Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 41 minutos, marcolopes disse:

Estamos sempre a aprender... uma taxa por pagamento em "restaurante"? Bendito Cofidis :D

Uma taxa por pagamento no restaurante do ikea especificamente (talvez no ikea em geral), que possivelmente teria sido evitada escolhendo a opção certa no terminal.

Em contrapartida, em qualquer outro restaurante (e supermercado e combustível) tenho tido 3% cashback, sem precisar de pagar 1€ por mês.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

17
    On 12/11/2019 at 1:13 PM, Supermaxim said:

Seria interessante publicarem todas as combinações que geram cashback. As que já testei foram:

* Universo (débito) em transferências paypal.

* Curve+Wizink em top up revolut

* Curve+universo/affinity/deco top up Moey!

* Curve+cofidis em top up revolut

* Curve+affinity em levantamentos no multibanco.

Alguém conhece mais "combinações"?

Quando referem "* Universo (débito) em transferências paypal.", trata-se de adicionar a conta ao paypal ou o cartão de debito? Sendo o de debito como o paypal sabe se é credito ou debito?

Muito Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎04‎/‎12‎/‎2019 às 12:09, Jojo Videi disse:

Top up = recarga

Carregar uma conta(ex. Revolut, monese, moey) através de cartão crédito, está a criar um movimento/"despesa" gerando cashback, no entanto o dinheiro do movimento permanece na sua posse e ganha o cashback.

e não fica difícil conciliar a gestão destes top up's com os cashbacks convencionais?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, JRJordao disse:

Uma taxa por pagamento no restaurante do ikea especificamente (talvez no ikea em geral), que possivelmente teria sido evitada escolhendo a opção certa no terminal.

Em contrapartida, em qualquer outro restaurante (e supermercado e combustível) tenho tido 3% cashback, sem precisar de pagar 1€ por mês.

Ainda no passado de semana fiz compras no Ikea (restaurante e loja alimentar) paguei com o curve tendo o Cetelem selecionado e não paguei qualquer taxa. Aliás nunca paguei taxa mas não te sei dizer se paguei sempre através do Curve.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, master-chief disse:

Do que li acho que é mais uma dor de cabeça estes cartões... 

Basta errarem para ver o dinheiro a regressar ao "banco do cartão"

É como em tudo. Quem corre por gosto não cansa. Se for para andar distraído, mais vale não se meter nas coisas. E como habitual, geralmente fala-se mais/só de quando não corre bem. A mim estes cartões rendem-me umas (poucas) centenas de euros por ano. As muito poucas vezes em que algo correu mal (estou a falar em custos inferiores a 1€) aprendi e não repeti.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, master-chief disse:

Do que li acho que é mais uma dor de cabeça estes cartões... 

Basta errarem para ver o dinheiro a regressar ao "banco do cartão"

Pois eu, só neste ano, não me lembro de pagar nenhuma taxa e ganhei em cashback/creditback mais de 500 euros. Venham mais dores de cabeça destas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Visitante tfc disse:

Quando referem "* Universo (débito) em transferências paypal.", trata-se de adicionar a conta ao paypal ou o cartão de debito? Sendo o de debito como o paypal sabe se é credito ou debito?

Muito Obrigado

O cartão. A informação sobre a tipologia do cartão (crédito ou débito) é sempre comunicada nos metadados da transação

Eu já tentei e o Universo não me deu cashback nas transferências através do paypal

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, nunorfa disse:

O cetelem Black considera o ikea restauração? Já alguém experimentou? 

Sim. Tenho o meu cetelem black no curve e os pagamentos no restaurante do IKEA geram os 3% (ultimamente 5%) de cashback. Como uso o curve, nunca me apareceram opções "difíceis" no TPA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, netnuno disse:

Sim. Tenho o meu cetelem black no curve e os pagamentos no restaurante do IKEA geram os 3% (ultimamente 5%) de cashback. Como uso o curve, nunca me apareceram opções "difíceis" no TPA.

Já vi que nao me fiz entender a pergunta é se uma compra na loja do Ikea tipo uma cama é considerada como restaurante para o cetelem e dao o cashback. Isto porque o ikea tem restaurante ... se o cetelem consegue distinguir o que é que é o que.

Editado por nunorfa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, nunorfa disse:

Já vi que nao me fiz entender a pergunta é se uma compra na loja do Ikea tipo uma cama é considerada como restaurante para o cetelem e dao o cashback. Isto porque o ikea tem restaurante ... se o cetelem consegue distinguir o que é que é o que.

Pois. Ao contrário nunca testei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Após a mais recente actualização MBWay (?) ao entrar na APP foi necessário voltar a confirmar o telefone, PIN, e activar por SMS...

A partir daí, o meu cartão COFIDIS tem as opções de ENVIAR $, PEDIR $, LEVANTAR $ e DIVIDIR CONTA... INACTIVAS! ?

Acontece a mais alguém?

EDIT: Uma limpeza da CACHE da APP resolveu... enfim...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, chorondus disse:

Caros Utilizadores do cartão cofidis, quanto tempo/dias leva o extracto a ficar disponível no cofinet?

O extracto terá fechado ontem dia 15 e pensei que ficaria disponível logo hoje, 1º dia útil e até agora nada....

Ainda esta semana tive uma conversa com a COFIDIS sobre esse tema:

1) Os extractos deixaram de ser enviados por EMAIL, e agora tenho de aceder ao COFINET para os sacar... o problema é que nunca estão disponíveis quando recebo a SMS de fecho, e depois "esqueço-me"... Demora uns dias até estar disponível

2) O mesmo acontece com a reposição do PLAFOND de crédito... o PAGAMENTO entra no banco por DD, e apenas 3 ou 4 dias depois é que é validado pela COFIDIS... diz o apoio que é quando recebem a confirmação do pagamento por parte do banco... ou seja... durante 3 ou 4 dias o nosso $$$ anda a viajar pelo limbo... tal como acontecia com as transferencias bancárias à uns anos atrás!...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, marcolopes disse:

Ainda esta semana tive uma conversa com a COFIDIS sobre esse tema:

1) Os extractos deixaram de ser enviados por EMAIL, e agora tenho de aceder ao COFINET para os sacar... o problema é que nunca estão disponíveis quando recebo a SMS de fecho, e depois "esqueço-me"... Demora uns dias até estar disponível

2) O mesmo acontece com a reposição do PLAFOND de crédito... o PAGAMENTO entra no banco por DD, e apenas 3 ou 4 dias depois é que é validado pela COFIDIS... diz o apoio que é quando recebem a confirmação do pagamento por parte do banco... ou seja... durante 3 ou 4 dias o nosso $$$ anda a viajar pelo limbo... tal como acontecia com as transferencias bancárias à uns anos atrás!...

Pois, já vi que é tudo muito lento...com o dinheiro dos outros.

Estava a pensar em deixar o cofidis fazer o dd, mas acho que vou pagar tudo antes para libertar plafond. Sabes até quando é que podemos fazer o pagamento antes do dd para o cancelar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎15‎/‎12‎/‎2019 às 11:56, SABRE disse:

A mim o Cetelem Black até me deu um cashback numa farmácia... por isso, é como dizem, depende do CAE do comerciante

E a mim numa discoteca… mas tb já me falhou no continente e na Galp. Deu um erro qq.

há 8 horas, chorondus disse:

Pois, já vi que é tudo muito lento...com o dinheiro dos outros.

Estava a pensar em deixar o cofidis fazer o dd, mas acho que vou pagar tudo antes para libertar plafond. Sabes até quando é que podemos fazer o pagamento antes do dd para o cancelar?

O Cofidis é um bom cartão mas tem estas coisas da idade da pedra. Não dá ter só Cofidis, nem só Cetelem, é bom ter uns 7 ou 8 ainda assim, lol...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, 00ba disse:

Bom dia,

Para realizar uma compra online com o Cofidis, sem dar o número do cartão físico e usufruir do cashback, que opções tenho?

Cartões mbnet, curve ? 

Desculpem se esta informação já foi dada mas não encontrei.

Obrigado,

Costumo usar o paypal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, marcolopes disse:

Um UPDATE para informar que o COFIDIS com PAGAMENTO a 100% está a contabilizar CASH-BACK extra relativa à campanha de natal...

Aproveitem até 31 de Dezembro!

image.png.7d1b1c2f6436557f0d9d692a7db5ae46.png

Isso é para todos? 

Fiz compras após 7  Novembro e no extrato apenas contou 2% cashback !!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou com problemas com o cartão universo no curve. Sempre que tento efetuar uma operação no moey com universo mais curve, aparece a operação pending. Já abri um ticket no curve, mas sem resposta ainda.

Alguma sugestão. É necessário enviar documentação pessoal para validar o curve? 

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites