Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Alguém aqui já tentou adicionar uma cartão de crédito do BCP ao REVOLUT?

AO tentar fazer TOPUP diz-me "YOUR TOP-UP was declined by your bank?

ainda bem que cortei a relação com o banco ao essencial... nem cartão de DÉBITO tenho! ?

EDIT: Liguei com o apoio... o cartão NÃO TEM autorização para transacções electrónicas! Ainda insinuaram que eu não fiz compras "presenciais" para activar essa opção... Fiz compras presenciais e fiz compras electrónicas! Enfim... é algo para resolver amanha com o banco...

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Marco Lopes disse:

Alguém aqui já tentou adicionar uma cartão de crédito do BCP ao REVOLUT?

AO tentar fazer TOPUP diz-me "YOUR TOP-UP was declined by your bank?

Cuidado é com a comissão quasi-cash do BCP

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, megamaster disse:

Cuidado é com a comissão quasi-cash do BCP

Mais info sff!

O que sei é que a última compra que fiz com PAYPAL (gearbest) usando o cartão BCP Classic, deu-me uma comissão de processamento internacional (e sim! fiz uma compra em EUROS, algo que já tinha feito anteriormente com o mesmo cartão e NUNCA deu origem a comissões!)

Onde posso ver essa "comissão quasi-cash" no preçário do BCP? É que isso tem de estar escrito em algum lugar!

E já agora, um "pagamento" a alguém (envio de $) através do PAYPAL, usando um cartão de crédito do BCP, está sujeito a alguma comissão?

EDIT: Já vi... https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Articles/Documents/precario/SECCAO_11.pdf

BCP no seu melhor ?

Presumo que o envio de $ a alguém através de paypal esteja sujeito à mesma comissão segundo a alínea "b) ordens de transferência de numerário"

image.png.14aeeced2fdeb66e4a4a745a9668bee1.png

Por estas e por outras é que deixei básicamente de usar os cartões do BCP (aliás, só tenho um e serve-me para toda a interacção com o banco), mas como este já me rouba o suficiente, queria efectuar +5 operações de "compra" para ficar isento da ANUIDADE. Não me apetece estar a fazer 5 transacções numa loja... ?

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Marco Lopes disse:

Presumo que o envio de $ a alguém através de paypal esteja sujeito à mesma comissão segundo a alínea "b) ordens de transferência de numerário"

Sim, estará sujeito às comissão. Talvez usando o Curve como intermediário o BCP não cobre a comissão, mas só experimentando. Porventura se com o Curve cobrar dará para fazer go back in time e sendo a transação reembolsada, as comissões também o serão, mas mais uma vez, só experimentando.

Algo que não quero dar aqui como garantido, mas que acho provável é que top ups no moey não terão essas taxas, uma vez que os top ups do moey são codificados como compras e não operacões financeiras ou quasi-cash como o BCP lhes chama, daí até darem cashback com o Universo

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎15‎/‎10‎/‎2019 às 16:46, Sérgio_2019 disse:

Mas mais grave é mesmo dizer que "Para associar ao paypal o Cofidis não serve. Testado e confirmado com o apoio ao cliente."

Amanha, assim espero, terei novidades da Cofidis, já pedi para me contatarem.

Bom dia,

Já está resolvido.

Consegui fazer a primeira compra no paypal com o Cofidis associado.

Abraço!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, megamaster disse:

Sim, estará sujeito às comissão. Talvez usando o Curve como intermediário o BCP não cobre a comissão, mas só experimentando. Porventura se com o Curve cobrar dará para fazer go back in time e sendo a transação reembolsada, as comissões também o serão, mas mais uma vez, só experimentando.

Algo que não quero dar aqui como garantido, mas que acho provável é que top ups no moey não terão essas taxas, uma vez que os top ups do moey são codificados como compras e não operacões financeiras ou quasi-cash como o BCP lhes chama, daí até darem cashback com o Universo

Nada como o COFIDIS +por 1 euro!!! Que grande cartão! Não me canso de o gabar! Paz de espírito em tudo o que fazemos... sei que nunca vou ter surpresas com comissões, taxas, taxinhas e afins em qualquer parte do mundo, seja qual for a operação...

Editado por Marco Lopes
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    15 hours ago, Marco Lopes said:

Mais info sff!

O que sei é que a última compra que fiz com PAYPAL (gearbest) usando o cartão BCP Classic, deu-me uma comissão de processamento internacional (e sim! fiz uma compra em EUROS, algo que já tinha feito anteriormente com o mesmo cartão e NUNCA deu origem a comissões!)

Onde posso ver essa "comissão quasi-cash" no preçário do BCP? É que isso tem de estar escrito em algum lugar!

E já agora, um "pagamento" a alguém (envio de $) através do PAYPAL, usando um cartão de crédito do BCP, está sujeito a alguma comissão?

EDIT: Já vi... https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Articles/Documents/precario/SECCAO_11.pdf

BCP no seu melhor ?

image.png.14aeeced2fdeb66e4a4a745a9668bee1.png

Por estas e por outras é que deixei básicamente de usar os cartões do BCP (aliás, só tenho um e serve-me para toda a interacção com o banco), mas como este já me rouba o suficiente, queria efectuar +5 operações de "compra" para ficar isento da ANUIDADE. Não me apetece estar a fazer 5 transacções numa loja... ?

Boas, no Activobank nunca tive surpresas com comissões, atenção que é possível mudar uma conta do BCP para o Activo, mantem o mesmo nº de conta e tudo.

Orientei a minha mulher nesses passos, até o crédito à habitação foi mudado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, joaoleonardo disse:

Boas, no Activobank nunca tive surpresas com comissões, atenção que é possível mudar uma conta do BCP para o Activo, mantem o mesmo nº de conta e tudo.

Orientei a minha mulher nesses passos, até o crédito à habitação foi mudado.

ah? Essa opção existiu há muitos anos atrás!

Eu tentei há 2 anos e NADA! Bloquearam essa passagem automática!!!!!

Agora já permitem novamente??? Isto é uma GRANDE novidade!!!!! :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/23/2019 at 11:48 AM, CAFH said:

Bom Dia,

Se efetuar um Top-Up para o Revolut com o Wizink conta os pontos?

Boas, eu comecei a fazer no mês passado e deu, tenho um amigo que o faz mensalmente à uns 2 anos e diz que deu sempre.

1 minute ago, Marco Lopes said:

ah? Essa opção existiu há muitos anos atrás!

Eu tentei há 2 anos e NADA! Bloquearam essa passagem automática!!!!!

Agora já permitem novamente??? Isto é uma GRANDE novidade!!!!! :D

Sorry, foi em 2010, mas não foi nada automático, contactei o Activobank a dizer que o pretendia fazer e foram eles que trataram de tudo, no final fomos a uma sucursal do BCP para assinar um monte de papelada e done, ficou feito.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, joaoleonardo disse:

Boas, eu comecei a fazer no mês passado e deu, tenho um amigo que o faz mensalmente à uns 2 anos e diz que deu sempre.

Sorry, foi em 2010, mas não foi nada automático, contactei o Activobank a dizer que o pretendia fazer e foram eles que trataram de tudo, no final fomos a uma sucursal do BCP para assinar um monte de papelada e done, ficou feito.

ah pois! 2010! Acho que funcionou até 2015! Depois o BCP fechou a torneira! Demasiadas "migrações" de conta...

O BCP só perder com todas as maroscas que faz... 1.77 EUROS de comissão de processamento de crédito habitação? SINCERAMENTE!!!!

É por essas e por outras que eu cancelei os cartões de DÉBITO, e fiquei apenas com o cartão BCP CLASSIC (com vertente MB) que me serve para a minha interacção com o banco. Geralmente fico isento de anuidade, mas tenho de fazer "10 compras" por ano... e mesmo que pague anuidade, fica em quase METADE de uma treta de um cartão de débito! As pessoas deviam abrir os olhos (e felizmente existe informação suficiente, para quem se der ao trabalho de participar nestes fóruns!).

Aliás, não vejo o DIA em que seja implementada a PORTABILIDADE de CONTAS bancárias!!! Já é algo que deveria existir há muito tempo... ?

Editado por Marco Lopes
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/23/2019 at 10:57 AM, Guest Albithere said:

Bom dia, estou com uma dúvida, mas antes agradeço o contributo das pessoas que se disponibilizam neste fórum para nos ajudar a encontrar soluções de poupança. Associando o Curve ao Cofidis terei de pagar alguma taxa, em levantamentos em libras (1000 libras em 3 dias, em Inglaterra, por exemplo...). Outra questão: quando tenho o Universo associado ao Curve, paga-se os 50 cêntimos de taxa nas gasolineiras. Cumprimentos 

Boas, Cofidis directo, sem dúvida, podes é usar um truque para obter alguma vantagem, passo a explicar:

1 - No Curve, mudas  moeda do Cofidis para Libras

2 - Levantas £200 com o Curve, e vais ter 2% de cashback sobre esse valor

3 - Levantas os restantes £800 com o Cofidis diretamente

4 - Enquanto estivere em Inglaterra, mantêm o Cofidis configurado para £ no Curve pois assim não se aplicará o limite de £500 de gasto em moeda estrangeira sem pagamento de comissões.

PS - Não te esqueças de mudar novamente o Cofidis para € no Curve quando saires de Inglaterra

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/19/2019 at 8:03 PM, pavh_rm said:

No meu caso este mês o Cetelem atribuiu mais cashback do que era suposto. Não consigo perceber que contas fizeram, mas também não me vou queixar.

Boas, não tives-te a mudnaça do cartão antigo para o novo? No meu caso as utilizações com o cartão novo passou a dar 5%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, joaoleonardo disse:

Boas, não tives-te a mudnaça do cartão antigo para o novo? No meu caso as utilizações com o cartão novo passou a dar 5%.

Eu fiz, mas já tinha esgotado o cashback do antigo, será que com a mudança tenho direito a mais casback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 minutes ago, F88 said:

Pessoal que usa Curve e que já mudaram o pin do cartão, em que caixa MB fizeram? Nem todas o permitem :S

Relativamente aos Top-Ups, alguém pode resumidamente explicar as vantagens?

Obg

Tem de ser naquelas ATMs de uma rede internacional que estão nos aeroportos, sei que existe 1 ou 2 na baixa de Lisboa e noutros sítios. Eu aproveitei uma viagem da avião para alterar no Aeroporto de Lisboa.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, joaoleonardo disse:

Tem de ser naquelas ATMs de uma rede internacional que estão nos aeroportos, sei que existe 1 ou 2 na baixa de Lisboa e noutros sítios. Eu aproveitei uma viagem da avião para alterar no Aeroporto de Lisboa.

No metro do marques de pombal tem uma. chama-se euronet

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, TMG disse:

Recentemente usei o Curve com um cartão do millennium BCP e foi-me cobrado comissão de quasi cash, acho que é desta que mudo de banco ! 

Foi um top up ou compra normal? Se foi uma compra normal reclama e eles devem devolver isso, mas sim, o BCP não é banco que recomendaria a ninguém 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, megamaster disse:

Foi um top up ou compra normal? Se foi uma compra normal reclama e eles devem devolver isso, mas sim, o BCP não é banco que recomendaria a ninguém 

Foi uma compra na amazon, tenho que reclamar mesmo. Daqui a nada também já vejo cobrarem essa comissão para transações do paypal -.- 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, TMG disse:

Recentemente usei o Curve com um cartão do millennium BCP e foi-me cobrado comissão de quasi cash, acho que é desta que mudo de banco ! 

Agora percebo porque razão eu BLOQUEEI as transacções electrónicas do CARTÃO CLASSIC BCP!!! ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites