Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 2 minutos, jgalmeida disse:

Desculpando a minha ignorância podem dizer-me passo a passo como isso se faz? Então ao escolher pagamento mínimo não vamos pagar juros? Ainda não tenho o cartão mas estou a aguardar aprovação.. obrigado!

Se pagares a totalidade do extrato antes do final do mês, não fica qualquer dívida sobre a qual te possam nos meses seguintes cobrar juros. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 4 minutos, JRJordao disse:

Se pagares a totalidade do extrato antes do final do mês, não fica qualquer dívida sobre a qual te possam nos meses seguintes cobrar juros. ;)

Ah ok, obrigado! É fazer pagamento pontual antes de determinado dia tendo previamente escolhido a opção pagamento mínimo de x.. o x pode ser qualquer valor? Obrigado!! ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, jgalmeida disse:

Ah ok, obrigado! É fazer pagamento pontual antes de determinado dia tendo previamente escolhido a opção pagamento mínimo de x.. o x pode ser qualquer valor? Obrigado!! ?

Sim. :)

Não te podes é esquecer de pagar todos os meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, JRJordao disse:

Sim. :)

Não te podes é esquecer de pagar todos os meses.

Por 0.30 euros num cartão que dá 100, é uma questão de pensar se vale a pena o "trabalho". Esqueces-te uma vez e pronto, tá a "despoupança" feita.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Sérgio_2019 disse:

Por 0.30 euros num cartão que dá 100, é uma questão de pensar se vale a pena o "trabalho". Esqueces-te uma vez e pronto, tá a "despoupança" feita.

É uma questão de poupança vs comodismo. Cada um terá a sua preferência, pelo menos temos a escolha.

Eu já faço vários pagamentos regulares no final do mês, por isso não é mais um que me perturba. Além disso, recebe-se o extrato por email, logo aí se tem um lembrete com os dados para pagamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É uma questão de poupança vs comodismo. Cada um terá a sua preferência, pelo menos temos a escolha.

Eu já faço vários pagamentos regulares no final do mês, por isso não é mais um que me perturba. Além disso, recebe-se o extrato por email, logo aí se tem um lembrete com os dados para pagamento.

Sim, ainda bem que há escolha.

Só referi que era de pensar se valia a pena, a ti não te perturba e não te esqueces. Conhecendo a minha memória, tenho a certeza que um belo dia o pagamento ficava por fazer, e por causa de 0.30 euros entalava-me.

Citei-te a ti, mas o meu post é mais para quem colocou a dúvida, ele saberá se tem memória de peixe ou de elefante :)

Abraço,

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A 14/01/2020 às 10:03, Visitante Jonas disse:

Confirmo que o Iban Wallet permite fazer depósitos e levantamentos regulares.

É óbvio que não será para sempre, mas é de aproveitar! Gera cashback pelo menos com Affinity, Cofidis e Bankinter.

Caso queiram entrar basta depositar 1000€ e ganham 25€. Podem usar o meu código RSAMUEL4SCAU ou o link https://app.ibanwallet.com/r/RSAMUEL4SCAU

Confirmo cashback com Universo tb.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/01/2020 às 10:03, Visitante Jonas disse:

Confirmo que o Iban Wallet permite fazer depósitos e levantamentos regulares.

É óbvio que não será para sempre, mas é de aproveitar! Gera cashback pelo menos com Affinity, Cofidis e Bankinter.

Caso queiram entrar basta depositar 1000€ e ganham 25€. Podem usar o meu código RSAMUEL4SCAU ou o link https://app.ibanwallet.com/r/RSAMUEL4SCAU

Estão a falar de cashback para o Iban Wallet? Mas como funciona? Não existe nenhum cartão certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, antes de mais quero agradecer a todos vocês que mantêm este tópico e que muito me têm ajudado a navegar este tema dos Cartões de crédito com cashback.

Tenho apenas uma curiosidade que gostaria de satisfazer: aqueles de vocês que usam CC da Cetelem nos restaurantes para ter os 3% de cashback ou outro CC para ter cashback, quandos é que também pedem NIF na fatura para terem o beneficio fiscal no IRS? 

O restaurante onde como todos os dias faz faturas a 23%, portanto tenho um "Cashback fiscal" de +/- 2,8% !

Peço desculpa pelo pequeno aparte, mas atendendo que o tópico gira um pouco à volta de "poupanças" é capaz por acabar por não ser tanto aparte quando isso.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, Supermaxim disse:

Boa tarde,

É necessário declarar no IRS alguma conta que se tenha (Revolut, monese, ibanwallet, Skrill, etc) ?

Só é preciso declarar as que sejam em bancos. Oficialmente, por exemplo, o N26 é um banco, logo é preciso declarar. Nenhuma das que mencionas são bancos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/01/2020 às 16:31, Tfpo disse:

Podes confiar. Eu já fiz a minha parte e já tenho na conta 1025e. Ganhei 25e só por fazer a conta.

aconselho a fazer a conta no ibanwallet. Se utilizarem o meu código ganham também 25e. Foi tudo imediato exceto a transferência para o meu banco que demorou 2 dias. O normal SEPA.

O meu código é RTIAGO38X6Q.

alguma dúvida estejam à vontade.

Sim confirmo que gera Cashback com o curve + universo.

agradeco que usem o meu código citado em cima na abertura de conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/01/2020 às 16:46, Aforrista disse:

Tenho apenas uma curiosidade que gostaria de satisfazer: aqueles de vocês que usam CC da Cetelem nos restaurantes para ter os 3% de cashback ou outro CC para ter cashback, quandos é que também pedem NIF na fatura para terem o beneficio fiscal no IRS? 

Eu uso Cetelem e peço fatura com NIF em restaurantes (e hotéis, oficinas, etc).

Só não peço nos casos em que iria parar às despesas gerais familiares, pois já tenho mais que o suficiente para essa categoria emitido automáticamente (luz, gás, tv+net+telefone, etc).

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Questões dúvida para quem usa o atitude e queira ajudar com a sua experiência/opinião:

1) o mealheiro não parece ser uma boa forma de poupança, como já vi algures por aqui. Mesmo assim, alguém está a usar e terá ainda assim, algum interesse?

2) Alguém usou nas compras a prestações sem juros? Parece que os valores dos produtos não são muito bons...

3) Os pontos são atribuidos com o pagamento de serviços? o uso destes pontos terá interesse ou será algo para descartar?

4) a transferencia de saldo para conta tb dá pontos e será possivel fazer o pagamento junto com a mensalidade das demais despesas(sem juros)  ou fica sempre sujeita a juros?

5) não encontro a referencia se o cash advance tem ou não taxas.

6) impressões acerca do funcionamento do homebanking, alertas e controlos de segurança;

7) o pack unique não parece grande coisa e parece caro para o que se recebe. Alguma opinião positiva acerca desse pack?

Ja encontrei a resposta ao ponto 5 e parte do 4...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ao meter o cetelem black em modo final do mes, aparece me no estrato "Saldo em divida" já com a comissão dos 0.30€ ," total de compras fim de mês" aparece me o valor sem os 0.30€, valor total a pagar aparece me o valor com os 0.30€ será que se fizer um pagamento por ref multibanco e pagar o valor do extrato sem a comissão dos 0.30€ me safo? Porque cá embaixo no extrato aparece pagamento multibanco e diz que o montante é (livre)€ 

Alguem já testou isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, chorondus disse:

1) o mealheiro não parece ser uma boa forma de poupança, como já vi algures por aqui. Mesmo assim, alguém está a usar e terá ainda assim, algum interesse?

Baixaram agora o juro de 5% para 1.5%. Se eu achava antes que era uma boa opção face a ferramentas de poupança mais tradicionais, podendo-se até ganhar 5% num mês, jogando com as datas, a 1.5% só se a alternativa em consideração for depósitos a prazo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Supermaxim disse:

Bom dia,

Carregar ibanwallet gera cashback sem usar o curve?

Até ao momento sim. Testado no Affinity card, mas certamente funciona com Cofidis e Bankinter.

Abaixo deixo o meu link para o caso de querer registar-se. Ganha 25 Eur com Top Up de 1000 EUR e eu tb.

https://app.ibanwallet.com/r/RPEDRO1657M

Código: RPEDRO1657M

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites