Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 17 horas, Visitante CardRobot disse:

Geralmente faço um cartao mbway utilizando o cartao de credito, creio que assim é considerado cartão de debito :)

É crédito na mesma

há 11 minutos, Miguel Ferreira disse:

"Usando um cartão de débito (Curve) para fazer os top ups, o Revolut não vai suspeitar que possamos estar a fazer o tal cash recycling e a sacar cashback/pontos ou o que for."

Como tens a certeza disto?

Há múltiplos relatos de o Revolut chatear utilizadores e congelar contas pelo uso de cartões de crédito nos top Ups. Para além disso a situação do cash recycling está nas condições de conta deles a dizer que é proibido.

Não conheço qualquer relato de alguém que tenha tido problemas ao usar top ups com cartão de débito desde que de baixo valor, senão vêm os problemas com a possível lavagem de dinheiro

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Almoços Grátis
    1 minute ago, megamaster said:

É crédito na mesma

Há múltiplos relatos de o Revolut chatear utilizadores e congelar contas pelo uso de cartões de crédito nos top Ups. Para além disso a situação do cash recycling está nas condições de conta deles a dizer que é proibido.

Não conheço qualquer relato de alguém que tenha tido problemas ao usar top ups com cartão de débito desde que de baixo valor, senão vêm os problemas com a possível lavagem de dinheiro

A minha pergunta era mais sobre o Curve fazer top ups visto que têm forma de saber a que cartão e o detalhe da operação que cada um está a fazer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Miguel Ferreira disse:

A minha pergunta era mais sobre o Curve fazer top ups visto que têm forma de saber a que cartão e o detalhe da operação que cada um está a fazer.

Num top up com o Curve a tipologia do cartão será sempre débito, não há maneira de o Curve mandar outra informação que não esta. Muita gente usa o Curve, por exemplo, para pagar impostos no UK já que só aceitam cartões de débito 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Miguel Costa disse:

Quais mais é que dão cashback com top ups? 

Por enquanto, tanto quanto sei, universo (só via curve), affinity e unicre proteste, só top ups no moey!. Não será por muito mais tempo, presumo.

Editado por netnuno
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, netnuno disse:

Por enquanto, tanto quanto sei, universo (só via curve), affinity e unicre proteste, só top ups no moey!. Não será por muito mais tempo, presumo.

Obrigado pela informação, para o Revolut nada?

Editado por Miguel Costa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Miguel Costa disse:

Top ups para o revolut foram deixando de dar cashback nos diferentes cartões. A última vitima foi o affinity, há uns 2 meses. Só o cofidis deve continuar a dar o cashback porque tem um limite anual de cashback. Ah e o bankintercard tb, mas só dura 12 meses e está limitado a 10 EUR por mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    29 minutes ago, joao dias said:

É normal o universo estar a calcular o cashback de uma compra feita à 8 dias? 

O normal é serem 3 dias úteis para calcular e entrar no saldo do cartão, pelo que tenho visto, depois tem outros que ficam facilmente 15 dias a calcular e o resultado final costuma ser dar zero euros de cashback. Normalmente consegues ver um dia antes na app do Continente os movimentos que vão dar cashback, aparecem lá e só os que dão cashback.

Para mim este Universo é dos meus favoritos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 minutes ago, joao dias said:

Fiz um top up para o moey e já estou a ver que não vai dar cashback. 

On 12/9/2019 at 9:02 PM, netnuno said:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante Rookie disse:

O Universo também dá 1% cashback na galp? Obg

Não dá 1%, mas sim mais 4 cêntimos por litro além do desconto do talão/app continente.
    Se não tiveres talão de desconto, dá-te 3,25% de cashback para o cartão continente.
    Atenção que se pagares a crédito será cobrado a taxa de 0,50€.
    Para evitar o pagamento desta taxa, podes sempre carregar o cartão na vertente débito e pagar escolhendo esta opção "débito" no terminal de pagamento multibanco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,
    Embora o meu plafond do cartão Universo a débito tenha sido aumentado para 18.000€/ano, fiquei agora a saber que está limitado a 1.500€ de saldo acumulado.
    Fiz na passada segunda-feira uma transferência de 1.000€, mas como já lá tinha cerca de 580€, a transferência não chegou ao cartão e foi devolvida hoje à conta bancária.
    Contactei o suporte que me informou deste limite de 1.500€ de saldo máximo possível.
    Resumindo, para obter o máximo de cashback de 180€ por ano, tenho de ir gastando e carregando, não podendo nunca ficar com mais de 1.500€ de saldo a débito.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Seria interessante publicarem todas as combinações que geram cashback. As que já testei foram:

* Universo (débito) em transferências paypal.

* Curve+Wizink em top up revolut

* Curve+universo/affinity/deco top up Moey!

* Curve+cofidis em top up revolut

* Curve+affinity em levantamentos no multibanco.

Alguém conhece mais "combinações"?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, contadoc disse:

Não dá 1%, mas sim mais 4 cêntimos por litro além do desconto do talão/app continente.
    Se não tiveres talão de desconto, dá-te 3,25% de cashback para o cartão continente.
    Atenção que se pagares a crédito será cobrado a taxa de 0,50€.
    Para evitar o pagamento desta taxa, podes sempre carregar o cartão na vertente débito e pagar escolhendo esta opção "débito" no terminal de pagamento multibanco.

Obrigado. Cumprimentos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/12/2019 às 22:24, Miguel Costa disse:

Cofidis deve dar. Tinha um do Unibanco que dava pontos mas parece que o Unibanco bloqueou top Ups tanto do Revolut como do Monese, agora é sempre rejeitado

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, nunorfa disse:

O cetelem Black considera o ikea restauração? Já alguém experimentou? 

Eu paguei uma vez no restaurante e lixei-me com uma taxa de "pagamento no fim do mês" no extrato.

Como o IKEA tem protocolo com a Cetelem (tem cartão de crédito emitido por eles), surgem uma série de opções no terminal de pagamento para as quais não estava preparado. Talvez alguma das opções evite essa taxa, mas com a surpresa não tive tempo para pensar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, JRJordao disse:

Eu paguei uma vez no restaurante e lixei-me com uma taxa de "pagamento no fim do mês" no extrato.

Como o IKEA tem protocolo com a Cetelem (tem cartão de crédito emitido por eles), surgem uma série de opções no terminal de pagamento para as quais não estava preparado. Talvez alguma das opções evite essa taxa, mas com a surpresa não tive tempo para pensar.

Estamos sempre a aprender... uma taxa por pagamento em "restaurante"? Bendito Cofidis :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites