Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

A conta de débito do Universo mudou e agora é um IBAN da SONAE, estejam atentos. A conta de crédito também passou a ter um IBAN também que é diferente do da conta de débito.

34 minutes ago, JRJordao said:

A quem já tenha experimentado os cartões virtuais (do tipo crédito) que o Universo permite criar.

1) São cartões de utilização única, ou permitem várias utilizações?

2) Sendo o segundo caso, o valor que definimos para o cartão é o seu plafond global? mensal?

1) Várias utilizações, podes definir a modalidade de pagamento por cada cartão, que sejam pagos a crédito ou na conta de débito. São melhores que os MBnet.

2) É plafond global, não renova por mês, podes por logo um valor de 10 000€, não tem de ser do máximo do teu plafond.

Editado por FreeAtMind
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 minuto, FreeAtMind disse:

1) Várias utilizações, podes definir que sejam pagos a crédito ou na conta de débito.

2) É plafond global, não renova por mês, podes por logo um valor de 10 000€, não tem de ser do máximo do teu plafond.

Também dá para alterar o plafond a qualquer altura. Ou seja, quando este estiver a esgotar podes aumentar/repor o plafond.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 2/18/2020 at 4:25 PM, MDFM said:

Olá!

Qual é o cartão da wizink que dá cashback em top-up revolut?

Boas,

Como é que transferem do Universo (débito) para o paypal para dar cashback? 

Wrong quote

Editado por tfc
    Fiz quote errado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, tfc disse:

Boas,

Como é que transferem do Universo (débito) para o paypal para dar cashback? 

Wrong quote

Tem que haver 2 contas PayPal envolvidas. Transferes da tua conta PayPal para outra conta PayPal (o ideal é não estarem ligados a mesma rede wifi que eles poderão controlar) usando o universo débito gerando assim cashback.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, megamaster disse:

@MDFM @Supermaxim @lelocan @blueray @Filip€, não desesperem meus caros. De acordo com o SAC do Curve vão estar com 3D Secure a trabalhar em menos de um mes. Está na roadmap deles desde há algum tempo

Obrigado @megamaster, também questionei o SAC no início da semana, disseram que estava previsto mas ainda sem data, agora com essa informação o pessoal já não vai fechar a conta do moey, talvez o SAC do Curve tenha tido tantos pedidos esta semana que vão dar prioridade ao 3DS ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Supermaxim disse:

Tem que haver 2 contas PayPal envolvidas. Transferes da tua conta PayPal para outra conta PayPal (o ideal é não estarem ligados a mesma rede wifi que eles poderão controlar) usando o universo débito gerando assim cashback.

Universo credito também dá cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, FreeAtMind disse:

A conta de débito do Universo mudou e agora é um IBAN da SONAE, estejam atentos.

Fiz uma transferência para lá segunda e ainda não apareceu, fiz outra transferência de 1€ quinta para ver se era comportamento normal levar tantos dias e esse euro apareceu no universo 2 horas depois. Mais alguém com problemas com este novo IBAN/BIC?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Filip€ disse:

Universo credito também dá cashback.

Dá mas não te aconselho a fazê-lo pois vão te chatear do PayPal. Esse tipo de transacção utilizando cartões de crédito é contra a política/normal de utilização deles. Faz sempre com universo débito ou curve.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, megamaster said:
    13 hours ago, FreeAtMind said:

A conta de débito do Universo mudou e agora é um IBAN da SONAE, estejam atentos.

Fiz uma transferência para lá segunda e ainda não apareceu, fiz outra transferência de 1€ quinta para ver se era comportamento normal levar tantos dias e esse euro apareceu no universo 2 horas depois. Mais alguém com problemas com este novo IBAN/BIC?

Fiz uma transferência na sexta ainda com o IBAN do antigo e demorou a entrar, fiz uma de 20€ para o IBAN novo e foi rápido na terça, era só para testar. 

Podes ter apanhado o período de transição e que tenha demorado mais por causa isso. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Filip€ disse:

Também dá para alterar o plafond a qualquer altura. Ou seja, quando este estiver a esgotar podes aumentar/repor o plafond.

Então por exemplo, defini um cartão de tipo crédito e montante 200€. Após criar o cartão, dá para ver no site o plafond que ele ainda tem disponível?

Ao longo de um mês (de extrato) faço várias utilizações num total de 50€. Essas utilizações vão surgir no meu extrato Universo, como se de movimentos com o meu cartão físico se tratassem? Dão o 1% cashback normal? Após pagamento do extrato, o cartão virtual volta a ter 200€ de plafond, ou continua com apenas 150€?

há 14 horas, FreeAtMind disse:

1) Várias utilizações, podes definir a modalidade de pagamento por cada cartão, que sejam pagos a crédito ou na conta de débito. São melhores que os MBnet.

Pois, é exatamente como alternativa ao MBnet que estou a pensar usar. ;)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, JRJordao said:

Então por exemplo, defini um cartão de tipo crédito e montante 200€. Após criar o cartão, dá para ver no site o plafond que ele ainda tem disponível?

Ao longo de um mês (de extrato) faço várias utilizações num total de 50€. Essas utilizações vão surgir no meu extrato Universo, como se de movimentos com o meu cartão físico se tratassem? Dão o 1% cashback normal? Após pagamento do extrato, o cartão virtual volta a ter 200€ de plafond, ou continua com apenas 150€?

Dá para ver no site e na app, tens no "Movimentos" no topo,  "Crédito" e "Débito", consoante o que selecionas vês os movimentos desse tipo de conta.

Dão cashback igual à vertente de crédito, até nas campanhas especiais com os 10% em compras no Continente ou os 20% numa compra na Worten.

Não renova o plafond desses cartões, podes é tu mudar de novo o plafond dele para 200€, tem de ser feito manualmente e cartão a cartão, daí preferir por um plafond exagerado de 10 mil euros.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, FreeAtMind disse:

Dá para ver no site e na app, tens no "Movimentos" no topo,  "Crédito" e "Débito", consoante o que selecionas vês os movimentos desse tipo de conta.

Dão cashback igual à vertente de crédito, até nas campanhas especiais com os 10% em compras no Continente ou os 20% numa compra na Worten.

Não renova o plafond desses cartões, podes é tu mudar de novo o plafond dele para 200€, tem de ser feito manualmente e cartão a cartão, daí preferir por um plafond exagerado de 10 mil euros.

Excelente! Muito obrigado :)

Mas não é arriscado utilizar um plafond tão elevado em compras online? Geralmente o pessoal define MBnet de valores muito baixos, por vezes até exatamente do valor de uma compra, para reduzir o risco comparando com a utilização direta do cartão físico.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, JRJordao said:

Excelente! Muito obrigado :)

Mas não é arriscado utilizar um plafond tão elevado em compras online? Geralmente o pessoal define MBnet de valores muito baixos, por vezes até exatamente do valor de uma compra, para reduzir o risco comparando com a utilização direta do cartão físico.

Isso é por medo e desconfiança, se escolheres um cartão de débito ou crédito só consegues gastar o plafond dele. Pessoalmente não tenho problemas em por valores altos, uso numa lógica de uso continuado, não é para uso descartável como os MBNet são projetados.

Cada cabeça sua sentença.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi esta campanha cetelem via email.

Alguém mais recebeu?

Poderia ser algo interessante, tipo deixar cobrar os juros e depois no mês seguinte pagar o remanescente.

Exemplo de gastar mil euros, conseguir os 50 euros de cashback, pagar juros que mensalmente não deveria ser mais que uns 20 euros (tipo +-2% mensais) e pagar tudo no mês seguinte.

Será assim?

"Nos pagamentos de compras ou serviços com o seu cartão de crédito BLACK PLUS, receba de volta 5% do valor que realizar em compras com juros e até ao máximo de 50€. 
    Aproveite esta campanha até 31/03/2020 2 e utilize os 913€ disponíveis no seu cartão para todas as suas compras. 

Para todos os seus planos, conte com o seu cartão de crédito BLACK PLUS."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, chorondus disse:

Recebi esta campanha cetelem via email.

Alguém mais recebeu?

Poderia ser algo interessante, tipo deixar cobrar os juros e depois no mês seguinte pagar o remanescente.

Exemplo de gastar mil euros, conseguir os 50 euros de cashback, pagar juros que mensalmente não deveria ser mais que uns 20 euros (tipo +-2% mensais) e pagar tudo no mês seguinte.

Será assim?

"Nos pagamentos de compras ou serviços com o seu cartão de crédito BLACK PLUS, receba de volta 5% do valor que realizar em compras com juros e até ao máximo de 50€. 
    Aproveite esta campanha até 31/03/2020 2 e utilize os 913€ disponíveis no seu cartão para todas as suas compras. 

Para todos os seus planos, conte com o seu cartão de crédito BLACK PLUS."

Boas,

Na App Cetelem menu por Si, tem informação da promoção de 5% cashback válida de 01-01 a 31-03-2020.

há 20 horas, megamaster disse:

@MDFM @Supermaxim @lelocan @blueray @Filip€, não desesperem meus caros. De acordo com o SAC do Curve vão estar com 3D Secure a trabalhar em menos de um mes. Está na roadmap deles desde há algum tempo

Boas,

Apoio curve,me informou que no futuro sim,mas sem data prevista.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite. Apenas recentemente tive acesso a este vosso fórum. A temática em si muito me interessa mas o volume de informação e produtos é tão vasta que torna-se fácil ficar confuso. Procurava um cartão adicional ao que possuo, do Activo Bank. Este cartão tem características muito interessantes, por me permitir pagar tudo sem qualquer custo associado (liquido tudo a 100% e não pago qualquer comissão adicional) e transferir dinheiro para a minha conta à ordem via MBWAY sem qualquer comissão ou imposto. Ocorreu-me, assim, procurar algo mais, mas com um enquadramento similar, ou seja, alguma solução sem anuidade, com possibilidade de efetuar pagamento de serviços, transferir dinheiro para a conta a ordem sem custos e com a possibilidade de associar ao MBWAY mas com cashback. Podem ajudar-me a encontrar a solução mais equilibrada? Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, FilipeMisea disse:

Boa noite. Apenas recentemente tive acesso a este vosso fórum. A temática em si muito me interessa mas o volume de informação e produtos é tão vasta que torna-se fácil ficar confuso. Procurava um cartão adicional ao que possuo, do Activo Bank. Este cartão tem características muito interessantes, por me permitir pagar tudo sem qualquer custo associado (liquido tudo a 100% e não pago qualquer comissão adicional) e transferir dinheiro para a minha conta à ordem via MBWAY sem qualquer comissão ou imposto. Ocorreu-me, assim, procurar algo mais, mas com um enquadramento similar, ou seja, alguma solução sem anuidade, com possibilidade de efetuar pagamento de serviços, transferir dinheiro para a conta a ordem sem custos e com a possibilidade de associar ao MBWAY mas com cashback. Podem ajudar-me a encontrar a solução mais equilibrada? Obrigado.

COFIDIS + Por 1 EURO cobre todos os requisitos. Custa 1 euro por mês. Isenta o cliente de TODAS AS TAXAS E COMISSÕES sobre TODAS AS OPERAÇÕES a nível mundial (incluindo CASH-ADVANCE) https://www.cofidis.pt/produtos/cartao-de-credito

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/02/2020 às 19:38, FreeAtMind disse:

A conta de débito do Universo mudou e agora é um IBAN da SONAE, estejam atentos. A conta de crédito também passou a ter um IBAN também que é diferente do da conta de débito.

Então nem avisam nem nada?!!...fiz uma transferência e usei o IBAN anterior!!!

Agora quero ver quando vai chegar a conta!!...já estou a lixar me.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/02/2020 às 17:24, Powercad disse:

Boas,

Na App Cetelem menu por Si, tem informação da promoção de 5% cashback válida de 01-01 a 31-03-2020.

Essa promo já tenho esgotada. E só se aplicava no combustivel, restaurantes e supermercado. Esta Será outra promo que recebi após gastar o plafond dos 100 euros anuais e que parece aplicar-se a todas as compras DESDE que se pague juros..Dai ter colocado a questão daquela forma....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/02/2020 às 19:38, FreeAtMind disse:

Porque dizes que são melhores que o MBnet? :)

A 21/02/2020 às 20:56, Supermaxim disse:

Como fazes isso?...

Deixa me ver se percebi, tens uma conta paypal que está associado a conta de debito do universo, e depois fazes uma transferência dessa para a tua outra conta de paypal, é isso?

E depois transferes para a tua conta bancaria?

Com o Moey, era mais facil:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/02/2020 às 10:02, FreeAtMind disse:

que campanhas são essas dos 10% em compras no continente? ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, marcolopes disse:

COFIDIS + Por 1 EURO cobre todos os requisitos. Custa 1 euro por mês. Isenta o cliente de TODAS AS TAXAS E COMISSÕES sobre TODAS AS OPERAÇÕES a nível mundial (incluindo CASH-ADVANCE) https://www.cofidis.pt/produtos/cartao-de-credito

Agradeço a recomendação. Parece-me, realmente, uma boa solução. Terei, contudo, neste caso que ter algum cuidado caso opte pelo pagamento a 100%? Obrigado.

Editado por FilipeMisea
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O cashback no cofidis é creditado quando? É creditado sobre um plafond totalmente regenerado?

Tenho uma linha com o descritivo CashBack(-) com cerca de 20 euros e o atual é o total  subtraído de 1 euro, antes do extrato o plafond estava completo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites