Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Agora mesmo, megamaster disse:

Li há um ano e tal quando me andei a informar do cartão Cofidis. Não sei dizer exatamente onde está isso. De qualquer forma não há outra maneira de oferecer câmbio gratuito sem pelo menos taxas de fim de semana a não ser usando os câmbios visa ou mastercard

A minha pergunta vai no sentido do cartão ter um BANCO por trás (banque federative du credit mutuel) que poderia aplicar as taxas de câmbio...

Não é isso que acontece com os cartões de crédito emitidos pelos bancos nacionais?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 6 horas, contadoc disse:

Boas,
    Tenho feito reforço do Moey com o Universo através do Curve. No entanto, hoje queria transferir mais algum valor para completar os 1.000€ permitidos por mês e deparo-me que o limite foi alterado para 250€. Liguei para o apoio e disseram-me que o limite passou a ser de 250€ por semana, mas a app ainda não tem essa informação, o que deverá acontecer na próxima semana com a actualização da app.
    Isto bem gerido, fazendo top-ups do Universo de 250€ por semana, dará para ter 130€ por ano em cartão continente.
    Fica aqui a informação para os interessados.

Não quero agoirar, mas o último top up que fiz no moey com o universo está "a calcular" o cashback há uma semana. A última vez que o cashback esteve tanto tempo "a calcular" foi quando, há um ano, o universo deixou de dar cashback nos top ups do revolut. Espero estar enganado ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Marco Lopes disse:

A minha pergunta vai no sentido do cartão ter um BANCO por trás (banque federative du credit mutuel) que poderia aplicar as taxas de câmbio...

Não é isso que acontece com os cartões de crédito emitidos pelos bancos nacionais?

Não. Usam todos o câmbio da rede do cartão, ao qual o banco normalmente aplica um spread em cima, de acordo com o preçário

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, megamaster disse:

Não. Usam todos o câmbio da rede do cartão, ao qual o banco normalmente aplica um spread em cima, de acordo com o preçário

Não consigo detectar nada sobre o assunto no preçário da cofidis: https://www.cofidis.pt/assets/pdf/PRECARIO_2T2019_03062019.pdf

A bem dizer nem no preçário do meu banco!

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Marco Lopes disse:

Não consigo detectar nada sobre o assunto no preçário da cofidis: https://www.cofidis.pt/assets/pdf/PRECARIO_2T2019_03062019.pdf

Realmente nunca vi em preçários informação acerca de onde vão buscar os câmbios. Às vezes vem nas condições gerais

Editado por megamaster
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, netnuno disse:

Não quero agoirar, mas o último top up que fiz no moey com o universo está "a calcular" o cashback há uma semana. A última vez que o cashback esteve tanto tempo "a calcular" foi quando, há um ano, o universo deixou de dar cashback nos top ups do revolut. Espero estar enganado ?

Eu fiz top-up nos dias 10 e 14 deste mês e recebi o cashback.
    Fizeste através do Curve ou directamente do Universo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, netnuno disse:

A mesma coisa aqui! Vinha mesmo perguntar se sabiam de alguma coisa acerca do fim de cashback do moey!. Tenho o top up em "a calcular" desde dia 13 de Novembro..Acho que será um agoiro certeiro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, chorondus disse:

A mesma coisa aqui! Vinha mesmo perguntar se sabiam de alguma coisa acerca do fim de cashback do moey!. Tenho o top up em "a calcular" desde dia 13 de Novembro..Acho que será um agoiro certeiro...

Fim do cash-back nos TOP UPS... certo? Não vamos generalizar!

Mas o TOP UP ficou contabilizado como COMPRA? Qual é a descrição? Não conheço o Moey...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Marco Lopes disse:

Fim do cash-back nos TOP UPS... certo? Não vamos generalizar!

Mas o TOP UP ficou contabilizado como COMPRA? Qual é a descrição? Não conheço o Moey...

Aparece como "compra na internet MOEY Cidade". Já recebi todos os cashbacks universo, menos os 2 top up moey e um revolut (que já sabia não dar). E não são os mais antigos...Pena...Agora que aderi a estes bons hábitos de caçar cashbacks, acabam com os mais fáceis...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, megamaster disse:

Li há um ano e tal quando me andei a informar do cartão Cofidis. Não sei dizer exatamente onde está isso. De qualquer forma não há outra maneira de oferecer câmbio gratuito sem pelo menos taxas de fim de semana a não ser usando os câmbios visa ou mastercard

Sim, também já não me recordo onde vi essa informação, mas a taxa de cambio é da rede Mastercard. Tal como a taxa de cambio utilizada pelo Affinity Card.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    15 hours ago, chorondus said:

Aparece como "compra na internet MOEY Cidade". Já recebi todos os cashbacks universo, menos os 2 top up moey e um revolut (que já sabia não dar). E não são os mais antigos...Pena...Agora que aderi a estes bons hábitos de caçar cashbacks, acabam com os mais fáceis...

Fiz topup do Moey com o Universo pelo Curve no dia 18 e outro dia 19 e deu o cashback nos dois, demorou dois dias úteis a entrar o cashback.

O suporte do Moey já confirmou que passou a ser 250€ por semana, a app já vai ser atualizada para refletir a alteração. Quem precisar de mais tem de enviar por transferência, planear com antecedência.

Informação: Tenho uma ROM modificada no meu Android e aceitou instalar a app, antes dava erro e impedia a adesão, a ROM que tenho é a LineageOS 16 corresponde ao Android 9 ou P, (antes era uma crDroid e dava erro).

Obrigado @megamaster por teres falado nisto, andava a perder esta oportunidade :D

Editado por FreeAtMind
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas malta. 

Já li este tópico praticamente todo, mas nota-se alguma desorganização na informação e portanto gostava de fazer 2 perguntas:

- de momento, quais os CC que dão para pagar extratos de outros CC? 

- de momento, quais consideram como compra com efeitos de cashback ao realizar top up para moey e/ou Revolut? 

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, chorondus disse:

Fiz top up com o Universo pelo Curve no dia 19 e já deu cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem; Já tenho o cofidis+1 e o Universo. Já estão a render, nada de especial mas é uma maratona de um ano.O Cetelem, é uma vergonha, não consegui colocar o recibo de vencimento no site para adesão, já fui contactado por telefone porque não o tinha enviado e já enviei o documento alegadamente em falta para o email que me deram -2 vezes e até agora nada (desde 18/10). O serviço cetelem é fraquinho. Como estava aborrecido com estes gajos, acabei agora de pedir a adesão ao affinity. Vamos a ver como corre. Mas tenho sempre dúvidas com espanhois.:)

A propósito do cofidis+1: Estou com problema de o colocar no curve, o código leva 2 dias a aparecer no cofinet e depois dá erro, dizendo que o código está errado. Alguém teve esta chatice? A Lei de Murphy é lixada: Se algo pode correr mal, correrá mal...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, chorondus disse:

Bem; Já tenho o cofidis+1 e o Universo. Já estão a render, nada de especial mas é uma maratona de um ano.O Cetelem, é uma vergonha, não consegui colocar o recibo de vencimento no site para adesão, já fui contactado por telefone porque não o tinha enviado e já enviei o documento alegadamente em falta para o email que me deram -2 vezes e até agora nada (desde 18/10). O serviço cetelem é fraquinho. Como estava aborrecido com estes gajos, acabei agora de pedir a adesão ao affinity. Vamos a ver como corre. Mas tenho sempre dúvidas com espanhois.:)

Same Here. exactamente igual a mim. a diferença é que eu nunca fui contactado pela cetelem. tive de ser sempre eu a ligar.

há 8 horas, chorondus disse:

A propósito do cofidis+1: Estou com problema de o colocar no curve, o código leva 2 dias a aparecer no cofinet e depois dá erro, dizendo que o código está errado. Alguém teve esta chatice? A Lei de Murphy é lixada: Se algo pode correr mal, correrá mal...

O que eu fiz foi do dia seguinte entrar logo em contacto com o suporte da Cofidis por chat  e pedir essa informação. Como indicado pelo Curve, é o código qeu se encontra à frente

Exemplo : COMP. Cart. 150X/00 - CRV*C-GLBPYA from Curv -19 BlooabgWC

há 13 horas, superkinas disse:

Recebi SMS de uma nova campanha 2 compras 10 euros oferta 10 euros universo

duas compras podem ser online? a partir de que data?

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/11/2019 às 22:39, chorondus disse:

Confirma-se. Os top ups do moey aparecem-me no extracto final sem descontos em cartão.Mas não entendo porque só a mim. Deve depender da disposição do tecnico que está a fazer as coisas.....:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, joao dias disse:

212066585_Anotao2019-11-23165149.jpg.7f02358da05e73f2b24de628d695f4db.jpg

Recebi este email, como já atingi os 100€ será que ainda tenho direito a esta promoção?

Eu tb recebi , mas parece-me que se ja  atingiste os 100€ não deve dar mais, só se for os 15%extras nos 100€!

Agora outra coisa , eu recebi a msg mas não tenho o plus mas sim o black , será que tb dá?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, chorondus disse:

Confirma-se. Os top ups do moey aparecem-me no extracto final sem descontos em cartão.Mas não entendo porque só a mim. Deve depender da disposição do tecnico que está a fazer as coisas.....:(

Isso foi com ou sem usar o Curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, megamaster disse:

Isso foi com ou sem usar o Curve?

Sem curve...Mas depois disto, vou experimentar com o  curve. Pode ser que resulte...No site universo aparece mesmo 0,00 euros na operação. Nem há duvidas, nâo dá desconto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites