Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

3 hours ago, JRJordao said:

Atenção ao novo extrato do Cetelem Black.

Como já antecipava, um extrato com cashback 5% até 31 de Março e 3% no restante período deu confusão. No meu caso deram cerca de 3,5%(?) sobre compras em Março. Foi fácil calcular o cashback correto, pois em Março só usámos o meu cartão e em Abril só usámos o da patroa (estávamos a adivinhar...).

Quando é que esta malta aprende que as datas das campanhas devem coincidir com as dos extratos?

Já reclamei.

P.S. O posto RE (Rede Energia) do Campo Grande, conhecido por ter o combustível mais barato na cidade, não dá cashback. Confirmaram do apoio ao cliente Cetelem que não está devidamente catalogado (seja lá o que isso significa). Provavelmente aplica-se aos restantes postos RE de Lisboa.

@JRJordao, verifica se o que te devolveram não esgota já o saldo do cashback!

No meu extrato o valor de cashback não fazia sentido nenhum, nem 5% nem 3%... só depois pensei que poderia estar a receber só o saldo de cashback para esgotar os 100€, e é mesmo isso!

JP

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 horas, JRJordao disse:

Atenção ao novo extrato do Cetelem Black.

Como já antecipava, um extrato com cashback 5% até 31 de Março e 3% no restante período deu confusão. No meu caso deram cerca de 3,5%(?) sobre compras em Março. Foi fácil calcular o cashback correto, pois em Março só usámos o meu cartão e em Abril só usámos o da patroa (estávamos a adivinhar...).

Quando é que esta malta aprende que as datas das campanhas devem coincidir com as dos extratos?

Já reclamei.

P.S. O posto RE (Rede Energia) do Campo Grande, conhecido por ter o combustível mais barato na cidade, não dá cashback. Confirmaram do apoio ao cliente Cetelem que não está devidamente catalogado (seja lá o que isso significa). Provavelmente aplica-se aos restantes postos RE de Lisboa.

As 2 Repsol da Conde de Almoster (São Domingos de Benfica) também não dão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JACP disse:

@JRJordao, verifica se o que te devolveram não esgota já o saldo do cashback!

No meu extrato o valor de cashback não fazia sentido nenhum, nem 5% nem 3%... só depois pensei que poderia estar a receber só o saldo de cashback para esgotar os 100€, e é mesmo isso!

JP

Obrigado pela sugestão, mas meu caso não será essa a razão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O meu extracto Cetelem Black também veio com os valores correctos, 5% de Março e 3% em Abril.

Não sei se já foi falado aqui mas o Cartão do Banco CTT está a dar 3% em Supermercados e Restaurantes até 30 de Abril.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/04/2020 às 19:25, Ruicor disse:

Eu também já tinha tentado com o universo virtual, cofidis, cetelem, curve cash... Nada funciona. 

Para experimentares, podes desinstalar no teu e instalas no dela pondo o teu número de telefone. A seguir recebes um link no email e fica a funcionar. Perdes um minuto. 

Também pode ser da app moey nos nossos telefones. 

O ideal era instalares o moey e o Curve no dela e já tiravas as dúvidas. 

Eu não consigo fazer isso cá  casa, pois o telefone da patroa é mt velhinho. Lol

Já experimentei e o resultado é o mesmo. Não consigo tanto no android como no iphone.

E agora que o universo está com 2% online!

Editado por joao dias
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Scrooge McDuck
    21 minutes ago, joao dias said:

Já experimentei e o resultado é o mesmo. Não consigo tanto no android como no iphone.

Caro João, penso que tenho a solução para o seu problema. 

Encontrando-me numa situação em tudo sobreponível, e depois ter tentado mil e uma ideias, resolvi insistir com o apoio ao cliente do Curve, sobretudo quando constatei que também não conseguia associar o Curve ao Continente Pay. Ao cabo de alguns dias de trocas de mensagens o problema ficou finalmente resolvido, tanto o top up do Moey com o Curve como a associação ao Continente Pay. Afinal o 3DS não tinha sido activado!  Portanto, reclame com o Curve! Ja experimentei e está tudo operacional.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal, o universo aceita várias renovações de plafon no mesmo mês? Igual ao cof por exemplo

Alguem sabe quando renova os 250€ de top up no moe? segunda-feria?

Editado por Filipe Silva
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, joao dias disse:

Que chatice, ainda tinha esperança que fosse isso. 

Aqui também continua tudo igual e quando vi a promoção do Continente tive logo a mesma reacção que tu... 

Acho que vou pedir um Curve para a mulher. Assim, aproveito o bónus para mim e para ela e pode ser que o dela funcione. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Filipe Silva disse:

Boas pessoal, o universo aceita várias renovações de plafon no mesmo mês? Igual ao cof por exemplo

Alguem sabe quando renova os 250€ de top up no moe? segunda-feria?

Boa tarde,

Essa é também uma dúvida que tenho. ?

Esperava por amanhã para testar se seria ao domingo. ?

Mas tenho outras, agradecendo quem me possa ajudar:

1. Os pagamentos de serviços no Bankinter Gold dão cashback?

2. O Top Up no Revolut com WiZink+Curve dá para o plafond da oferta de adesão?

3. Qual será o limite sem custos das transferências do Revolut para uma conta DO portuguesa?

4. Na nova promoção do cartão atitude Unibanco, o que gerará cashback para a promoção de 200€ nos primeiros 12 meses (só compras ou também pagamento de serviços)?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Visitante Scrooge McDuck disse:

Encontrando-me numa situação em tudo sobreponível, e depois ter tentado mil e uma ideias, resolvi insistir com o apoio ao cliente do Curve, sobretudo quando constatei que também não conseguia associar o Curve ao Continente Pay. Ao cabo de alguns dias de trocas de mensagens o problema ficou finalmente resolvido, tanto o top up do Moey com o Curve como a associação ao Continente Pay. Afinal o 3DS não tinha sido activado!  Portanto, reclame com o Curve! Ja experimentei e está tudo operacional.

Boas, já voltei á carga com o curve agora estou á espera de uma resposta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, FilipeMisea disse:

Boa tarde,

Essa é também uma dúvida que tenho. ?

Esperava por amanhã para testar se seria ao domingo. ?

Mas tenho outras, agradecendo quem me possa ajudar:

1. Os pagamentos de serviços no Bankinter Gold dão cashback?

2. O Top Up no Revolut com WiZink+Curve dá para o plafond da oferta de adesão?

3. Qual será o limite sem custos das transferências do Revolut para uma conta DO portuguesa?

4. Na nova promoção do cartão atitude Unibanco, o que gerará cashback para a promoção de 200€ nos primeiros 12 meses (só compras ou também pagamento de serviços)?

Obrigado.

no wizink basta fazeres top up direto pro revolut e conta logo e tambem dá pontos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Luís Correia disse:

O meu extracto Cetelem Black também veio com os valores correctos, 5% de Março e 3% em Abril.

Não sei se já foi falado aqui mas o Cartão do Banco CTT está a dar 3% em Supermercados e Restaurantes até 30 de Abril.

O Cashback deste cartão não funciona só para para não tem pagamento a 100% e paga juros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, GMCristiano disse:

O Cashback deste cartão não funciona só para para não tem pagamento a 100% e paga juros?

Normalmente sim, mas nas condições desta promoção diz que é "Válido para todas as modalidades de pagamento".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/04/2020 às 22:24, Visitante Scrooge McDuck disse:

Obrigado por esta dica!

Também estou com este problema ao tentar fazer o top up do moey com curve+universo e ao adicionar ao continente pay.

Já reportei ao curve, agora é aguardar.

Alguém tem carregado diretamente o moey com o cartão cofidis ou universo? Se sim, tiveram algum problema por ser feito com cartão de crédito?

Editado por Miguel Braz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Miguel Braz disse:

Obrigado por esta dica!

Também estou com este problema ao tentar fazer o top up do moey com curve+universo e ao adicionar ao continente pay.

Já reportei ao curve, agora é aguardar.

Alguém tem carregado diretamente o moey com o cartão cofidis ou universo? Se sim, tiveram algum problema por ser feito com cartão de crédito?

Eu sou um dos que desde inicio que não consigo fazer top para o moey através do curve + universo.

Mas consigo usar o curve com o Continente pay.

Já carreguei o moey com o n.º universo físico diretamente e funcionou corretamente, pediu-me foi para introduzir um código por causa do 3ds. Claro que desta forma não há cashback.

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malta, preciso da vossa ajuda.

De forma a condensar a informação espalhada neste tópico, gostava de criar um resumo dos vários CC e as diferentes estratégias que se podem usar com cada um para "reciclar" dinheiro, isto é, sem o gastar em verdadeiras compras.

Se me pudessem ajudar a preencher, penso que seria benéfico para todos.

Eu vou começar com o que sei, mas corrijam-me se estiver enganado.

* Cofidis +1€

- Cashback 2% geral/1% pagamento de serviços  (referência MB)

- Máximo anual: 200€

- Formas de reciclar:

1. - Top-up Moey
    2. - Top-up Revolut
    3. - Certificados de Aforro/Tesouro
    4. - Raize (DP)

* Universo

- Cashback 1% geral (em cartão continente)

- Máximo anual: ilimitado

- Formas de reciclar:

1. - Top-up Moey (via curve)
    2. - Top-up Revolut (via curve? direto?)

Editado por Miguel Costa
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites