Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, TMG disse:

Foi uma compra na amazon, tenho que reclamar mesmo. Daqui a nada também já vejo cobrarem essa comissão para transações do paypal -.- 

Se foi amazon, é sabido que por vezes a Amazon codifica certas compras de vendedores terceiros como transferência de fundos. Nesse caso a culpa é em parte da Amazon, mas sendo o banco a aplicar a comissão é ao banco que se tem de reclamar. Não é culpa do cliente que eles inventem comissões que baseiam a sua aplicação em detalhes de transação que não foram criados para esse efeito e não são fiáveis

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, TMG disse:

Foi uma compra na amazon, tenho que reclamar mesmo. Daqui a nada também já vejo cobrarem essa comissão para transações do paypal -.- 

No PAYPAL só se for envio de $$...

Pagamentos? Não...

Ah, mas passaram-me a cobrar há 2 anos uma TAXA de processamento internacional nas compras que fazia através do PAYPAL, EM EUROS na gearbest!!!!!

Arrumei com eles... e passei para o COFIDIS. Nunca mais quis outra coisa!

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albithere
    A 24/10/2019 às 21:23, joaoleonardo disse:

Boas, Cofidis directo, sem dúvida, podes é usar um truque para obter alguma vantagem, passo a explicar:

1 - No Curve, mudas  moeda do Cofidis para Libras

2 - Levantas £200 com o Curve, e vais ter 2% de cashback sobre esse valor

3 - Levantas os restantes £800 com o Cofidis diretamente

4 - Enquanto estivere em Inglaterra, mantêm o Cofidis configurado para £ no Curve pois assim não se aplicará o limite de £500 de gasto em moeda estrangeira sem pagamento de comissões.

PS - Não te esqueças de mudar novamente o Cofidis para € no Curve quando saires de 

Olá, obrigado pela informação. Já agora, hoje fui meter combustível e usei o cartão universo associado ao Curve. Como sabe(m), pagando com o Universo na Galp dá 4 cêntimos por litro, mais os talões, blá, blá... mas há alguma forma de evitar os 50 cêntimos, mantendo, claro, o benefício dos 4 cêntimos por litro. Associado ao Curve não dá! Será que pagando com outro cartão associado ao Curve e depois passando para o Universo dará para evitar os 50 cêntimos? É depois o Universo processa os 4 cêntimos por litro? 

Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, Guest Albithere said:

Olá, obrigado pela informação. Já agora, hoje fui meter combustível e usei o cartão universo associado ao Curve. Como sabe(m), pagando com o Universo na Galp dá 4 cêntimos por litro, mais os talões, blá, blá... mas há alguma forma de evitar os 50 cêntimos, mantendo, claro, o benefício dos 4 cêntimos por litro. Associado ao Curve não dá! Será que pagando com outro cartão associado ao Curve e depois passando para o Universo dará para evitar os 50 cêntimos? É depois o Universo processa os 4 cêntimos por litro? 

Cumprimentos 

Boas, o código que é uma bomba acompanha a transação, nunca experimentei mas estou certo que o Universo vai cobras na mesma os 50 cêntimos.

O Universo tem estado a dar desconto mesmo noutras bombas que não a Galp, não se sei se vai continuar assim sempre mas até à presente data sim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Visitante Albithere disse:

Cumprimentos 

Boas,
    Eu, para pagar nas gasolineiras e evitar os 0,50€, carrego o Cartão Universo e pago pela função de débito. No terminal de pagamento terás de escolher essa função de débito, carregando nas setinhas até aparecer "débito" ou na opção 9 - Outras operações (depende do terminal).
    Tenho conseguido sempre os 4 cêntimos por litro com o talão de desconto do meu cartão ou os 3,25% do valor da factura quando pago com o cartão universo da minha mulher e uso o meu cupão de desconto (neste caso até chego a ganhar mais do que os 4 cêntimos por litro).
    Nunca experimentei pagar com o curve, mas certamente que com este cartão não dará para activar a função débito do Universo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, contadoc disse:

Nunca experimentei pagar com o curve, mas certamente que com este cartão não dará para activar a função débito do Universo.

Dá sim. Basta criar um cartão virtual débito ou usar os números do cartão de débito na parte de trás do cartão Universo 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albithere

Olá, agradeço os vossos esclarecimentos. No entanto, tenho algumas dúvidas em relação à conta débito do cartão Universo: antes de mais tentei carregar a conta através do moey! e não consegui realizar a transferência imediata (embora a mesma pudesse ser selecionada). Liguei para o moey! e fez-se a despistagem e não se encontra nenhum problema da parte do moey! Para os outros bancos  emque tenho conta consegui imediatamente, até realizei algumas durante o telefonema com o suporte do moey! Não realizei a transferência normal, porque achei estranho esta situação. O que será? Alguém tentou? Bom, agora suponhamos que eu consigo realizar uma transferência normal (haverá outro método para "carregar" a conta?), pergunto se poderei resgatar o dinheiro que lá está, por exemplo, fazer um levantamento numa ATM ou uma transferência para outra conta? E quais os custos dessas eventuais operações (li algures que se pagava 90 cêntimos pelas transferências). 

Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    antonio.oliveira.pereira

Boa noite,

Estou a tentar reestruturar a dívida doméstica, proveniente de vários cartões de crédito. Qual a melhor forma, pedir um crédito pessoal num dos bancos que tenho (ex: SANTANDER ou CGD), ou passar a dívida toda para um único cartão de crédito?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, joao dias disse:

Conseguem entrar no Cofinet? Desde ontem que não estou a conseguir! Dá-me sempre este erro "Lamentamos mas não foi possível obter a informação dos dossiers do utilizador"

Tudo impecável comigo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/22/2019 at 2:50 AM, CountingCents said:

Tou com um problema.

Ao pagar com o Cetelem Black na Repsol, por Multibanco, não estou a receber cashback. Já tentei em 2 bombas diferentes em Lisboa...

Vou tentar agr de uma próxima vez pagar através do Curve nessas 2 bombas...

Acontece a mais alguèm?

Acabei de testar e também me está a acontecer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Rockatansky disse:

Acabei de testar e também me está a acontecer.

Aproveito para perguntar (porque nunca consegui tirar isto a limpo nem via homebanking nem via extracto): como é que conseguem ver que movimentos geraram cashback?

Eu só consigo ver o cashback desse mês, mas nunca vi essa informação discriminada...

E, já agora, nos extractos aparece o "total das utilizações acumuladas" e logo abaixo o valor de "total acumulado para devolução", mas se aplicar 3% ao primeiro valor não bate certo com o segundo. Há alguma explicação para isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Visitante Albithere disse:

Olá, agradeço os vossos esclarecimentos. No entanto, tenho algumas dúvidas em relação à conta débito do cartão Universo: antes de mais tentei carregar a conta através do moey! e não consegui realizar a transferência imediata (embora a mesma pudesse ser selecionada). Liguei para o moey! e fez-se a despistagem e não se encontra nenhum problema da parte do moey! Para os outros bancos  emque tenho conta consegui imediatamente, até realizei algumas durante o telefonema com o suporte do moey! Não realizei a transferência normal, porque achei estranho esta situação. O que será? Alguém tentou? Bom, agora suponhamos que eu consigo realizar uma transferência normal (haverá outro método para "carregar" a conta?), pergunto se poderei resgatar o dinheiro que lá está, por exemplo, fazer um levantamento numa ATM ou uma transferência para outra conta? E quais os custos dessas eventuais operações (li algures que se pagava 90 cêntimos pelas transferências). 

Cumprimentos 

Tanto quanto sei, as transferências imediatas só estão disponíveis entre bancos aderentes. Talvez o banco que gere a conta débito do universo não tenha aderido. Já que tens moey! a melhor maneira de resgatar o dinheiro da conta débito universo será fazeres top up no moey! com o número do cartão universo débito, que está no verso do cartão. E ainda tens cashback de 1% :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    A 29/10/2019 às 10:25, joaoleonardo disse:

Boas, o código que é uma bomba acompanha a transação, nunca experimentei mas estou certo que o Universo vai cobras na mesma os 50 cêntimos.

O Universo tem estado a dar desconto mesmo noutras bombas que não a Galp, não se sei se vai continuar assim sempre mas até à presente data sim.

Que desconto, o dos 4%?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 hours ago, antonio.oliveira.pereira said:

Boa noite,

Estou a tentar reestruturar a dívida doméstica, proveniente de vários cartões de crédito. Qual a melhor forma, pedir um crédito pessoal num dos bancos que tenho (ex: SANTANDER ou CGD), ou passar a dívida toda para um único cartão de crédito?

Obrigado!

No teu caso o que deve ser mais vantajoso é o Puzzle, se tens dívida passas a pagar só metade dos juros https://www.puzzle.pt/pt/creditocartao/ informa-te com eles.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, groingsid disse:

Aproveito para perguntar (porque nunca consegui tirar isto a limpo nem via homebanking nem via extracto): como é que conseguem ver que movimentos geraram cashback?

Eu só consigo ver o cashback desse mês, mas nunca vi essa informação discriminada...

E, já agora, nos extractos aparece o "total das utilizações acumuladas" e logo abaixo o valor de "total acumulado para devolução", mas se aplicar 3% ao primeiro valor não bate certo com o segundo. Há alguma explicação para isto?

Fazendo contas, mas no meu caso é fácil só utilizo mesmo para situações que geram cashback, tirando uma outra situação.

Experimenta aplicar 5% ao total das utilizações acumuladas. Até ao fim do ano o cashback é 5% nas novas adesões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, FreeAtMind disse:

No teu caso o que deve ser mais vantajoso é o Puzzle, se tens dívida passas a pagar só metade dos juros https://www.puzzle.pt/pt/creditocartao/ informa-te com eles.

Em alternativasd mais criticas, tambem existe o Flex https://bnieuropa.pt/banco-bni-europa/credito-hipotecario-flex/ 

São do mesmo banco. BNI Europa.

há 5 minutos, blueray disse:

Qual é o melhor CC para receber cashback em pagamentos de serviços? :)

Cofidis e em 2º lugar tens o Bankinter que só é valido durante 1 ano.

Não existe mais cartões de momento para pagamento de serviços.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, blueray disse:

Qual é o melhor CC para receber cashback em pagamentos de serviços? :)

Depende. para ires buscar 120 euros com o Cofidis tens de gastar 12000 euros por ano em serviços, se gastares 20000 atinges o máximo do cartão, 200 ou 188 depois de paga a comissão.

Com o Bankinter, que em principio é só para 12 meses, consegues ir buscar os mesmos 120 euros gastando apenas 2400 euros por ano.

Agora é fazeres as tuas contas pessoais. No meu caso, o resultado da conta foi aderir aos 2 cartões.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites