Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Bem vou entrar nisto também, uso moey e revolut e ja pedi o cetelem e o cofidis, o universo quando for ao continente vou tratar disso também.

O afinity, só permite pagamento, por pagamento de serviços? Não permite débito direto? O extrato continua a ser só em papel, ainda não há email automático com extrato?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A 26/03/2020 às 15:00, JRJordao disse:

Para os que têm o Universo há mais tempo. Já houve outras campanhas para compras online? Com maior/menor cashback?

Sim, já tinha havido pelo menos duas de 5% que duraram dois ou três meses cada. Também houve uma de 10% durante um fim de semana. Algo que ajuda bastante com estas promos é ter compras com o Curve noutros cartões e fazer go back in time para o Universo durante o período destas promoções

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, pge disse:

O afinity, só permite pagamento, por pagamento de serviços? Não permite débito direto? O extrato continua a ser só em papel, ainda não há email automático com extrato?

O affinity permite débito directo, sem problema. Eu geralmente uso pagamento de serviços por duas razões. 1) Pago com o Cofidis e tenho cashback com isso. 2) O plafond do Affinity é pequeno e pagamento por débito direto liberta o plafond mais depressa que deixar ir a débito direto.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ruicarlov disse:

O affinity permite débito directo, sem problema. Eu geralmente uso pagamento de serviços por duas razões. 1) Pago com o Cofidis e tenho cashback com isso. 2) O plafond do Affinity é pequeno e pagamento por débito direto liberta o plafond mais depressa que deixar ir a débito direto.

Podes-me confirmar estas duvidas:

- Top up no moey dá cashback, é direto ou associado ao curve?

- Só podes libertar plafond uma vez por mês. Imaginando que faço compras de 100€ e pago apenas 75€ os restantes 25€ ele vai cobrar ao debito direto sem quaisquer juros? A referencia e entidade é sempre a mesma?

-Que plafond que conseguiste?

Pelos vistos têm numero gratuito (800...) irei pedir que agora ir a uma loja deve ser impossivel.

Editado por pge
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, pge disse:

Complementando a resposta do ruicarlov, o extrato continua a ser enviado em papel. Caso o pretendas em pdf tens que o pedir telefónicamente todos os meses (em teoria também o podes pedir por email, mas por vezes eles dizem não ter recebido o pedido). Um atraso de vida, principalmente tendo em conta que há uns anos era possível fazer download do extrato no site.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/03/2020 às 09:46, Visitante Sanchezz disse:

Bom dia,

No moey carrego sempre 250€ por semana direto com o Affinity e gera sempre cashback (é o máximo infelizmente).

Alguem sabe de outra forma de gerar cashback com o Affinity? Bloquearam o cashback do Revolut e Ibanwallet

Obrigado!

a mim se for diretamente com o affinity não gere :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Miguel Ferreira disse:

Um pequeno aviso a quem usa o Cofidis "como todo o terreno".

Caso tenham problemas com alguma compra, a cofidis não faz nem inicia qualquer processo para reemboso caso algo corra mal.

Caso comprem algo e nao recebam que é o meu caso, entram com contacto com a loja, se a loja nao fizer o reembolso e se recusar nada pode ser feito.

Outro caso foi uma transação na CUF no mesmo dia, hora, minuto e segundo em duplicado. O cartão permitiu que fosse feito estra dupla transação em Janeiro e até agora não tenho qualquer resolução.

Para mim deixou de ser o todo terreno por causa disto.

Aqui ficam os prints da parte online e tentei com vários operadores em vários dias para ver se tinha respostas diferentes.

image.png.b70c3babce9c563d53db6d5a21913154.pngimage.png.86a43cd08085335705c08debf94fe23f.png

ja tinha falado disso previamente. 
    eu consigo o cashback 200 anuais em pagamentos de serviços e os 50€ no natal e não uso mais. fica na gaveta.

compras na internet ou de elevado valor então é que nem pensar.

quem tiver associada via verde ao cofidis tambem pode ter dissabores. embora pouco provável, cuidado.

obrigado pela partilha

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    7 hours ago, Vítor A said:

ja tinha falado disso previamente. 
    eu consigo o cashback 200 anuais em pagamentos de serviços e os 50€ no natal e não uso mais. fica na gaveta.

compras na internet ou de elevado valor então é que nem pensar.

quem tiver associada via verde ao cofidis tambem pode ter dissabores. embora pouco provável, cuidado.

obrigado pela partilha

Este post já tem 149 páginas, isto em termos de organização é complicado eheheh :)

Esses 50 anuais por acaso o ano passado houve? Eu pelo menos nao recebi nada em relacao a isso.

Realmente pensei que fosse um todo terreno mas afinal, fiquei triste.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Miguel Ferreira disse:

Caso tenham problemas com alguma compra, a cofidis não faz nem inicia qualquer processo para reemboso caso algo corra mal.

Caso comprem algo e nao recebam que é o meu caso, entram com contacto com a loja, se a loja nao fizer o reembolso e se recusar nada pode ser feito.

Outro caso foi uma transação na CUF no mesmo dia, hora, minuto e segundo em duplicado. O cartão permitiu que fosse feito estra dupla transação em Janeiro e até agora não tenho qualquer resolução.

Aqui ficam os prints da parte online e tentei com vários operadores em vários dias para ver se tinha respostas diferentes.

image.png.b70c3babce9c563d53db6d5a21913154.pngimage.png.86a43cd08085335705c08debf94fe23f.png

É vergonhoso. A Mastercard tem um serviço de chargeback que a própria se responsabiliza por esta situações e até é bom porque ajuda a mastercard a criar uma blacklist de empresas que mais tarde ou mais cedo deixam de ter autorização para trabalhar com a mastercard. As financeiras se não usam é porque não querem e não sei até que ponto é que isto é contra as regras da mastercard.

Alguém consegue esclarecer melhor esta situação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 1 hora, GMCristiano disse:

É vergonhoso. A Mastercard tem um serviço de chargeback que a própria se responsabiliza por esta situações e até é bom porque ajuda a mastercard a criar uma blacklist de empresas que mais tarde ou mais cedo deixam de ter autorização para trabalhar com a mastercard. As financeiras se não usam é porque não querem e não sei até que ponto é que isto é contra as regras da mastercard.

Alguém consegue esclarecer melhor esta situação?

ja expus. esquece a mastercard nao faz nada sobre a cofidis.

recebi varias respostas negativas.

melhor trabalhar com visa

há 2 horas, Miguel Ferreira disse:

Este post já tem 149 páginas, isto em termos de organização é complicado eheheh :)

Esses 50 anuais por acaso o ano passado houve? Eu pelo menos nao recebi nada em relacao a isso.

Realmente pensei que fosse um todo terreno mas afinal, fiquei triste.

Obrigado

verdade. houve ja desde ha 2 anos..eles nao fazem muita publicidade. mas fica atento em dezembro neste topico falase disso.

so fico triste por ter perdido 15,50€ que podia ter recuperado.

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, eu vou receber o bankintercard gold ainda esta semana e já recebi o meu cartao curve hoje, gostava de saber se compras ou levantamentos  efetuados com o cartao curve  dão direito a cashback? Ainda sou novato nestas andanças? E aconselham mais alguma app desse tipo ? Já ouvi falar da moey e revolut.

Editado por badg96
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/03/2020 às 12:12, Miguel Ferreira disse:

O que é que foi feito?

A quem reclamou? (chat online é primeira linha... vão responder sempre da mesma forma, porque efectivamente, quem tem de resolver é quem fez a "asneira")

COMO reclamou?

Que factos apresentou?

QUEM respondeu? COMO respondeu?

Eu contactei a COFIDIS e eles foram muito claros: TÊM mecanismos para analisar e resolver este tipo de problemas... mas cada caso é um caso!

NOTA: já tive um problema com uma transacção em DUPLICADO no COFIDIS - foi feito na Decathlon, e tive de esperar bem mais de 1 mês para que resolvessem - mas não foi má fé... foi mesmo burocracia contabilística... se não o tivessem resolvido, teria entrado com reclamação devidamente FUNDAMENTADA junto à COFIDIS. Claro que estava a tratar da situação com a LOJA e com o conhecimento da COFIDIS ao mesmo tempo... tudo por email... não fossem depois dizer que eu não os informei ATEMPADAMENTE sobre o "erro"...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    9 minutes ago, marcolopes said:

O que é que foi feito?

A quem reclamou? (chat online é primeira linha... vão responder sempre da mesma forma, porque efectivamente, quem tem de resolver é quem fez a "asneira")

COMO reclamou?

Que factos apresentou?

Eu contactei a COFIDIS e eles foram muito claros: TÊM mecanismos para analisar e resolver este tipo de problemas... mas cada caso é um caso!

NOTA: já tive um problema com uma transacção em DUPLICADO no COFIDIS - foi feito na Decathlon, e tive de esperar bem mais de 1 mês para que resolvessem - mas não foi má fé... foi mesmo burocracia contabilística... se não o tivessem resolvido, teria entrado com reclamação devidamente FUNDAMENTADA junto à COFIDIS. Claro que estava a tratar da situação com a LOJA e com o conhecimento da COFIDIS ao mesmo tempo... tudo por email... não fossem depois dizer que eu não os informei ATEMPADAMENTE sobre o "erro"...

O que é que foi feito?

Contactar a entidade a 16 de Janeiro de 2020 para resolver o problema até hoje.

Chat, linha de apoio Cofidis, provedor do cliente (email).

COMO reclamou?

Está acima.

Que factos apresentou?

Extracto e print screens dos emails trocados.

CUF até hoje. Vários emails trocados.

Cofidis foi na altura directamente no chat ou telefone.

No caso da Decathlon quem fez o reembolso? A propria decathlon?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Miguel Ferreira disse:

O que é que foi feito?

Contactar a entidade a 16 de Janeiro de 2020 para resolver o problema até hoje.

Chat, linha de apoio Cofidis, provedor do cliente (email).

COMO reclamou?

Está acima.

Que factos apresentou?

Extracto e print screens dos emails trocados.

CUF até hoje. Vários emails trocados.

Cofidis foi na altura directamente no chat ou telefone.

No caso da Decathlon quem fez o reembolso? A propria decathlon?

E a CUF o que diz? Tem noção e confirma a transacção duplicada? Porque não resolve? Aguarda exactamente o quê?

A Decathlon fez-me o crédito em $$$ depois de ficar provado que o "sistema" (SIBS / COFIDIS / MASTERCARD) não anularam a transacção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    6 minutes ago, marcolopes said:

E a CUF o que diz? Tem noção e confirma a transacção duplicada? Porque não resolve? Aguarda exactamente o quê?

A Decathlon fez-me o crédito em $$$ depois de ficar provado que o "sistema" (SIBS / COFIDIS / MASTERCARD) não anularam a transacção.

"Por todo o incómodo causado, apresentamos as nossas mais sinceras desculpas mas ainda aguardamos resolução e confirmação do pagamento em duplicado."

"Estamos a verificar as entradas dos valores com  os serviços financeiros, para já o que nos enviou parece ser suficiente. Assim que obtivermos novas informações entraremos em contacto."

Isto no dia 17 Feb

A Deca até funcionou bem então. Não sei é como a Cofidis não protege os clientes deste tipo de coisas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Miguel Ferreira disse:

"Por todo o incómodo causado, apresentamos as nossas mais sinceras desculpas mas ainda aguardamos resolução e confirmação do pagamento em duplicado."

"Estamos a verificar as entradas dos valores com  os serviços financeiros, para já o que nos enviou parece ser suficiente. Assim que obtivermos novas informações entraremos em contacto."

Isto no dia 17 Feb

A Deca até funcionou bem então. Não sei é como a Cofidis não protege os clientes deste tipo de coisas.

Então vejamos... o assunto está a ser tratado!!! Conta sempre com um 1 ou 2 meses de burocracia até a contabilidade confirmar ?

A "deca"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em termos de pagamento duplicados nos terminais do meu ponto de vista a responsabilidade é da SIBS, já que são eles que têm o dever de evitar isso. Quando se tenta na mesma loja no mesmo terminal fazer dois pagamentos iguais seguidos dá erro de duplicado! Por isso se foi feito o pagamento em duplicado acho que deviam contactar com a SIBS. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, nunorfa disse:

Em termos de pagamento duplicados nos terminais do meu ponto de vista a responsabilidade é da SIBS, já que são eles que têm o dever de evitar isso. Quando se tenta na mesma loja no mesmo terminal fazer dois pagamentos iguais seguidos dá erro de duplicado! Por isso se foi feito o pagamento em duplicado acho que deviam contactar com a SIBS. 

Eu farto-me de repetir transacções de valores iguais e passam todas (têm de passar!) - só no ano passado fiz pelo menos 3 compras com 8 produtos iguais em cada uma delas (isto para ter transacções suficientes no meu cartão para ficar isento de anuidade!!!) :D Os operadores de caixa dizem sempre o mesmo "vai dar erro!" e eu respondo "não dá nada... vamos lá tentar"! (já tive cartões que deram problemas ao fazer isto, outros nem por isso!). Mas esta "protecção" não tem a ver com a duplicação de movimentos...

O que a SIBS implementa (presumo!) é uma validação da transacção (do mesmo pagamento). Não sei como é que tal acontece, mas acontece... nunca repararam que por vezes nos movimentos de conta aparece um movimento, o crédito do movimento, e novamente o movimento? Esse processo é totalmente automático, e no pagamento não existe qualquer erro... só é visível depois no extracto de conta.

Portanto, eu sempre achei que existem duas situações distintas... que nada têm a ver uma com a outra!

No primeiro caso, há um ERRO no terminal de pagamento que claramente não quer permitir que sejam feitas DUAS transacções, legítimas e com confirmação do cliente, com o MESMO valor (depende do banco / cartão)

No segundo caso, parece ser um "fail-safe" do sistema para evitar DUAS comunicações / falha e tentativa de comunicar algo que já tinha sido comunicado alguns "milisegundos" antes (ex: um RETRY indevido da mesma operação de pagamento)

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis
    4 hours ago, marcolopes said:

Eu farto-me de repetir transacções de valores iguais e passam todas (têm de passar!) - só no ano passado fiz pelo menos 3 compras com 8 produtos iguais em cada uma delas (isto para ter transacções suficientes no meu cartão para ficar isento de anuidade!!!) :D Os operadores de caixa dizem sempre o mesmo "vai dar erro!" e eu respondo "não dá nada... vamos lá tentar"! (já tive cartões que deram problemas ao fazer isto, outros nem por isso!). Mas esta "protecção" não tem a ver com a duplicação de movimentos...

O que a SIBS implementa (presumo!) é uma validação da transacção (do mesmo pagamento). Não sei como é que tal acontece, mas acontece... nunca repararam que por vezes nos movimentos de conta aparece um movimento, o crédito do movimento, e novamente o movimento? Esse processo é totalmente automático, e no pagamento não existe qualquer erro... só é visível depois no extracto de conta.

Portanto, eu sempre achei que existem duas situações distintas... que nada têm a ver uma com a outra!

No primeiro caso, há um ERRO no terminal de pagamento que claramente não quer permitir que sejam feitas DUAS transacções, legítimas e com confirmação do cliente, com o MESMO valor (depende do banco / cartão)

No segundo caso, parece ser um "fail-safe" do sistema para evitar DUAS comunicações / falha e tentativa de comunicar algo que já tinha sido comunicado alguns "milisegundos" antes (ex: um RETRY indevido da mesma operação de pagamento)

Acho que isto depende do banco que usas / Cartão etc. O Activo débito valida isso outros não... mas o que importa é... é chato no fim.

Isto por exemplo "nunca repararam que por vezes nos movimentos de conta aparece um movimento, o crédito do movimento, e novamente o movimento" nunca vi.

Deca = decathlon 

Editado por Miguel Ferreira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/03/2020 às 13:03, badg96 disse:

Boa tarde, eu vou receber o bankintercard gold ainda esta semana e já recebi o meu cartao curve hoje, gostava de saber se compras ou levantamentos  efetuados com o cartao curve  dão direito a cashback? Ainda sou novato nestas andanças? E aconselham mais alguma app desse tipo ? Já ouvi falar da moey e revolut.

O Curve reporta corretamente as transações, os cartões é que alguns não assumem como sendo cashadvance, etc por não ter sido diretamente com o cartão deles. Vai depender de cartão para cartão. Com o gold da para fazer levantamentos através do Curve e não conta como cash advance. O Curve é que tem um limite de £200 ou equivalente em euro para levantamentos por mês de calendario, em que o "underlying card" é um cartão de crédito 

Quanto a cashback, o comportamento também varia de cartão para cartão. Para o gold, toda a saída de dinheiro que não seja considerada cash advance por eles conta para cashback, por isso até levantamento através do Curve conta

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites