Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

A 22/04/2020 às 00:24, contadoc disse:

Boas (novamente)!
    Hoje vim para aqui tagarelar um bocadinho. Espero que não se importem ;) . Certamente que não, desde que seja para ganhar dinheiro.
    Então aqui vai...
    Fiz uma pesquisa aqui no forum e não encontrei nada relacionado com o Wirex.
    O Wirex é um cartão Visa parecido com o Revolut, pois dá para carregar e pagar despesas, mas que tem a função de negociar com várias criptomoedas, com custos de transacção muito baixos. Ao encomendar-se o cartão, têm de escolher uma das 3 moedas à disposição, EUR, GBP e USD. Eu tenho o cartão em Euros e levantei há pouco cerca de 150€ para a minha conta pessoal sem quaisquer custos de transacção. Para isso é muito importante escolherem "Local Account", pois pela opção "International Account" são cobrados 13€.
    O cartão tem um custo de 1,20€ que fica cativo, que em caso de cancelamento do cartão, eles devolvem o dinheiro. Isto pode ser uma garantia para quem não veja necessidade de usar o cartão e negociar somente a plataforma das criptomoedas.
    A quem estiver interessado, eles estão a dar 10$ a quem convida e a quem é convidado, bem como 1,5% em Bitcoin por cada compra com o cartão.

Por isso, para os interessados, deixo aqui o meu referral link: https://wirexapp.com/r/C7S13m13a3

image.png.a90016e92a9d6ce712b16438bf379f58.png

Podes dizer o teu e-mail? Carreguei mal o link e agora pedem o e-mail do amigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A 23/04/2020 às 09:54, Visitante SamJonas disse:

Já criei a conta em Euros, já mandei vir o cartão mas a opção de levantamento está inactiva, é normal?

Só consigo fazer top-up apenas.

Consegues ajudar?

Boas!

Já tentaste clicar na opção "-> Send", quando tens a conta EUR seleccionada?
    Pode ser necessário confirmar alguns dados.
    Eu às vezes em vez da App, uso a página Web https://id.wirexapp.com/login

Outra informação: Para se aumentar os Top-ups diários tem de ser confirmar o cartão de crédito com o código de 4 dígitos que aparece na primeira transacção (como acontece com o Curve). Eu uso cartões virtuais. Por exemplo, agora usei um cartão Universo em que carreguei 10€, só para ver se irá dar os 2% de cashback, mas vi agora que está escrito "CARREGAMENTO" e por isso não deverá dar. Depois eu informo por aqui.
    Nota: Já tentei carregar com o Curve e deu "transacção negada". Penso que será por causa do 3DS.
    No teu próximo carregamento irá aparecer a imagem abaixo. Terás de ir ver o débito no cartão de crédito, tal como me aparece no Universo e colocar os 4 dígitos de confirmação.

image.png.3896094bc98ac7c2222f1a4ea9090e86.pngimage.png.a974fcb5e270ea54064875093f522798.png

Editado por contadoc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Esgotei o cashback do meu cartão Cetelem Black.

Alguns dos movimentos não contribuiram para o cashback (100€ esgotados) e como estas compras foram feitas com o Curve, estava a pensar tranferi-las para outro cartão. Desta forma o próximo extrato do Cetelem deverá ser negativo a meu favor, o que vai acontecer, eles creditam este valor na minha conta bancária ou fica no cartão como saldo para gastar? Alguém sabe?

Obrigado.

Abraço,

JP

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

There are two types of transactions that we charge a fee for when using a credit card to make the payment:

• Payments that represent taxes or are categorised as government payments - these payments fall under the Merchant Category Code (MCC) 9399 such as, but not limited to, HMRC, National Savings & Investments, DVLA Vehicle Tax, and Student Loan Payments
    • Transactions falling under Merchant Category Code (MCC) 6012 such as, but not limited to: 
      • Paying credit card bills, loans or mortgages with an underlying credit card selected in the Curve app
      • Purchasing financial services or products from banks, Credit Unions, Deposit Takers
      • Purchasing foreign or non-fiat currency such as cryptocurrency, travelers cheques or money orders
      • Purchasing store value cards such as prepaid cards

https://support.imaginecurve.com/hc/en-gb/articles/360003822818-For-which-transactions-will-Curve-Fronted-fees-apply-?mobile_site=false

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Miguel Braz disse:

Será que esta fee abrange os carregamentos no Revolut?

Deve de abranger o Revolut e o Moey ? mas acho que dá para testar basta fazer a transacção sem ligar o curve frontend. Lá se vai o topup no moey com o curve + universo 

Editado por Filipe Silva
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, blueray disse:

Boa noite,

O continente está a oferecer 5% em cartão continente se pagar com a app continente pay. Será se usar o curve+universo terá alguma vantagem?..já que também estão a dar 2% em compras online ;) 

image.png.0feb259a4cb7c66ec7df4e958e2d5819.png

Dá 7% se usar o universo com o continente pay. Não é preciso curve.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 00ba disse:

Boa tarde,

Alguém me consegue confirmar se o Cetelem Black dispõe de cashback em compras através do Curve? (por exemplo no Continente).

Obrigado.

Sim, sempre que dá sem curve, tb dá com curve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, netnuno disse:

Sim, sempre que dá sem curve, tb dá com curve.

Obrigado.

Eu esqueci-me de referir que seria no caso do Continente Online. Presumo que a resposta seja a mesma?

Tenho o cartão há pouco e no primeiro extracto não recebi cashback, acredito que se reflita no segundo, mas queria confirmar se as compras online também usufruem do cashback, caso contrário usaria o Go Back in Time.

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    7 hours ago, netnuno said:

Dá 7% se usar o universo com o continente pay. Não é preciso curve.

Podia ser comulativo 7% + os 5% ?

22 hours ago, Filipe Silva said:

Deve de abranger o Revolut e o Moey ? mas acho que dá para testar basta fazer a transacção sem ligar o curve frontend. Lá se vai o topup no moey com o curve + universo 

Porque é que deve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Miguel Ferreira disse:

Podia ser comulativo 7% + os 5% ?

Porque é que deve?

Purchasing financial services or products from banks, Credit Unions, Deposit Takers, mas segunda experimento e posto aqui!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/04/2020 às 10:03, MDFM disse:

Deixo aqui a minha contribuição de experiência própria na utilização de alguns cartões (cashback ou pontos conforme o caso), quem desejar pode utilizar para atualizar outros tópicos já existentes se for relevante. Algumas notas:

- o meu Atitude é o "antigo", da modalidade de pontos, não tenho o novo e por isso não sei se dá cashback da mesma forma que dá pontos

- todos funcionam bem com o Curve, excepto com o moey, conforme tenho dito noutros tópicos é o meu caso, há outras pessoas que dizem que funciona

Cartão Pag Serv IbanW Revolut Moey
    Bankinter Sim não usei não usei não usei
    Cetelem Não Não Não Não
    Cofidis Sim Sim Sim Sim
    Universo Não Sim Não Não (3DS)
    Atitude Não Sim Sim Sim
    Wizink NA Sim Sim Sim

Já agora, alguém consegue usar o Curve com o Monese?

Bom dia.

Sou recente nestas andanças e acedi a vários cartões no último mês e meio (Cofidis+1, Bankinter Gold, WiZink, Curve e o Unibanco Atitude está a caminho logo que apareceu a campanha recente do cashback).

Pelo que julgo perceber deste post, o pagamento de serviços no no Bankinter Gold também dá cashback? Se assim for é ótimo!

Quanto ao WiZink, a única transação que fiz foi o carregamento do Moey diretamente, pois não consigo pelo Curve. Será válido para a oferta de adesão?

Tinha já o Revolut e tenho feito Top Up via Curve e tem funcionado sem qualquer taxa. Contudo, dada a limitação de levantamento, há quem saiba qual o limite de transferência para uma conta DO nacional sem que o nosso banco, neste caso o AB ou BCP, cobre alguma comissão?

Quando ao Cofidis +1, sabem se as referências de pagamento são sempre as mesmas?

Para finalizar, tenho tido problemas em validar o Bankinter Gold no Curve, sendo que o único código que me foi enviado deu inválido e a Curve diz já ter enviado novo código que nunca mais chega. Ando nisto há 15 dias!

Pelo que entendi, levantar 200€ numa ATM com Bankinter+Curve também dá cashback e queria aproveitar!

Agradeço, desde já, a v/ ajuda no esclarecimento destas minhas dúvidas.

Bom domingo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    8 hours ago, Filipe Silva said:

Purchasing financial services or products from banks, Credit Unions, Deposit Takers, mas segunda experimento e posto aqui!

Os que tu falas não entram nessas categorias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora quando carrego o moey com o curve + Universo estou a ter um problema por causa do tal 3ds. 

Faço o carragemento na app do moey e depois fica a espera que valide a transação na app do curve. Só que saindo da app do moey e validando na app do curve, depois quando volto a app do moey esta fecha e tenho de voltar ao início e não consigo sair daqui. 

Para já instalei a app curve noutro telm, para conseguir validar e não fechar a app do moey. 

Está um balente m****? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    56 minutes ago, Ruicor said:

Alguém é capaz de me explicar qual é a vantagem de usar a conta a débito do Universo, é que vejo tanta gente a depositar dinheiro nela para posterior uso.

Para utilizar os descontos de combustível do Continente na Galp, se se pagar com o universo consegue-se mais 4 cêntimos, utilizando a vertente de débito não se paga a taxa das bombas de combustível.

Editado por martinho
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites