Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Visitante Bruno Sousa

Boa noite a todos.

Não sei se me podem validar esta informação, mas o Cartão FNAC (https://www.fnac.pt/Magazine/home_adherents.asp) dá para pagar o extracto do cartão de crédito e acumular os benefícios (os tais 1% em compras fora da FNAC)? Ou só dá mesmo para compras pagas em TPAs (fora das lojas FNAC)?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Boas,

já alguem tentou pagar o Cetelem Black com modalidade final do mês antes do tempo por ref multibanco pagando a mensalidade toda menos os 0.30 cents k eles cobram? No final do mês é na mesma feito o debito direto dos 30 cents visto ser o que falta pagar do total?

cumps

Filipe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 12 horas, Filipe Silva disse:

Bom dia,

Ainda não tentei, mas o extrato quando emitido já inclui os 0.30 euros, parece-me que se pagares a mensalidade toda menos os 0.30 euros ficas com 0.30 euros por pagar...

Boas,

já alguem tentou pagar o Cetelem Black com modalidade final do mês antes do tempo por ref multibanco pagando a mensalidade toda menos os 0.30 cents k eles cobram? No final do mês é na mesma feito o debito direto dos 30 cents visto ser o que falta pagar do total?

cumps

Filipe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá!

Dos que têm o cartão black, sabem quais os critérios de aprovação? É que não tenho créditos, nem à habitação nem ao consumo (sem ser o universo), tenho um contrato a termo mas renovável com remuneração satisfatória e ao telefone não aprovaram! Dei-lhes mais uma pessoa, neste caso a minha namorada, também com contrato a termo mas renovável e não foi suficiente.. o que é engraçado é que tenho o cartão universo da mesma empresa... não percebo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Para a malta que tem Cetelem Black, como controlam o cashback atribuído por movimentos com a introdução das 2 campanhas dos 5%, a 1ª em vigor até 31.12 e a 2ª em vigor até 31.03?  O limite dos 100eur compras é separado ou é analisado conjuntamente?

Outra questão para a malta que recorre a fracionamento de pagamentos (p.e. Unibanco 3x para compras superiores a 300eur) que opções mais vantajosas no sentido de aliviar a carga ?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, jgalmeida disse:

o que é engraçado é que tenho o cartão universo da mesma empresa... não percebo...

Talvez seja isso. Já tens um cartão com eles e talvez nos critérios deles não tenhas rendimentos para te atribuírem um segundo cartão. Ou então tens o Universo ainda desde há pouco tempo

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, megamaster disse:

Talvez seja isso. Já tens um cartão com eles e talvez nos critérios deles não tenhas rendimentos para te atribuírem um segundo cartão. Ou então tens o Universo ainda desde há pouco tempo

Pois, não sei.. mas quando fiz a simulação nem o Universo tinha, pedi-o depois...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, F88 disse:

Para a malta que tem Cetelem Black, como controlam o cashback atribuído por movimentos com a introdução das 2 campanhas dos 5%, a 1ª em vigor até 31.12 e a 2ª em vigor até 31.03?  O limite dos 100eur compras é separado ou é analisado conjuntamente?

É um limite único/total de 100eur cashback por ano de contrato (12 extratos).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/12/2019 às 13:10, JRJordao disse:

Recebi SMS do Cetelem, mencionando

• 5% nas compras em supermercados, gasolineiras e restaurantes (max 100€/ano) até 31/12
    • 15% extra nos primeiros 100€

(...)

Para os 15% extra, os "primeiros 100€" vou assumir que começam a contar agora a partir da receção da mensagem. Se depois não mos atribuirem, reclamarei com base nesta comunicação.

Ao receber o extrato deste mês, verifiquei que tinha os 5%, mas não os 15€ extra. Reclamei pelo homebanking e passado cerca de uma semana creditaram-me os 15€. :)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Visitante F88 disse:

Acho que me expliquei mal. Estava a referir-me à campanha dos 5% porque inicialmente era até 31.12. É nos primeiros 100eur de compras?

Os 5% são em todas as compras nos estabelecimentos aplicáveis até 31.03. Depois passa para os 3% habituais. O cashback total ganho durante um ano de contrato está limitado a 100eur.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Os 5% são em todas as compras nos estabelecimentos aplicáveis até 31.03. Depois passa para os 3% habituais. O cashback total ganho durante um ano de contrato está limitado a 100eur. 

Noto que os 15% extra encontram-se fora do âmbito dos 100 EUR/Ano. Portanto, acrescem a este valor.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

Ao receber o extrato deste mês, verifiquei que tinha os 5%, mas não os 15€ extra. Reclamei pelo homebanking e passado cerca de uma semana creditaram-me os 15€. :)

Devem ter aproveitado e creditaram os meus também:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, joao dias disse:

Acho que quem já atingiu os 100€/ano não tem direito.

Eu atingi os 100 EUR no passado mês de Dezembro e foram-me creditados os 15 EUR de bonus, agora, em janeiro.

Editado por pavh_rm
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites