Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 18 horas, JRJordao disse:

Segundo o @M_R_J funciona nas máquinas do metro de Lisboa, que não aceitam cartões de crédito. Portanto em termos de aceitação deve ser semelhante ao Cetelem Black.

Quanto ao cashback, acho que deveria ser igual nestes movimentos, pois eles são na realidade a crédito (pagam-se no extrato mensal). Mas era bom obter confirmação dos colegas que o usam.

Saiu-me o extrato. Confirmo que houve cashback mesmo nas compra em terminais que não costumam aceitar cartões de crédito, como o das máquinas do Metro de Lisboa.

Incidentalmente, só agora reparei: no verso do cartão Cofidis, Cetelem Black e cartão de crédito do ActivoBank (que funcionam em terminais que supostamente não aceitam cartão de crédito) está o símbolo do Multibanco. Os cartões da Unicre, Affinity, Universo, AmEx Blue não têm símbolo nenhum e só funcionam em terminais que aceitam explicitamente cartão de crédito. Pode estar relacionado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

• 2 weeks later...
    Visitante António Silva

Tenho o cetelem e o cofidis, mas têm apoios diferentes, na cofidis temos números gratuitos, na cetelem é um 707, como me recuso a telefonar para 707, e como tenho uma duvida, enviei 2 emails e até agora nada. O site da cofidis funciona muito bem apenas um senão,  os pagamentos de serviços não são imediatos, enquanto que no site do BPI são.

Eu pedi o Black na modalidade fim do mês, mas eles debitam 30 cêntimos por débito direto, como vou pagar com o cofidis em pagamento de serviços, não há necessidade de pagar estes 30 centimos. Eu queria saber se mudar (no site) para uma modalidade de pagamento mínimo (por exemplo 30%), quando vier a fatura pagar na totalidade penso eu que não pago nenhum juro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Visitante António Silva disse:

Eu pedi o Black na modalidade fim do mês, mas eles debitam 30 cêntimos por débito direto, como vou pagar com o cofidis em pagamento de serviços, não há necessidade de pagar estes 30 centimos. Eu queria saber se mudar (no site) para uma modalidade de pagamento mínimo (por exemplo 30%), quando vier a fatura pagar na totalidade penso eu que não pago nenhum juro.

Não é preciso mudar a modalidade de pagamento. Também tenho configurado no Cetelem Black a modalidade de débito de 100% mas pago a totalidade dos extratos com as referências Multibanco e - como nunca chega a haver débito em conta - não me cobram os €0,30.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, M_R_J disse:

Não é preciso mudar a modalidade de pagamento. Também tenho configurado no Cetelem Black a modalidade de débito de 100% mas pago a totalidade dos extratos com as referências Multibanco e - como nunca chega a haver débito em conta - não me cobram os €0,30.

Na minha fatura aparecem dois valores, o valor das compras e o valor total a pagar (anterior + 30 centimos) 

MRJ só pagas o Total de Compras? 

RESUMO DA INFORMAÇÃO MONTANTE
    TOTAL COMPRAS FIM DE MÊS :26,49 €
    VALOR TOTAL A PAGAR: 26,79

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém já usou o Cofidis nas bombas de gasolina Prio do Pingo Doce?

Tentei usar hoje, e apesar de no terminal aparecerem as duas opções de pagamento, Mastercard e Multibanco, em ambas deu erro de leitura de cartão.

Vou também reportar o problema à Cofidis...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, António Silva disse:

Na minha fatura aparecem dois valores, o valor das compras e o valor total a pagar (anterior + 30 centimos) 

MRJ só pagas o Total de Compras? 

Eu estava errado. Embora tenha pedido a modalidade de pagamento a 100%, a modalidade que tenho é a de Pagamento mínimo (5%). Como sempre paguei a totalidade por Multibanco nunca reparei.

No extrato, na secção RESUMO DA INFORMAÇÃO o único montante que me aparece é:
    TOTAL DE COMPRAS DO PERÍODO A PAGAMENTO NO ATM ATÉ DIA 07.12.16

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 hours ago, António Silva said:

Pagas os 30 cêntimos por estares na modalidade  "fim do mês".

Já te tinha avisado sobre isso, a 30 de Janeiro

De facto o preçário indica que os 0,30€ apenas se aplicam às modalidades "Fim do mês" e "Modalidades especiais".

Não preferias estar noutra modalidade (ex: débito 10%) mas ao pagar todos os meses a totalidade por multibanco não te cobrarem essa comissão? Seria maior responsabilidade do teu lado, mas livravas-te do encargo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...

Não consegui fazer uma reserva via Booking.com porque o hotel com os dados que facultamos sempre com qualquer cartão de crédito obteve sempre a mesma mensagem "Cartao nao autorizado/invalido". A Cofidis confirma a impossibilidade de realizar estes pagamentos sem o PIN do cartão :/ 

Quer isto dizer que não conseguimos pagar nada pela net? 

Não é possível associar ao MBNET logo não conseguimos gerar cartões temporários.

Qual a vossa experiência?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/04/2017 at 01:30, diogoo disse:

Para pedirem o cartão de crédito do Cetelem tiveram que fazer a simulação e carregar em "pedir crédito"?

É que eu não pretendo crédito mas apenas o cartão.

Acho que foi assim que fiz, sim. De qualquer das formas vais receber um telefonema de um operador e podes deixar explícito o que tu queres.

A 15/04/2017 at 12:14, Mr_Burns disse:

Não consegui fazer uma reserva via Booking.com porque o hotel com os dados que facultamos sempre com qualquer cartão de crédito obteve sempre a mesma mensagem "Cartao nao autorizado/invalido". A Cofidis confirma a impossibilidade de realizar estes pagamentos sem o PIN do cartão :/ 

Quer isto dizer que não conseguimos pagar nada pela net? 

Não é possível associar ao MBNET logo não conseguimos gerar cartões temporários.

Qual a vossa experiência?

Já fiz operações via PayPal e diretamente com o cartão em 2 lojas on-line e nunca tive problemas desde que aderi ao 3D secure. Nunca tive esse erro em concreto. :/

Ainda não experimentei o booking.com.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o 3d secure, no caso do cofidis, não vem ativo, tens de ligar para a linha de apoio, fiz isso e ativaram rapidamente o 3d secure.

em relacao a dar erro em alguns terminais de pagamento, ja me aconteceu 2 vezes, uma delas foi numa loja nespresso e o terminal por acaso vi e era do santander (nao sei se tem a ver com o banco, terminal ou outro), dá "erro no cartão" tanto na opcao mastercard como multibanco. ainda so encontrei 2 casos em que aconteceu, consegui usar o celetem em alternativa sem problema, mas tb sem desconto. :(

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, lowfin disse:

consegui usar o celetem em alternativa sem problema, mas tb sem desconto. :(

Quando pagares o extrato do Cetelem Black com o cartão da Cofidis, essa compra ainda te vai render um descontito de 1%. :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Meto combustível na Galp com cartão Frota que me dá 7 ct/litro de desconto e estava a pensar pagar com o black, mas percebi que pagando com o Universo dá 6 ct/litro de desconto, vai para o cartão continente, mas não deixa de ser significativo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boa Tarde,

Eu tenho o cartão celetem black, mas não é aceite no pagamento de refeições no "Sector Mais - Serv. Globais em Alim., Lda"

Eles só aceitam multibanco, mas pelo que li aqui no forum este cartão também funciona nos locais que só aceitam multibanco. Dava-me jeito pois almoço todos os dias neste local e aproveitava o desconto.

Alguem sabe a razão?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a nao ser que o uses mesmo muito pouco, é claro que compensa aderir à opção +1.

basta que uses 100eur por mes já tens 2e de cashback em vez de 1e, portanto a partir de 100e por mês ja está a compensar a opção +1.

alem disso, tens tb 1% em pagamento de serviços (mas com um limite anual), portanto podes ir ao site deles e pagar serviços, inclusive algumas coisas de pagamentos do estado e ter 1% de desconto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Visitante Oliveira disse:

Boas!

Alguem sabe a data da emissão do extratos no site do cartão cetelem black?
    Eles também enviam por email ?

mais ou menos no dia 15 de cada mês o extracto fecha. Alguns dias depois do fecho, eles enviam um email a informar que o extracto foi emitido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites