Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 4 horas, JRJordao disse:

No Cetelem tem-se um verdadeiro cashback (desconto no extrato), no Universo tem-se um creditback em lojas Sonae. E nem só de Sonae vive este homem. ?

Se não estou em erro o saldo em cartão continente tem validade de um ano. Em 12 meses não se vai a uma loja Sonae ou Galp ou ibersol? E se formos ver as promoções do Universo não há melhor. 10% de cashback, na pratica, em todas as compras, incluindo as dos 15 dias anteriores à promoção (Curve)? Há alguma coisa melhor que isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 10 horas, chorondus disse:

Estava a ver as condições dos cartões e, se bem percebo, apesar do black dar extra 2% (+3%=5% ) até 31/12, o limite continua a ser de 100 euros anuais....Qual  a vantagem? Porque não um plafond adicional para esta oferta?A única vantagem será então chegar mais depressa aos 100 euros??? 

A vantagem é que para efeitos de marketing impressiona mais 5% do que 3% ?

Um plafond adicional seria melhor, claro. Mas para quem com o seu uso normal não chega a atingir o limite de cashback (como eu), assim também já é bom ?

há 8 horas, megamaster disse:

E se formos ver as promoções do Universo não há melhor. 10% de cashback, na pratica, em todas as compras, incluindo as dos 15 dias anteriores à promoção (Curve)? Há alguma coisa melhor que isto?

Há. É ter o Universo e o Cetelem, e beneficiar das vantagens de ambos. ?

Aderi ao Universo em Maio na promo 20% da Worten, só aí fiquei com saldo em cartão Dá + cartão Continente para mais de um ano. O Universo ficou "arrumado", a partir daí continuei com o Cetelem.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, JRJordao disse:

Se tiveres um bom plafond no Cetelem e no Cofidis, que te permita ires pagando em cada mês um com o outro (e vice versa), és capaz de lá chegar. Penso que é essa a ideia do Filip€. Não são 10000€ de gastos reais, é a dívida crescente do Cetelem (que pagou previamente o Cofidis) a ser paga com o Cofidis+1 mês após mês. 

Exactamente, e além do Cetelem ainda tenho Universo, Bankintercard para usar esse método. Tenho um plafond de 3000 € no Cofidis. Só fazendo pagamentos de serviços são potencialmente 30 €/mês (360 €/ano). Pagando uns cartões com outros é relativamente fácil.

Editado por Filip€
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Filip€ disse:

Exactamente, e além do Cetelem ainda tenho Universo, Bankintercard para usar esse método. Tenho um plafond de 3000 € no Cofidis. Só fazendo pagamentos de serviços são potencialmente 30 €/mês (360 €/ano). Pagando uns cartões com outros é relativamente fácil.

Por essa ordem de ideias, basta fazer TOP UP no REVOLUT de 833 euros mensais... ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Marco Lopes disse:

Por essa ordem de ideias, basta fazer TOP UP no REVOLUT de 833 euros mensais... ?

Não tenho Revolut, tenho Moey mas deixo os top ups para o Universo.

há 4 horas, seffar disse:

Pagar o universo com bankintercard  ainda gera cashback?

No meu caso não, já fiz um ano de bankintercard... já não recebo cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, megamaster disse:

Se não estou em erro o saldo em cartão continente tem validade de um ano. Em 12 meses não se vai a uma loja Sonae ou Galp ou ibersol? E se formos ver as promoções do Universo não há melhor. 10% de cashback, na pratica, em todas as compras, incluindo as dos 15 dias anteriores à promoção (Curve)? Há alguma coisa melhor que isto?

Quais são esses 10% de casback? ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O COFIDIS andou para trás na questão dos extratos!! ?

Enviei este email para o apoio... alguém me pode adiantar a reposta?

Citação

Boa noite.

Desde que o sistema de ENVIO / COMUNICAÇÃO de EXTRATOS foi alterado, que só veio a piorar...

Neste momento:

1) NÃO recebo os extrato directamente no meu EMAIL

2) NÃO recebo mensagem de DISPONIBILIDADE do EXTATO no COFINET

3) APENAS ESTÃO DISPONÍVEIS 2 MESES de extrato no COFINET!

Cofidis, assim não!!! Não estou de acordo com este sistema.

Pergunto: COMO posso ter o extrato em PAPEL sem custos?

Não entendo o NÃO ENVIO do extrato por EMAIL. Muito menos estarem apenas disponíveis apenas 2 meses ONLINE...

Existem custos para pedir EXTRATOS digitais "atrasados"?

Existem custos para o envio do EXTRATO MENSAL em PAPEL? (correio)?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, marcolopes disse:

O COFIDIS andou para trás na questão dos extratos!! ?

Enviei este email para o apoio... alguém me pode adiantar a reposta?

Podes ver mais do que 2 extratos no cofinet, escolhes o intervalo temporal que queres e depois metes o código que te enviarem por telemóvel.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Supermaxim disse:

Hoje tentei reforçar Moey! com curve+universo e deu erro. Alguém com o mesmo problema?Tentei de seguida com cartão cofidis e funcionou perfeitamente.

o meu funcionou à 2º. Tinha me esquecido de aumentar o valor maximo do cartão virtual do Universo. :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/11/2019 às 23:58, FreeAtMind disse:

O meu também passou a 18000€, achei que era por ter começado a usar e de ter chegado ao limite de 2500€, afinal deve ter sido para todos.

Quero ver quando eu usar os 18000€ e tiver um cashback de 180€ para receber se eles vão deixar passar em branco por ser de débito e não de crédito. Bem talvez seja melhor ir aos poucos... ?

As compras efetuadas com a vertente débito também contam para acumular cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, JRJordao disse:

Não tenho o cartão de crédito do Banco CTT, mas penso que ainda não foi aqui divulgada esta campanha (a decorrer desde 22/11).

Provavelmente os titulares do cartão foram informados por email, mas aqui fica a informação.

5afd4953-01ba-42de-aa7b-a0069e25a677.jpg

Detalhes em https://www.bancoctt.pt/campanhas/cashback-10-.html

A campanha anterior de 3% desapareceu do site e apareceu esta. Mas esta não tem qualquer tipo de informação de campanha, muito estranho.

A anterior indicava que só era válido para quem pagava juros, ou seja pagamento não podia ser a 100% ou pagamento antecipado.

Aposto que esta é igual. 10% é demasiado para eles aceitarem.

Mesmo que se mude para 90% durante um mês para gastar 1500€, para receber 150€, para depois voltares a por 100%, duvido que aceitem.

Alguem tem mais informações? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, GMCristiano disse:

A anterior indicava que só era válido para quem pagava juros, ou seja pagamento não podia ser a 100% ou pagamento antecipado.

A indicação de "pagamentos em 3x, 12x ou 24x" não pressupõe já o pagamento de juros, com fracionamento em (3, 12 ou 24) partes iguais?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto de gerir vários cartões, uns com um uso, outros com outro, cada um com uma comissão ou uma isenção de comissão, tem que se lhe diga.

Não precisei de um mês completo a gerir apenas e só dois cartões para me espalhar.

Hoje, usei o universo em gasolina e ao escolher a função débito escolhi..a função crédito fim do mês....0,50 euros de comissão da gasolineira....

Um espalhanço desta qualidade em 2 ou 3 pagamentos anuais do valor do extracto, por exemplo no affinity ,podia ser a perda de boa parte do cash back do ano.

Muita atenção e disciplina is needed!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, chorondus disse:

Isto de gerir vários cartões, uns com um uso, outros com outro, cada um com uma comissão ou uma isenção de comissão, tem que se lhe diga.

Não precisei de um mês completo a gerir apenas e só dois cartões para me espalhar.

Hoje, usei o universo em gasolina e ao escolher a função débito escolhi..a função crédito fim do mês....0,50 euros de comissão da gasolineira....

Um espalhanço desta qualidade em 2 ou 3 pagamentos anuais do valor do extracto, por exemplo no affinity ,podia ser a perda de boa parte do cash back do ano.

Pois, não é para distraídos! Mas aprende-se com os erros e a prática também ajuda. ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, chorondus disse:

é pagar sempre com o Curve, não tem nada que enganar! :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, blueray disse:

Nesta promoção dos 5% para o cartão continente, se pagar com a promoção dos 3x sem juros, também dá? 

Isto é carregar o cartão Dá vai na mesma o valor para o cartão continente? ? 

Quarta-feira passada carreguei o cartão dá através do curve+universo e só deu 1%. Nao sei se tem haver com o cartão curve pelo meio, se o carregamento de cartão dá está fora da promoção. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites