Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, LuisNabais disse:

Tentei ativar o Cofidis no Curve mas após mais de 24h ainda não aparece nada nos movimentos do Cofidis. Para quem fez isso, quanto tempo demorou? Se era suposto já estar, que aconselham a fazer?

Obrigado

entra em contacto com o support via chat. esse tipo de validações demora muito tempo aparecer nas operações online

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A 26/11/2019 às 16:44, FreeAtMind disse:

Campanha do Universo:

Mais desconto no Continente à 4ª feira

27 de novembro a 18 de dezembro de 2019

Pagar com Universo no Continente, dá 5% em cartão Continente.

http://newsletter.universo.pt/vl/5b8c-895e20870d1-46cd2467a9da163779d5a1c8ef4HewgjjeHFAe-9c-9129-4

Será que dá para carregar o cartão Dá, com a conta de debito do universo?...ou só dá com a de credito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, blueray disse:

Será que dá para carregar o cartão Dá, com a conta de debito do universo?...ou só dá com a de credito?

Nunca experimentei mas. como em todas as compras, vão-te aparecer no TPA as opções fim do mês, 3x com juros, 6x com juros e débito. Por isso, sim, há de dar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/28/2019 at 4:18 PM, LuisNabais said:

Tentei ativar o Cofidis no Curve mas após mais de 24h ainda não aparece nada nos movimentos do Cofidis. Para quem fez isso, quanto tempo demorou? Se era suposto já estar, que aconselham a fazer?

Obrigado

Olá Luis, estou na mesma situação. Creio que pode demorar até 3 dias úteis, pelo menos foi a mensagem que recebi do curve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos boa tarde.

As transferencias através de MBway equivalem a uma compra?

Pergunto isto porque no cartão Cofidis as transferencias entre cartões MBway estão categorizadas como "outros" da mesma forma como os pagamentos online por MBway.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, Paulissimo disse:

Olá Luis, estou na mesma situação. Creio que pode demorar até 3 dias úteis, pelo menos foi a mensagem que recebi do curve.

Acabei por ir falar com a Cofidis pelo chat online na Cofinet. Deram-me eles o código do Curve e ativei no momento. Após 2 dias não me aparecia nada, mas eles lá conseguem ver esse registo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, chorondus disse:

Estou fã do c. cofidis! É perfeito!!! Sem taxas, taxinhas, cashback geral, MBway, etc. Usei-o para carregar o Moey! no MBway e foi instantâneo! Assim até me resolveu o problema recente com os limites do top ups do moey! RECOMENDO! :)

Eu não conheço melhor "ALL ROUND" card! Então para quem viaja? pffffffff... bate tudo o que há por aí (pelo menos aos que podemos aceder!).

Recomendo há mais de 2 anos a toda a gente!

Fartei-me de lhes pedir a implementação do MBWAY, e até isso eles fizeram! TOP mesmo.

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

@chorondus

@Marco Lopes

Não dá é 3% (5% até final deste ano) de cashback em restauração, combustíveis e supermercado. ?

O ideal é aproveitar o pontos fortes de cada cartão. Para mim, nenhum em isolado é "o ideal".

Verdade. Por isso é que tenho o universo e pedi o black! Mas ( Vou Calimerar aqui;)) pedi-o a 18 de Outubro e até agora nada!!! péssimo pelo serviço.Tive de enviar um documento por um email por email duas vezes e só o viram qdo os contactei a perguntar o que se passava. O certo é que diziam que seriam apenas 72 horas para a decisão e já passou outra semana. Vergonhoso. Adiante...Também gostava ddo bakinter mas a cena do mensageiro trazer documentos e levá-los depois de assianr parece coisa medieval...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, chorondus disse:

Verdade. Por isso é que tenho o universo e pedi o black! Mas ( Vou Calimerar aqui;)) pedi-o a 18 de Outubro e até agora nada!!! péssimo pelo serviço.Tive de enviar um documento por um email por email duas vezes e só o viram qdo os contactei a perguntar o que se passava. O certo é que diziam que seriam apenas 72 horas para a decisão e já passou outra semana. Vergonhoso. Adiante...Também gostava ddo bakinter mas a cena do mensageiro trazer documentos e levá-los depois de assianr parece coisa medieval...

O serviço ao cliente do Cetelem é bastante mau. E a própria utilização do cartão requere alguns cuidados (frequentemente discutidos neste tópico) para evitar custos.

Não é um cartão "fácil". Mas para quem tiver a paciência de aprender a usar, tem um cashback interessante. E por vezes (raramente) umas campanhas interessantes mesmo para clientes existentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JRJordao disse:

O serviço ao cliente do Cetelem é bastante mau. E a própria utilização do cartão requere alguns cuidados (frequentemente discutidos neste tópico) para evitar custos.

Não é um cartão "fácil". Mas para quem tiver a paciência de aprender a usar, tem um cashback interessante. E por vezes (raramente) umas campanhas interessantes mesmo para clientes existentes.

Sim, pelo que me lembro não tem o cash advance e  as transferências sem custos como o cofidis+1. Assim, é preciso cuidado para não os confundir no uso senão já foste  e lá se vai o cashback para pagar comissões.Mas acho que estou atento aos truques. Afinal já li as 119 pág. deste assunto e estou na segunda leitura...Ai ai! o que se faz por dinheiro. :) .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, chorondus disse:

Sim, pelo que me lembro não tem o cash advance e  as transferências sem custos como o cofidis+1.

Certo, mas também não tem o "+1€" a pagar mensalmente ?

Não quero dizer que mesmo assim não valha a pena, é só uma chamada de atenção.

há 1 minuto, chorondus disse:

Assim, é preciso cuidado para não os confundir no uso senão já foste  e lá se vai o cashback para pagar comissões.Mas acho que estou atento aos truques. Afinal já li as 119 pág. deste assunto e estou na segunda leitura...Ai ai! o que se faz por dinheiro. :) .

É mesmo ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, JRJordao disse:

@chorondus

@Marco Lopes

Não dá é 3% (5% até final deste ano) de cashback em restauração, combustíveis e supermercado. ?

O ideal é aproveitar o pontos fortes de cada cartão. Para mim, nenhum em isolado é "o ideal".

Para quê? É tão fácil atingir o limite de 200 € anuais que não preciso dos 3% ou 5% que o Cetelem dá. Cetelem que ainda por cima "só" tem 100 € de cashback anual. Nesta altura prefiro até o Universo ao Cetelem, com os top ups do Moey.

Mas concordo, quantos mais melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Filip€ disse:

Para quê? É tão fácil atingir o limite de 200 € anuais que não preciso dos 3% ou 5% que o Cetelem dá. Cetelem que ainda por cima "só" tem 100 € de cashback anual. Nesta altura prefiro até o Universo ao Cetelem, com os top ups do Moey.

Mas concordo, quantos mais melhor.

Depende das despesas de cada um. Cá em casa temos 2 Cetelem e o limite anual de 6666€ (200€ / 3%) em restauração, combustível e supermercados chega-nos perfeitamente.

No Cetelem tem-se um verdadeiro cashback (desconto no extrato), no Universo tem-se um creditback em lojas Sonae. E nem só de Sonae vive este homem. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, JRJordao disse:

Depende das despesas de cada um. Cá em casa temos 2 Cetelem e o limite anual de 6666€ (200€ / 3%) em restauração, combustível e supermercados chega-nos perfeitamente.

No Cetelem tem-se um verdadeiro cashback (desconto no extrato), no Universo tem-se um creditback em lojas Sonae. E nem só de Sonae vive este homem. ?

Se tivesses 2 Cofidis +1 podias ter 376 € (descontando a mensalidade de 1 € do "+1") de cashback em vez desses 200 €. E não é preciso muito, com os pagamentos de serviços.

Não é preciso viver só de Sonae, basta ir lá uma vez por mês para usar o creditback recebido. Prefiro o creditback "sem limites" do Universo do que os 100 € do Cetelem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Filip€ disse:

Se tivesses 2 Cofidis +1 podias ter 376 € (descontando a mensalidade de 1 € do "+1") de cashback em vez desses 200 €. E não é preciso muito, com os pagamentos de serviços.

Não é preciso viver só de Sonae, basta ir lá uma vez por mês para usar o creditback recebido. Prefiro o creditback "sem limites" do Universo do que os 100 € do Cetelem.

Não é preciso muito?? ???

Para recuperar os 200 Euros de cash-back são necessários 10.000 EUROS de gastos anuais!... Não é com os 1% de pagamentos de serviços que lá chegamos!!! ?

Ou então vocês têm rendimentos de cortar a respiração :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Marco Lopes disse:

Não é preciso muito?? ???

Para recuperar os 200 Euros de cash-back são necessários 10.000 EUROS de gastos anuais!... Não é com os 1% de pagamentos de serviços que lá chegamos!!! ?

Ou então vocês têm rendimentos de cortar a respiração :D

Se tiveres um bom plafond no Cetelem e no Cofidis, que te permita ires pagando em cada mês um com o outro (e vice versa), és capaz de lá chegar. Penso que é essa a ideia do Filip€. Não são 10000€ de gastos reais, é a dívida crescente do Cetelem (que pagou previamente o Cofidis) a ser paga com o Cofidis+1 mês após mês. 

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estava a ver as condições dos cartões e, se bem percebo, apesar do black dar extra 2% (+3%=5% ) até 31/12, o limite continua a ser de 100 euros anuais....Qual  a vantagem? Porque não um plafond adicional para esta oferta?A única vantagem será então chegar mais depressa aos 100 euros??? 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites