Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 2 horas, Visitante Rookie disse:

Bom dia. 

Tb estou curioso. O que significa Top UP e qual a mais valia do seu uso? 

Top up = recarga

Carregar uma conta(ex. Revolut, monese, moey) através de cartão crédito, está a criar um movimento/"despesa" gerando cashback, no entanto o dinheiro do movimento permanece na sua posse e ganha o cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 horas, Jojo Videi disse:

Top up = recarga

Carregar uma conta(ex. Revolut, monese, moey) através de cartão crédito, está a criar um movimento/"despesa" gerando cashback, no entanto o dinheiro do movimento permanece na sua posse e ganha o cashback.

Os certificados de Aforro também dão uns top up´s interessantes :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Sérgio_2019 disse:

É carregar a conta ?

há 2 minutos, blueray disse:

Qual cartão usas? ? 

Cartões credito com rede multibanco, Cofidis, bankinter

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, blueray disse:

Qual cartão usas? ? 

Para certificados? Cofidis +1 e bankinter.

há 4 minutos, Jojo Videi disse:

É carregar a conta ?

Cartões credito com rede multibanco, Cofidis, bankinter

Rede MB e cashback em pagamento de serviços.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 minutes ago, Sérgio_2019 said:

Bem, isso é genial. Tendo em conta que a maioria dos depósitos a prazo não rendem nem 1%/ano... Se eu carregar o meu certificado de aforro, já tenho mais rentabilidade do que num depósito qualquer num ano.

Tudo bem que não é muito, mas não deixa de ser interessante!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Jojo Videi disse:

Quarta-feira passada carreguei o cartão dá através do curve+universo e só deu 1%. Nao sei se tem haver com o cartão curve pelo meio, se o carregamento de cartão dá está fora da promoção. 

Deve ser do Curve, faz com que o Universo não identifique corretamente o comerciante "continente" para atribuir o cashback

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Durante este mês o N26 está a dar 30€ a quem abrir conta usando um referral. Quem dá o referral também recebe 30€.

Se alguém quiser aproveitar, o meu referral  code é: filipes5172

Escolham na adesão o N26 "business", que é em tudo igual à conta gratuita normal mas dá 0.1% de cashback em tudo. Não é muita fartura, mas sempre é alguma coisa

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me pode dar uma ajuda.

Instalei a APP do cartão do revolut, mas quando vou para pedir o cartão físico  pede para fazer um carregamento de 10 euros. Eu já tentei fazer o carregamento com vários cartões de credito de bancos diferentes mas dá sempre o erro " THE TRANSACTION TYPE IS INVALED. PLEASE CHECK YOUR INPUT AND TRY AGAIN 400.1009.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, megamaster disse:

Durante este mês o N26 está a dar 30€ a quem abrir conta usando um referral. Quem dá o referral também recebe 30€.

Se alguém quiser aproveitar, o meu referral  code é: filipes5172

Escolham na adesão o N26 "business", que é em tudo igual à conta gratuita normal mas dá 0.1% de cashback em tudo. Não é muita fartura, mas sempre é alguma coisa

Bom dia,

O que é preciso fazer para ganhar o bónus?

Conta para cashback transferências e levantamentos ou só compras?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Visitante Diogo disse:

Bem, isso é genial. Tendo em conta que a maioria dos depósitos a prazo não rendem nem 1%/ano... Se eu carregar o meu certificado de aforro, já tenho mais rentabilidade do que num depósito qualquer num ano.

Tudo bem que não é muito, mas não deixa de ser interessante!

Ao fim de 3 meses resgatas e voltas a comprar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, HugoGon disse:

Bom dia,

O que é preciso fazer para ganhar o bónus?

Conta para cashback transferências e levantamentos ou só compras?

É preciso meter o referral code que deixei acima durante o processo de registo e depois fazer uma compra de valor superior ou igual a 30€, sendo que os 30€ de bónus serão automaticamente creditados 

O cashback é só em pagamentos com o cartão, ou seja, compras e top ups do Revolut e afins

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom, quem aderir ao universo ou mudar o iban para o débito directo, tem de saber que não é possível anular o débito directo no 1º pagamento após a adesão ou a mudança de iban.

Eu não sabia, e depois da emissão do extracto paguei o que devia e fiquei descansado. Eis que hj recebo um aviso do moey a dizer "saldo insuficiente". Fui ver e Foi o universo a concretizar o 1º débito directo após adesão.

Nada encontrei sobre isto no site nem na app.

Ao ler o extracto lá está em letras miudinhas: "É Possivel cancelar o dd até 8 dias úteis antes do pagamento automático, com EXCEPÇÃO DO 1 DD APÓS ADESÃO OU MUDANÇA DE IBAN."

Já carreguei o moey para o pagamento, mas...

À Espera da comissão a pagar que deve vir ai....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 12/4/2019 at 12:02 PM, Jojo Videi said:

Quarta-feira passada carreguei o cartão dá através do curve+universo e só deu 1%. Nao sei se tem haver com o cartão curve pelo meio, se o carregamento de cartão dá está fora da promoção. 

Carreguei cartão dá com cartão universo e deu os 5%. A promoção diz que exclui modalidades especiais sem juros, faz sentido excluir pagamento 3x sem juros.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, chorondus disse:

Bom, quem aderir ao universo ou mudar o iban para o débito directo, tem de saber que não é possível anular o débito directo no 1º pagamento após a adesão ou a mudança de iban.

Eu não sabia, e depois da emissão do extracto paguei o que devia e fiquei descansado. Eis que hj recebo um aviso do moey a dizer "saldo insuficiente". Fui ver e Foi o universo a concretizar o 1º débito directo após adesão.

Nada encontrei sobre isto no site nem na app.

Ao ler o extracto lá está em letras miudinhas: "É Possivel cancelar o dd até 8 dias úteis antes do pagamento automático, com EXCEPÇÃO DO 1 DD APÓS ADESÃO OU MUDANÇA DE IBAN."

Já carreguei o moey para o pagamento, mas...

À Espera da comissão a pagar que deve vir ai....

Aconteceu-me exactamente o mesmo este mês. Tinha aderido há 2 meses e este mês iria ser o primeiro debito.
    Como fui notificado pelo banco, liguei imediatamente ao Universo e disseram que era normal o primeiro debito ir sempre a Banco por questões de validação.
    Isto deve ser muito recente e infelizmente não avisam. Liguei uma segunda vez para o Universo e o funcionário deu-me informação contraria.

No próprio dia, liguei para lá a explicar que me cobraram o Débito. Pedi para creditarem no cartão e no dia seguinte já tinha o saldo creditado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, superkinas disse:

OK. Obrigado, mas normalmente o pagamento não é transferência ou se solicitado pelo site gov é prestação serviços? 

Não é transferência. O pagamento é feito com uma referência, como qualquer outro pagamento de serviços/compras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 12/4/2019 at 12:02 PM, Jojo Videi said:

Confirmo, fiz o mesmo e só deu 1%, estas promoções especiais tem de ser mesmo com o Universo, sem Curve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Aforrista

Boas, em relação ao cartão cofidis, ele permite fazer pagamentos antecipados de forma a aumentar o plafond  para depois usar na compras de Certificados de Aforro?

Exemplo: tenho um cartão cofidis com limite de credito de 1500€ mas quero pagar 2500€ de certificados de aforro, posso fazer um pagamento pontual antecipado de 1000€ e ter logo disponíveis os 2500€ para concretizar a subscrição dos CA?

Até agora tenho um cartão activobank e eles só me deixa aumentar o plafond até 120% do limite de credito autorizado, o meu antigo CGD deixava carregar tudo o que queria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante Aforrista disse:

Boas, em relação ao cartão cofidis, ele permite fazer pagamentos antecipados de forma a aumentar o plafond  para depois usar na compras de Certificados de Aforro?

Exemplo: tenho um cartão cofidis com limite de credito de 1500€ mas quero pagar 2500€ de certificados de aforro, posso fazer um pagamento pontual antecipado de 1000€ e ter logo disponíveis os 2500€ para concretizar a subscrição dos CA?

Até agora tenho um cartão activobank e eles só me deixa aumentar o plafond até 120% do limite de credito autorizado, o meu antigo CGD deixava carregar tudo o que queria.

Da minha experiência só podes fazer pagamento até aos 1500€, depois passado alguns dias do pagamento os restantes 1000€ ficam disponíveis! 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites