Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, Balth89 disse:

Já fiz a inscrção no homebanking e já andei a explorar o site. Entretanto, mudei a modalidade de pagamento para "fim do mês" no entanto não vi nenhuma opção para automatizar o debito directo. 

Então mas queres pagar a comissão dos 0.30€/mês?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 45 minutos, megamaster disse:

Então mas queres pagar a comissão dos 0.30€/mês?

Queria acima de tudo perceber onde está essa opção :)

Tenho é medo de me esquecer de fazer os pagamentos antecipados. 

Mas tendo a opção "fim do mês" activa e caso que esqueça de fazer o pagamento antecipado à data limite, é feito automaticamente o debito directo com a respectiva comissão de 0,30 euros? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, martinho disse:

Não estou a conseguir fazer pagamento livre com a referência do  Universo dá sempre erro, alguém com este problema  também?

Já me aconteceu o mesmo por duas vezes. Numa das vezes só consegui pagar no dia seguinte. Noutra coloquei um valor inferior (não me lembro quanto) e já deu. Neste último caso estava a tentar pagar todo o saldo em dívida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Balth89 disse:

Já fiz a inscrção no homebanking e já andei a explorar o site. Entretanto, mudei a modalidade de pagamento para "fim do mês" no entanto não vi nenhuma opção para automatizar o debito directo. 

Onde a posso encontar?

Em Consultar -> Detalhes, abaixo da secção "Opção de Reembolso" tens "Débitos e Pagamentos" onde se indica o IBAN da conta a debitar. Mas certamente já indicaste esse IBAN na documentação de adesão?

Em relação à modalidade "fim do mês", já sabes que se deixares o débito direto ser executado te será cobrada uma comissão de 0,30€ certo? E que a única forma de a evitar é pagando antecipadamente a totalidade do extrato via pagamento de serviços? É um tema discutido frequentemente neste tópico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, Balth89 disse:

Tenho é medo de me esquecer de fazer os pagamentos antecipados.

Vais receber o extrato por email. Para mim, ter essa mensagem no inbox já serve como lembrete, quando pago arquivo a mensagem. Podes também sempre definir um lembrete no telemóvel no dia 25 (por exemplo) de cada mês. Não me parece um grande problema, mas tu é que sabes. ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, Balth89 disse:

Mas tendo a opção "fim do mês" activa e caso que esqueça de fazer o pagamento antecipado à data limite, é feito automaticamente o debito directo com a respectiva comissão de 0,30 euros? 

Exatamente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Vais receber o extrato por email. Para mim, ter essa mensagem no inbox já serve como lembrete, quando pago arquivo a mensagem. Podes também sempre definir um lembrete no telemóvel no dia 25 (por exemplo) de cada mês. Não me parece um grande problema, mas tu é que sabes. ;) 

Então se tiver pagamento "final do mês" e pagar o extrato na totalidade, no dia que sair menos os 0.30 cents na data de debito direto nao me é descontado nada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/02/2020 às 22:36, FreeAtMind disse:

No total tinha 0,90€ de cashback, com mais de 3000€ gastos nesse período de novembro a janeiro.

Citando o site da DECO:

"O cashback é de 1 por cento. Este montante é creditado trimestralmente na conta-cartão se o valor acumulado nos últimos 3 meses for igual ou superior a € 5 (corresponde a um valor acumulado de transações de, pelo menos, 500 euros)"

Será que esta informação está desatualizada, uma vez que apenas recebeu 0,90€ de cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    57 minutes ago, pavh_rm said:

Citando o site da DECO:

"O cashback é de 1 por cento. Este montante é creditado trimestralmente na conta-cartão se o valor acumulado nos últimos 3 meses for igual ou superior a € 5 (corresponde a um valor acumulado de transações de, pelo menos, 500 euros)"

Será que esta informação está desatualizada, uma vez que apenas recebeu 0,90€ de cashback?

Estes 0,90€ de cashback aparecem no site: http://deco.vantagensunibanco.pt/ que é apenas uma referencia, ainda não fechou o extrato de janeiro, aí poderei confirmar se recebo esses 0,90€ de cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FreeAtMind disse:

Estes 0,90€ de cashback aparecem no site: http://deco.vantagensunibanco.pt/ que é apenas uma referencia, ainda não fechou o extrato de janeiro, aí poderei confirmar se recebo esses 0,90€ de cashback.

Ok, já percebi. No meu caso costumo receber o cashback no mês seguinte ao fecho de cada trimestre. Por exemplo, o cashback relativo ao ultimo trimestre de 2019 (Out-Dez) foi creditado no dia 11 de Janeiro, ou seja, já só teve impacto nos movimentos do extracto de Fevereiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/02/2020 às 18:25, contadoc disse:

Já me aconteceu o mesmo por duas vezes. Numa das vezes só consegui pagar no dia seguinte. Noutra coloquei um valor inferior (não me lembro quanto) e já deu. Neste último caso estava a tentar pagar todo o saldo em dívida.

Também já me aconteceu esse problema de não conseguir pagar um valor, dava erro. Coloquei um valor inferior e já deu.

Tive que pagar em mais do que um dia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi um SMS a informar que o Affinity passou a dar desconto na Repsol.

Informação no site

Citação

Todos os cartões do BBVA Consumer Finance em vigor têm descontos nos postos de abastecimento aderentes da Repsol cuja lista deve ser consultada em www.repsol.com. Limitado a 3 transações por dia, no máximo de 200€ por dia e 800€ por mês. Desconto no valor de 5 cênt. por litro nos combustíveis em geral e 6 cênt. por litro nos combustíveis aditivados Repsol Neotech.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, visto que em relação ao cartão Cetelem existem dúvidas acerca da questão dos 0.30€, deixo aqui a minha experiência.

Este mês foi o meu 1º extracto. O mês fechava a 14 de Fevereiro mas as despesas que fiz nesse dia não apareceram contabilizados no extracto.

No dia 10 fiz um pagamento pontual por MB (pela minha conta do activobank) do valor que, por estimativa achava que ia estar a dever no dia 14.

O pagamento apareceu contabilizado no dia 11 no extracto do Cetelem.

Acabei por fazer mais despesas e pensei que talvez o pagamento pontual não fosse suficiente.

Tentei pagar mais no dia 13 e dia 14 e a app do activobank deu sempre erro "pagamento com valor incorrecto 00" ou qualquer coisa do género.

O pagamento acabou por chegar visto que o cashbank foi usado para abater logo neste mês, ou seja ainda fiquei com um crédito a meu favor e NÃO FORAM COBRADOS OS 0.30€.

Agora tenho uma dúvida acerca do porque de eu não ter conseguido fazer pagamentos no dia 13 e 14, será que só se pode fazer um pagamento pontual por mês ? ou como o prazo de emissão do extracto era aquele o sistema bloqueia pagamentos pontuais?

Alguém como mais experiência com a Cetelem pode me elucidar?

Agradeço, desde já, a ajuda prestada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Aforrista

Bom resumo da tua experiência, creio que será bastante útil a outros que se estejam (ou vão) iniciar com o cartão Cetelem.

Os 0,30€ são cobrados pela execução do débito na conta. Ora ainda não chegaste à data dessa execução, e uma vez que já pagaste a totalidade da dívida não há razão para que ela venha a ocorrer. Estás na modalidade "fim do mês"?

Faço frequentemente 2 pagamentos por mês e nunca tive problemas. Não sei se existe um intervalo de datas no qual deixam de ser aceites (no Affinity por exemplo há), mas a rejeição dos teus pagamentos adicionais deve ter sido por já teres na altura coberto a totalidade da dívida (valor gasto - cashback acumulado). Ou seja, não te deixam pagar mais do que deves, o que seria uma forma de aumentar o plafond. Outra hipótese, claro, é ter sido um problema no activobank, mas se tiveres feito outros pagamentos com sucesso nesses dias essa hipótese fica à partida eliminada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Aforrista disse:

estou no pagamento mínimo 10%.

Nesses dias só tentei pagar o Cetelem outra vez, não tentei fazer mais na app.

Bom, então não dá para tirar grandes conclusões. ;)

De qualquer forma, mantenho que não deve ter sido aceite o pagamento pois já não havia dívida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, JRJordao disse:

Bom, então não dá para tirar grandes conclusões. ;)

De qualquer forma, mantenho que não deve ter sido aceite o pagamento pois já não havia dívida.

Sempre consegui efetuar pagamentos através de entidade e referencia bancária a qualquer momento para este cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Aforrista

Sabes que podes esperar pela emissão do extrato e só depois, durante as 2 semanas seguintes, efetuar o pagamento do montante exato em dívida, certo?

Só faço pagamento(s) antes da emissão do extrato quando preciso regenerar o plafond, pois o que resta não chega para as compras que pretendo fazer ainda no mês corrente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Posso estar a perceber mal, mas parece-me que o moey deixou de aceitar o curve para carregamentos. Depois de hoje de manhã ter havido uma indisponibilidade, recebi a resposta abaixo, mas quando tentei usar o curve com universo deu erro a dizer que "o cartão não é aceite" (por causa do 3DS, que o curve não tem, embora digam que vão ter no futuro). Alguém mais teve este problema ou sabe se é possível ultrapassa-lo? Deixando de ser possível usar o universo com curve para obter cashback no moey, sobre apenas o ibanwallet para este cartão, certo?

"Sentimos alguma indisponibilidade da nossa plataforma de reforço da conta moey! por cartão de crédito ou débito durante o fim de semana e esta manhã.

Estivemos a trabalhar junto do nosso parceiro e a plataforma já está sem nenhum constrangimento.

Já podes carregar a tua conta através deste método e de forma ainda mais segura, utilizando a tecnologia 3DS!

A partir de agora, sempre que uses este método vais receber um SMS com código para introduzires na aplicação para validares o teu reforço. Caso o teu cartão de crédito ou débito não tenha a tecnologia 3DS ativa não vais conseguir utilizá-lo para reforçar a tua conta moey!."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, JRJordao disse:

@Aforrista

Sabes que podes esperar pela emissão do extrato e só depois, durante as 2 semanas seguintes, efetuar o pagamento do montante exato em dívida, certo?

Só faço pagamento(s) antes da emissão do extrato quando preciso regenerar o plafond, pois o que resta não chega para as compras que pretendo fazer ainda no mês corrente.

Não sabia, obrigado pela dica!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    30 minutes ago, JRJordao said:

@Aforrista

O valor exato é com ou sem a taxa dos 0,30€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/02/2020 às 15:17, Aforrista disse:

Não sabia, obrigado pela dica!

No extrato encontras a data limite para fazeres o pagamento.

Pessoalmente, trato sempre de ter tudo pago até ao final do mês. Neste caso, de fevereiro.

Não gosto de deixar para as últimas. ^_^

Editado por JRJordao
    Retirar anexos (quota excedida)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites