Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 8 horas, chorondus disse:

Não sei se tinha já sido falado mas descobri agora que usar universo com o curve paga- se  na mesma comissão de gasolineira e não deu o cashback em cartão nas compras especiais das quartas feiras de fevereiro.... :(

Nas compras das quartas feiras com 5% só dava com o universo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 11 horas, chorondus disse:

Não sei se tinha já sido falado mas descobri agora que usar universo com o curve paga- se  na mesma comissão de gasolineira e não deu o cashback em cartão nas compras especiais das quartas feiras de fevereiro.... :(

Nas campanhas especiais se se utilizar o Universo com o Curve, não funciona.

Para não pagares taxa na gasolineira, transferes dinheiro para o IBAN débito do Universo e no TPA, aquando do pagamento na gasolineira, selecionas pagamento a débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/02/2020 às 09:47, JRJordao disse:

Então por exemplo, defini um cartão de tipo crédito e montante 200€. Após criar o cartão, dá para ver no site o plafond que ele ainda tem disponível?

Ao longo de um mês (de extrato) faço várias utilizações num total de 50€. Essas utilizações vão surgir no meu extrato Universo, como se de movimentos com o meu cartão físico se tratassem? Dão o 1% cashback normal? Após pagamento do extrato, o cartão virtual volta a ter 200€ de plafond, ou continua com apenas 150€?

Pois, é exatamente como alternativa ao MBnet que estou a pensar usar. ;)

Olá,

Se eu criar um cartão virtual de débito, para usar esse cartão a conta também tem que estar provisionada com pelo menos o valor que pretendo gastar, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    58 minutes ago, MDFM said:

Olá,

Se eu criar um cartão virtual de débito, para usar esse cartão a conta também tem que estar provisionada com pelo menos o valor que pretendo gastar, certo?

Sim, o saldo a usar é que existe na conta a débito.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Ruicor disse:

Nas campanhas especiais se se utilizar o Universo com o Curve, não funciona.

Para não pagares taxa na gasolineira, transferes dinheiro para o IBAN débito do Universo e no TPA, aquando do pagamento na gasolineira, selecionas pagamento a débito.

Desta forma não dá direito a cashback, correto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Filipe Silva said:

alguem sabe se o wizink dá pontos a fazer certificados de aforro nos ctt?

Calcula o cashback do Wizink com os pontos que dão para trocar e depois diz se vale a pena. Mas na pior das hipóteses, compra com o cofidis, paga o cofidis com o wizink e repete. Vais ter apenas muito trabalho para pouca coisa (a não ser que movimentes quantias astronómicas de dinheiro, claro).

Isso dos certificados seria muito bom se pudesses investir mensalmente. Infelizmente, o produto de capitalização de juros mais rápidos é trimestral.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Sr. Tubérculo disse:

Calcula o cashback do Wizink com os pontos que dão para trocar e depois diz se vale a pena. Mas na pior das hipóteses, compra com o cofidis, paga o cofidis com o wizink e repete. Vais ter apenas muito trabalho para pouca coisa (a não ser que movimentes quantias astronómicas de dinheiro, claro).

Isso dos certificados seria muito bom se pudesses investir mensalmente. Infelizmente, o produto de capitalização de juros mais rápidos é trimestral.

O wizink tanto quanto sei não tem a funcionalidade de pagamento de serviços, para poder pagar o Cofidis (ou outros cartões). O cartão dá pontos através de transferência para a conta? Ou apenas nos top-ups e pagamentos de compras?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Filipe Silva disse:

onde e que conseguem ver os pontos acumulados e depois troca-los pelos prémios? Não vejo nada na área de cliente, ativiei o cartão e fiz um top up no revolut agora como funciona o prémio de boas vindas?

O prémio ao fim de 2 meses, enviam para a morada do cartão. Mas podes sempre contacta-los e perguntar quando é que vao enviar ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Sr. Tubérculo disse:

Tanto quanto sei, o wizink não dá para pagar certificados, pelo menos, com referência e entidade não dá. Só se der para pagar ao balcão.

É bom mesmo trimestralmente, a partir do 3.º mês podes resgatar e voltar a investir. Se não fosse o Cashback nem me dava ao trabalho de subscrever certificados, nem tão pouco teria tantos cartões de crédito. Bankinter só serve para isso e Cofidis é quase exclusivamente para isso.

A ‎03‎/‎03‎/‎2020 às 18:00, Visitante Badg96 disse:

Boa tarde, eu fiz a adesão ao cartão bankintercard gold por telefone e eles vêm dizem que mandam um piquete para vir buscar os documentos e eu assinar o contrato acho estranho essa maneira de funcionar deles, alguém que tenha o cartão me diga se é assim que eles funcionam? 

É mesmo assim, e não exclusivo do bankinter, wizink para mim foi igual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Sérgio_2019 disse:

É bom mesmo trimestralmente, a partir do 3.º mês podes resgatar e voltar a investir. Se não fosse o Cashback nem me dava ao trabalho de subscrever certificados, nem tão pouco teria tantos cartões de crédito. Bankinter só serve para isso e Cofidis é quase exclusivamente para isso.

Olá,

Qual essa tua estratégia de subscrever certificados com os cartões de credito? ;) ...só para ir buscar cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, blueray disse:

Olá,

Qual essa tua estratégia de subscrever certificados com os cartões de credito? ;) ...só para ir buscar cashback?

Nada de especial,  nem merece o nome de estratégia.

Dia 1 de cada mês, compro 200 euros com o bankinter, só tenho de pagar 190, logo são 10 euros de "juros", e está um cartão arrumado.

Quando se aproxima a data de fecho do Cofidis o saldo remanescente é "gasto" em CA. Ao fim de 3 meses é tudo resgatado. Os primeiros 3 meses é que são mais chatos, mas usei dinheiro de poupança que não estava a render nada de jeito.

Para o dia a dia o Cetelem black cobre quase todas as minhas necessidades básicas, o que não dá cashback, é pago com o Cofidis (que dá em tudo), mas felizmente, ou infelizmente, não tenho despesas regulares que esgotem o plafond de todos os cartões, de modo a maximizar o cashback.

Não é só pelo cashback, desde 2013 que invisto em dívida do Estado, mas atualmente o cashback é o principal rendimento associado aos certificados, os juros, apesar de melhores do que nas contas a prazo/poupança, são muito baixos.

Mesmo sem cartões de crédito com cashback, continuaria a meter uma fatia das poupanças em CA, mas só o faria uma vez por ano, mas para maximizar o cashback faço subscrições todos os meses. Se não pudesse ser feito on-line e tivesse de ir aos correios todos os meses, não me dava ao trabalho.

Abraço,

SP

Editado por Sérgio_2019
    completar
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, MDFM disse:

Olá, uma ajuda por favor, dos cartões de crédito com cashback, quais são os que se podem usar para debitar os pagamentos da via verde?

Só o cofidis e só se pagares a mensalidade de 1 EUR. Caso contrário, podes associar à via verde, mas não dá cashback.

Editado por netnuno
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites