Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Visitante Cliente Cetelem

Boas, foi aprovado o meu cartão de credito Black. Na ficha  de Informação Normalizada não faz referencia a nenhum custo,agora quando foi aprovado vinha um texto no email a dizer :

Acresce comissão de processamento da prestação de 0,30€, exceto na opção de reembolso Pagamento Mínimo

No contrato diz de facto :  h) Comissão de processamento de prestação: 0,30 €* (só cobrada na modalidade “Fim
    do Mês” e “Pagamentos Especiais”);

Estes 0.30€ são de factos cobrados? Para mim isto tem um nome : uma mensalidade, se eu escolhi pagar tudo no fim do mês e é sempre dito que que é gratuito, a partir do momento que se cobra 0.30€ deixa de ser gratuito.

Agradeço desde já qualquer ajuda dispensada por quem mais experiente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 horas, Visitante Cliente Cetelem disse:

Boas, foi aprovado o meu cartão de credito Black. Na ficha  de Informação Normalizada não faz referencia a nenhum custo,agora quando foi aprovado vinha um texto no email a dizer :

Acresce comissão de processamento da prestação de 0,30€, exceto na opção de reembolso Pagamento Mínimo

No contrato diz de facto :  h) Comissão de processamento de prestação: 0,30 €* (só cobrada na modalidade “Fim
    do Mês” e “Pagamentos Especiais”);

Estes 0.30€ são de factos cobrados? Para mim isto tem um nome : uma mensalidade, se eu escolhi pagar tudo no fim do mês e é sempre dito que que é gratuito, a partir do momento que se cobra 0.30€ deixa de ser gratuito.

Agradeço desde já qualquer ajuda dispensada por quem mais experiente.

Para evitar essa comissão, muda para uma modalidade "pagamento mínimo X%" e paga a totalidade do extrato no multibanco/homebanking antes do final do mês. Cria algum tipo de lembrete se achares que te podes esquecer (e se a receção do extrato não for suficiente).

Já agora, nos pagamentos de combustível escolhe a opção "Multibanco" no terminal de pagamentos, para não pagares a comissão de gasolineira.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante Cliente Cetelem
    há 47 minutos, JRJordao disse:

Para evitar essa comissão, muda para uma modalidade "pagamento mínimo X%" e paga a totalidade do extrato no multibanco/homebanking antes do final do mês. Cria algum tipo de lembrete se achares que te podes esquecer (e se a receção do extrato não for suficiente).

Já agora, nos pagamentos de combustível escolhe a opção "Multibanco" no terminal de pagamentos, para não pagares a comissão de gasolineira.

Ok, muito orbrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, no site da Cetelem ao pedir o cartão Black diz que a mensalidade é de 60€ para um crédito de 1.5k€

Alguém poderia explicar o que isso significa? Se pagar a totalidade do extrato antes do final do mês, pago na mesma essa mensalidade?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguns problemas com o Cofidis.

Segundo o Cofinet o primeiro extrato já fechou, seria fora de data, e não me aparece nada. Como tal o segundo extrato será daqui a apenas alguns dias.

Outra coisa de todos os movimentos que tive só um aparece cashback mas não é o certo, é normal isto acontecer?

A última coisa é que tenho um movimento com data valor de Fevereiro...

Noutra nota para meter combustível escolhi a opção multibanco. Faz diferença escolher multibanco vs cartão crédito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, carlos_ disse:

Boas, no site da Cetelem ao pedir o cartão Black diz que a mensalidade é de 60€ para um crédito de 1.5k€

Alguém poderia explicar o que isso significa? Se pagar a totalidade do extrato antes do final do mês, pago na mesma essa mensalidade?

Essa mensalidade aplica-se apenas caso não pagues a totalidade do extrato até ao final do mês. É um exemplo do custo de crédito, para quem paga a dívida mais tarde.

há 6 horas, Visitante cetelem disse:

Se tiver a modalidade final do mês e mesmo assim pagar o extrato via homebanking antes do final do mês também são debitados os 30 cents?

Creio que aqui no fórum já alguém disse que não, que a comissão só é aplicada quando o débito direto é executado. E faz sentido.

Não o posso afirmar por experiência própria, pois sempre estive em modalidade "pagamento mínimo X%".

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, jgjgjg disse:

Alguns problemas com o Cofidis.

Segundo o Cofinet o primeiro extrato já fechou, seria fora de data, e não me aparece nada. Como tal o segundo extrato será daqui a apenas alguns dias.

Outra coisa de todos os movimentos que tive só um aparece cashback mas não é o certo, é normal isto acontecer?

A última coisa é que tenho um movimento com data valor de Fevereiro...

Noutra nota para meter combustível escolhi a opção multibanco. Faz diferença escolher multibanco vs cartão crédito?

Tirando estar a ter erro no login, pelo menos desde domingo, de resto não tive nenhum stress com o Cofidis. Sempre tudo ok. 

Editado por kodiak
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, kodiak disse:

Tirando estar a ter erro no login, pelo menos desde domingo, de resto não tive nenhum stress com o Cofidis. Sempre tudo ok. 

Também tive erro no login mas entretanto já passou, por enquanto.

Às vezes não consigo é usar o site. Não percebo como pode ter tantos problemas, ao menos o cartão funciona.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, jgjgjg disse:

Às vezes não consigo é usar o site. Não percebo como pode ter tantos problemas, ao menos o cartão funciona.

Esta semana já falei duas vezes com o suporte e não há meio de ficar resolvido :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, jgjgjg disse:

Uso poucas vezes o site, mas quando uso quase nunca tenho problemas.

Quanto ao cartão? Uso há mais de 1 ano, para TODAS as transacções que faço, tanto ONLINE como Físicas, portugal e estrangeiro, e NUNCA NUNCA falhou absolutamente nada (excepto um ou outro reparo no que toca a campanhas de cash-back que foi preciso pedir a rectificação do cash-back em falta)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/01/2020 às 01:09, blueray disse:

Para se "ganhar" esses 25€, tem que se depositar 1000€?!!..

Que site é esse? (não conheço)

Podes confiar. Eu já fiz a minha parte e já tenho na conta 1025e. Ganhei 25e só por fazer a conta.

aconselho a fazer a conta no ibanwallet. Se utilizarem o meu código ganham também 25e. Foi tudo imediato exceto a transferência para o meu banco que demorou 2 dias. O normal SEPA.

O meu código é RTIAGO38X6Q.

alguma dúvida estejam à vontade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal com cartão Cofidis,

Há já alguns dias que não consigo entrar no Cofinet. Após inserir os dados de acesso, aparece a mensagem seguinte:

"Ocorreu um erro inesperado. Lamentamos mas de momento não nos é possível satisfazer o seu pedido. Caso tenha alguma questão poderá contactar-nos, de imediato, por email ou telefone, de forma a prestarmos todos os esclarecimentos necessários e encontrar a melhor solução para si."

Mais alguém a quem isto esteja a acontecer?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Visitante Costa disse:

Há já alguns dias que não consigo entrar no Cofinet. Após inserir os dados de acesso, aparece a mensagem seguinte:

"Ocorreu um erro inesperado. Lamentamos mas de momento não nos é possível satisfazer o seu pedido. Caso tenha alguma questão poderá contactar-nos, de imediato, por email ou telefone, de forma a prestarmos todos os esclarecimentos necessários e encontrar a melhor solução para si."

TUDO impecável por estes lados... sempre que vejo aqui um relato vou testar e não tenho qualquer problema...

Não é geral...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Visitante Costa disse:

Por aqui tembém tudo OK. Talvez algum problema de acesso no browser que usa. Tente o acesso ao cofinet noutro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, kodiak disse:

Eu. Já falei com o suporte mas ainda resolveram o problema.

Ok. Não sou o único, mas vou falar com o suporte também.

Obrigado.

há 2 horas, Rafael Gomes disse:

na última campanha da cofidis o cashback não era 50€?

Sim, era.

há 43 minutos, marcolopes disse:

TUDO impecável por estes lados... sempre que vejo aqui um relato vou testar e não tenho qualquer problema...

Não é geral...

Ok. Obrigado pelo feedback.

há 37 minutos, chorondus disse:

Por aqui tembém tudo OK. Talvez algum problema de acesso no browser que usa. Tente o acesso ao cofinet noutro.

Já tentei vários. Chrome, firefox, brave, opera, em vários dispositivos...nada! Mas obrigado pela dica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Confirmo que o Iban Wallet permite fazer depósitos e levantamentos regulares.

É óbvio que não será para sempre, mas é de aproveitar! Gera cashback pelo menos com Affinity, Cofidis e Bankinter.

Caso queiram entrar basta depositar 1000€ e ganham 25€. Podem usar o meu código RSAMUEL4SCAU ou o link https://app.ibanwallet.com/r/RSAMUEL4SCAU

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/01/2020 às 14:36, JRJordao disse:

Desculpando a minha ignorância podem dizer-me passo a passo como isso se faz? Então ao escolher pagamento mínimo não vamos pagar juros? Ainda não tenho o cartão mas estou a aguardar aprovação.. obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites