Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Boa tarde malta,

Gostava que me confirmassem que o cartão cetelem black plus não tem qualquer custo ao nivel de anuidades, comissões, seguros etc caso o pagamento seja feito sempre ao fim do mês a 100%? Obrigado!

Esse mesmo pagamento dá para fazer por débito directo como no universo?

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 6 minutos, Balth89 disse:

Boa tarde malta,

Gostava que me confirmassem que o cartão cetelem black plus não tem qualquer custo ao nivel de anuidades, comissões, seguros etc caso o pagamento seja feito sempre ao fim do mês a 100%? Obrigado!

Esse mesmo pagamento dá para fazer por débito directo como no universo?

Obrigado. 

Sim, exceto 0.30 euros por mês com débito direto a 100%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Balth89 disse:

Ok obrigado pela confirmação.

Esses 30 cêntimos são evitados pelo tal pagamento manual que têm falado certo? 

Sim, mas tens de meter a modalidade pagamento mínimo e pagar tudo no MB antes de ir a débito direto. Se escolhes "fim do mês", os 0.30 euros vêm no estrato e terás de pagar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Sérgio_2019 disse:

Sim, mas tens de meter a modalidade pagamento mínimo e pagar tudo no MB antes de ir a débito direto. Se escolhes "fim do mês", os 0.30 euros vêm no estrato e terás de pagar.

Mais uma vez obrigado.

Quando faço a simulação aque se refere esta mensalidade:

image.png.60ce28b5ee0473fd40045227fb3098da.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Balth89 disse:

Mais uma vez obrigado.

Esses 60€ são os 4% de 1500€ que tens de pagar na mensalidade de 4%. Se pagares tudo antecipadamente, é uma valor que não te diz nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Balth89 disse:

Mais uma vez obrigado.

Quer dizer que se utilizares 1500 euros na modalidade de pagamento mínimo de 4% e não pagares totalmente os 1500 euros antecipadamente, ser-te-á debitado 4% de 1500 euros, ou seja, 60 euros mais juros e outras taxas em vigor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

@Balth89

Nos postos de abastecimento, escolher opção a "Multibanco" no terminal de pagamentos, evitando assim a taxa de gasolineira (0,50€).

ok obrigado. Imagino que seja semelhante ao universo em que tenho de mandar dinheiro para a conta debito do cartão para evitar os 0,50euros

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Balth89 disse:

ok obrigado. Imagino que seja semelhante ao universo em que tenho de mandar dinheiro para a conta debito do cartão para evitar os 0,50euros

Neste caso é mais simples pois não existe uma conta a provisionar, apenas uma opção a escolher no terminal de pagamentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, JRJordao disse:

Neste caso é mais simples pois não existe uma conta a provisionar, apenas uma opção a escolher no terminal de pagamentos.

Mas dá cashback na mesma? E tiram o dinheiro quando? No próprio momento indo à conta bancária associada? Porque não usar sempre essa opção então?

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Balth89 disse:

Mas dá cashback na mesma? E tiram o dinheiro quando? No próprio momento indo à conta bancária associada? Porque não usar sempre essa opção então?

Dá (tem dado) cashback na mesma e é tratado como um pagamento "normal" (a crédito). O montante é debitado na mesma conta-cartão e incluído no extrato seguinte. Não há acessos à conta bancária. Podes usar sempre essa opção. Creio que atualmente a única diferença será eventualmente na comissão suportada pelo comerciante.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, JRJordao disse:

Dá (tem dado) cashback na mesma e é tratado como um pagamento "normal" (a crédito). O montante é debitado na mesma conta-cartão e incluído no extrato seguinte. Não há acessos à conta bancária. Podes usar sempre essa opção. Creio que atualmente a única diferença será eventualmente na comissão suportada pelo comerciante.

Percebido. Obrigado :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Visitante joao disse:

Boas pessoal, 

alguem ja tentou subscrever a certificados de aforro com o curve utilizando o universo? Dá cashback?

É porque não usando diretamente o universo? Já houve users que fizeram e deu cashback. Basta rebobinar umas páginas no tópico. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Paranoid said:

É porque não usando diretamente o universo? Já houve users que fizeram e deu cashback. Basta rebobinar umas páginas no tópico. 

Tentei subscrever certificados de aforro nos ctt e na loja do cidadão com o cartão universo mas não consegui, em ambos os lados disseram-me que não aceitavam cartões de crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, walrus disse:

Tentei subscrever certificados de aforro nos ctt e na loja do cidadão com o cartão universo mas não consegui, em ambos os lados disseram-me que não aceitavam cartões de crédito.

Típico... Não está relacionado com crédito ou débito. O que eles querem dizer é que só aceitam Multibanco e não aceitam Visa nem MasterCard. Nem o Curve nem o Universo têm multibanco portanto nenhum deles dá

Editado por megamaster
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, megamaster disse:

Típico... Não está relacionado com crédito ou débito. O que eles querem dizer é que só aceitam Multibanco e não aceitam Visa nem MasterCard. Nem o Curve nem o Universo têm multibanco portanto nenhum deles dá

E se utilizarem o aforronet, não dá? Alguém que utilize outros cartões de crédito sem ser o Universo já subscreveu CA com ele(s)? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Miguel Costa disse:

E se utilizarem o aforronet, não dá? Alguém que utilize outros cartões de crédito sem ser o Universo já subscreveu CA com ele(s)? 

O aforronet só dá para pagar por Multibanco. O Universo permite fazer pagamentos multibanco (entidade/referência, estado, etc.) mas não dá cashback nisso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Miguel Costa disse:

Subscrevo CA com Cofidis e Bankinter. A questão é que o Universo não dá cashback em pagamento de serviços, tal como referiu o megamaster.

Editado por Sérgio_2019
    completar
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante pmlalberto

Estou a experimentar vários cartões com rewards e cashback e até agora só tenho tido vantagens... quer através do curve com Wizink rewards, Bankinter card... aliás o curve durante 3 meses permite também 1% em três lojas (eu tenho usado intermarché, continente, auchan... també dá lidl, fnac...). A convite aqui do forum experimentei o IBAN e até agora está a cumprir certinho... com 1000€ lá colocados via Wizink reward, fique com 1025€ e dá juros diários de 2,5%...

Também paguei hoje no MB impostos com o bankinter card... e assim com o cashback e adio mais de um mês o débito da conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites