Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

41 minutes ago, Sérgio_2019 said:

Depende. para ires buscar 120 euros com o Cofidis tens de gastar 12000 euros por ano em serviços, se gastares 20000 atinges o máximo do cartão, 200 ou 188 depois de paga a comissão.

Com o Bankinter, que em principio é só para 12 meses, consegues ir buscar os mesmos 120 euros gastando apenas 2400 euros por ano.

Agora é fazeres as tuas contas pessoais. No meu caso, o resultado da conta foi aderir aos 2 cartões.

Outro caminho é ir buscar os 120 euros do Bankinter fazendo top-up do Revolut todos os meses com 200 euros. Depois é usar o Cofidis para todos os pagamentos de serviços possíveis, inclusive a divida de outros cartões de credito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 minutos, Rockatansky disse:

Outro caminho é ir buscar os 120 euros do Bankinter fazendo top-up do Revolut todos os meses com 200 euros. Depois é usar o Cofidis para todos os pagamentos de serviços possíveis, inclusive a divida de outros cartões de credito.

As minhas contas deram como resultado aderir aos dois cartões :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albithere

Boa tarde, agradeço a informação prestada. Tenho uma última dúvida em relação ao Universo. Se eu pagar com o Curve, numa bomba Galp, depois transferir (associar) o pagamento à conta cartão Universo - a débito - recebo os 4 cêntimos por litro e não pago os 50 cêntimos da taxa da gasolineira? Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, P2P Money Maker disse:

Exagerei nos "top Ups do PayPal" e já não me permite fazer transferência bancária para a conta diz que no momento não é possível fazer a transferência . Já aconteceu a alguém?

Não me parece que as transferências para a conta seja algo em que se possa exagerar. É assim que os comerciantes que aceitam PayPal recebem depois o dinheiro, pelo que há quem transfira milhões todos os dias. 

O que pode acontecer é haver acessos ao PayPal de dispositivos  ou IPs desconhecidos/estranhos na opinião deles e eles implementarem um time out. É uma questão puramente de segurança e não de qualquer abuso do serviço

Já me aconteceu e se for esse caso tens de ficar 72h sem mexer no PayPal. Cada vez que tentas um levantamento reinicia o time out. Contactar o apoio deles é inútil, eles não podem levantar isso

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albithere
    A 30/10/2019 às 19:55, netnuno disse:

Tanto quanto sei, as transferências imediatas só estão disponíveis entre bancos aderentes. Talvez o banco que gere a conta débito do universo não tenha aderido. Já que tens moey! a melhor maneira de resgatar o dinheiro da conta débito universo será fazeres top up no moey! com o número do cartão universo débito, que está no verso do cartão. E ainda tens cashback de 1% :)

Caro netuno, obrigado pelo esclarecimento, no entanto, tenho ainda algumas dúvidas:

- Quais os cartões que permitem pagar outros cartões, gerando cashback?

- Posso pagar outros cartões com o Universo e receber cashback? A débito ou a crédito? Ou seja, poderia fazer uma transferência para a conta/cartão Universo - a débito - de 5000 euros e depois pagar outro cartão de crédito e receber 50 euros de cashback?? Enfim... numa palavra, em que situações poderemos obter cashback com o Universo?

- Outra questão: se eu pagar com o Curve um abastecimento na Galp, estando o Curve associado ao BPI, por exemplo, e depois transferir para o Universo a débito (com o Curve, claro), não pago os 50 cêntimos e recebo os 4 cêntimos por litro? 

Se eu fizer um levantamento de 200 euros numa ATM, com o Curve, recebo 2 euros de cashback (por mês)? 

Antecipadamente grato. Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Visitante Albithere disse:

Caro netuno, obrigado pelo esclarecimento, no entanto, tenho ainda algumas dúvidas:

- Quais os cartões que permitem pagar outros cartões, gerando cashback?

Só o cofidis +1 e o bankintercard. O universo só gera cashback em compras e top up do moey. Associado ao curve é igual. Fazer o go back in time no curve anula a compra num cartão e cobra a mesma compra no outro, por isso não deverá afetar o desconto na galp.

Editado por netnuno
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois de aderir ao cartão Universo, fui abordado por telefone sobre o seguro do cartão "Cartão Universo + Seguro".

Disseram ao telefone que estava incluído e que não pagava nada se paga-se na modalidade de 100%.

Não me perguntaram se pretendia aderir ao seguro e apenas informaram que iam enviar uma carta.

Recebi um carta com o contrato completo. De facto só custa 2€ se o saldo ficar em divida. Ainda não li a totalidade do contrato....

https://www.universo.pt/seguros/protecao-saldo-cartao/

Como lidaram com essa situação? Aderiram ao seguro ou ignoraram por ser irrelevante para quem tem dinheiro e paga 100%?

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, GMCristiano disse:

Depois de aderir ao cartão Universo, fui abordado por telefone sobre o seguro do cartão "Cartão Universo + Seguro".

Disseram ao telefone que estava incluído e que não pagava nada se paga-se na modalidade de 100%.

Não me perguntaram se pretendia aderir ao seguro e apenas informaram que iam enviar uma carta.

Recebi um carta com o contrato completo. De facto só custa 2€ se o saldo ficar em divida. Ainda não li a totalidade do contrato....

Como lidaram com essa situação? Aderiram ao seguro ou ignoraram por ser irrelevante para quem tem dinheiro e paga 100%?

Na altura quando aderi não referiram seguro algum. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, GMCristiano disse:

Ignorei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, GMCristiano disse:

Ignorei. Praticamente todos os cartões oferecem esse seguro, que é mais uma segurança para eles que para o cliente. Basicamente se ficares a dever pagas o juro normal+ o seguro e o seguro paga a tua dívida em casos de desemprego, etc. Se me esquecer de pagar a 100% algum cartão não quero ter de pagar juros e ainda o seguro em cima disso, pelo que rejeito sempre essas coisas, agora quem está a usar o cartão de crédito como um empréstimo sem certeza de poder cobrir nem o pagamento minimo pode ser útil, mas não aconselho a utilização de cartões de crédito para isso

Editado por megamaster
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, nunorfa disse:

Estou a ficar um pouco farto do cetelem, emitiram o extato a 17/10 fiz o pagamento no dia 19/10 então e agora no dia 4/11 fazem na mesma o debito direto? wtf

Aconteceu a mais alguém? Isto é normal?

O Universo tb teve um problema com os débitos diretos há uns meses. Nos cartões que pago com outros cartões cancelei os débitos diretos no homebanking. Se for preciso, dá para reactivar. Assim fico mais protegido destes erros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tenho conseguido usar o Curve com o cofidis, queria aproveitar o 1% do curve na amazon mas todas as transações têm sido rejeitadas. Achei que fosse pelo 3d secure do cartão e tentei ligar à cofidis para desligarem mas disseram que não era possível desligar. 
    Como conseguiram vocês usar curve+cofidis ?

Editado por TMG
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, TMG disse:

Não tenho conseguido usar o Curve com o cofidis, queria aproveitar o 1% do curve na amazon mas todas as transações têm sido rejeitadas. Achei que fosse pelo 3d secure do cartão e tentei ligar à cofidis para desligarem mas disseram que não era possível desligar. 

Eu tive problemas idênticos ao tentar um pagamento com o BCP Classic e esqueci-me que tinha pedido para BLOQUEAR todas as operações ONLINE com o cartão... exactamente para não cair na tentação de um dia me enganar e tentar processar um pagamento com este cartão que depois me cobra uma comissão quasi-cash, ou até mesmo uma TAXA de processamento internacional...

Porventura já usaste o Cofidis noutras operações online, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Marco Lopes disse:

Eu tive problemas idênticos ao tentar um pagamento com o BCP Classic e esqueci-me que tinha pedido para BLOQUEAR todas as operações ONLINE com o cartão... exactamente para não cair na tentação de um dia me enganar e tentar processar um pagamento com este cartão que depois me cobra uma comissão quasi-cash, ou até mesmo uma TAXA de processamento internacional...

Porventura já usaste o Cofidis noutras operações online, certo?

Sim! E consegui também a transação de confirmação de cartão que o curve faz onde manda um número numa cobrança de 1 euro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, TMG disse:

É do 3d secure. Também não consegui fazer pagamentos onde se solicita o 3d secure. Li qualquer coisa, penso que foi no FAQ do curve, sobre esta situação e do facto de o curve estar a tentar encontrar uma solução.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, pavh_rm disse:

É do 3d secure. Também não consegui fazer pagamentos onde se solicita o 3d secure. Li qualquer coisa, penso que foi no FAQ do curve, sobre esta situação e do facto de o curve estar a tentar encontrar uma solução.

O que é estranho nesta situação é que a amazon (onde tentei fazer pagamento) não utiliza 3d secure.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a pensar aderir a um cartão de crédito para aproveitar o cashback sempre com opção de pagamento a 100% para evitar o pagamento de juros.

Qual é o procedimento normal para se fazer o pagamento? Fazemos o pagamento antecipado ou podemos deixar a entidade retirar o dinheiro através do débito direto?

Já agora que cartão recomendam?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, jgjgjg said:

Estou a pensar aderir a um cartão de crédito para aproveitar o cashback sempre com opção de pagamento a 100% para evitar o pagamento de juros.

Qual é o procedimento normal para se fazer o pagamento? Fazemos o pagamento antecipado ou podemos deixar a entidade retirar o dinheiro através do débito direto?

Já agora que cartão recomendam?

Na maior parte dos casos podes deixar a entidade cobrar através de debito directo sem custos (penso que apenas o Cetelem Black cobra 0,30 centimos por essa operação).

No entanto algumas pessoas preferem fazer pagamentos antecipados para evitar potenciais "erros" com o debito directo, porque lhes permite gerir melhor as suas finanças pessoais (pagam as dividas todas no final do mês), etc. Fica um pouco ao critério de cada um.

Relativamente a recomendações, recomendo que leias as paginas do ultimo meio ano ou assim desta thread. Há muita informação util. Eu tenho vários cartões, mas os mais importantes para mim neste momento são o Bankinter e o Cofidis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos! 

Estou a ponderar aderir ao Bankintercard, contudo tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer convosco:

1. O cartão tem custos de não utilização? Ou seja, temos obrigatoriamente que ter um consumo medio mensal?
    2. Uma vez que tem acesso ao MBway presumo que é possível usar o cartão na rede Multibanco, confirmam?
    3. Um top up para o Revolut ou Moey é considerado uma compra?
    4. Após os primeiros 12 meses o cartão mantém cashback? com que percentagem?
    5. Posso cancelar o carão a qq altura?

Agradeço desde já as vossas respostas! :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites