Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 4 horas, contadoc disse:

E em Android também funciona muito bem.
    Concordo com o que disse o FreeAtMind, pois para mim também é a melhor de todas.
    E com a App "Do Multiple Space" tenho 3 Apps Universo instaladas, uma minha, outra da minha esposa e outra do meu pai.

A app em Android é lenta, está sempre a fazer logout, desde a última atualização não se consegue ativar o fingerprint, os cartões virtuais simplesmente não trabalham para mim e segundo me disseram do apoio muitos outros clientes, desde sempre, e não corrigem o problema de software que causa isto e por fim o facto de os pop ups todos serem emulados do iOS mostra bem o grau de abandono dado pelo menos à plataforma Android

Também gostava de ter a mesma boa experiência que descrevem.. infelizmente para mim é a pior app bancária que tenho

Nem digo nada em relação ao facto de que a partir do segundo em que sai uma versão nova, a que temos recusa a abrir até atualizarmos. Nunca vi tal comportamento em nenhuma outra APP. Lamentável

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 12 horas, Sergi0 disse:

Essa campanha permite acumular o cashback mais depressa, mas não acresce ao limite anual dos 200€, certo?

Já limpei praticamente o meu, por isso não me vou ralar se estiver excluído da campanha.

Uma que desse mais 50€ de cashback como a do ano passado é que era...

Esta dá MAIS 50 euros... o Cashback máximo do ano passa para 250 (é o costume)

Citação

Reembolso de um valor das compras efetuadas, à exceção das compras a pagar em modalidades especiais fracionadas, até ao limite de 50€ no período da campanha: a. 1% de Cashback para compras efetuadas durante o período da campanha.

2. Este Valor acresce ao valor de Cashback que o cliente já usufrui no âmbito dos benefícios gerais do Cartão de Crédito Cofidis, incluindo aqueles previstos no Serviço «Mais por 1€», caso o Cliente tenha aderido a este serviço.

Ora bolas para a condição D) Ter modalidade de pagamento variável (exceto 100%) ou fixa, ao início da campanha.

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive a testar enviar dinheiro no Mbway do meu cartão do banco CTT para o Cofidis, foi tudo feito só com a minha app Mbway e apenas 1 número de telemóvel meu, não envolve terceiros, deu para enviar para o Cofidis, não sei se reflete de mediato no saldo porque já tinha o saldo totalmente pago. Fiz assim:

App Mbway -> Cartão Cofidis -> Pedir dinheiro -> Selecionar o meu número telemóvel -> Aceder a APP pelo notificação de pedido do dinheiro -> Autorizar o pedido

Atenção que não pede qual o cartão de onde vamos tirar esse dinheiro, é utilizado o cartão predefinido da app Mbway. Correção com informação do @megamaster : Dá para selecionar para qual cartão se não existir um predefinido.

Fiz o envio do cartão Cofidis para o cartão banco CTT e foi instantâneo:

App Mbway -> Cartão Cofidis -> (aba "Meus cartões) cartão banco CTT

Sempre vai dar jeito em algumas situações.

Editado por FreeAtMind
    Correção com informação do @megamaster
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FreeAtMind disse:

Estive a testar enviar dinheiro no Mbway do meu cartão do banco CTT para o Cofidis, foi tudo feito só com a minha app Mbway e apenas 1 número de telemóvel meu, não envolve terceiros, deu para enviar para o Cofidis, não sei se reflete de mediato no saldo porque já tinha o saldo totalmente pago. Fiz assim:

App Mbway -> Cartão Cofidis -> Pedir dinheiro -> Selecionar o meu número telemóvel -> Aceder a APP pelo notificação de pedido do dinheiro -> Autorizar o pedido

Atenção que não pede qual o cartão de onde vamos tirar esse dinheiro, é utilizado o cartão predefinido da app Mbway.

Fiz o envio do cartão Cofidis para o cartão banco CTT e foi instantâneo:

App Mbway -> Cartão Cofidis -> (aba "Meus cartões) cartão banco CTT

Sempre vai dar jeito em algumas situações.

Não posso fazer isso porque o meu banco é o BCP vou ficar sujeito a comissões... :D Mas sempre posso enviar $ do REVOLUT para um amigo / familiar e ele devolve via MBway :D que salgalhada! É melhor estar quieto!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia. Tenho 2 questões relativamente ao cartão cofidis.

1- É possível pagar a totalidade do extrato (sem pagar juros claro) se tiver uma modalidade de pagamento inferior a 100% , ou seja, imaginem que tenho definido modalidade de pagamento de 50% e pago-o na totalidade? 

2- Top up Revolut com cofidis gera cashback?

Agradeço antecipadamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, FreeAtMind disse:

Atenção que não pede qual o cartão de onde vamos tirar esse dinheiro, é utilizado o cartão predefinido da app Mbway.

Dá para configurar o mbway para perguntar sempre em vez de ter um cartão predefinido

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/10/2019 às 12:42, megamaster disse:

Se formos ver pelo comportamento do cartão Universo, que não dá cashback em top ups, Revolut e Monese não dão, mas moey dá, regista a transação de outra forma o que vai impedir a identificação do movimento como um top up 

Saiu o extracto de Novembro do Affinity. Este mês fiz top ups através do Curve para o Monese e Revolut. Confirma-se que nem desta forma gera cashback.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, pavh_rm disse:

Saiu o extracto de Novembro do Affinity. Este mês fiz top ups através do Curve para o Monese e Revolut. Confirma-se que nem desta forma gera cashback.

E o COFIDIS não deve demorar muito a alterar o sistema para não considerar os TOP UP's como compra...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, F88 disse:

boas,

para o pessoal que tem cartões do Unibanco, já alguma vez vos foi debitado comissão atos administrativos (valor 10eur)? segundo o preçário estaremos perante um destes eventos:

1744495052_Captureunibancopreario.thumb.JPG.bdb3a5e44462d43ee896e5e286414448.JPG

Atendendo que fiz movimentos com o cartão no mês de junho e tenho regularizado esse saldo, a meu ver nenhuma das condições se aplica...alguém me pode ajudar? estou a tentar falar com SAC mas não me atendem.

obrigado pela ajuda

Olha ainda bem que avisas. Tenho o atitude há menos de 1 mês e não li essas letrinhas pequenas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, F88 disse:

boas,

para o pessoal que tem cartões do Unibanco, já alguma vez vos foi debitado comissão atos administrativos (valor 10eur)? segundo o preçário estaremos perante um destes eventos:

1744495052_Captureunibancopreario.thumb.JPG.bdb3a5e44462d43ee896e5e286414448.JPG

Atendendo que fiz movimentos com o cartão no mês de junho e tenho regularizado esse saldo, a meu ver nenhuma das condições se aplica...alguém me pode ajudar? estou a tentar falar com SAC mas não me atendem.

obrigado pela ajuda

Bendito COFIDIS +Por 1 EURO!!!!!!!!!! Peace of mind!!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, F88 disse:

boas,

obrigado pela ajuda

Nunca me foi cobrada tal comissão. A parte mais relevante parece-me ser a dos "reembolsos de saldos credores", que daquilo que entendo é pagarmos em excesso do valor em dívida e depois contactarmos o SAC para que este montante em excesso nos seja devolvido. Não me parece que se refira a pagarmos em excesso e depois gastarmos normalmente em compras ou top ups, senão até já teria incorrido nessa taxa múltiplas vezes

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, megamaster disse:

Nunca me foi cobrada tal comissão. A parte mais relevante parece-me ser a dos "reembolsos de saldos credores", que daquilo que entendo é pagarmos em excesso do valor em dívida e depois contactarmos o SAC para que este montante em excesso nos seja devolvido. Não me parece que se refira a pagarmos em excesso e depois gastarmos normalmente em compras ou top ups, senão até já teria incorrido nessa taxa múltiplas vezes

E ainda assim... poderem cobrar 10 euros por causa da alteração da DATA de pagamento? Sem falar em 10 euros por cada 3 meses de inactividade! Os pontos desse preçário são ridículos e nunca me apanhariam como cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Marco Lopes disse:

E ainda assim... poderem cobrar 10 euros por causa da alteração da DATA de pagamento? Sem falar em 10 euros por cada 3 meses de inactividade! Os pontos desse preçário são ridículos e nunca me apanhariam como cliente.

Parecem-me coisas deixadas em preçário desde há muitos anos mas que duvido muito que hoje em dia apliquem alguma coisa disso. Claro que deveriam retirar de lá essas coisas.

Julgo que a única data de pagamento que eles deixam escolher atualmente é 29, pelo que a cláusula nem faz sentido

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/11/2019 às 01:45, megamaster disse:

Parecem-me coisas deixadas em preçário desde há muitos anos mas que duvido muito que hoje em dia apliquem alguma coisa disso. Claro que deveriam retirar de lá essas coisas.

Julgo que a única data de pagamento que eles deixam escolher atualmente é 29, pelo que a cláusula nem faz sentido

A Unicre cobra por tudo e mais alguma coisa. Para aumentar o plafond do cartão deco cobram um comissão de 15 EUR.

No verão passado cobraram-me uma comissão de 6,41 EUR, para correção de um pagamento com referência ATM errada, ainda assim abaixo dos 10 EUR.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, pavh_rm disse:

A Unicre cobra por tudo e mais alguma coisa. Para aumentar o plafond do cartão deco cobram um comissão de 15 EUR.

No verão passado cobraram-me uma comissão de 6,41 EUR, para correção de um pagamento com referência ATM errada, ainda assim abaixo dos 10 EUR.

Sim, é verdade que também a mim já ameaçaram com taxas para isto e aquilo quando lhes peço para fazer alguma coisa. Por outro lado também me disseram que a comissão de inatividade não é aplicada, assim como a comissão dos alertas SMS, essa talvez das mais ridículas. Estava mais a pensar nestas últimas quando fiz o anterior comentário

Eles precisam mesmo é de limpar o preçário um bocado, e já agora o Cetelem podia fazer o mesmo

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, megamaster disse:

Sim, é verdade que também a mim já ameaçaram com taxas para isto e aquilo quando lhes peço para fazer alguma coisa. Por outro lado também me disseram que a comissão de inatividade não é aplicada, assim como a comissão dos alertas SMS, essa talvez das mais ridículas. Estava mais a pensar nestas últimas quando fiz o anterior comentário

Eles precisam mesmo é de limpar o preçário um bocado, e já agora o Cetelem podia fazer o mesmo

ONEY

CREDIBOM

BNP PARIBAS

estão como entidades bloqueadas no meu banco...

Falta a CETELEM (que não bloqueei talvez por causa do cartão FNAC - que não renovei, diga-se)

UNIBANCO é outra para o rol de entidades com as quais não faria qualquer negócio.

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/15/2019 at 11:36 AM, F88 said:

para o pessoal que tem cartões do Unibanco, já alguma vez vos foi debitado comissão atos administrativos (valor 10eur)?

Cobraram-me 10€ por ter alterado a data de pagamento, tenho DECO Unicre, antes tive Unibanco Atitude, eles cobram mesmo por tudo, houve uns euros cobrados no fim do extrato do cancelamento do Atitude, não me recordo quanto, seriam menos de 5€, não me quis chatear com aquilo. Agora destes 10€ queria ver se eles me devolviam porque foi um engano no inicio do contrato, vamos ver no que dá, pus a pagar a dia 15 (dia 15 ou 18) quando o queria era o fecho a dia 15.

Editado por FreeAtMind
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, FreeAtMind disse:

Agora destes 10€ queria ver se eles me devolviam porque foi um engano no inicio do contrato, vamos ver no que dá, pus a pagar a dia 15 (dia 15 ou 18) quando o queria era o fecho a dia 15

Também me emitiram o cartão com o nome de outra pessoa e queriam cobrar-me 15€ para emitir um cartão de substituição. Segundo eles ter o cartão com outro nome, presumivelmente de outro cliente deles, do sexo oposto não afetava o meu uso do cartão. Disse que isso era ridículo, que ou emitiam o cartão sem custos ou imediatamente rescindia o contrato com eles, perdiam o cliente. Recebi na semana seguinte o cartão correto em casa e nunca me cobraram nada.

Curiosamente o cartão original continua a funcionar pelo que tenho 2 cartões sem ter pago por isso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎15‎/‎11‎/‎2019 às 21:58, Marco Lopes disse:

Bendito COFIDIS +Por 1 EURO!!!!!!!!!! Peace of mind!!!!!

O Cofidis é ótimo mas não chega :)

Posso ter visto mal por estar à pressa ou ter sido um problema momentâneo da caixa onde fui, mas não consegui carregar o telemóvel com o bankinter, a minha rede não estava disponível nas opções.

Vou tentar noutra caixa a ver o que dá :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites