Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 7 minutos, Miguel Braz disse:

@Miguel Costa, confirmas que top up no moey com o Cofidis dá cash back? Ainda não experimentei.

Outra forma possível é carregar a conta no Raize através de referência e realizar um depósito a prazo a 6 meses, por exemplo.

Pessoalmente nunca experimentei, mas pelo que li do tópico dá, sim. 

Vou acrescentar a Raize, obrigado. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 horas, Miguel Braz disse:

@Miguel Costa, confirmas que top up no moey com o Cofidis dá cash back? Ainda não experimentei.

Outra forma possível é carregar a conta no Raize através de referência e realizar um depósito a prazo a 6 meses, por exemplo.

Top up no Moey e no Revolut com Cofidis +1 dá cashback.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Miguel Costa disse:

Malta, preciso da vossa ajuda.

De forma a condensar a informação espalhada neste tópico, gostava de criar um resumo dos vários CC e as diferentes estratégias que se podem usar com cada um para "reciclar" dinheiro, isto é, sem o gastar em verdadeiras compras.

Se me pudessem ajudar a preencher, penso que seria benéfico para todos.

Eu vou começar com o que sei, mas corrijam-me se estiver enganado.

* Cofidis +1€

- Cashback 2% geral/1% pagamento de serviços  (referência MB)

- Máximo anual: 200€

- Formas de reciclar:

1. - Top-up Moey
    2. - Top-up Revolut
    3. - Certificados de Aforro/Tesouro
    4. - Raize (DP)

* Universo

- Cashback 1% geral (em cartão continente)

- Máximo anual: ilimitado

- Formas de reciclar:

1. - Top-up Moey (via curve)
    2. - Top-up Revolut (via curve? direto?)

O UNIVERSO tem anuidade? Quanto?

1% de desconto a aplicar no Continente para todas as utilizações?

parece bom

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, FilipeMisea disse:

Top up no Moey e no Revolut com Cofidis +1 dá cashback.

Já tinha escrito no post inicial, mas obrigado.

há 2 horas, frugal disse:

O UNIVERSO tem anuidade? Quanto?

1% de desconto a aplicar no Continente para todas as utilizações?

parece bom

É só procurares, há um site chamado google.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Miguel Costa disse:

Pessoalmente nunca experimentei, mas pelo que li do tópico dá, sim. 

Vou acrescentar a Raize, obrigado. 

Olá.

Já estava no post inicial mas como foi mencionado neste que nunca tinha experimentado só quis confirmar. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá. também mandei mail ao apoio ao cliente do Curve a pedir feedback sobre o 3DS e confirmaram-me no fim de semana que já está ativo, no entanto hoje ao tentar user no moey dá a mesma mensagem, o cartão não pode ser usado. Entretanto também já reportei isto mesmo ao suporte da moey, a minha questão e se alguém conseguiu na realidade user o curve no moey depois de ter resposta do curve de que tinha o 3DS ativo, ou se continuam a ter o mesmo erro, e se quem consegue usar afinal já conseguia antes... porque isto pode nada ter a ver com o 3DS.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, MDFM disse:

Olá. também mandei mail ao apoio ao cliente do Curve a pedir feedback sobre o 3DS e confirmaram-me no fim de semana que já está ativo, no entanto hoje ao tentar user no moey dá a mesma mensagem, o cartão não pode ser usado. Entretanto também já reportei isto mesmo ao suporte da moey, a minha questão e se alguém conseguiu na realidade user o curve no moey depois de ter resposta do curve de que tinha o 3DS ativo, ou se continuam a ter o mesmo erro, e se quem consegue usar afinal já conseguia antes... porque isto pode nada ter a ver com o 3DS.

Não sei se é o teu caso ou não mas nas últimas semanas que tenho carregado o Moey! (não com curve) tem dado erro no final da operação (erro com cartão ou algo do género) mas o valor que carreguei entra na mesma. Penso que será um bug da APP do Moey.

Não sei se é o teu caso porque eu não usei o curve mas veriifica.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Supermaxim disse:

Não sei se é o teu caso ou não mas nas últimas semanas que tenho carregado o Moey! (não com curve) tem dado erro no final da operação (erro com cartão ou algo do género) mas o valor que carreguei entra na mesma. Penso que será um bug da APP do Moey.

Sim, obrigado, eu conheço esse erro, também me tem aparecido com outros cartões mas funciona tudo bem como dizes. Aqui não acontece mesmo nada, entretanto o moey já respondeu a dizer que o problema continuar a ser o 3DS, ou seja, parece que o Curve afinal não ativou o 3DS como dizem ou não está da forma que o moey pretende, parece ser um daqueles casos em que fica ficámos no meio duma discussão de "surdos".

Entretanto... das pessoas que têm dito que conseguem fazer o carregamento com o curve no moey, está efetivamente a ser pedido o código 3DS ou não?

E outra questão, alguém poderá indicar outra entidade ou site que exija sempre 3DS para poder constatar se o Curve tem razão quando diz que ativou o 3DS?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, MDFM disse:

Estou exatamente neste processo de validação se o 3DS do meu Curve está ativo.

Assim que tiver novidades partilho.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Miguel Costa disse:

De forma a condensar a informação espalhada neste tópico, gostava de criar um resumo dos vários CC e as diferentes estratégias que se podem usar com cada um para "reciclar" dinheiro, isto é, sem o gastar em verdadeiras compras.

* Cofidis +1€

- Formas de reciclar:

1. - Top-up Moey
    2. - Top-up Revolut
    4. - Raize (DP)

* Universo

- Formas de reciclar:

O @Free At Mindjá fez esse resumo neste tópico, tenta procurar e tens lá mais info.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Supermaxim disse:

É o que me acontece, aparece um erro qualquer, mas carrega na mesma. Ainda carreguei agora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, blueray disse:

É o que me acontece, aparece um erro qualquer, mas carrega na mesma. Ainda carreguei agora.

Boa tarde.

Isso acontece-me sempre que faço Top Up no Moey diretamente de um CC, dando erro mas creditando a conta.

Contudo, também não consigo carregar com o Curve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/04/2020 às 15:29, Miguel Costa disse:

* Cofidis +1€

- Formas de reciclar:

1. - Top-up Moey
    2. - Top-up Revolut
    4. - Raize (DP)

* Universo

- Formas de reciclar:

Podia-se afixar no início ou criar um ficheiro excel para condensar a informação num só local.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis

E já começou o pânico dos créditos.

"

Cofidis: Caro X Estamos mais do que nunca comprometidos em aplicar políticas responsáveis de concessão de crédito. Nesse sentido, adaptámos as nossas regras internas para responder à conjuntura atual e informamos que, decorrente dessa adaptação, iremos reduzir o plafond do seu cartão de crédito para Y€. Um crédito é uma responsabilidade partilhada por nós e por si, por isso, contamos com a sua compreensão. Até breve.

"

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, 5coroas disse:

O Cofidis comunicou-me que me ia baixar o plafond, mau maria.:angry:

Comigo também ?

há 2 horas, Miguel Braz disse:

Estou exatamente neste processo de validação se o 3DS do meu Curve está ativo.

Assim que tiver novidades partilho.

Hoje confirmaram pela 2 vez. Agora estão a pedir para confirmar dados e-mail, tlm e morada. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker

O meu passou de 10k para 2,25k, devem estar preocupados com os incumprimentos (embora eu tenha sido o melhor pagador que eles devem ter em carteira - pago os cartões 5 minutos depois de utilizar o plafond)

Editado por P2P Money Maker
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois de muita insistência com o Curve, admitiram que existe um problema com o enroll do BIN do meu cartão e o 3ds, que vão tentar resolver no futuro mas não se comprometem com datas. 

Com cada uma..., até fiquei parvo com a resposta. 

Acho que a solução vai passar por mandar vir um outro curve para a esposa e ver se esse funciona. 

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, P2P Money Maker disse:

O meu passou de 10k para 2,25k, devem estar preocupados com os incumprimentos (embora eu tenha sido o melhor pagador que eles devem ter em carteira - pago os cartões 5 minutos depois de utilizar o plafond)

Também baixaram o meu. 

Nunca deixo ir a DD e consigo atingir os 200€ de cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois bem ao fim de 130€ é portanto 13 meses acabou a mama do bankintercard, quem tem o cartão o que fez enfiou para a gaveta? Cancelou? Usa para rodar pagamentos? Vi entretanto no site que tem um cartão FCP que dá 2% de cashback, mas diz compras pagas parcialmente e com limite de 5€ por mês... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, nunorfa disse:

Pois bem ao fim de 130€ é portanto 13 meses acabou a mama do bankintercard, quem tem o cartão o que fez enfiou para a gaveta? Cancelou? Usa para rodar pagamentos? Vi entretanto no site que tem um cartão FCP que dá 2% de cashback, mas diz compras pagas parcialmente e com limite de 5€ por mês... 

Eu uso-o para pagar outro cartão e obter um empréstimo sem juros por algum tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites