Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

A 19/03/2020 às 16:32, Vítor A disse:

recebi resposta mastercard

Thank you for contacting Ask Mastercard. We are sorry to hear about this situation.

Unfortunately, Mastercard cannot initiate or dispute a transaction on behalf of a cardholder.  Per Mastercard’s Rules, cardholders should contact their issuing financial institution regarding the review and possible submittal of a dispute.  Mastercard provides guiding principles and rule structures to help govern chargeback disputes between customers (card issuing institutions and merchant banks).  However, these rules do not require or allow Mastercard to force an issuing card institution to submit a dispute.  Through the relationship with their cardholder, issuing institutions have the authority to decision their cardholder’s dispute rights.  Therefore, please keep in contact with your issuing card institution in regards to your dispute.  We suggest you provide them all of the details and any documentation related to the issue.

Sincerely,

The Ask Mastercard Team

darei este assunto por encerrado, ja enviei deco, livro reclamaçoes e só me falta colocar no portal da queixa para outros ficarem alerta.

tambem fiz queixa aqui https://cec.consumidor.pt/ não da cofidis mas da empresa a quem comprei o bem

pelo que eu fundamentei com ticket da compra, com conversa que tive no suporte com a empresa, e com prints do constantes adiamentos da entrega do produto.

terei de referir algo que denota bem que a cofidis está se a "borrificar" para queixas de chargeback.

existe um formulário da cofidis para estas situações e outras que se preenche e envia por correio (remessa livre) para iniciar a disputa, mas que só me foi disponibilizado após a reclamação no banco de portugal !

Pelo que recomendo veemente que não usem a cofidis para compras online ou de valores elevados. eu usava cofidis a pensar que estava protegido, mas não.

a não ser que a cofidis não me quer como cliente por não lhes dar dinheiro a ganhar (pago total no fim mes e uso o cashback anual máximo) e isto é uma forma de tentar que isso aconteça...mas duvido

vou começar a usar mais Revolut Visa e também seguir sugestão anterior, o curve.

obrigado a ti e ao megamaster pela ajuda.

só para informar.

por sorte consegui recuperar o voucher de 25€ da empresa (sixthcontinent), pelo que felizmente para mim a historia teve um final feliz.

entretanto já tenho o cartão curve e ja lhe adicionei N26, revolut e openbank....compras online, sempre com curve ou paypal se possivel.

cofidis tem servido para fazer top up para revolut que dá a 2€ e pagamentos serviços (pagar outros cartões)

bem haja

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Visitante Powercard
    A 01/05/2020 às 12:36, Tfpo disse:

O Ibanwallet anda a deixar a desejar. Quando faço levantamento para a conta eles estão a devolver ao cartão de crédito um dia antes do limite de devolução. Temos que esperar mais tempo e o Cashback gerado é retirado. Fora a falta de segurança dos negócios p2p

Já não há mais cashback no universo...

As frequentes reclamações de depósitos levaram a verificação das compras que eram comuns entre elas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 41 minutos, Visitante Powercard disse:

Já não há mais cashback no universo...

As frequentes reclamações de depósitos levaram a verificação das compras que eram comuns entre elas...

Há vários esquemas aqui indicados que deixaram de dar Cashback. Quanto mais reclamam no chat, mais rapidamente eles descobrem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    22 hours ago, Vítor A said:

a oferta unibanco nesta altura do campeonato, não me faz sentido.
    cofidis reduz os plafonds, uma crise avizinha-se...e o unibanco está a distribuir €€?

no preçario de 01 4 2020 nao pareceu nada de alerta

só isto: 
    10,00€ aplicável nas situações de reembolso de saldos credores, estornos temporários de quantias, alteração da data de pagamento, alteração do valor a debitar na conta bancária, correcção de pagamentos efectuados com referência ATM errada, e no caso de inatividade da conta aplica-se trimestralmente em caso de inatividade superior a 6 meses.

pelo que me apercebi também não tem seguros nem nada.

vou deixar passar algum tempo antes de aderir. também porque agora quero conter gastos, a ver como a situação evolui.

Não percebi a parte dos reembolsos e estornos. Caso se compre alguma coisa e tenha um reembolso tens que pagar 10 euros? Talvez me falte contexto porque realmente o que vi foi o "no caso de
    inatividade da conta aplica-se trimestralmente em caso de inatividade superior a 6 meses."

2 hours ago, Vítor A said:

só para informar.

por sorte consegui recuperar o voucher de 25€ da empresa (sixthcontinent), pelo que felizmente para mim a historia teve um final feliz.

entretanto já tenho o cartão curve e ja lhe adicionei N26, revolut e openbank....compras online, sempre com curve ou paypal se possivel.

cofidis tem servido para fazer top up para revolut que dá a 2€ e pagamentos serviços (pagar outros cartões)

bem haja

O que queres dizer com recuperar? Conseguiste sacar o vale é isso?

Outro ponto, o openbank que tens, és dos primeiro 20.000? Ainda nao tenho o cartao mas nas condicoes diz que se nao for o cartao já vem com os beneficios ON o que quer dizer que me vão descontar logo os 7,99 o que nao me apetece muito sequer ativar.

Outra pergunta, bonus de boas vindas da poupança estás a usar?

Editado por Miguel Ferreira
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, P2P Money Maker disse:

Há vários esquemas aqui indicados que deixaram de dar Cashback. Quanto mais reclamam no chat, mais rapidamente eles descobrem.

Eu tenho várias utilizações com o cartão Universo que não deram cashback, ao carregar o Moey e Iban, mas uma dela foi na loja física da Media Markt. Nesta última não faz sentido não darem qualquer cashback quando usei o cartão oficial Universo e não o Curve. Presumo que esteja a haver algum erro do lado deles. Vou aguardar para ver se os restantes débitos da semana passada vêm igual, i.e., com zero cashback, em que um deles foi numa compra de café numa loja online. Se vierem a zero obviamente que irei reclamar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante powercard

O cashback do universo credito/debito acabou.

Há vários movimentos tanto em lojas físicas como em sites , IBAN/paypal  e outros que já não dá cashback.

Qual o motivo?as muitas reclamações infundadas por cashbacks  gerou um alerta?

Para mal de muitas famílias o cashback chegou ao fim .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Visitante powercard disse:

Há vários movimentos tanto em lojas físicas como em sites , IBAN/paypal  e outros que já não dá cashback.

Acabou o cashback de 1% dado em saldo em cartão continente? A sério?

sendo assim acho que vou bloquear o cartão. Fica só como cartão pontos. 

A 03/05/2020 às 16:08, Miguel Ferreira disse:

Não percebi a parte dos reembolsos e estornos. Caso se compre alguma coisa e tenha um reembolso tens que pagar 10 euros? Talvez me falte contexto porque realmente o que vi foi o "no caso de
    inatividade da conta aplica-se trimestralmente em caso de inatividade superior a 6 meses."

O que queres dizer com recuperar? Conseguiste sacar o vale é isso?

Outro ponto, o openbank que tens, és dos primeiro 20.000? Ainda nao tenho o cartao mas nas condicoes diz que se nao for o cartao já vem com os beneficios ON o que quer dizer que me vão descontar logo os 7,99 o que nao me apetece muito sequer ativar.

Outra pergunta, bonus de boas vindas da poupança estás a usar?

Sinceramente não entendi muito quando é que cobram os 10€ Pelo que não te posso ajudar. É o que está no precário. Além disso. Tem varias coisas no precário do Unibanco, que é bastante extenso. Vou ficar em modo observador. Para ver o que os primeiros aderentes dizem da experiência 

consegui fazer download voucher. Não consegui chargeback. 

Fui dos primeiros. E já recebi os tais 50€. E supostamente o travel pack fica free pra sempre. Acho que esses 8€ só pagas se ativares o travel pack. Se não ativeres, não pagas nada. 

Conta poupança a 2% durante 6 meses é para quem não beneficiou dos 50€. Logo eu não tenho direito. 

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Visitante powercard disse:

Que filme andas a ver?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 16 horas, Visitante powercard disse:

Exactamente. Curve, PayPal, ibanwallet, acabou, já nada funciona 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Sérgio_2019
    A ‎03‎/‎05‎/‎2020 às 13:47, Vítor A disse:

só para informar.

bem haja

Pois… compro on-line sempre com o paypal, ainda assim não me livrei de um pagamento duplicado por parte da Cofidis.

Estou neste momento à espera resposta do vendedor e pedi à Cofidis que me contatasse. No extrato do paypal só aparece um pagamento, no extrato da Cofidis aparecem dois.

Vamos ver o que sai daqui…

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    24 minutes ago, Sérgio_2019 said:

Pois… compro on-line sempre com o paypal, ainda assim não me livrei de um pagamento duplicado por parte da Cofidis.

Estou neste momento à espera resposta do vendedor e pedi à Cofidis que me contatasse. No extrato do paypal só aparece um pagamento, no extrato da Cofidis aparecem dois.

Vamos ver o que sai daqui…

A Cofidis era o meu todo terreno e deixou de ser por várias coisas. Uma delas é mesmo isso, duplicados. Não esperes por resolver, contacta directamente a cofidis que eles resolvem isso.

Tens que dar 2 a 3 semanas para resolverem.

55 minutes ago, P2P Money Maker said:

Algum dia isto iria acabar... :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Sérgio_2019
    há 16 minutos, Miguel Ferreira disse:

A Cofidis era o meu todo terreno e deixou de ser por várias coisas. Uma delas é mesmo isso, duplicados. Não esperes por resolver, contacta directamente a cofidis que eles resolvem isso.

Tens que dar 2 a 3 semanas para resolverem.

Algum dia isto iria acabar... :(

Já contatei, enviei email com extrato do paypal. Alegam que o pagamento foi efetuado duas vezes, mas no paypal só aparece uma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    6 minutes ago, Sérgio_2019 said:

Já contatei, enviei email com extrato do paypal. Alegam que o pagamento foi efetuado duas vezes, mas no paypal só aparece uma.

Já tens o extracto da cofidis em que vês o movimento duplicado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Sérgio_2019
    há 4 minutos, Miguel Ferreira disse:

Já tens o extracto da cofidis em que vês o movimento duplicado?

Vi nos movimentos on-line e a Cofidis confirmou que estão 2 pagamentos efetuados, mas o extrato em si só lá para dia 10. De qualquer das formas somei todas a compras que fiz e só bate certo com o saldo disponível depois de contabilizar o valor repetido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    7 minutes ago, Sérgio_2019 said:

Vi nos movimentos on-line e a Cofidis confirmou que estão 2 pagamentos efetuados, mas o extrato em si só lá para dia 10. De qualquer das formas somei todas a compras que fiz e só bate certo com o saldo disponível depois de contabilizar o valor repetido.

Nesse caso e como está mesmo repetido nos movimentos, envias email para o provedordocliente@cofidis.pt  a explicar a situação.

Está feito :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Sérgio_2019
    há 19 minutos, Miguel Ferreira disse:

Nesse caso e como está mesmo repetido nos movimentos, envias email para o provedordocliente@cofidis.pt  a explicar a situação.

Está feito :)

Enviei para o email que a senhora do chat me indicou. Se não for resolvido terá de ser para outros, obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, P2P Money Maker disse:

Ainda hoje recebi cashback de transacções feitas com o universo via curve nos dias 1 e 2 de maio: uma compra uber eats e uma compra feita num site australiano paga com PayPal (o cartão que tenho no PayPal é o curve). 2% de cashback. O universo só corta o cashback em movimentos que constituem transferências de dinheiro e não efectivamente compras de bens e serviços. Mas isso está nas condições do próprio cartão...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante NoCashBackUniverDebito

Confirmado ontem pelo chat do apoio a cliente do universo

Desde dia 18 de Abril que acabou o cashback em operações de debito com o cartão.

Ou seja o +4centimos da galp foram à vida. Para os recebem, tem de ser com pagamento a crédito, o que significa taxa de 50 cents.

Receberam alguma comunicação oficial da universo sobre esta alteração?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Visitante NoCashBackUniverDebito disse:

Desde dia 18 de Abril que acabou o cashback em operações de debito com o cartão.

Ou seja o +4centimos da galp foram à vida. Para os recebem, tem de ser com pagamento a crédito, o que significa taxa de 50 cents.

Não. Nada :O. Obrigado pelo aviso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, Visitante NoCashBackUniverDebito disse:

Isso vai levar com reclamação. Não fui avisado e os talões continuam a dizer mais 4 cent se pagar com o cartão universo e foi o que fiz. Não diz se é crédito ou débito no talão dos 10 cent

e as reclamações já devem estar a ser tantas que já demora uma eternidade para atender uma chamada quando a pouco tempo era na hora lol

Editado por Tfpo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Tfpo disse:

Isso vai levar com reclamação. Não fui avisado e os talões continuam a dizer mais 4 cent se pagar com o cartão universo e foi o que fiz. Não diz se é crédito ou débito no talão dos 10 cent

Os teus talões foram emitidos após 18 de abril? Pergunto isso pois a partir dessa data deveriam de facto explicitar que o pagamento tem de ser a crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, JRJordao disse:

Os teus talões foram emitidos após 18 de abril? Pergunto isso pois a partir dessa data deveriam de facto explicitar que o pagamento tem de ser a crédito.

Como podem verificar não menciona crédito ou débito.

este talão já foi utilizado e continuo à espera do Cashback 

987A24B2-DDA3-4400-BB4F-224A9E008AE1.jpeg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante NoCashBackUniverDebito

Recebi há poucos minutos contacto do Universo para ver se ainda tinha dúvidas sobre o cashback.

Referiram que supostamente houve notificação, mas que nao conseguem garantir que toda gente receba.

Nao parecia muito convencida do que estava a dizer a pessoa que me ligou, pois nem sabia dizer qual o meio usado para a comunicação (“talvez por mensagem ou email...”) nem quando teria sido enviada (“pois... deveria ter sido notificado antes....”)

Supostamente, segundo as condições gerais podem alterar sem dar notificação.

Alguém que partilhe se receber esse cashback por ter reclamado.

Deixo de fazer as contas aos 4cents extra, porque só ao fim de 13 litros é que começa a compensar. Como meto à volta de 30-35 litros, com a comissao é pouco mais de 2cents/litro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites