Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Ontem ao fazer os pagamentos por multibanco do Black e Universo, reparei que os pagamentos MB entraram em termo real no saldo dos cartões.

Incrivel :)!

Deve ser uma nova funcionalidade ou da Cetelem/Universo ou do próprio MB. Pagamentos MB em tempo real!

(ou então eu nunca tinha reparado)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Deixar um pouco de sensibilidade.

Evitem ao máximo ir ao multibanco pagar cartões ou levantar dinheiro para ter cashback e rodar pagamentos.

Eu por exemplo este mês não vou usar o Bankinter Card para pagar outros cartões no multibanco e não vou levantar 200€ no multibanco com o Curve.

PS: Atenção a quem levanta 220€ com o Curve. A libra baixou drasticamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, IceMan1910 disse:

Ontem ao fazer os pagamentos por multibanco do Black e Universo, reparei que os pagamentos MB entraram em termo real no saldo dos cartões.

Incrivel :)!

Deve ser uma nova funcionalidade ou da Cetelem/Universo ou do próprio MB. Pagamentos MB em tempo real!

(ou então eu nunca tinha reparado)

Também reparei nisso, fiz o pagamento do universo online, e foi instantâneo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, FilipeMisea disse:

Ao fazer os carregamentos ou a utilizar este cartão, quais os cuidados que deveremos ter e quais a finalidades em que o seu uso se torna mais benefico?

Em termos de cuidados ou desvantagens é só que não tem rede multibanco, só rede MasterCard, o que significa que não vai ser aceite em estabelecimentos que não tenham contrato MasterCard, são poucos mas ainda de encontra e vai-se perder nalguns cashbacks em lojas específicas, como por exemplo o Universo deu em compras do continente durante o mês passado, isso porque o cartão Universo vai ver o comerciante como "curve" e não como "continente", da mesma maneira que quando pagamos alguma coisa pelo PayPal o comerciante que o nosso banco vê é "PayPal".

Por outro lado, como vantagem, também se vai ganhar nalguns cashbacks e descontos, por exemplo, o cartão Universo está a dar até ao fim do mês 2% em todas as compras pela internet. Ora, o Universo vê todas as transações no curve como compra na internet, pelo que mesmo compras em lojas físicas com o Curve vai dar 2%. Cashbacks gerais, como o do Cofidis ou os que dependem de categorias de comerciante como o Cetelem black não vão ser afetados por se estar a usar o Curve, nem pelo positiva, nem pela negativa.

Outras vantagens do Curve, são o não se ter de andar com tantos cartões, provavelmente basta ter o Curve e um de backup para as tais situações em que só aceitam rede multibanco, a funcionalidade "go back in time" que permite mudar uma transação dos últimos 14 dias do cartão que originalmente escolhemos no curve para outro qualquer, adiciona também mais uma camada de protecção, que pode ser usada em casos que, por exemplo, o nosso emissor de cartão não está a ajudar, como descrito em posts recentes aqui neste tópico e sendo novo cliente no curve eles também dão 1% de cashback em 3 comerciantes à escolha durante os primeiros 3 meses

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Miguel Braz disse:

Têm alguma sugestão para evitar uma ida ao MB para utilizar os 200€ do Bankinter? Top-Up Curve+Bankinter no Revolut e Paypal dá cash-back?

Sim, com o bankinter basicamente qualquer saída de dinheiro que não seja cash advance vai contar para os 200€. Como sabemos eles só contabilizam como cashadvance levantamentos com o próprio bankintercard, diretamente, pelo que qualquer outra coisa deverá contar

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Uma duvida relativamente ao cartão cofidis.

Enviei, para o meu cartão, por mbway uma quantia superior ao que tinha em debito. O saldo foi actualizado para 2000eur (o valor do meu plafond) mas o restante desapareceu.

Não aparece nem no cofidis nem na conta de origem. Alguem sabe se isto é normal? Vão-me devolver o excedente na conta de origem?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, otpx disse:

Boas,

Uma duvida relativamente ao cartão cofidis.

Enviei, para o meu cartão, por mbway uma quantia superior ao que tinha em debito. O saldo foi actualizado para 2000eur (o valor do meu plafond) mas o restante desapareceu.

Não aparece nem no cofidis nem na conta de origem. Alguem sabe se isto é normal? Vão-me devolver o excedente na conta de origem?

Obrigado

O valor extra vai sendo descontado à medida que usar o cartão imaginemos que tem +50€ faz uma compra desse valor e mantém o plafond!

Já viram que a app do universo tem opção de pagamento qr code antes do login, já alguém usou? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, nunorfa said:

O valor extra vai sendo descontado à medida que usar o cartão imaginemos que tem +50€ faz uma compra desse valor e mantém o plafond!

Isso acontece de forma imediata? É que não me está a acontecer isso. Ja fiz alguns pagamentos entretanto e continuam a descontar do meu plafond .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Miguel Braz disse:

Têm alguma sugestão para evitar uma ida ao MB para utilizar os 200€ do Bankinter? Top-Up Curve+Bankinter no Revolut e Paypal dá cash-back?

top up no revolut com o bankinter dá cashback 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Receberam o email com as condições contratuais do Universo atualizadas?

Pelo que percebi, após uma leitura na diagonal

1. (art 14) Nova funcionalidade de débitos diretos, sobre a conta de débito ou a conta de crédito. Já disponível no homebanking. Será que dá cashback? [UPDATE: coloquei a questão ao apoio ao cliente, a aguardar resposta]

2. (art 15) Transferência para uma conta local, nacional ou internacional (SEPA), a partir da conta de débito ou da conta de crédito. Já disponível no homebanking. Tem custos associados.

3. (art 20) Novo programa de fidelização Sierra. Não sei no que consiste.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, joao dias disse:

Existe alguma maneira para fazer top-up do universo e assim aproveitar os 2%?

Uma forma era carregar o moey com o curve, mas como o curve não tem o 3D secure activo, não é possível fazer isso.

Não estou a ver, mas pode ser que alguém tenha mais ideias :D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, blueray disse:

Uma forma era carregar o moey com o curve, mas como o curve não tem o 3D secure activo, não é possível fazer isso.

Não estou a ver, mas pode ser que alguém tenha mais ideias :D 

Parece que já é possivel novamente, voltei a tentar e consegui carregar o moey com o Curve + Universo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites