Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, Sérgio_2019 disse:

O Cofidis é ótimo mas não chega :)

Posso ter visto mal por estar à pressa ou ter sido um problema momentâneo da caixa onde fui, mas não consegui carregar o telemóvel com o bankinter, a minha rede não estava disponível nas opções.

Vou tentar noutra caixa a ver o que dá :(

Noutra caixa estava tudo ok! Não era do cartão.

há 35 minutos, amagalhaes disse:

Alguém me consegue esclarecer estes 0,30€ do meu extracto do do Cetelem Black?

image.png.ac605b2fccc741f1f1bfdb753d0db26d.png

Isto é "evitável"? Como? Este é o meu primeiro extracto e logo no início mudei a mensalidade dos 4% para o Fim do Mês, terá sido por isto?

Sim, é isso mesmo. A modalidade "fim do mês" implica a cobrança de 0.30 EUROS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 minutos, amagalhaes disse:

Para evitar só mesmo fazendo o pagamento do valor em dívida?

Para evitar acho que só tendo outra modalidade de pagamento, se for "fim de mês" vai somar ao extrato. Se fores pagar o valor em dívida estás a pagar os 0.30 euros já incluídos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, amagalhaes disse:

Algum utilizador do Cetelem Black que evite estes 0,30€ pode partilhar a sua estratégia em termos de timings e modo de pagamento?

Eu já não me lembro exatamente o que fiz na altura que aderi ao cartão para evitar esses 0.30 EUR. Sei que contatei a linha de apoio e na altura o assistente foi muito prestável, indicando-me uma solução para evitar o débito directo.

No online da Cetelem aparece-me a opção de pagamento de pagamento minimo 10%. Quando recebo o extrato aparece-me as coordenadas bancárias para pagamento e o montante é livre. O facto é que tenho apenas que pagar até ao dia 7 do mês seguinte ao extracto, para que não incorra a pagamento de juros.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, pavh_rm disse:

Eu já não me lembro exatamente o que fiz na altura que aderi ao cartão para evitar esses 0.30 EUR. Sei que contatei a linha de apoio e na altura o assistente foi muito prestável, indicando-me uma solução para evitar o débito directo.

No online da Cetelem aparece-me a opção de pagamento de pagamento minimo 10%. Quando recebo o extrato aparece-me as coordenadas bancárias para pagamento e o montante é livre. O facto é que tenho apenas que pagar até ao dia 7 do mês seguinte ao extracto, para que não incorra a pagamento de juros.

Não me importa de ter o controlo manual para evitar o pagamento dos 0,30€.  Vou alterar, obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, FreeAtMind disse:

Cobraram-me 10€ por ter alterado a data de pagamento, tenho DECO Unicre, antes tive Unibanco Atitude, eles cobram mesmo por tudo, houve uns euros cobrados no fim do extrato do cancelamento do Atitude, não me recordo quanto, seriam menos de 5€, não me quis chatear com aquilo. Agora destes 10€ queria ver se eles me devolviam porque foi um engano no inicio do contrato, vamos ver no que dá, pus a pagar a dia 15 (dia 15 ou 18) quando o queria era o fecho a dia 15.

Para arrumar o tema, acabei de confirmar que cobram 10eur+IS a cada pedido de alteraçao pagamento (onde está considerado qualquer antecipaçao de pagamento para evitar o DD) após 2 pedidos ao ano. Ou seja ao 3 pedido já começam a cobrar impossibilitando "lucrar" com o cashback de Cofidis e semelhantes.

Em suma, é hora de terminar com esta cartão e gerir todos os movimentos pelos cartões crédito que gerem cashback.

Obrigado a todos !

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, amagalhaes disse:

Isto é "evitável"? Como? Este é o meu primeiro extracto e logo no início mudei a mensalidade dos 4% para o Fim do Mês, terá sido por isto?

É o custo de execução do débito direto. Para o evitar, deves pagar o extrato previamente via pagamento de serviços.

Não sei se a modalidade "fim do mês" também implica custos. Eu estou na de X%, o que me é indiferente pois pago sempre a totalidade do extrato antecipadamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, F88 disse:

Para arrumar o tema, acabei de confirmar que cobram 10eur+IS a cada pedido de alteraçao pagamento (onde está considerado qualquer antecipaçao de pagamento para evitar o DD) após 2 pedidos ao ano. Ou seja ao 3 pedido já começam a cobrar impossibilitando "lucrar" com o cashback de Cofidis e semelhantes.

Em suma, é hora de terminar com esta cartão e gerir todos os movimentos pelos cartões crédito que gerem cashback.

Obrigado a todos !

Tenho o atitude, é o único que não está em débito direto mas sim para pagamento com referência, assim não me parece que haja lugar a esse tipo de comissões, vou manter por enquanto, depois se verá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, JRJordao disse:

É o custo de execução do débito direto. Para o evitar, deves pagar o extrato previamente via pagamento de serviços.

Não sei se a modalidade "fim do mês" também implica custos. Eu estou na de X%, o que me é indiferente pois pago sempre a totalidade do extrato antecipadamente.

Quando dizes antecipadamente é antes do extrato ser emitido? Isso já vem no meu extrato...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/11/2019 às 15:43, amagalhaes disse:

Quando mudei de "fim do mês" para a "mensalidade mínima ", esses 30 cents ainda apareceram no extrato seguinte. Depois nunca mais apareceram. Relaxa e espera pelo próximo extrato para confirmares ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas noites, peço desculpa se a pergunta vos parecer meio tonta, mas já alguém usou o cofidis +por1 atraves do mbway para transferir para o moey!? Estava a pensar experimentar agora que recebi o cofidis e fiquei com algumas dúvidas:

1) trata-se de uma mera transferência gratuita?

2) Não entra no plafond do moey! do top up de 1000Euros?

3) é transferência instântanea?

4) assim sendo o cashback é de "apenas" 1%?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, nunorfa disse:

Quando dizes antecipadamente é antes do extrato ser emitido? Isso já vem no meu extrato...

Coloco a mesma questão, para evitar essas taxas devo pagar antes emissão do extrato? parece-me pelo discurso do SAC que bastaria efetuar o pedido isto porque se não for efetuado o aviso quando pago antecipadamente o DD mantêm-se ativo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, netnuno disse:

Quando mudei de "fim do mês" para a "mensalidade mínima ", esses 30 cents ainda apareceram no extrato seguinte. Depois nunca mais apareceram. Relaxa e espera pelo próximo extrato para confirmares ;)

O que ele fez foi mudar de 4% para "fim de mês", não o inverso, mesmo que pague antecipadamente, estará a pagar sempre os 30 cents porque já veem incluídos.

Penso que a solução passa por voltar aos 4% e quando sair o extrato pagar a totalidade do montante em dívida para não deixar ir a débito direto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/11/2019 às 10:51, Supermaxim disse:

Bom dia. Tenho 2 questões relativamente ao cartão cofidis.

1- É possível pagar a totalidade do extrato (sem pagar juros claro) se tiver uma modalidade de pagamento inferior a 100% , ou seja, imaginem que tenho definido modalidade de pagamento de 50% e pago-o na totalidade? 

2- Top up Revolut com cofidis gera cashback?

Agradeço antecipadamente.

Alguém que me possa esclarecer?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Sérgio_2019 disse:

O que ele fez foi mudar de 4% para "fim de mês", não o inverso, mesmo que pague antecipadamente, estará a pagar sempre os 30 cents porque já veem incluídos.

Penso que a solução passa por voltar aos 4% e quando sair o extrato pagar a totalidade do montante em dívida para não deixar ir a débito direto.

Tens razão. Não li com atenção. Portanto, na situação inversa, a solução é mesmo a que sugeres.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/14/2019 at 6:19 PM, chorondus said:

Boas tardes!Alguém sabe se o cartão universo dá o cashback com o pagamento via paypal? Sei que já tinha lido algo sobre o paypal por aqui mas agora não encontro.

Agradecimentos antecipados

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/11/2017 às 14:29, lowfin disse:

penso que o cofidis com a opção "mais por 1 eur" faz isso. Mas não testei cá, fiz levantamentos no estrangeiro (não euro) e parece-me que o valor debitado foi apenas o equivalente ao cambio.

A propósito disto... QUAL é a TAXA de câmbio aplicada pelo COFIDIS? Rede MASTERCARD? Ou banco associado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,
    Tenho feito reforço do Moey com o Universo através do Curve. No entanto, hoje queria transferir mais algum valor para completar os 1.000€ permitidos por mês e deparo-me que o limite foi alterado para 250€. Liguei para o apoio e disseram-me que o limite passou a ser de 250€ por semana, mas a app ainda não tem essa informação, o que deverá acontecer na próxima semana com a actualização da app.
    Isto bem gerido, fazendo top-ups do Universo de 250€ por semana, dará para ter 130€ por ano em cartão continente.
    Fica aqui a informação para os interessados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, Marco Lopes disse:

Por acaso está em alguma literatura ou é informação dada pelo apoio? Não cheguei a ligar para lá por causa disso...

Li há um ano e tal quando me andei a informar do cartão Cofidis. Não sei dizer exatamente onde está isso. De qualquer forma não há outra maneira de oferecer câmbio gratuito sem pelo menos taxas de fim de semana a não ser usando os câmbios visa ou mastercard

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites