Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 4 horas, Miguel Ferreira disse:

E assim se passa a ser o melhor cartão de todos!

image.png.ce871add2e40dccdb4ece27c2f6fcef2.png

Não reparei na opção de CARTÕES MB NET desabilitada! Só quando adicionei na APP MB WAY...

hummmm...

(Já adicionou bem na APP e não foi preciso activar nada no MB... como BCP tive de ir ao MB... e o Telefone está associado à conta do banco...)

Outra coisa. como MUDO O NOME do cartão??? Aparece "CARTÃO 2" :\\\\\\\\\

E a ORDEM dos cartões?

EDIT: Já encontrei... está no "MAIS -> DEFINIÇÕES" :D 

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Boas,

Segundo intendi o conceito dos top up's no âmbito dos cashbacks, é no fundo o levantamento do plafond e consequente regularização gerando CB na transferência e na utilização do plafond após a regularização, duplicando o CB correto? Se sim, como fazem a gestão entre despesas do dia a dia, pagamento dos cartões antes do débito e adicionalmente os top up's? deve ser uma estratégia iniciada com os plafonds todos repostos? tenho dificuldade em entender como uma pessoa faz esta gestão e também a da conta à ordem quando já tem em prática o pagamento de cartões com outros cartões.

obrigado pelos esclarecimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, F88 disse:

Boas,

Segundo intendi o conceito dos top up's no âmbito dos cashbacks, é no fundo o levantamento do plafond e consequente regularização gerando CB na transferência e na utilização do plafond após a regularização, duplicando o CB correto? Se sim, como fazem a gestão entre despesas do dia a dia, pagamento dos cartões antes do débito e adicionalmente os top up's? deve ser uma estratégia iniciada com os plafonds todos repostos? tenho dificuldade em entender como uma pessoa faz esta gestão e também a da conta à ordem quando já tem em prática o pagamento de cartões com outros cartões.

obrigado pelos esclarecimentos

Pessoalmente não uso estratégia nenhuma de TOP UP's -> transferencia para conta -> PAGAMENTO PARCIAL do cartão -> REPETE o processo... acho abusivo e desnecessário. O que vou começar a fazer é criar uma "poupança" mensal no REVOLUT fazendo TOP UP do COFIDIS. Assim, estou a usar o PLAFOND disponível no COFIDIS, recupero os 2%, e chego ao final do ano com o máximo de CASH-BACK (que de outra forma não atingiria apenas com "compras" normais)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Miguel Ferreira disse:

E assim se passa a ser o melhor cartão de todos!

image.png.ce871add2e40dccdb4ece27c2f6fcef2.png

Ora bem.. arrumei com o MBWAY do BCP para evitar dissabores (fico sem a funcionalidade de LEVANTAR $ pelo BCP, mas não importa... o COFIDIS chega para tudo e não tem comissões de cash-advance)

DÚVIDAS:

1) Não necessitei de ir ao MB para activar o MBway no COFIDIS... why?

2) Porque razão não permite a criação de cartões MBNet?

Acho interessante que permita aceitar transferências para o CARTÃO! Os valores recebidos são creditados na CONTA CARTÃO... TOP!

Fica aqui o resumo: https://www.cofidis.pt/produtos/cartao-de-credito#mbway

Como posso aderir ou ativar o MB Way?

Aceder a qualquer caixa automático Multibanco, selecionar “MB WAY” para aderir (aparece no 1.º ecrã), inserir o seu número de telemóvel e definir o PIN MB WAY com seis dígitos. Irá utilizar este PIN para confirmar as transações na app MB WAY.

Carregar a app MB Way e ativá-la, inserindo o seu número de telemóvel e o PIN MB Way definido durante o processo de adesão. Receberá de imediato um sms com o código de ativação a inserir na app e o serviço fica totalmente pronto a ser utilizado.

Se pretender utilizar o email como alternativa para efetuar pagamentos, deverá adicionar o seu endereço de correio eletrónico ao seu MB WAY através do menu “Dados MB WAY” da app.

Os dados de adesão e registo no MB WAY serão sempre o seu número de telemóvel e o PIN MB WAY.

Adesão através da aplicação:

Primeiro deve ter o seu número de telemóvel atualizado na Cofidis:

1. Fazer download da app MB Way e selecionar a opção “Ainda não tem MB Way?”

2. Introduzir os dados do seu cartão

3. Definir o seu PIN MB Way com 6 dígitos

4. Indicar o seu número de telemóvel

A adesão é gratuita e a aplicação está disponível para Windows Phone, iOS e Android.

Como posso utilizar o MB Way?

O MB Way é uma solução interbancária que permite fazer diferentes operações como:

• Compras online e na app
    • Transferências imediatas
    • Levantamentos de dinheiro através de smartphone ou tablet
    Recebo Cashback nas compras efetuadas através da aplicação?

Sim, todas as compras efetuadas nos comerciantes aderentes estão sujeitas à atribuição de Cashback, tendo em conta as condições em vigor do seu Cartão de Crédito Cofidis.

Os valores recebidos através do MB Way tem efeito imediato na minha conta cartão?

Sim, o processamento das operações é imediato com afetação no saldo disponível.

Quais os limites para enviar e receber dinheiro?

Os limites definidos, quer para receber, quer para enviar dinheiro pelo MB Way, são:

• Limite máximo de 750€ por operação
    • Limite máximo de 2.500€ recebidos e enviados por mês
    • Limite máximo de 50 transferências recebidas por mês
    Posso gerar um cartão virtual (MB Net)?

A funcionalidade complementar MB Net não está atualmente disponível.

Tenho algum custo nos levantamentos Multibanco e quanto posso levantar?

O levantamento MB Way cumpre as mesmas regras aplicáveis aos levantamentos com cartão na Rede Multibanco. Os montantes disponíveis para levantamento são em múltiplos de 10, até um máximo de 200€ por operação. Lembre-se que por dia pode levantar até 400€ no Multibanco.

Para as operações de levantamento realizadas com recurso à App MB Way é aplicado o comissionamento em vigor para os levantamentos de Cash-Advance. Os clientes com serviço “Mais por 1€” estão isentos deste custo.

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do smartphone ou tablet com a app MB Way instalada?

Como medida de precaução deve cancelar o MB Way no Multibanco (com qualquer cartão que tenha associado ao MB Way) ou cancele e emita uma 2ª via do seu Cartão de Crédito junto da Cofidis.

Caso tenha a app MB Way instalada noutros dispositivos poderá desativar/remover a conta do dispositivo roubado/ perdido através do Menu Mais –> Definições –> Os meus dispositivos

O que devo fazer em caso de roubo ou perda de um cartão associado ao MB Way?

Cancele o cartão roubado junto do seu banco ou através dos números 808 201 251 ou 217 918 780 – procedimento regular em caso de perda ou roubo de cartão bancário.

A utilização desse cartão fica automaticamente inibida também no serviço MB Way.

O utilizador pode continuar a usar outros cartões que já tenha associados ao MB Way com toda a segurança.

Onde posso consultar as condições gerais de utilização do serviço MB Way?

Para aceder aos termos e condições gerais de utilização do serviço MB Way, consulte este documento.

Caso necessite de informações adicionais sobre o serviço MB Way poderá também consultar as perguntas frequentes no site do MB Way.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Marco Lopes disse:

Acho interessante que permita aceitar transferências para o CARTÃO! Os valores recebidos são creditados na CONTA CARTÃO... TOP!

Já viram que assim dá para fazer "pagamentos pontuais" e tê-los reflectidos de imediato no plafond do cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, megamaster disse:

Já viram que assim dá para fazer "pagamentos pontuais" e tê-los reflectidos de imediato no plafond do cartão?

"a new can of worms" :D

Mas como é que eu consigo enviar $ para o COFIDIS sem ter 2 MBWay registados (por acaso até tenho outro número de telefone, mas é no mesmo telefone: Dual Sim :D )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 5 horas, megamaster disse:

O próprio mbway tem a funcionalidade de enviar entre cartões. No cartão de origem dos fundos ir a "enviar dinheiro" e depois em cima, à direita "meus cartões". Depois é só escolher o cartão de destino 

Ou seja se enviar de um cartão para o da cofidis via MBWY ele "paga" o plafond do cartão?

Já alguém tentou? É que tenho tentado fazer um pagamento pontual (ainda não saiu o extracto mensal) e não encontro a opção 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

DE 7 DE NOVEMBRO A 31 DE DEZEMBRO DE 2019, APROVEITE A CAMPANHA DE NATAL DO SEU CARTÃO DE CRÉDITO COFIDIS E GANHE CASHBACK ADICIONAL DE 1% EM TODAS AS COMPRAS FEITAS ATRAVÉS DE TERMINAIS DE PAGAMENTO AUTOMÁTICO E ONLINE.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, GMCristiano disse:

DE 7 DE NOVEMBRO A 31 DE DEZEMBRO DE 2019, APROVEITE A CAMPANHA DE NATAL DO SEU CARTÃO DE CRÉDITO COFIDIS E GANHE CASHBACK ADICIONAL DE 1% EM TODAS AS COMPRAS FEITAS ATRAVÉS DE TERMINAIS DE PAGAMENTO AUTOMÁTICO E ONLINE.

Repararam nas condições de adesão?

Condições de Acesso 1. Para beneficiar da Campanha do cartão de crédito Cofidis, o Cliente terá de cumprir cumulativamente os seguintes requisitos:

a) Ser titular do cartão de crédito Cofidis válido; b) Ter recebido a campanha; c) Não estar em mora (atraso no pagamento); d) Ter modalidade de pagamento variável (exceto 100%) ou fixa, ao início da campanha.

Eu tinha/tenho variável a 100% no início da campanha por isso diria que estou excluído apesar de ter recebido o email... não será o caso da maioria das pessoas e é uma campanha da "treta"?

Outra tema, mais alguém com atraso na atualização do saldo disponível? O extrato anterior já foi pago há dois dias e ainda não atualizou na cofidis.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, diogoo disse:

Repararam nas condições de adesão?

Condições de Acesso 1. Para beneficiar da Campanha do cartão de crédito Cofidis, o Cliente terá de cumprir cumulativamente os seguintes requisitos:

a) Ser titular do cartão de crédito Cofidis válido; b) Ter recebido a campanha; c) Não estar em mora (atraso no pagamento); d) Ter modalidade de pagamento variável (exceto 100%) ou fixa, ao início da campanha.

Eu tinha/tenho variável a 100% no início da campanha por isso diria que estou excluído apesar de ter recebido o email... não será o caso da maioria das pessoas e é uma campanha da "treta"?

Outra tema, mais alguém com atraso na atualização do saldo disponível? O extrato anterior já foi pago há dois dias e ainda não atualizou na cofidis.

A campanha só tem inicio a dia 11 ou 7. Secalhar ainda dá para alterar. Vou perguntar no support.

Untitled.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda não recebi a campanha da Cofidis, devo estar excluído ?  por gastar o plafond e repor todos os meses ?

Ainda ontem de manhã paguei com o Cofidis pelo banco CTT e já tenho plafond disponível hoje.

Tenho conseguido pagar outros cartões com o Cofidis na cofinet sem problemas.

App Cofidis seria prático, embora a cofinet tem lá tudo, por isso não sinto assim muita falta, agora com o MBway ainda sinto menos falta. Piores são a Cetelem, Bankinter, Affinity e DECO Unicre que têm um homebanking fraquinho  e onde faltam funcionalidades. App bem feita tem o Universo, é a melhor de todas, rivaliza com qualquer app de banco bem feita.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa campanha permite acumular o cashback mais depressa, mas não acresce ao limite anual dos 200€, certo?

Já limpei praticamente o meu, por isso não me vou ralar se estiver excluído da campanha.

Uma que desse mais 50€ de cashback como a do ano passado é que era...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 55 minutos, FreeAtMind disse:

Ainda não recebi a campanha da Cofidis, devo estar excluído ?  por gastar o plafond e repor todos os meses ?

Ainda ontem de manhã paguei com o Cofidis pelo banco CTT e já tenho plafond disponível hoje.

Tenho conseguido pagar outros cartões com o Cofidis na cofinet sem problemas.

App Cofidis seria prático, embora a cofinet tem lá tudo, por isso não sinto assim muita falta, agora com o MBway ainda sinto menos falta. Piores são a Cetelem, Bankinter, Affinity e DECO Unicre que têm um homebanking fraquinho  e onde faltam funcionalidades. App bem feita tem o Universo, é a melhor de todas, rivaliza com qualquer app de banco bem feita.

Como efectuaste o pagamento do cartao Cofidis? Qual opção na Cofinet? Não encontro e transferindo o valor de um cartão para o cartão cofidis via mbway, deu erro 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Sergi0 disse:

Uma que desse mais 50€ de cashback como a do ano passado é que era...

esta nas condicoes os 50€ de cashback. acho que o tema é mesmo o ter 100% pagamento, a campanha ja esta efetiva e a maioria de nós aqui deve ter 100% portanto não fica abrangido

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, P2P Money Maker said:

Como efectuaste o pagamento do cartao Cofidis? Qual opção na Cofinet? Não encontro e transferindo o valor de um cartão para o cartão cofidis via mbway, deu erro 

Experimenta ler de novo, paguei do saldo do banco CTT, ontem de manhã não existia Mbway no Cofidis... não é só ler, é interpretar o que está escrito. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    Agora mesmo, FreeAtMind disse:

Experimenta ler de novo, paguei do saldo do banco CTT, ontem de manhã não existia Mbway no Cofidis... não é só ler, é interpretar o que está escrito. 

Certo. Obrigado. Foi-te debitado portanto i.e não pagaste como é feito pelo universo via multibanco (era essa a questão ;) )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, megamaster disse:

Em iOS acredito

E em Android também funciona muito bem.
    Concordo com o que disse o FreeAtMind, pois para mim também é a melhor de todas.
    E com a App "Do Multiple Space" tenho 3 Apps Universo instaladas, uma minha, outra da minha esposa e outra do meu pai.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites