Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, 5coroas disse:

O Cofidis comunicou-me que me ia baixar o plafond, mau maria.:angry:

Citação

Cofidis: Caro MARCO Estamos mais do que nunca comprometidos em aplicar políticas responsáveis de concessão de crédito. Nesse sentido, adaptámos as nossas regras internas para responder à conjuntura atual e informamos que, decorrente dessa adaptação, iremos reduzir o plafond do seu cartão de crédito para xxxx€. Um crédito é uma responsabilidade partilhada por nós e por si, por isso, contamos com a sua compreensão. Até breve.

Falei com a COFIDIS... é temporário... depois da "crise" vão voltar a repor os plafonds... Ou pelo menos é o que dizem!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Boa noite!

Estou a ter problemas com a cofidis e o CC + 1 estou no 2 ano e no primeiro tudo correu bem.

No entanto agora e chegados aos 200 euros nao me estao a atribuir o cashback. Ou seja o cashback aparece o valor que me deviam deduzir no saldo mas depois nao deduzem. Liguei para la em Fevereiro, Março e garantiam me que os 200 euros maximo sao por periodo anual. Este ano ja me prejudicaram em 50 euros de cashbacks e eu a pagar 1 euros por mes. Alguem com este problema?

Confirmem nos vossos extractos em creditos diversos , caso nao esteja la o valor do cashback estarao a ser ludibriados como eu estou a ser.

Estou para falar com eles mas provavelmente vou apresentar uma reclamaçao ao banco de portugal. Algum conselho? obrigado

Editado por bloodraven
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, bloodraven disse:

Boa noite!

Estou a ter problemas com a cofidis e o CC + 1 estou no 2 ano e no primeiro tudo correu bem.

No entanto agora e chegados aos 200 euros nao me estao a atribuir o cashback. Ou seja o cashback aparece o valor que me deviam deduzir no saldo mas depois nao deduzem. Liguei para la em Fevereiro, Março e garantiam me que os 200 euros maximo sao por periodo anual. Este ano ja me prejudicaram em 50 euros de cashbacks e eu a pagar 1 euros por mes. Alguem com este problema?

Confirmem nos vossos extractos em creditos diversos , caso nao esteja la o valor do cashback estarao a ser ludibriados como eu estou a ser.

Estou para falar com eles mas provavelmente vou apresentar uma reclamaçao ao banco de portugal. Algum conselho? obrigado

Não sei se percebi. Estás no teu 2º período anual de CC Cofidis, já atingiste os 200€ ou não? Quando é que faz 2 anos que tens o cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Miguel Costa disse:

Não sei se percebi. Estás no teu 2º período anual de CC Cofidis, já atingiste os 200€ ou não? Quando é que faz 2 anos que tens o cartão?

Atingi os 200 dentro do primeiro ano! Ja vou no segundo ano ou seja o visto que o limite é anual neste momento devia ter ganho ja 250 euros sensivelmente mas o meu extracto continua a dizer ja ganhou ate agora 200 euros..... e dps tem o cashback que devia ter ganho tipo 5 euros e tal. e nao esta deduzido no meu extracto.

Isto ja dura desde janeiro, portanto janeiro , fevereiro , março e abril.

Como iniciei contracto com eles em janeiro ou fevereiro de 2019 pensei bem ....tem que passar um ano completo e so depois volta a contar.... mas ja vi que nao...

Basicamente estou a ser prejudicado ....e eles tem se feito de parvos. 

A minha paciencia chegou ao fim! E o 2 problema que tenho com eles! Uma vez cobraram me 20 euros de juros indevidamente. Provei que nao tinham razao e devolveram me o dinheiro. Agora isto... nao sei so ando nisto mesmo pelo cashback mas nao estou gostar...acho que eles nao sao de fiar.

Provavelmente vao desculpar se com um problema interno ou informatico mas caso nao me deem o cashback com retroactivos. Vou fazer uma queixa ao banco de portugal, afinal estou a pagar um serviço para nada.

Editado por bloodraven
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se já repararam e a informação é para quem aqui gosta de cartões com cashback, o cartão atitude está a oferecer cashback até 200 euros nos primeiros 12 meses após adesão!! Pena, eu tive direito à torradeira, preferia este cashback...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, chorondus disse:

Não sei se já repararam e a informação é para quem aqui gosta de cartões com cashback, o cartão atitude está a oferecer cashback até 200 euros nos primeiros 12 meses após adesão!! Pena, eu tive direito à torradeira, preferia este cashback...

top ups no revolut dão cash back? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, marcolopes disse:

Falei com a COFIDIS... é temporário... depois da "crise" vão voltar a repor os plafonds... Ou pelo menos é o que dizem!

Há outros a aumentar plafonds e isentar comissões como a de cash advance e a Cofidis vai no sentido contrário.... Se eles estão apertados de dinheiro pelo menos que não digam que é para bem do cliente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Filipe Silva disse:

top ups no revolut dão cash back? 

Não sei, eu tive direito à torradeira...mas reparei que na atribuição de pontos (pois o cartão atitude é um cartão de pontos) o top up moey! dá os pontos e não esperava isso. Mas se alguêm aderir nestas condições depois que diga qualquer coisa.

Outra questão engraçada (mas que no fim não tem piada nenhuma) tem a ver com o universo.

Desde a adesão ao universo, pago sempre a totalidade do valor em dívida dentro do prazo que eles dão para inibir o débito directo. Então não é que em todas as vezes o débito directo é efectuado? Na primeira vez nem tinha o valor tota lá, o que foi chato. Mas este mês Lá decidi contactar o apoio na app. e limitaram-se de debitar-me as regras de actuação para a inibição e ue eu já conheço e que cumpro. Depois de muita insitência, lá passaram a reclamação para escalão superior. Hoje recebi a info. de encerramento da reclamação, a dizer que me tentaram telefonar, que não atendi e que por isso terei de lhes ligar...para um nº. 707 (...). Uma vergonha! O débito nem me estava a incomodar muito, depois de ter colocado numa percentagem de débito a 15%, mas isto tipo de respostas deixa-me furioso. Lá terei de pensarem em anular este cartão. Alguém com esta má impressão do apoio universo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, bloodraven disse:

Atingi os 200 dentro do primeiro ano! Ja vou no segundo ano ou seja o visto que o limite é anual neste momento devia ter ganho ja 250 euros sensivelmente mas o meu extracto continua a dizer ja ganhou ate agora 200 euros..... e dps tem o cashback que devia ter ganho tipo 5 euros e tal. e nao esta deduzido no meu extracto.

Isto ja dura desde janeiro, portanto janeiro , fevereiro , março e abril.

Como iniciei contracto com eles em janeiro ou fevereiro de 2019 pensei bem ....tem que passar um ano completo e so depois volta a contar.... mas ja vi que nao...

Basicamente estou a ser prejudicado ....e eles tem se feito de parvos. 

A minha paciencia chegou ao fim! E o 2 problema que tenho com eles! Uma vez cobraram me 20 euros de juros indevidamente. Provei que nao tinham razao e devolveram me o dinheiro. Agora isto... nao sei so ando nisto mesmo pelo cashback mas nao estou gostar...acho que eles nao sao de fiar.

Provavelmente vao desculpar se com um problema interno ou informatico mas caso nao me deem o cashback com retroactivos. Vou fazer uma queixa ao banco de portugal, afinal estou a pagar um serviço para nada.

O período de 1 ANO de CASH-BACK conta partir da DATA de ADESÃO.

Se ao fim de 12 meses o cash-back não voltou a ser contabilizado, e o apoio já foi contactado por causa do problema e não resolveu, faça exposição por ESCRITO ao PROVEDOR da COFIDIS.

há 1 hora, megamaster disse:

Há outros a aumentar plafonds e isentar comissões como a de cash advance e a Cofidis vai no sentido contrário.... Se eles estão apertados de dinheiro pelo menos que não digam que é para bem do cliente

Bem, eles não esconderam o facto de se estarem a "precaver" contra possíveis gastos "excessivos" num momento onde muitas famílias vão ver os seus rendimentos reduzidos e muitas vão recorrer ao crédito que depois poderão não conseguir pagar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, chorondus disse:

Outra questão engraçada (mas que no fim não tem piada nenhuma) tem a ver com o universo.

Desde a adesão ao universo, pago sempre a totalidade do valor em dívida dentro do prazo que eles dão para inibir o débito directo. Então não é que em todas as vezes o débito directo é efectuado? Na primeira vez nem tinha o valor tota lá, o que foi chato. Mas este mês Lá decidi contactar o apoio na app. e limitaram-se de debitar-me as regras de actuação para a inibição e ue eu já conheço e que cumpro. Depois de muita insitência, lá passaram a reclamação para escalão superior. Hoje recebi a info. de encerramento da reclamação, a dizer que me tentaram telefonar, que não atendi e que por isso terei de lhes ligar...para um nº. 707 (...). Uma vergonha! O débito nem me estava a incomodar muito, depois de ter colocado numa percentagem de débito a 15%, mas isto tipo de respostas deixa-me furioso. Lá terei de pensarem em anular este cartão. Alguém com esta má impressão do apoio universo?

Sim, tb já tive esse problema com Universo e Cofidis mesmo cumprindo os timings. Parti do principio que a inibição do débito não funciona 100% e para evitar estar sempre com verificações e créditos que passam para o mês seguinte, agora deixei de pagar e deixo sempre ir a débito. Organizei as coisas de outra forma mas não me preocupar com isso.

Quanto ao 707, por vezes uso isto:

https://707.pt/numero-alternativo/707100622-cartao-universo/

Não testei neste caso.

Editado por BonesXpto
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 18 minutos, chorondus disse:

Não sei, eu tive direito à torradeira...mas reparei que na atribuição de pontos (pois o cartão atitude é um cartão de pontos) o top up moey! dá os pontos e não esperava isso. Mas se alguêm aderir nestas condições depois que diga qualquer coisa.

Sim, não funciona a 100%, mas por mim tudo bem. O upside do meu lado é bastante grande com este cartão, não fico a perder :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, P2P Money Maker disse:

Sim, não funciona a 100%, mas por mim tudo bem. O upside do meu lado é bastante grande com este cartão, não fico a perder :) 

Sim, concordo, é gerir de outra forma e é um cartão bem rentável.Mas o que me aborrece é este tipo de respostas e de apoio do apoio ao cliente. Dá a ideia que ninguém quer saber de resolver os problemas ao cliente e o facto de apenas debitarem as regras que lhes mandaram ler.Enfim...

Já agora uma dúvida (bem, são duas!) em relação ao wizink:

Como podemos conhecer os pontos que temos diponíveis? Estive e ver os site e no extracto e nada refere os pontos.

A outra questão tem a ver com  o pagamento da mesnalidade. Paguei uma parte com uma conta e tudo bem, parece que aceitou o pagamento. Fui a uma outra conta à ordem fazer o pagamento do remanescente e o dinheiro nem saiu da conta . Será que o wizink aenas permite UM pagamento por MB por extracto?

O universo dos cartões de crédito é demasiado alternativo...só coisas estranhas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, joao dias disse:

A novela com o Curve continua.

A terceira resposta deles:

"Thanks for confirming that.

I've made a small change to your account that should allow you to use 3DS.

Please can you try this transaction again and let us know if it works?"

Continua tudo na mesma, quando tiver novidades digo. 

Ontem testei fazer top-up do moey com o curve pela primeira vez e embora me tenha dado um erro fez o carregamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, joao dias disse:

A novela com o Curve continua.

A terceira resposta deles:

"Thanks for confirming that.

I've made a small change to your account that should allow you to use 3DS.

Please can you try this transaction again and let us know if it works?"

Continua tudo na mesma, quando tiver novidades digo. 

Tenho curiosidade em ver o desfecho porque no meu caso depois de pedirem para confirmar o telemóvel e o email, disseram que eu tinha o problema no enroll do BIN com o 3ds e que não sabiam quando iriam resolver.. 

Já agora @P2P Money Maker, como é que rentabilizas o cartão universo através do débito? 

Obrigado. 

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nuno Mariano disse:

Ontem testei fazer top-up do moey com o curve pela primeira vez e embora me tenha dado um erro fez o carregamento.

Se não é indiscrição, tem o Curve desde quando? Isto é para ver se o problema não será com cartões mais antigos.

E nesse top-up foi com envio do código para o tlm para completar a operação?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, MDFM disse:

Se não é indiscrição, tem o Curve desde quando? Isto é para ver se o problema não será com cartões mais antigos.

Obrigado!

O meu a título de exemplo começou a ser usado a 31 Janeiro.

Entretanto já vem outro a caminho para a esposa, a ver se este funciona como 3ds.

Assim,  também aproveito simultaneamente o bónus do meu convite para ela e o bónus que fica no dela. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, chorondus disse:

Sim, concordo, é gerir de outra forma e é um cartão bem rentável.Mas o que me aborrece é este tipo de respostas e de apoio do apoio ao cliente. Dá a ideia que ninguém quer saber de resolver os problemas ao cliente e o facto de apenas debitarem as regras que lhes mandaram ler.Enfim...

Já agora uma dúvida (bem, são duas!) em relação ao wizink:

Como podemos conhecer os pontos que temos diponíveis? Estive e ver os site e no extracto e nada refere os pontos.

A outra questão tem a ver com  o pagamento da mesnalidade. Paguei uma parte com uma conta e tudo bem, parece que aceitou o pagamento. Fui a uma outra conta à ordem fazer o pagamento do remanescente e o dinheiro nem saiu da conta . Será que o wizink aenas permite UM pagamento por MB por extracto?

O universo dos cartões de crédito é demasiado alternativo...só coisas estranhas.

Os pontos diz no extrato.. ve onde diz Pontos do cartão - Membro nº xxxxx, logo na primeira pagina.

Também diz no extrato que "Se o Multibanco (ATM) é a Forma de Pagamento do seu cartão, alertamos para a "Data limite para pagamento em ATM". Esta é inferior à "Data limite de pagamento" indicada acima, para assegurar a melhor gestão dos seus pagamentos. O Débito Direto é a Forma de Pagamento do seu cartão? Então, se quiser fazer pagamentos por MB/ATM, para estes serem considerados quando processarmos o seu Débito Direto
    (subtraídos ao Montante a pagar),
    terá de os efetuar até 5 dias úteis antes da Data limite de pagamento. Pode sempre alterar a Forma de Pagamento para Débito Direto no WiZink Online (www.wizink.pt > ÁREA CLIENTE)."

Editado por Filipe Silva
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Filipe Silva disse:

Os pontos diz no extrato.. ve onde diz Pontos do cartão - Membro nº xxxxx, logo na primeira pagina.

Também diz no extrato que "Se o Multibanco (ATM) é a Forma de Pagamento do seu cartão, alertamos para a "Data limite para pagamento em ATM". Esta é inferior à "Data limite de pagamento" indicada acima, para assegurar a melhor gestão dos seus pagamentos. O Débito Direto é a Forma de Pagamento do seu cartão? Então, se quiser fazer pagamentos por MB/ATM, para estes serem considerados quando processarmos o seu Débito Direto
    (subtraídos ao Montante a pagar),
    terá de os efetuar até 5 dias úteis antes da Data limite de pagamento. Pode sempre alterar a Forma de Pagamento para Débito Direto no WiZink Online (www.wizink.pt > ÁREA CLIENTE)."

Este mês pelo menos o meu extrato não tem a parte dos pontos, reportei o problema, a wizink já reconheceu o erro, estou à espera que corrijam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Ruicor disse:

O meu a título de exemplo começou a ser usado a 31 Janeiro.

Entretanto já vem outro a caminho para a esposa, a ver se este funciona como 3ds.

Assim,  também aproveito simultaneamente o bónus do meu convite para ela e o bónus que fica no dela. 

há 4 horas, MDFM disse:

Obrigado!

Boas!
    Eu só não consegui efectuar top-up para o Moey com o Curve em finais de Fevereiro e inícios de Março, depois voltou a dar quando vi aqui uma publicação de alguém a dizer que já estava de novo a funcionar. Não me pede qualquer código sms, mas talvez seja porque já memorizei o cartão no Moey, para não estar sempre a digitar os dados. Todas as semanas entram 250€, desde Universo, Affinity e Bankinter, tudo através do Curve, que transfiro passado uns dias para a conta pessoal. Ás vezes também dá erro na App do Moey, mas recebo logo a notificação do débito na App do Curve e confirmo que o valor chega sempre ao Moey.
    Faltou referi que tenho o meu cartão Curve desde Maio de 2019 e também pedi um para a esposa logo no mês a seguir. O dela tem um plafond de utilização mensal/anual mais pequenino. Penso que terá a ver com a utilização ou pelo facto de ter sido um dos investidores, com 10€ no crowdcube. Já vem um Curve vermelhinho a caminho. Alguém daqui que já  o tenha recebido?

image.png.e30eaaddebef8feebfdaccaaa37c1081.png

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/04/2020 às 15:26, CountingCents disse:

O @Free At Mindjá fez esse resumo neste tópico, tenta procurar e tens lá mais info.

A 20/04/2020 às 15:48, Miguel Costa disse:

Não o fez com este intuito.

Boas!
    Tens aqui o tópico do FreeAtMind, que talvez já necessite de alguns ajustes, mas para mim foi do melhor que já vi há quase um ano. Thanks @Free At Mind :) 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, contadoc disse:

Boas!
    Tens aqui o tópico do FreeAtMind, que talvez já necessite de alguns ajustes, mas para mim foi do melhor que já vi há quase um ano. Thanks @Free At Mind :) 

Eu conheço o tópico, mas ele não foi feito com o propósito que eu fiz. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas (novamente)!
    Hoje vim para aqui tagarelar um bocadinho. Espero que não se importem ;) . Certamente que não, desde que seja para ganhar dinheiro.
    Então aqui vai...
    Fiz uma pesquisa aqui no forum e não encontrei nada relacionado com o Wirex.
    O Wirex é um cartão Visa parecido com o Revolut, pois dá para carregar e pagar despesas, mas que tem a função de negociar com várias criptomoedas, com custos de transacção muito baixos. Ao encomendar-se o cartão, têm de escolher uma das 3 moedas à disposição, EUR, GBP e USD. Eu tenho o cartão em Euros e levantei há pouco cerca de 150€ para a minha conta pessoal sem quaisquer custos de transacção. Para isso é muito importante escolherem "Local Account", pois pela opção "International Account" são cobrados 13€.
    O cartão tem um custo de 1,20€ que fica cativo, que em caso de cancelamento do cartão, eles devolvem o dinheiro. Isto pode ser uma garantia para quem não veja necessidade de usar o cartão e negociar somente a plataforma das criptomoedas.
    A quem estiver interessado, eles estão a dar 10$ a quem convida e a quem é convidado, bem como 1,5% em Bitcoin por cada compra com o cartão.

Por isso, para os interessados, deixo aqui o meu referral link: https://wirexapp.com/r/C7S13m13a3

image.png.a90016e92a9d6ce712b16438bf379f58.png

Editado por contadoc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites