Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Boas pessoal,

fazer compras em euros associando o universo ao paypal paga-se alguma taxa? 

ja agora se fizer compras em euros com o revolut associado ao paypal é paga alguma taxa?, tendo aquela opcao de conversão de moeda utilizando o cartão e não o paypal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 2/28/2020 at 10:11 AM, Supermaxim said:

Monese oferece 15€ apenas nos primeiros 500€ gastos ou sempre que atingirmos 500€ em gastos?

Só nos primeiros 500€, é do bónus de boas vindas do Monese que atualmente é de 25€, 10€ com a primeira compra e 15€ com os 500€ de compras. Não tem "cashback", só o N26 nas contas Business que é de 0,1%, que podes ter mesmo não tendo empresa, não verificam.

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/02/2020 às 11:32, FreeAtMind disse:

IbanWallet com campanha:

Ganhe €15 extras com um depósito de €1000 ou mais usando o código UP2U15, ou ganhe €5 extras com um depósito de €500 ou mais usando o código UP2U5.

Fiz os dois depósitos para usufruir da campanha IbanWallet e confirmo que o bonus foi logo creditado na conta, no total de 15€ +5€. A este valor ainda existe o beneficio do cashback.

Até ao momento não tive problemas com esta plataforma, tantos nos depósitos como nas transferências para contas PT. No entanto, deixo sempre o dinheiro a render durante algum tempo depois de efetuar um depósito, nunca deixo é passar certo limite.

Para quem esteja interessado em registar-se abaixo deixo o meu link. Ganha 25 Eur com Top Up de 1000 EUR e eu também.

https://app.ibanwallet.com/r/RPEDRO1657M

Também é possivel efetuar o registo inserido o código RPEDRO1657M

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Filipe Silva disse:

alguem sabe se os top-ups no revolut com o Bankintercard são considerados cashadvance, é que este vai passar a ser pago a partir de Abril

O cash advance nesse cartão sempre foi pago, vai mudar é a taxa cobrada. Se até agora não considerava cash advance não vejo que necessariamente a alteração da taxa a aplicar vá também implicar o alargamento as operacões onde é cobrada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Filipe Silva disse:

alguem sabe se os top-ups no revolut com o Bankintercard são considerados cashadvance, é que este vai passar a ser pago a partir de Abril

O que vai ser cobrada são as transferências para a conta bancária. O top up no revolut é considerado uma compra, pelo menos até ao momento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 minutes ago, otpx said:

Uma duvida sobre o cartao cofidis.

No contrato de adesão tem um parte para autorizar debito directo. É necessário preencher esta parte? O que me podem cobrar? O euro mensal do +1?

Será cobrada os gastos que forem feitos com o cartão (100% ou o valor que definir) assim como o 1€. Sendo que o 1€ pode ser anulado pelo cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/02/2020 às 19:44, pavh_rm disse:

Fiz os dois depósitos para usufruir da campanha IbanWallet e confirmo que o bonus foi logo creditado na conta, no total de 15€ +5€. A este valor ainda existe o beneficio do cashback.

Até ao momento não tive problemas com esta plataforma, tantos nos depósitos como nas transferências para contas PT. No entanto, deixo sempre o dinheiro a render durante algum tempo depois de efetuar um depósito, nunca deixo é passar certo limite.

Para quem esteja interessado em registar-se abaixo deixo o meu link. Ganha 25 Eur com Top Up de 1000 EUR e eu também.

https://app.ibanwallet.com/r/RPEDRO1657M

Também é possivel efetuar o registo inserido o código RPEDRO1657M

Já tenho conta no IbanWallet mas não me apercebi desta campanha, alguém sabe qual era o prazo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, otpx disse:

Uma duvida sobre o cartao cofidis.

No contrato de adesão tem um parte para autorizar debito directo. É necessário preencher esta parte? O que me podem cobrar? O euro mensal do +1?

O pagamento do valor em débito no final do período (aconselho sempre a opção de pagamento a 100% para não ter despesas administrativas ou de JUROS!) é sempre feito por DÉBITO DIRECTO.

O valor de 1 euro do custo do cartão +por 1 euro está incluído nas contas de fecho... que inclui o valor GASTO (mais) 1 EURO (menos) CASH BACK contabilizado no período.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, Filipe Silva disse:

Top ups no Revolut com o cartão cofidis SEM o +1€ são cobrados como cash advance? 

A forma como os Top Ups no Revolut são considerados na Cofidis não difere da modalidade do cartão. Segundo sei, os top ups por regra são considerados como compra, apesar de serem um movimento quasicash. Muitos bancos começam a agora a fazer essa diferenciação, aplicando custos aos movimentos quasicash. Ainda não é o caso da Cofidis.

Os cash advance são levantamentos a crédito, não estando relacionados com esta situação. Muitos cartões de crédito dão também a possiblidade de transferir parte do saldo para a conta bancária ao qual estão associados, cobrando ou não por isso. O cofidis, no cartão +1, não cobra por estas operações.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, tfc said:

Será cobrada os gastos que forem feitos com o cartão (100% ou o valor que definir) assim como o 1€. Sendo que o 1€ pode ser anulado pelo cashback.

7 minutes ago, marcolopes said:

O pagamento do valor em débito no final do período (aconselho sempre a opção de pagamento a 100% para não ter despesas administrativas ou de JUROS!) é sempre feito por DÉBITO DIRECTO.

O valor de 1 euro do custo do cartão +por 1 euro está incluído nas contas de fecho... que inclui o valor GASTO (mais) 1 EURO (menos) CASH BACK contabilizado no período.

Ok, já percebi.

Obrigado aos 2.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, pavh_rm disse:

A forma como os Top Ups no Revolut são considerados na Cofidis não difere da modalidade do cartão. Segundo sei, os top ups por regra são considerados como compra, apesar de serem um movimento quasicash. Muitos bancos começam a agora a fazer essa diferenciação, aplicando custos aos movimentos quasicash. Ainda não é o caso da Cofidis.

Os cash advance são levantamentos a crédito, não estando relacionados com esta situação. Muitos cartões de crédito dão também a possiblidade de transferir parte do saldo para a conta bancária ao qual estão associados, cobrando ou não por isso. O cofidis, no cartão +1, não cobra por estas operações.

No cartao Unibanco e Wizink cobram?

Obrigado,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, flavio9 disse:

No cartao Unibanco e Wizink cobram?

Obrigado,

Não conheço a realidade do Unibanco. No Wizink transferencias para a conta bancária até ao momento nunca cobraram. Revolut penso que também não.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, eu fiz a adesão ao cartão bankintercard gold por telefone e eles vêm dizem que mandam um piquete para vir buscar os documentos e eu assinar o contrato acho estranho essa maneira de funcionar deles, alguém que tenha o cartão me diga se é assim que eles funcionam? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/02/2020 às 18:57, JRJordao disse:

Segundo li há uns tempos, penso que se pode substituir a domiciliação por uma simples transferência de outro banco. E assim "reutilizar" os mesmos 800 euros fazendo-os circular entre bancos. Outros colegas poderão confirmar.

confirmo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, xgoldpt disse:

Pessoal que têm o bankintercard, que fizeram ao cartão ao final de um ano? Cancelaram? Se sim, como?

eu cancelei o meu no mês passado. se não tem cashback e não tem campanhas (como é o caso do wizink), não me serve para nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No âmbito do SIBS API Market (https://www.sibsapimarket.com) a A APP móvel do BCP permite a associação da conta COFIDIS... o que eu acho muito estranho!

A associação nunca é feita (LOGIN INVÁLIDO na conta COFIDIS ao configurar na APP)

O método alternativo é através da adesão por IBAN... mas como sabemos, as contas deste género (Cofidis, WiZink, Unibanco e afins) não têm IBAN próprio!

Alguém conseguiu fazer a associação? Estará o COFIDIS ali a mais na lista de bancos que suportam a API da SIBS?

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, marcolopes disse:

No âmbito do SIBS API Market (https://www.sibsapimarket.com) a A APP móvel do BCP permite a associação da conta COFIDIS... o que eu acho muito estranho!

A associação nunca é feita (LOGIN INVÁLIDO na conta COFIDIS ao configurar na APP)

O método alternativo é através da adesão por IBAN... mas como sabemos, as contas deste género (Cofidis, WiZink, Unibanco e afins) não têm IBAN próprio!

Alguém conseguiu fazer a associação? Estará o COFIDIS ali a mais na lista de bancos que suportam a API da SIBS?

Não tentei associar o Cofidis, mas sobre este tema posso acrescentar alguns pormenores. Usei a app do Best para adicionar contas do Bankinter, Activo e Banco CTT, mas a app afinal tem montes de problemas, está sempre a dar erros com esse interface, e por isso se não serve resolvi desfazer essa associação, retirando o consentimento para acesso aos dados pessoais.. Aí começaram os problemas:

- Destes 3 banco o único onde é possível retirar o consentimento via homebanking é o Activo, mas mesmo assim a associação não desaparece da app do Best (apesar de deixar de mostar os dados)

- No caso do Banco CTT e do Bankinter, tive que mandar mensagem ao SAC, e aqui começa a "anedota", eles não fazem ideia do que eu estou a falar, pensam que o tema tem a ver com consentimentos para eles próprios usarem os meus dados pessoais para determinados fins, e não estão sequer por dentro disto da API da SIBS (o Banco CTT quer que eu me dirija a um balcão, do Bankinter dizem que escalaram o tema, estou à espera de novo contacto)

- Depois falei com o Best para saber se mesmo sem conseguir retirar o consentimento (que dura 90 dias) dava para a associação desaparecer da app (por causa dos erros), as dizem que não há nada a fazer... Como?!

Ou seja, isto ainda deve estar em teste / piloto, vai dar jeito mas é quando tudo estiver ok.

EDIT: o Bankinter acaba de resolver o problema, passou a disponibilizar no homebanking a opção "Open Banking" (menus do lado esquerdo), onde é possível retirar o consentimento.

Editado por MDFM
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, MDFM disse:

Não tentei associar o Cofidis, mas sobre este tema posso acrescentar alguns pormenores. Usei a app do Best para adicionar contas do Bankinter, Activo e Banco CTT, mas a app afinal tem montes de problemas, está sempre a dar erros com esse interface, e por isso se não serve resolvi desfazer essa associação, retirando o consentimento para acesso aos dados pessoais.. Aí começaram os problemas:

- Destes 3 banco o único onde é possível retirar o consentimento via homebanking é o Activo, mas mesmo assim a associação não desaparece da app do Best (apesar de deixar de mostar os dados)

- No caso do Banco CTT e do Bankinter, tive que mandar mensagem ao SAC, e aqui começa a "anedota", eles não fazem ideia do que eu estou a falar, pensam que o tema tem a ver com consentimentos para eles próprios usarem os meus dados pessoais para determinados fins, e não estão sequer por dentro disto da API da SIBS (o Banco CTT quer que eu me dirija a um balcão, do Bankinter dizem que escalaram o tema, estou à espera de novo contacto)

- Depois falei com o Best para saber se mesmo sem conseguir retirar o consentimento (que dura 90 dias) dava para a associação desaparecer da app (por causa dos erros), as dizem que não há nada a fazer... Como?!

Ou seja, isto ainda deve estar em teste / piloto, vai dar jeito mas é quando tudo estiver ok.

EDIT: o Bankinter acaba de resolver o problema, passou a disponibilizar no homebanking a opção "Open Banking" (menus do lado esquerdo), onde é possível retirar o consentimento.

Está visto que tudo isto é muito verde mesmo... é que esta implementação está a ser feita em muitos bancos e até apps externas, mas parece que os primeiros utilizadores vão ser mesmo as cobaias!

Também me pediram para ligar via telefone, por email não disseram nada! Enfim...

EDIT: Enviei email ao BCP e à COFIDIS. O BCP pediu para ligar ao apoio deles. Conclusão: como a falha é na autenticação no portal de autenticação da COFIDIS, o problema será deles... Amanhã ligo com a COFIDIS, mas estou curioso para ver como isto se porta!

Editado por marcolopes
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se tinha já sido falado mas descobri agora que usar universo com o curve paga- se  na mesma comissão de gasolineira e não deu o cashback em cartão nas compras especiais das quartas feiras de fevereiro.... :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites