Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Boa noite.

Tenho no Activo Bank um cartão pré-pago Boost que segundo essa instituição apenas seria possível de carregar com recurso à conta à ordem associada.

Contudo, descobri num fórum que poderia carregar o mesmo com recurso a uma referência multibanco (20394 + últimos 9 dígitos do cartão), o que me permita passar dinheiro dos cartões de crédito para esse pré-pago sem qualquer taxa ou comissão, o que me conferia uma liquidez interessante e sempre útil.

Contudo, desde há uns dias essa funcionalidade ficou inativa, dizendo que a referência se encontra inválida.

Alguém sabe se a referência do BCP se alterou para uma nova ou se haverá outra forma de carregar o cartão Boost sem ser pela via normal?

Obrigado.

A 08/03/2020 às 01:57, Filipe Silva disse:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Desconto a duplicar nas suas compras online pagas com Universo ate 31 de marco: 2% de desconto em compras em qualquer site, atribuido em Cartao Continente, exceto modalidades sem juros. +info/Stop Sms em universo.pt ou 707 100 622

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Supermaxim disse:

Desconto a duplicar nas suas compras online pagas com Universo ate 31 de marco: 2% de desconto em compras em qualquer site, atribuido em Cartao Continente, exceto modalidades sem juros. +info/Stop Sms em universo.pt ou 707 100 622

Já tenho compras após dia 12 que aparecem no próprio universo como "compra na internet" e só me apareceu 1%. Já alguém recebeu os 2%?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, blueray disse:

foi com o curve associado? 

Foi. Será disso? Até agora estas promoções online sempre deram com curve, e foram transacções genuínas na internet, não foram transações em lojas físicas 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, megamaster disse:

Foi. Será disso? Até agora estas promoções online sempre deram com curve, e foram transacções genuínas na internet, não foram transações em lojas físicas 

Pois, não sei. Não usei ainda em compras online nesta campanha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, megamaster said:

Nas de 5% com o Universo no Continente e 20% na Worten a pagar com o Universo não deu cashback correto, deu sempre o mínimo, 1% apenas. Pode ter acontecido o mesmo neste caso. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, FreeAtMind disse:

Nas de 5% com o Universo no Continente e 20% na Worten a pagar com o Universo não deu cashback correto, deu sempre o mínimo, 1% apenas. Pode ter acontecido o mesmo neste caso. 

Nessas que são em lojas específicas sempre foi assim, agora nas "online" sempre deu com o Curve, até as compras físicas através do Curve contavam como online. Fiz agora uma compra na net diretamente com o Universo, vou ver o que dá

Edit: entretanto já outra transação, loja física, através do Curve deu os 2%. Parece que a promoção só entrou em vigor na prática a 17 e não a 12 a julgar pelo facto de as outras transacções que não tinham dado serem de 15 e 16, com esta a ser de 17. Também tinha tido na semana passada um cupão que selecionei numa compra, não foi aplicado a essa compra e mesmo assim desapareceu dos cupões disponíveis. Coisas estranhas se passam com o backend do cartão continente

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/03/2020 às 13:35, megamaster disse:

Fornecer este serviço é algo a que uma instituição de crédito se compromete com a MasterCard para poder emitir cartões a funcionar na rede mastercard. Podem sim cobrar comissões por isso desde que esteja em preçário e é o que alguns, muito poucos, fazem como tinha referido.

Infelizmente o apoio telefónico dos bancos é uma autêntica desgraça sempre que se trata de alguma coisa com que não estejam habituados a lidar mais frequentemente pelo que eu tentava obter algum tipo de resposta escrita. Coisas muito mais ridículas e 100% falsas já me foram a mim transmitidas por telefone, que se apressam depois a desmentir e corrigir quando se vai a um balcão ou se faz uma reclamação formal.

Eu tentava também ligar à MasterCard, o número é gratuito pelo que não se perde em tentar: 800 811 272

Existir uma entidade emissora de cartões mastercard que diz que simplesmente não lida com reclamações acerca de transacções sob circunstância alguma é algo que eles estariam interessados em saber, julgo eu

muito obrigado

mas o numero da interompido nem chama...sabes a razao?

o banco portugal diz que nao encontrou irregularidades. e deu por terminado o processo.

portanto recomendo que ninguem use o cofidis para comprar estrangeiro ou online. não oferece qualquer segurança.

banco portugal é uma nulidade. também não seria esperar outra coisa (Bes, banif...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Vítor A disse:

mas o numero da interompido nem chama...sabes a razao?

Não sei, é o contacto que a MasterCard tem para titulares de cartões mastercard em Portugal

há 22 minutos, Vítor A disse:

o banco portugal diz que nao encontrou irregularidades. e deu por terminado o processo

Mas a Cofidis também tem de responder a isso. Responderam ou ainda só houve resposta do banco de Portugal?

A Cofidis também tem um provedor do cliente: https://www.cofidis.pt/apoio-clientes/provedor-do-cliente

Do site da MasterCard pt:

Screenshot_2020-03-19-11-04-10-852_com.brave.browser.jpg

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, megamaster disse:

Não sei, é o contacto que a MasterCard tem para titulares de cartões mastercard em Portugal

Mas a Cofidis também tem de responder a isso. Responderam ou ainda só houve resposta do banco de Portugal?

A Cofidis também tem um provedor do cliente: https://www.cofidis.pt/apoio-clientes/provedor-do-cliente

Do site da MasterCard pt:

Screenshot_2020-03-19-11-04-10-852_com.brave.browser.jpg

recebi resposta do banco de portugal e do provedor do cliente da cofidis.

resposta provedor:"Informamos que essa reclamação tem de ser apresentada junto do comerciante e é o comerciante que deve resolver a mesma, lamentamos mas não está ao nosso alcance conseguir resolver essa situação."

enviei reclamaçao para a deco e para o livro reclamaçoes e provavelmente escrevei no portal da queixa...valor baixo 15.5€...mas pelo menos que outros não passem pela minha situação..cartao credito cofidis nao oferece segurança nenhuma no caso de um bem não ser entregue

eu sei, o numero esta no site da mastercard, mas se calhar so funciona em certas horas? ou sera que tenho ligar telefone fixo? ou sera por causa covid-19?

valerá a pena envolver centro arbitagem?problema é que penso que tem custos... e por 15€....

https://dgpj.justica.gov.pt/Resolucao-de-Litigios/Arbitragem/Centros-de-Arbitragem-autorizados

Editado por Vítor A
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, Vítor A disse:

resposta provedor:"Informamos que essa reclamação tem de ser apresentada junto do comerciante e é o comerciante que deve resolver a mesma, lamentamos mas não está ao nosso alcance conseguir resolver essa situação."

Era de perguntar de volta ao provedor porquê que a Cofidis se recusa a utilizar o mecanismo de chargeback da MasterCard que eles estão obrigados a disponibilizar aos clientes enquanto emissores MasterCard.

Existe no LinkedIn uma pessoa que diz ser "head of compliance & chargebacks" na Cofidis. Acho que só trata da parte do compliance então??

Quanto ao número, talvez seja do covid. Confesso que tenho um bocado de dificuldade em acreditar mesmo que a Cofidis diz que nunca, em caso algum lida com reclamações/chargebacks. De certeza que eles disseram mesmo que nunca, sob circunstância alguma? E de certeza que o artigo foi pago pela rede MasterCard e não multibanco? 

De qualquer modo, se tivesses pago pelo Curve estavas safo. Já tive de reclamar 3 transacções no Curve e devolveram logo os valores

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, megamaster disse:

Era de perguntar de volta ao provedor porquê que a Cofidis se recusa a utilizar o mecanismo de chargeback da MasterCard que eles estão obrigados a disponibilizar aos clientes enquanto emissores MasterCard.

Existe no LinkedIn uma pessoa que diz ser "head of compliance & chargebacks" na Cofidis. Acho que só trata da parte do compliance então??

Quanto ao número, talvez seja do covid. Confesso que tenho um bocado de dificuldade em acreditar mesmo que a Cofidis diz que nunca, em caso algum lida com reclamações/chargebacks. De certeza que eles disseram mesmo que nunca, sob circunstância alguma? E de certeza que o artigo foi pago pela rede MasterCard e não multibanco? 

De qualquer modo, se tivesses pago pelo Curve estavas safo. Já tive de reclamar 3 transacções no Curve e devolveram logo os valores

conversa no chat:

• nao entendi, peco desculpa
    • charge back é o retrocesso de uma compra
    • compreeendo mas a cofidis nao faz
    • deve solicitar a devolucao junto do comerciante
    •  
    • lamentamos, mas essas operacoes têm que ser feitas sempre com o comerciante
    • com certeza com o respectivo comerciante
    há 9 minutos, megamaster disse:

vou ver se peço o curve. 

foi transacção online, internacional. foi tratada como compra

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Vítor A disse:

conversa no chat:

• nao entendi, peco desculpa
    • charge back é o retrocesso de uma compra
    • compreeendo mas a cofidis nao faz
    • deve solicitar a devolucao junto do comerciante

vou ver se peço o curve. 

foi transacção online, internacional. foi tratada como compra

Atencão que o chargeback só pode ser pedido depois de esgotar as opções com o comerciante. Nas reclamações todas foi referido que o comerciante já foi contactado sobre a situação e não tinha cooperado?

Para o Curve, se quiseres usar o meu referral ganhamos os dois £5. É meter só meter este código no campo próprio durante o registo: MXZD7

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, megamaster disse:

Atencão que o chargeback só pode ser pedido depois de esgotar as opções com o comerciante. Nas reclamações todas foi referido que o comerciante já foi contactado sobre a situação e não tinha cooperado?

Para o Curve, se quiseres usar o meu referral ganhamos os dois £5. É meter só meter este código no campo próprio durante o registo: MXZD7

enviei inclusive a conversa que tive com o comerciante.

fiz tudo direito. a cofidis é irredutivel. não posso postar documentos e emails por ter dados confidenciais se nao colocava.

obrigado,assim farei

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, megamaster disse:

AS regras do Mastercard são claras!!! https://www.mastercard.pt/pt-pt/frequently-asked-questions.html

P: Como posso reclamar um transação? R: Entre em contacto com a instituição financeira que emitiu o seu cartão para contestar uma cobrança. Apenas o seu emissor tem informação completa e detalhada da sua conta, incluindo os direitos que tem. O processo de reclamação acordado pela instituição financeira que emite cartões Mastercard ou processa transações Mastercard é estabelecido para permitir que as instituições financeiras giram as reclamações com titulares de cartões e comerciantes de forma formal.
    P: O que devo fazer se a instituição financeira que emitiu meu cartão Mastercard disser que a Mastercard negou a minha reclamação? R: Se a reclamação for negada, a instituição financeira que emitiu o cartão Mastercard poderá explicar o motivo. Normalmente, há um número de apoio ao cliente no verso do seu cartão. Pode sempre entrar em contacto com o Centro de Assistência Mastercard, através do número 1-800-627-8372 (EUA) ou a pagar no destino através do número 1-636-722-7111.

A COFIDIS teria de resolver a situação (desde que devidamente fundamentada, claro).

Uma amiga teve um problema no UK com um cartão de crédito emitido pelo banco dela, e eles accionaram imediatamente o sistema a favor do cliente... nem foi preciso provar nada!

Eu tive um problema há bastantes anos (rede VISA) no cartão emitido pelo meu banco, que a minha gestora de conta também resolveu internamente, pois tem mecanismos para isso.

O que eu acho é que aqui, como a COFIDIS não é um banco, tem um banco por trás (https://www.creditmutuel.fr) e não se está para chatear com a burocracia...

Eu atacava já com reclamação À Mastercard... tanto par chargeback como sobre a COFIDIS (Apresentando a resposta deles!)

image.png.820e403ca9eb897b76d2a16fc7ca5381.png

NOTA: Testei a ligação o atendimento parece-me perfeito... tem opção para diversas línguas, incluindo PT.

Um bom presságio é mesmo terem números GRATUITOS em muitos países! https://www.mastercard.pt/content/dam/mccom/global/documents/global-services-phone-numbers.pdf

É uma das razões pelas quais me faz ter confiança nas empresas!

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, megamaster disse:

Nessas que são em lojas específicas sempre foi assim, agora nas "online" sempre deu com o Curve, até as compras físicas através do Curve contavam como online. Fiz agora uma compra na net diretamente com o Universo, vou ver o que dá

Edit: entretanto já outra transação, loja física, através do Curve deu os 2%. Parece que a promoção só entrou em vigor na prática a 17 e não a 12 a julgar pelo facto de as outras transacções que não tinham dado serem de 15 e 16, com esta a ser de 17. Também tinha tido na semana passada um cupão que selecionei numa compra, não foi aplicado a essa compra e mesmo assim desapareceu dos cupões disponíveis. Coisas estranhas se passam com o backend do cartão continente

Fiz uma compra online a 13 de Março e só deu 1% com o universo.

Afinal enganaram-se na data, não era a 12 de Março, mas talvez 17 de Março?!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, marcolopes disse:

AS regras do Mastercard são claras!!! https://www.mastercard.pt/pt-pt/frequently-asked-questions.html

P: Como posso reclamar um transação? R: Entre em contacto com a instituição financeira que emitiu o seu cartão para contestar uma cobrança. Apenas o seu emissor tem informação completa e detalhada da sua conta, incluindo os direitos que tem. O processo de reclamação acordado pela instituição financeira que emite cartões Mastercard ou processa transações Mastercard é estabelecido para permitir que as instituições financeiras giram as reclamações com titulares de cartões e comerciantes de forma formal.
    P: O que devo fazer se a instituição financeira que emitiu meu cartão Mastercard disser que a Mastercard negou a minha reclamação? R: Se a reclamação for negada, a instituição financeira que emitiu o cartão Mastercard poderá explicar o motivo. Normalmente, há um número de apoio ao cliente no verso do seu cartão. Pode sempre entrar em contacto com o Centro de Assistência Mastercard, através do número 1-800-627-8372 (EUA) ou a pagar no destino através do número 1-636-722-7111.

A COFIDIS teria de resolver a situação (desde que devidamente fundamentada, claro).

Uma amiga teve um problema no UK com um cartão de crédito emitido pelo banco dela, e eles accionaram imediatamente o sistema a favor do cliente... nem foi preciso provar nada!

Eu tive um problema há bastantes anos (rede VISA) no cartão emitido pelo meu banco, que a minha gestora de conta também resolveu internamente, pois tem mecanismos para isso.

O que eu acho é que aqui, como a COFIDIS não é um banco, tem um banco por trás (https://www.creditmutuel.fr) e não se está para chatear com a burocracia...

Eu atacava já com reclamação À Mastercard... tanto par chargeback como sobre a COFIDIS (Apresentando a resposta deles!)

image.png.820e403ca9eb897b76d2a16fc7ca5381.png

NOTA: Testei a ligação o atendimento parece-me perfeito... tem opção para diversas línguas, incluindo PT.

Um bom presságio é mesmo terem números GRATUITOS em muitos países! https://www.mastercard.pt/content/dam/mccom/global/documents/global-services-phone-numbers.pdf

É uma das razões pelas quais me faz ter confiança nas empresas!

recebi resposta mastercard

Thank you for contacting Ask Mastercard. We are sorry to hear about this situation.

Unfortunately, Mastercard cannot initiate or dispute a transaction on behalf of a cardholder.  Per Mastercard’s Rules, cardholders should contact their issuing financial institution regarding the review and possible submittal of a dispute.  Mastercard provides guiding principles and rule structures to help govern chargeback disputes between customers (card issuing institutions and merchant banks).  However, these rules do not require or allow Mastercard to force an issuing card institution to submit a dispute.  Through the relationship with their cardholder, issuing institutions have the authority to decision their cardholder’s dispute rights.  Therefore, please keep in contact with your issuing card institution in regards to your dispute.  We suggest you provide them all of the details and any documentation related to the issue.

Sincerely,

The Ask Mastercard Team

darei este assunto por encerrado, ja enviei deco, livro reclamaçoes e só me falta colocar no portal da queixa para outros ficarem alerta.

tambem fiz queixa aqui https://cec.consumidor.pt/ não da cofidis mas da empresa a quem comprei o bem

pelo que eu fundamentei com ticket da compra, com conversa que tive no suporte com a empresa, e com prints do constantes adiamentos da entrega do produto.

terei de referir algo que denota bem que a cofidis está se a "borrificar" para queixas de chargeback.

existe um formulário da cofidis para estas situações e outras que se preenche e envia por correio (remessa livre) para iniciar a disputa, mas que só me foi disponibilizado após a reclamação no banco de portugal !

Pelo que recomendo veemente que não usem a cofidis para compras online ou de valores elevados. eu usava cofidis a pensar que estava protegido, mas não.

a não ser que a cofidis não me quer como cliente por não lhes dar dinheiro a ganhar (pago total no fim mes e uso o cashback anual máximo) e isto é uma forma de tentar que isso aconteça...mas duvido

vou começar a usar mais Revolut Visa e também seguir sugestão anterior, o curve.

obrigado a ti e ao megamaster pela ajuda.

Editado por Vítor A
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Vítor A disse:

Thank you for contacting Ask Mastercard. We are sorry to hear about this situation.

Unfortunately, Mastercard cannot initiate or dispute a transaction on behalf of a cardholder.  Per Mastercard’s Rules, cardholders should contact their issuing financial institution regarding the review and possible submittal of a dispute.  Mastercard provides guiding principles and rule structures to help govern chargeback disputes between customers (card issuing institutions and merchant banks).  However, these rules do not require or allow Mastercard to force an issuing card institution to submit a dispute.  Through the relationship with their cardholder, issuing institutions have the authority to decision their cardholder’s dispute rights.  Therefore, please keep in contact with your issuing card institution in regards to your dispute.  We suggest you provide them all of the details and any documentation related to the issue.

Sincerely,

The Ask Mastercard Team

darei este assunto por encerrado, ja enviei deco, livro reclamaçoes e só me falta colocar no portal da queixa para outros ficarem alerta.

tambem fiz queixa aqui https://cec.consumidor.pt/ não da cofidis mas da empresa a quem comprei o bem

pelo que eu fundamentei com ticket da compra, com conversa que tive no suporte com a empresa, e com prints do constantes adiamentos da entrega do produto.

terei de referir algo que denota bem que a cofidis está se a "borrificar" para queixas de chargeback.

existe um formulário da cofidis para estas situações e outras que se preenche e envia por correio (remessa livre) para iniciar a disputa, mas que só me foi disponibilizado após a reclamação no banco de portugal !

Pelo que recomendo veemente que não usem a cofidis para compras online ou de valores elevados. eu usava cofidis a pensar que estava protegido, mas não.

a não ser que a cofidis não me quer como cliente por não lhes dar dinheiro a ganhar (pago total no fim mes e uso o cashback anual máximo) e isto é uma forma de tentar que isso aconteça...mas duvido

vou começar a usar mais Revolut Visa e também seguir sugestão anterior, o curve.

obrigado a ti e ao megamaster pela ajuda.

O COFIDIS é o meu cartão de eleição. Gabo-o a toda a gente. O apoio tem sido muito bom, e sempre resolveram as falhas, mesmo em cashback.

Isto é um sinal de alerta... Vou falar com o apoio e perceber o que fazem nestes casos, agora fiquei mesmo com a pulga atrás da orelha (mas nestas coisas já estou habituado a ter de reclamar, sempre... infelizmente)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, megamaster disse:

A mim também... tanto mais que liguei agora com a COFIDIS, e a resposta é que cada caso é um caso, e que sim, a reclamação tem de ser feita por intermédio deles e que colocam à disposição os meios para resolver o problema.

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vítor A disse:

Uma resposta muito copy paste, parece que não percebem que o problema não é a Cofidis dizer que nao vê mérito no caso específico, o que podem fazer, mas sim dizer que não abre chargebacks a ninguém, em caso algum.

Há já uns 2 anos tive de abrir um chargeback no Revolut e de início correu bastante mal por causa do sistema de chat deles, que é a única maneira de comunicar com eles, ou pelo menos na altura era, e diziam que a pessoa da equipa de chargebacks ia entrar em contacto para submeter a documentação que tinham pedida e depois nada. Nessa altura entrei em contacto com a Visa, pediram alguns detalhes e eles é que foram apertar com o Revolut para submeter o processo no sistema e dar seguimento à coisa. Parece que a MasterCard é muito mais fraca neste tipo de coisa

há 18 minutos, marcolopes disse:

A mim também... tanto mais que liguei agora com a COFIDIS, e a resposta é que cada caso é um caso, e que sim, a reclamação tem de ser feita por intermédio deles e que colocam à disposição os meios para resolver o problema.

Pois, fica-se sem perceber porquê que a um cliente dizem então que é simplesmente um serviço que não fornecem

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, megamaster disse:

Bom dia.

Resolvi fazer um cartão curve, pois já percebi poder ser útil, e usei este código. ?

Contudo, para alguém ainda pouco ambientado nestes assuntos, associei para já o Cofidis+1, não sabendo se será a melhor solução.

Ao fazer os carregamentos ou a utilizar este cartão, quais os cuidados que deveremos ter e quais a finalidades em que o seu uso se torna mais benefico?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites