Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 9 horas, megamaster disse:

O Curve reporta corretamente as transações, os cartões é que alguns não assumem como sendo cashadvance, etc por não ter sido diretamente com o cartão deles. Vai depender de cartão para cartão. Com o gold da para fazer levantamentos através do Curve e não conta como cash advance. O Curve é que tem um limite de £200 ou equivalente em euro para levantamentos por mês de calendario, em que o "underlying card" é um cartão de crédito 

Quanto a cashback, o comportamento também varia de cartão para cartão. Para o gold, toda a saída de dinheiro que não seja considerada cash advance por eles conta para cashback, por isso até levantamento através do Curve conta

Muito obrigado pela resposta. E já agora cartões da cgd sabe se conta como cashadvance?

Editado por badg96
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A 31/03/2020 às 01:10, Vítor A disse:

ja tinha falado disso previamente. 
    eu consigo o cashback 200 anuais em pagamentos de serviços e os 50€ no natal e não uso mais. fica na gaveta.

compras na internet ou de elevado valor então é que nem pensar.

quem tiver associada via verde ao cofidis tambem pode ter dissabores. embora pouco provável, cuidado.

obrigado pela partilha

Também é bom para obter cash advance, pois não tem custos associados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, P2P Money Maker disse:

Já alguma vez vos aconteceu transferir para a conta débito do Universo e não receber o dinheiro ?

Transferi dia 27/03 e até agora nada, nem qualquer justificação.

É estranho mas já estou a preparar uma reclamação junto do BdP.

Aconteceu-me o mesmo. No meu caso transferência no dia 29/03.

Entrei em contacto com eles primeiro via telefone e disseram que tinha transferido para a conta errada.

Voltei novamente a contactar mas da segunda vez por mensagem. Primeiro disseram novamente que tinha mandado para a conta errada, então lá tive de enviar screenshots e comprovativos como tinha feito para a conta que eles indicam no site, estou a aguardar resposta. Mas para já nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, binarymails said:

Aconteceu-me o mesmo. No meu caso transferência no dia 29/03.

Entrei em contacto com eles primeiro via telefone e disseram que tinha transferido para a conta errada.

Voltei novamente a contactar mas da segunda vez por mensagem. Primeiro disseram novamente que tinha mandado para a conta errada, então lá tive de enviar screenshots e comprovativos como tinha feito para a conta que eles indicam no site, estou a aguardar resposta. Mas para já nada.

Também estou na mesma situação.

Já enviei comprovativo de transferência mas até agora nenhuma resposta. Fiz a transferência no dia 28/03.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, wanthd disse:

Também estou na mesma situação.

Já enviei comprovativo de transferência mas até agora nenhuma resposta. Fiz a transferência no dia 28/03.

Os iban do universo mudaram recentemente. Verificaram?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 1 hora, wanthd disse:

Eu confirmei na APP antes de fazer a transferência.

Tinha feito uma transferência no dia 26/03 que entrou no dia 27/03 sem problema. Depois a que fiz no dia 28/03 já não entrou. Usei exatamente o mesmo IBAN.

Eu também. Confirmei na APP

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, P2P Money Maker disse:

Já alguma vez vos aconteceu transferir para a conta débito do Universo e não receber o dinheiro ?

Transferi dia 27/03 e até agora nada, nem qualquer justificação.

É estranho mas já estou a preparar uma reclamação junto do BdP.

A mim também me aconteceu o mesmo, transferi dia 29 e até agora nada.
    Hoje falei para o apoio ao cliente, confirmámos o IBAN e estava correcto, o operador disse-me que talvez só segunda tivesse uma resposta sobre o assunto

Editado por hcast
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Supermaxim disse:

Os iban do universo mudaram recentemente. Verificaram?

Já tentei carregar três vezes a conta débito do Universo através do IBAN que está na App e deu-me sempre "IBAN Inválido", ao tentar efectuar transferência através da minha conta do BPI. Como ainda tinha o IBAN anterior do EuroBic fiz as transferências para lá e no dia seguinte o dinheiro estava na "conta". Por isso o antigo IBAN ainda funciona e o novo, pelo que vejo, está com muitos problemas.

Editado por contadoc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, contadoc disse:

Já tentei carregar três vezes a conta débito do Universo através do IBAN que está na App e deu-me sempre "IBAN Inválido", ao tentar efectuar transferência através da minha conta do BPI. Como ainda tinha o IBAN anterior do EuroBic fiz as transferências para lá e no dia seguinte o dinheiro estava na "conta". Por isso o antigo IBAN ainda funciona e o novo, pelo que vejo, está com muitos problemas.

Mais um que fiz transferência para a conta a debito do universo, e nada até agora.

Qual é a resposta do universo a acerca destes problemas nas transferências?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/04/2020 às 01:47, Vitor Caeiro disse:

Use o Cofidis directamente, dá cashback na mesma :)

Agradeço a dica.

Já carreguei diretamente.

Como confirmo no site o valor do cashback dos movimentos que já fiz?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    A 03/04/2020 às 15:54, P2P Money Maker disse:

Nada ainda, sugiro que reclames via contacto ou chat

Caros amigos, sugiro que NÃO utilizem a conta débito do cartao universo porque o dinheiro desapareceu

Não sei que tipo de artimanhas anda a SONAE FINANCIAL SERVICES a ter, mas a verdade é que desapareceu e não há sequer resposta do lado delse

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, P2P Money Maker disse:

Caros amigos, sugiro que NÃO utilizem a conta débito do cartao universo porque o dinheiro desapareceu

Não sei que tipo de artimanhas anda a SONAE FINANCIAL SERVICES a ter, mas a verdade é que desapareceu e não há sequer resposta do lado delse

image.png.e5cf57fd4ef554043b2e773c62809e96.png

Fiz transferência dia 29-3-2020. Também ainda não recebi o dinheiro na conta de débito. Após ter contactado várias vezes a linha telefónica responderam hoje via chat que continuam a analisar!!! Dinheiro nem ver! mas deve estar em algum lado pois as transferências chegam mais tardar no dia seguinte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, P2P Money Maker disse:

Se tens comprovativo de transferência não ficaste sem o dinheiro de certeza. O que poderá acontecer é demorar mais a recebê-lo. Não estou a ver nenhuma dessas entidades a borrarem-se por uns trocos ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 3 minutos, Supermaxim disse:

Se tens comprovativo de transferência não ficaste sem o dinheiro de certeza. O que poderá acontecer é demorar mais a recebê-lo. Não estou a ver nenhuma dessas entidades a borrarem-se por uns trocos ?

O BIC podia ter muitos problemas mas isto nunca aconteceu. Uma coisa é certa: não são só uns trocos (aqui tens 4 ou 5 pessoas ) pelo que se calhar isto são uns milhares valentes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, P2P Money Maker disse:

O BIC podia ter muitos problemas mas isto nunca aconteceu. Uma coisa é certa: não são só uns trocos (aqui tens 4 ou 5 pessoas ) pelo que se calhar isto são uns milhares valentes

Boa tarde, acabei de receber o valor neste momento na minha conta de débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, wanthd disse:

Boa noite,

A mim creditaram hoje o valor da minha transferência na conta de débito. Mas ainda não responderam ao pedido e vou fazer reclamação no banco de Portugal.

Vinha dizer o mesmo, de manhã nada na conta... depois do jantar fui ver novamente e o dinheiro já la estava.

Chegou com uma semana de atraso, deve ter andado em quarentena num qualquer sitio da SONAE ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, P2P Money Maker disse:

Ontem fiz duas transferências de baixo valor para a conta débito do Universo. Numa usei o antigo IBAN do ex-BPN (actual EUROBIC) e o dinheiro já está na conta débito. Noutra usei o novo IBAN da SONAE e ainda não chegou qualquer valor (foi apenas 0,01€).
    Por isso, tendo em conta todos os constrangimentos relatados, aconselho a que continuem a transferir para o IBAN antigo, quem o tiver guardado e se não o tiverem, vejam os Vossos registos nas transferências de meses anteriores. Caso a conta do IBAN antigo venha a ser encerrada, o mais que pode acontecer é o dinheiro ser devolvido à conta de origem, pois já me aconteceu transferir valor em excesso, visto que o limite são 1.500€, e este foi creditado passados 3 ou 4 dias na conta de onde tinha saído.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também já recebi a transferência que tinha feito para a conta a debito do universo.

Tinha falado com eles pelo chat e abriram um reclamação e disseram para esperar 48h.

Agora anda a ficar passado com o universo, faço pagamentos por referencia e ele abate o valor mas no dia a seguir já não aparece esse valor creditado na conta!!...baralha me todo. Estou me a passar com eles. ?

E agora ainda tenho outra, como não tinha dinheiro na conta a debito, fiz um pagamento com a conta a credito num abastecimento de combustível no final da semana passada. Utilizei o curve, como pensei quando chegar o dinheiro a conta de debito, depois faça o "Go back in time" e passo para a de debito. E fiz isso ontem. Só que já tinha sido atribuído o desconto em cartão continente, e agora estou para ver se me vao devolver o dinheiro desse pagamento a credito. :(  Se não devolver, tenho que contactar o Curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites