Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

15 hours ago, Guest Luis said:

Boa tarde,

Não consigo encontrar nenhum cartão com cashback que possibilite o pagamento de outro cartão com a entidade e referência. Alguém conhece algum?

Obrigado

Luís

Bastava ler algumas mensagens para trás neste tópico ...

Supostamente o cartão da Cofidis permite esses pagamentos com cashback 1%, desde que se adira ao serviço "mais por 1€" que custa 1€ por mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já alguém experimentou o cartão Cofidis em terminais apenas de débito?

A quem tenha cartão Cetelem Black, proponho que envie uma mensagem a sugerir um serviço semelhante ao "mais por 1€" da Cofidis, e já agora a possibilidade de fazer pagamentos através do site. Dado que são concorrentes principais, pode ser que reajam. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Promoção de S. Valentm do Cartão Universo francamente boa!

Dia 14 das 20h às 24h uma compra em restauração tem cashback em cartão Continente de 50% limitado a uma transação de até 150€...

Editado por M_R_J
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Saiu o primeiro extrato da Cofidis. Ou melhor, recebi o SMS com o valor do extrato, ainda está por aparecer o extrato em PDF no site.

O valor refletia as minhas compras e pagamentos de serviços (mais o 1€ da mensalidade) mas não contemplava o cashback. Por cautela telefonei ao apoio ao cliente e eles confirmaram-me que o cashback só é creditado no extrato seguinte.

Outra info a partilhar: tem-se até dia 20 de cada mês para pagar o saldo com referências Multibanco para impedir que o valor vá a pagamento por débito direto.

Ah e para quem temia não poder pagar outros cartões de crédito com o da Cofidis: paguei o Cetelem Black, o Universo e o Affinity com o cartão da Cofidis sem problemas.

Quem usava a modalidade de débito do Universo para evitar a taxa de 0,50€ na Galp... agora vai largamente deixar de fazer sentido uma pessoa dar-se ao trabalho de fazer um pré-carregamento. Em abastecimentos >=50€ até compensará mais usar a modalidade de crédito do Universo se pagarmos o saldo do Universo com o cartão da Cofidis...

Editado por M_R_J
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, lowfin disse:

tb recebi o sms, fui ao site e tinha la o 1º extrato. o meu ja tinha o cashback e o total refletia isso. talvez tenha a ver com a data de início do cartão.

Ou talvez tenha a ver com o facto de eles não irem com a minha cara. :) Vou então estar alerta no próximo extrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei quanto a vocês, mas eu não gosto de ir às compras. Quando tenho de ir, faço logo compras para 3 meses e acabo por utilizar o cartão Jumbo + e pago em 3x/sem juros.

Por várias razões, prefiro ir ao Continente que ao Jumbo, mas fico sem a oportunidade de pagar as compras em 3 vezes.

Pesquisei um pouco sobre o Cartão Universo e vi que eles têm uma opção de compra especial que permite também pagar em 3, 6 ou 12 sem juros, mas não informam quando e em que lojas isso é possível ou se existe algum valor mínimo. 

Alguém consegue ajudar-me?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

no universo antes de colocares o pin para pagar aparece um menu onde podes escolher se é para pagar no fim do mes ou noutra altura. nao tenho a certeza se isso aparece em todos os pagamentos mas aparece na maioria dos casos. tambem nao tenho a certeza se é sem juros, mas deve estar no site nas condições do cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá alguem percebe de cartões do BPI?

recebi o BPI PRÉMIO.

Funciona normalmente nas lojas, mas não funciona no multibanco pagamento d servicos/compras e não consigo pagar nada... ja experimentei diversos montantes e entidades e nao funciona... esta activo e a funcionar normalmente no resto.

Ah e informo que esse nao da nos TPA so de multibanco...

Alguem tem este cartao ou alguem consegue ajudar?

Thanks!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, Guest Guest said:

recebi o BPI PRÉMIO.

Funciona normalmente nas lojas, mas não funciona no multibanco pagamento d servicos/compras e não consigo pagar nada... ja experimentei diversos montantes e entidades e nao funciona... esta activo e a funcionar normalmente no resto.

Ah e informo que esse nao da nos TPA so de multibanco...

Esse cartão não serve para pagamentos de serviços (é estranho surgir a opção no multibanco) ou utilização em terminais de débito.

10 hours ago, Luizi said:

Tenho o Amex do BEST e também não consigo pagar nada no multibanco.

Para contornar esse problema, utilizo o homebaking ?

Um pouco off-topic, mas sabes que o BEST te cobra 1% nos pagamentos de serviços a crédito, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado JrJordão pela dica!

Pois ja confirmei tambem com eles e nenhum dos que dao para nao clientes da para fazer pagamentos no MB, porque esses pagamentos são cobrados da conta a ordem, entao só dao nos cartoes dual de quem tenha la conta... que esquema estupido e nem informam os clientes...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não costumo participar no forum mas escrevo este post partilhando a minha experiência com os pedidos de adesão ao cartão Cetelem Black e Cofidis.

Tenho atualmente um cartão Barclaycard que pago a 100% todos os meses, que pretendia substituir pelo Cetelem Black + Cofidis.
    Fiz o pedido exatamente no mesmo dia, enviei a documentação também no mesmo dia, e curiosamente ambos, Cetelem e Cofidis, ligaram-me no mesmo dia para validar o pedido. Para cada um dos cartões pedi metade do crédito que tinha no Barclaycard.

CETELEM
    Não aceitaram o meu pedido alegando elevada "taxa de esforço", mas caso a minha esposa aderisse o problema ficaria ultrapassado. Disse logo que não e depois tentei explorar a questão da "taxa de esforço" e que me explicasse em detalhe porque razão chegaram a uma taxa de esforço elevado. Não me souberam responder e fugiram um pouco à questão, voltando a insistir na adesão da minha esposa. Foram até de certa maneira um pouco grosseiros durante toda a chamada. Terminei dizendo que apenas pretendia a minha adesão e que sendo assim iriam perder um cliente.

COFIDIS
    Não levantaram nenhuma questão, tendo a chamada sido apenas para confirmar alguns detalhes. Mostraram-se muito mais profissionais e cordiais durante todo o telefonema.

A decisão da Cetelem é totalmente incompreensível e parece-me mais estratégia de tentar conseguir dois cartões para os pedidos de clientes que sejam casados. Nunca tive qualquer incidente bancário, apenas tenho 1 crédito habitação e 1 cartão de crédito. Possui património financeiro mais do que suficiente para liquidar o crédito habitação e por isso sou um cliente sem risco bancário.

Alguém já passou por algo semelhante?

É pena por o cartão até é interessante devido ao cashback que oferece. Vou ter de me contentar com o da Cofidis...

Ainda estou a pensar que valerá a pena fazer uma reclamação à Cetelem para que me expliquem em detalhe a minha suposta elevada "taxa de esforço".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

American express deve ser rejeitado imensas vezes nas lojas não?

Estava a pensar pedir o blue que é gratis no activobank mas nao sei se vale a pena porque nem faz pagamentos no MB... pelo contrario o da tap tem boa TAN 10,70  e faz tudo mas anuidade é mt cara 40€...

Sabem se no activobank tambem dao esses cartoes na hora ou vão para casa? Pelo que já li aqui no activobank tambem se podem pedir os mesmos cartoes do milenium (amex e tap) certo? ou é preciso ir ao milenium? nesse caso é preciso dar os papeis todos como não cliente ou consideram os do activobank tambem como clientes deles?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Guest guest said:

Obrigado JrJordão pela dica!

Pois ja confirmei tambem com eles e nenhum dos que dao para nao clientes da para fazer pagamentos no MB, porque esses pagamentos são cobrados da conta a ordem, entao só dao nos cartoes dual de quem tenha la conta... que esquema estupido e nem informam os clientes...

Pois, tive a mesma conversa com eles há uns anos, pouco antes de cancelar o cartão.

Essa justificação é um bocado parva, pois se o pagamento é feito a crédito devia ser adicionado à conta-cartão, não debitado numa conta à ordem.

Tive esse cartão (antigamente chamado Universo) durante bastantes anos, até que começaram a surgir outros sem anuidade com cashback e outras possibilidades como o pagamento de serviços. Atualmente é um cartão ultrapassado e pouco interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, jmrleca said:

Não costumo participar no forum mas escrevo este post partilhando a minha experiência com os pedidos de adesão ao cartão Cetelem Black e Cofidis.

(...)

Alguém já passou por algo semelhante?

É pena por o cartão até é interessante devido ao cashback que oferece. Vou ter de me contentar com o da Cofidis...

Ainda estou a pensar que valerá a pena fazer uma reclamação à Cetelem para que me expliquem em detalhe a minha suposta elevada "taxa de esforço".

Não tive problemas em aderir ao Cetelem (em 2015). Mas acho que depende muito da orientação comercial do momento. Fui rejeitado pelo Unibanco em 2015 e no final de 2016, com exatamente a mesma situação profissional, aceitaram-me sem problemas.

Neste momento a Cofidis está a lançar o seu primeiro cartão, deve querer o máximo de adesões e agiliza o processo. Na Cetelem devem agora ter, como suspeitas, orientação para tentar angariar o conjuge do interessado e levantar entraves caso contrário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites