Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

1 hour ago, Guest antonio silva said:

alguem tem o cartão do cofidis, tb tem alguma comissão no debito rdreto

O cartão foi lançado no início deste mês, portanto só daqui a alguns dias, senão daqui a um mês, alguém te poderá responder com base em experiência própria.

No preçário só encontro comissões pelo serviço "mais por 1€" e por "pedido de cópia de fatura ou de registo de transação".

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

registei o black e imprimi os documentos (ainda não enviei, estou a recolher informação). Telefonei para a cetelem e como escolhi a versão fim do mês nunca pagarei juros, mas disseram-me que descontam todos os meses os 30 c do débito direto, quer pague antes por multibanco ou não. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De facto o preçário indica que os 0,30€ apenas se aplicam às modalidades "Fim do mês" e "Modalidades especiais".

Não preferias estar noutra modalidade (ex: débito 10%) mas ao pagar todos os meses a totalidade por multibanco não te cobrarem essa comissão? Seria maior responsabilidade do teu lado, mas livravas-te do encargo.

De qualquer forma, não ponho de parte a hipótese de te terem informado mal, e mesmo nessa modalidade ao pagares por multibanco não te fazerem a cobrança. É uma questão de experimentares.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ruicarlov e JRJordão, na vossa qualidade de veteranos no uso de cartões de crédito, gostaria de perguntar-vos se alguma vez detectaram nos vossos extractos alguma irregularidade nos movimentos efetuados, por exemplo compras ou pagamentos duplicados ou valores registados que não correspondiam às compras ou pagamentos realizados? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, JRJordao disse:

Fui aos CTT e reparei na publicidade a uma campanha de cashback do cartão deles.

Até 3 de março, 5% em compras superiores a 100€, com limite máximo de cashback de 30€. Requer registo prévio.

Detalhes e registo em https://www.bancoctt.pt/campanhas/cartao-credito/cashback.html

Acho que já é tarde:

Condições válidas em janeiro de 2017

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, 5coroas said:

Acho que já é tarde:

Condições válidas em janeiro de 2017

Penso que isso é apenas a data em que foram definidas as condições do cartão e campanha.

Se reparares antes diz  Poderá registar-se até 3 de março de 2017, sendo válidas todas as compras realizadas entre 1 de janeiro a 3 de março .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Penso que isso é apenas a data em que foram definidas as condições do cartão e campanha.

Se reparares antes diz  Poderá registar-se até 3 de março de 2017, sendo válidas todas as compras realizadas entre 1 de janeiro a 3 de março .

És capaz de ter razão. E sem anuidades. É pena só ser até 30 euros. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, JRJordao disse:

E só em compras superiores a 100€.

Mas sempre é um bom augúrio este recrudescimento das ofertas de cashback pelos diversos bancos. É bom que da concorrência entre eles vão surgindo oportunidades mais vantajosas para os clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, Phones said:

Alguém sabe se o cashback de 1% da cofidis também se aplica em compras pagas num TPA que só tenha contrato Multibanco?

Os CTT não aceitam cartão de crédito, nem pagamento por referência para contratos.

Penso que a verdadeira questão será se o Cofidis é aceite em terminais apenas de débito. Se for, acredito que o cashback seja aplicado.

Nos CTT uso o Cetelem, uma vez que ele funciona em qualquer terminal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comecei com o pé esquerdo na Cofidis. Na semana passada para terminar o processo de adesão ao cartão alguém da Cofidis perguntou se eu estaria interessado na transferência do plafond para a conta. Respondi de forma bastante explícita (e até com alguma veemência) que não.

Hoje estavam 2000€ na minha conta cortesia da Cofidis. No processo eles têm registado que eu teria dito que sim. Convidei-os a auditar a chamada. Já devolvi tudo. Ao pedido de garantias de que não me será cobrada qualquer taxa por esta operação e que esta operação fica definitivamente anulada, garantiu-me a operadora que sim. Espero que sim. Que um funcionário se engane a apontar uma opção acontece, compreendo. Quero é ver como eles gerem o erro deles daqui para a frente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

:(  Começou mal de facto. Nesses casos fico sempre com a suspeita dos operadores terem uma quota de aceitações a cumprir, e quando não chegam lá a bem... Mas pode também ter sido um engano genuino, claro. Ainda bem que as chamadas são gravadas.

Frequentemente me ligam do BarclayCard (e não só) com essa conversa da disponibilização do plafond na conta à ordem. Sempre a frisarem que "não se paga nada", convenientemente esquecendo-se dos juros claro. Está visto que é o negócio do momento.

Espero que daqui para a frentre as coisas corram bem.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

:(  Começou mal de facto. Nesses casos fico sempre com a suspeita dos operadores terem uma quota de aceitações a cumprir, e quando não chegam lá a bem... Mas pode também ter sido um engano genuino, claro. Ainda bem que as chamadas são gravadas.

Frequentemente me ligam do BarclayCard (e não só) com essa conversa da disponibilização do plafond na conta à ordem. Sempre a frisarem que "não se paga nada", convenientemente esquecendo-se dos juros claro. Está visto que é o negócio do momento.

Espero que daqui para a frentre as coisas corram bem.

Obrigado.

Já auditaram a chamada. "Ah e tal a chamada estava em más condições, o seu gestor de crédito deve ter ouvido mal..." Nessa explicação em concreto acredito menos mas ainda sou anjinho o suficiente para crer que tenha sido um engano. Sou adorável, eu sei. :)

Mas, enfim, foram rápidos a reagir à minha reclamação. E ainda bem que não tive de ligar para um 707 para reclamar... Siga em frente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aconteceu-me exactamente o mesmo. Na chamada deixei bem claro e esclareci com o operador que seria plafond do cartão, não disponibilizado na conta. Ainda assim registou-o de outra forma.

A diferença é que me contactaram para esclarecer umas questões acerca da documentação e a pessoa confirmou comigo se seria esta mesmo a intenção, uma vez que estranhou o pedido de 2000€ para a conta e pagamento a 100%.

A ver se ainda assim não me aparecem na conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/31/2017 at 11:24 AM, ruicarlov said:

Ontem a minha mãe recebeu o cartão da Cofidis, Até veio com oferta de dois bilhetes de cinema :D

@ruicarlov

Caso não tenhas prestado atenção às mensagens de hoje, verifica se não houve transferência do plafond do cartão para a conta à ordem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites