Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

A ‎31‎/‎01‎/‎2020 às 15:32, Sérgio_2019 disse:

A única vantagem para a UNICRE é esqueceres-te de pagar as mensalidades (caso não estejam em débito direto) e começares a pagar juros, ou alguém que se estique na "facilidade" e não consiga pagar os fracionamentos na totalidade…

Tenho esse cartão, ainda não utilizei em compras de 300 euros ou mais, mas julgo que não há taxas nem taxinhas escondidas.

Haverá alguém por aqui que já tenha utilizado o fracionamento obrigatório que possa confirmar?

Entretanto coloquei a questão ao Unibanco, quando tiver resposta, partilho.

O Unibanco respondeu que é um serviço gratuito, não há lugar a pagamento de nada desde que as frações sejam pagas na totalidade.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 horas, contadoc disse:

Boas!
    Tenho o cartão de crédito da Deco desde Novembro do ano passado e como não encontrei aqui muita informação a respeito deste cartão, deixo aqui a minha experiência com quase 3 meses de uso.
    Tinha lido algures que este dava 1% de cashback, mas fiquei desiludido quando recebi o extracto de Novembro, pois não apareceu qualquer valor de cashback. Já em Janeiro, quando recebi o extracto de Dezembro, veio efectivamente o cashback. Fiquei a saber que eles agrupam o valor ao trimestre e só dão 1% se gastarmos mais de 500€ em 3 meses. Adicionei-o ao Curve, mas descobri que não vale a pena, pois não dá cashback por ser considerada uma transacção fora do território nacional.
    Outra vantagem é que este cartão tem a função multibanco, que é óptimo para as situações em que o comerciante não tem contrato Visa ou MasterCard.
    Deixo-vos o link com todas as informações: https://www.deco.proteste.pt/cartao-deco-mais/dinheiro/cartao-de-credito

Não tenho o cartão, mas à primeira vista, pode ter a vantagem de ser utilizado para Certificados Aforro

Editado por Rafael Gomes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho o DECO Unicre desde novembro também e para já é uma completa desilusão.

Paguei o IMI nas finanças no terminal e não deu cashback. Qualquer compra no estrangeiro tb não dá cashback, SixthContinent, AliExpress, Banggood, Gearbest, etc. Deu cashback em comércio tradicional e nuns supermercados, de resto é para esquecer. No total tinha 0,90€ de cashback, com mais de 3000€ gastos nesse período de novembro a janeiro.

A vantagem é mesmo ter rede multibanco. 

Mais um a desistir no curto prazo, este e o Bankinter que acaba o cashback em breve. 

Como está isto até o Wizink Rewards passa a ser melhor que estes, que na prática vai de 0,5% a 0,66% de cashback, mas dá em muito mais lojas e compras online.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, contadoc disse:

Boas!
    Tenho o cartão de crédito da Deco desde Novembro do ano passado e como não encontrei aqui muita informação a respeito deste cartão, deixo aqui a minha experiência com quase 3 meses de uso.
    Tinha lido algures que este dava 1% de cashback, mas fiquei desiludido quando recebi o extracto de Novembro, pois não apareceu qualquer valor de cashback. Já em Janeiro, quando recebi o extracto de Dezembro, veio efectivamente o cashback. Fiquei a saber que eles agrupam o valor ao trimestre e só dão 1% se gastarmos mais de 500€ em 3 meses. Adicionei-o ao Curve, mas descobri que não vale a pena, pois não dá cashback por ser considerada uma transacção fora do território nacional.
    Outra vantagem é que este cartão tem a função multibanco, que é óptimo para as situações em que o comerciante não tem contrato Visa ou MasterCard.
    Deixo-vos o link com todas as informações: https://www.deco.proteste.pt/cartao-deco-mais/dinheiro/cartao-de-credito

Confirmo tudo o que foi referido.

A grande vantagem deste cartão é ter MB e não ter limite de cashback anual, no entanto o mesmo apenas é gerado em território nacional. Associado ao Curve não dá cashback, pois não reconhece as transações como nacionais.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, FreeAtMind disse:

Paguei o IMI nas finanças no terminal e não deu cashback.

Nunca fiz pagamentos nas finanças com este cartão, mas pela minha experiencia sempre deu cashback em todas as transações que fiz em território nacional, tenham sido elas feitas na rede Visa ou MB.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, pavh_rm said:
    14 minutes ago, FreeAtMind said:

Paguei o IMI nas finanças no terminal e não deu cashback.

Nunca fiz pagamentos nas finanças com este cartão, mas pela minha experiencia sempre deu cashback em todas as transações que fiz em território nacional, tenham sido elas feitas na rede Visa ou MB.

Fui confirmar no extrato e foi feito com Curve + DECO, pode ter sido por isso. Mas tenho movimentos com o Curve + DECO no Lidl e num Pingo doce que parecem ter dado cashback.

O que detestei foi ser a 3 meses o cashback sem forma de verificar o que dá ou ao o cashback, nem no extrato nem online, assim é muito difícil verificar o que dá ou não cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, FreeAtMind disse:

Fui confirmar no extrato e foi feito com Curve + DECO, pode ter sido por isso. Mas tenho movimentos com o Curve + DECO no Lidl e num Pingo doce que parecem ter dado cashback.

O que detestei foi ser a 3 meses o cashback sem forma de verificar o que dá ou ao o cashback, nem no extrato nem online, assim é muito difícil verificar o que dá ou não cashback.

Efetivamente é chato esperar 3 meses para verificar o que dá cashback. Existe uma página da Deco que permite verificar por trimestre todos os movimentos elegíveis para casback http://deco.vantagensunibanco.pt/pt/

Apenas fiz uma compra para testar o Curve. Foi feita no Pingo Doce e o movimento não foi considerado para cashback. No entanto, não tenho registo de situações, nos largos anos que uso o cartão, em que tivesse realizado uma transação em PT e não tivesse sido atribuído cashback.

Este cartão tem sido util sobretudo para compras mais avultadas que possa realizar, uma vez que não é tão conservador na atribuição de plafond, a exemplo do Affinity Card. Tem também a vantagem de ser possivel "regenerar" o saldo através de entidade e referência bancária.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, pavh_rm disse:

Tem também a vantagem de ser possivel "regenerar" o saldo através de entidade e referência bancária.

Podemos de facto regenerar o saldo, mas junto à referência multibanco que vem no extracto está escrito que "Pagamentos por ATM não anulam o débito na sua conta bancária".

A mim só não deu cashback numa transacção que fiz com o Curve. De resto deu sempre, nomeadamente na inspecção do carro, em restaurantes (porque já tinha esgotado o cashback do Cetelem Black) e até paguei contribuições na tesouraria da Segurança Social, porque lá só aceitam MB, visto que não tem contrato Visa/Mastercard como nas finanças.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, contadoc disse:

"Pagamentos por ATM não anulam o débito na sua conta bancária".

E és obrigado a ter débito direto ativo? Eu tenho um cartão do Unibanco sem ter débito direto.

A 04/02/2020 às 19:35, Visitante pmlalberto disse:

sim, por cada dia, 1025€ está a dar 0,06€, ou seja, 2,1% líquidos ao ano.

Esqueces-te que para o cálculo do juro do dia seguinte vai ser com base em 1025.06€ e por aí fora, ou seja, o juro de um dia vai ele próprio entrar para o cálculo do juro no dia seguinte. Tendo isto em conta, se fizeres as contas vais ver que são 2.5% ao ano

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, contadoc disse:

Boas!

Tanto trabalho quando podes ter o COFIDIS +por 1 EURO? Também é MB e tens os 2% de cash-back, isenção de taxas e comissões em todo o mundo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, contadoc disse:

Podemos de facto regenerar o saldo, mas junto à referência multibanco que vem no extracto está escrito que "Pagamentos por ATM não anulam o débito na sua conta bancária".

Se com o pagamento zerar o saldo, anula o débito directo. No meu caso optei por desactivar o débito directo e pago o extracto por MB todos os meses.

há 4 horas, megamaster disse:

E és obrigado a ter débito direto ativo? Tu tenho um cartão do Unibanco sem ter débito direto. 

Não é obrigatório ter o débito directo ativo.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, marcolopes disse:

Tanto trabalho quando podes ter o COFIDIS +por 1 EURO? Também é MB e tens os 2% de cash-back, isenção de taxas e comissões em todo o mundo.

Também tenho o Cofidis, mas como atinjo o cashback anual antes da anuidade terminar, há que olhar também para os outros cartões! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, contadoc said:

A mim só não deu cashback numa transacção que fiz com o Curve. De resto deu sempre, nomeadamente na inspecção do carro, em restaurantes (porque já tinha esgotado o cashback do Cetelem Black) e até paguei contribuições na tesouraria da Segurança Social, porque lá só aceitam MB, visto que não tem contrato Visa/Mastercard como nas finanças.

Fui verificar e realmente paguei nas Finanças a usar o Curve + DECO, deve ter sido por isso que não recebi cashback :(

13 hours ago, pavh_rm said:

Efetivamente é chato esperar 3 meses para verificar o que dá cashback. Existe uma página da Deco que permite verificar por trimestre todos os movimentos elegíveis para casback http://deco.vantagensunibanco.pt/pt/

Tenho consultado lá, mas os cashback só aparecem ao fim dos 3 meses todos juntos, seria muito melhor que fossem sendo calculados à semana ou por extrato, sempre daria para ajustar a utilização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quem pondera aderir ao cartão Universo, tenham cuidado que de há uns tempos para cá que no primeiro mês, mesmo que paguem a 100%, o debito direto é sempre processado a primeira vez. A mim aconteceu-me no primeiro mês e mais tarde quando mudei de IBAN de pagamento. A minha sorte é que estava desconfiado que isto ia acontece e deixei saldo na conta à ordem, se não ia ficar com saldo negativo na minha conta e ia pagar juros sobre o descoberto.

Depois disso, se tiverem a certeza que vãop pagar sempre a 100%, alterem sempre os debito para valores minimos.

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/02/2020 às 10:26, GMCristiano disse:

Quem pondera aderir ao cartão Universo, tenham cuidado que de há uns tempos para cá que no primeiro mês, mesmo que paguem a 100%, o debito direto é sempre processado a primeira vez. A mim aconteceu-me no primeiro mês e mais tarde quando mudei de IBAN de pagamento.

Vem indicado no extrato, por cima dos dados para pagamento.

Editado por JRJordao
    Retirar anexos (quota excedida)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malta, 

A minha conta Cetelem Black já foi aprovada e brevemente receberei o cartão.

Já fiz a inscrção no homebanking e já andei a explorar o site. Entretanto, mudei a modalidade de pagamento para "fim do mês" no entanto não vi nenhuma opção para automatizar o debito directo. 

Onde a posso encontar?

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites