar CGD com Unibanco. mas entendo a tua ideia.

ao cortar plafonds a cofidis defende-se das moratórias,

a minha estranheza relativamente ao unibanco é que o mesmo até agora não dava cashback e agora que parece se avizinhar um crise vai "dar" €€€ sem ganhar nada?

dai as minhas reticencias e vou aguardar por ver os que aderirem primeiro dizem da experiencia

sinceramente estar a correr atrás de uns 200€ anuais mas depois correr o risco de pagar taxas e comissões escondidas, ser enganado? não obrigado.

há 10 horas, marcolopes disse:

Voltou o mesmo problema...

Estou a ficar desiludido com a COFIDIS...

Extractos por email foram-se ?

AVISOS do extracto por EMAIL, nada! Recebo uma SMS sobre o valor em pagamento, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra...

Ando há 2 meses?? a trocar emails com a COFIDIS e outras instituições para ver se eles resolvem os problemas do acesso à conta através de APPS de terceiros (SIBS API MARKE https://www.sibsapimarket.com) e mesmo já tendo localizado o responsável pelo desenvolvimento dentro da COFIDIS, até hoje nada!!! Resolveram a questão do LOGIN, já pede a autenticação FORTE para confirmar a adesão ao serviço, e depois uma página de ERRO!!!

Ou seja... Não existe APP, não há forma do sistema comunicar com APPS de terceiros (ex: UNIDO https://www.unido.pt), não enviam extractos por EMAIL, não avisam quando os extractos estão disponíveis. e quando é preciso fazer um LOGIN no COFINET, erro...

cofidis para mim, esquece. como já disse. vou os "chupando" enquanto der.

há 47 minutos, Miguel Ferreira disse:

Alguém com WiZink e que para além do prémio nas primeiras compras, durante o ano continuam a ter algumas promoções?

faz search no forum

ha forma ganhar pontos com o rewards e trocar vales dá....inclusive carregando o revolut. mas procura no topico

não o fiz porque : os valores são bastante altos para conseguir tirar vales, e ha o risco de o revolut poder bloquear a conta

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Vítor A disse:

a minha estranheza relativamente ao unibanco é que o mesmo até agora não dava cashback e agora que parece se avizinhar um crise vai "dar" €€€ sem ganhar nada?

dai as minhas reticencias e vou aguardar por ver os que aderirem primeiro dizem da experiencia

O Unibanco tem estado a renovar a imagem e também os processos internos. Julgo seguro assumir que também estariam já a planear renovar a oferta comercial. Calculo que estejam a executar o plano que já tinham traçado.

No meu cartão bankintercard gold também me duplicaram o plafond sem eu ter feito ou dito nada e a bankinter consumer finance é uma entidade separada do banco.

A meu ver é apenas a Cofidis a seguir as recomendações de uma qualquer entidade estrangeira, provavelmente o banco central francês tendo em conta quem são os donos, enquanto que os outros andam a seguir a diretiva do banco de Portugal que vai no sentido de dar mais crédito durante este estado de coisas. Não vejo grande sentido nesta medida deles de apertar o crédito a toda a gente, quando se sabe, por exemplo, que pelo menos até agora um funcionário público não tem qualquer motivo para ter mais dificuldade em pagar crédito. Talvez tenha de dar apoio a um qualquer familiar que perdeu o emprego ou coisa do género, mas continua perfeitamente a ter rendimento para pagar, senão no mês seguinte em 2 ou 3 e eles assim ainda ganham uns juros

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Ruicor disse:

Pode se pagar anticipadamente, agora cuidado que se se abusar muito e se ultrapassar o plafond do cartão regularmente, pode dar direito a um telefonema do universo e em último caso, levar à rescisão unilateral do cartão, por parte deles. 

Eu costumo pagar antecipadamente, por ex faço uma compra de 250€, e no dia a seguir faço o pagamento de 200€. Não costumo pagar tudo. Depois no quando lançarem o extracto pago o restante. Não sei se pode dar problemas ou não, mas para já ainda não me chatearam :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, blueray disse:

Eu costumo pagar antecipadamente, por ex faço uma compra de 250€, e no dia a seguir faço o pagamento de 200€. Não costumo pagar tudo. Depois no quando lançarem o extracto pago o restante. Não sei se pode dar problemas ou não, mas para já ainda não me chatearam :) 

Os casos de chatices que existiram e até foram aqui referenciadas no fórum foi um utilizador que gastava 2 ou 3 vezes mais o plafond atribuído, de uma forma regular, através de pagamentos anticipados. 

Depois o Universo telefonou a chatear e a solicitar dados, pelo que, a recomendação desse user foi, evitar ultrapassar os plafonds atribuídos. 

Porque eu também pago o máximo que posso anticipadamente e deixo ir para o extrato sempre valores baixos. Também já ultrapassei o plafond, mas foi uma ou duas vezes, não reiteradamente. 

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Vou apenas partilhar 2 problemas no extrato deste mês da COFIDIS

- O extracto atual continha o valor a pagar deste extracto + o valor do extrato passado..

Não fizeram o débito bancário no mês passado. Pedi esclarecimentos mas a sra. que me ligou também não tinha grande explicação.. qq coisa de não haver movimentos e ter passado para o mês seguinte mas depressa lhe disse que não fazia sentido e ela tb não conseguiu justificar. Acabei por ignorar,  não me fez diferença.. alguém que tenha acontecido algo semelhante?

- A soma dos créditos do extracto não coincide com o valor total de créditos do valor a pagar!?  Ou seja, somei todas as parcelas negativas (cashbacks e outros créditos feitos no cartão) e o somatório não coincide com o valor que eles colocam acima no total de "créditos diversos". Parece-me uma falha na geração do extracto e nos movimentos do site. Existe um movimento de crédito que entra ( e nota que entra corretamente) no valor a pagar do mês mas não aparece no extrato nem nos movimentos disponiveis no cofinet. (digo corretamente porque até sei qual foi, e o valor bate certo porque recebi confirmação da anulação da compra pela empresa onde tinha feito a compra). Este valor não aparece em lado nenhum, mas é subtraído no valor final a pagamento. Ou seja, confirmem bem as facturas e os somatórios das parcelas visto que os software deles tem "algumas" falhas. De qq forma, aguardo contacto para esclarecimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, megamaster disse:

Não vi ainda ninguém por aqui a falar nisso, pelo que deixo a dica: o bnc10 tem agora a funcionalidade de top up, com um limite de 500€/mês. O mecanismo é semelhante ao do Revolut e outros.

Para quem não sabe, o bnc10 é uma fintech espanhola sem comissões nas operacões mais usuais (transferências bancárias, uso do cartão de débito, etc), tendo ainda a particularidade de nao cobrar comissões e ainda reembolsar eventuais comissões cobradas pelo próprio ATM em levantamentos. Isto nos primeiros 3 levantamentos de cada mês. Para malta que viaja menos e possa não estar a par, isto é bem relevante em vários países onde pode ser bastante difícil encontrar uma máquina que não cobre pelos levantamentos.

Há uns tempos anunciaram que iam começar a cobrar pela emissão do cartão de débito físico (como faz o revolut) mas julgo que ainda é de borla por mais umas semanas. O cartão virtual assim como uma funcionalidade que têm de pagar por contactless com o telemóvel vão continuar a ser gratuitos

A questão para mim é se o top up gera cashback com o curve+universo?...a semelhança do moey!

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites