Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, Visitante António Silva disse:

Hoje telefonei para a cofidis e disseram que o 1% de cashback no pagamento de serviços é  para qualquer entidade e eu perguntei até outros cartões e responderam sim, qq entidade.  Se assim for passa a ser muito interessante  

Entretanto fui ver as faturas e reparei que, como pago por débito direto, já não trás os codigos com a entidade e referencia, há forma de obter esse numeros, ou por estar em debito direto não será possivel?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 6 horas, AntSar disse:

Exacto, já andei a ver esse artigo... para analisar melhor.

Em relação ao barclaycard... a ideia seria aproveitar o brinde, e ficar como cartão suplente quando se viaja...Do que vi não ha custos, mas é algo que vou esclarecer. De qualquer forma posso cancelar o cartão daqui por 1 ou 2 anos se por acaso vir que começam a aparecer comissões.

já sou do tempo do citibank e nunca cobraram nada, só  não consigo cancelar, oferecem sempre alguma coisa. hehehehe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, António Silva disse:

Entretanto fui ver as faturas e reparei que, como pago por débito direto, já não trás os codigos com a entidade e referencia, há forma de obter esse numeros, ou por estar em debito direto não será possivel?

Nos extractos não trazem a possibilidade de pagamento por multibanco? estranho...que cartões são esses? é pagamento por débito directo modalidade 100% ou outra percentagem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/18/2016 at 9:55 AM, JRJordao said:

O Cetelem está agora com uma campanha em que oferece um crédito Odisseias (voucher ou gift card, ainda estou a esclarecer esse ponto) correspondente a 10% das compras efetuadas entre 1 Novembro e 31 Dezembro. É necessário registar antes de começar a participar.

https://www.cetelem.pt/campanha.html

Recebi hoje sms a informar que ganhei um voucher de 100€. As férias este ano vão sair baratinhas! :D

Espero que este ano voltem a ter uma campanha semelhante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, 5coroas disse:

Nos extractos não trazem a possibilidade de pagamento por multibanco? estranho...que cartões são esses? é pagamento por débito directo modalidade 100% ou outra percentagem?

Universo e Meo têm, mas caixadrive e GalpOn (eletricidade) e agua não têm e o cartão só me me vantajoso se pagar todas as despesas, +- 500 mensais (combustiveis (caixadrive) e hipermercado (black) e meo/eletricidade/agua dá 5 euros/mês mais  os 2% em outras compras pode dar 80 euros ou mais por ano

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 minutes ago, António Silva said:

Universo e Meo têm, mas caixadrive e GalpOn (eletricidade) e agua não têm e o cartão só me me vantajoso se pagar todas as despesas, +- 500 mensais (combustiveis (caixadrive) e hipermercado (black) e meo/eletricidade/agua dá 5 euros/mês mais  os 2% em outras compras pode dar 80 euros ou mais por ano

Acho que terás de contactar as respetivas empresas e colocar essa questão. Se tiveres área de cliente online para algum deles, começa por procurar aí. Não podes reutilizar a entidade e referência da fatura de outro cliente, pois estarias a pagar a conta dele. ;) No caso da GalpOn, suspeito que se cancelares o débito direto perdes algum daquele "desconto" que eles tanto publicitam.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, 5coroas disse:

Uma outra questão, que tem a ver com segurança, tenho receio de andar com vários cartões e perder a carteira ou roubo.

Há forma de cancelar todos os cartões num só telefonema, através da sibs por exemplo, ou terá de ser um a um. Nem todos têm seguro de fraude (black acho que não tem).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que terás sempre que contactar cada banco emissor dos cartões perdidos.

O Cetelem Black tem seguro facultativo de proteção ao crédito com cobertura de desemprego, incapacidade temporária (baixa médica), vida e utilização fraudulenta. Não sei qual o custo associado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/01/2017 at 18:48, António Silva disse:

Pelo que li no FAQ do cartão,

Se deixares fechar o extrato, o pagamento será gerado através de débito directo.

Se não deixares fechar o extrato, podes gerar a referência através do Cofinet.

Tenho de confirmar esta informação com a Cofidis, pq ainda estou a aguardar pela análise. Mas esta foi a informação que encontrei...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/01/2017 at 11:34, JRJordao disse:

O Cetelem Black tem seguro facultativo de proteção ao crédito com cobertura de desemprego, incapacidade temporária (baixa médica), vida e utilização fraudulenta. Não sei qual o custo associado.

pelo que li ate pode ser zero o custo do seguro

• Qual é o prémio do seguro?
      O prémio equivale a 0,7% do valor total em dívida. 
      Por exemplo: Por cada 100€ de saldo em dívida, paga apenas 0,70€.
    • Como é cobrado o prémio?
      Para sua comodidade, o valor do seguro é cobrado mensalmente sobre o saldo em dívida do seu Cartão de Crédito.
      Não é cobrado qualquer prémio de seguro nas compras pagas na modalidade Fim do Mês.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 minutes ago, António Silva said:

pelo que li ate pode ser zero o custo do seguro

• Qual é o prémio do seguro?
      O prémio equivale a 0,7% do valor total em dívida. 
      Por exemplo: Por cada 100€ de saldo em dívida, paga apenas 0,70€.
    • Como é cobrado o prémio?
      Para sua comodidade, o valor do seguro é cobrado mensalmente sobre o saldo em dívida do seu Cartão de Crédito.
      Não é cobrado qualquer prémio de seguro nas compras pagas na modalidade Fim do Mês.

A modalidade "Fim do Mês" não é tu fazeres o pagamento, é o débito direto efetuado pela Cetelem e leva a uma "comissão de débito bancário" de 0,30€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, JRJordao disse:

A modalidade "Fim do Mês" não é tu fazeres o pagamento, é o débito direto efetuado pela Cetelem e leva a uma "comissão de débito bancário" de 0,30€.

No Universo, eu pago sempre na modalidade "Fim do mês" para não pagar juros. Então não é a mesma coisa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, António Silva said:

eu estou a pensar em adquirir este cartão, mas então vão adicionar todos os meses 30 centimos à fatura! hum

Não necessariamente. Basta fazeres tu o pagamento de serviço depois de receberes o extrato.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Não necessariamente. Basta fazeres tu o pagamento de serviço depois de receberes o extrato.

Porem eu gosto de duas coisas nas finanças e não só

1 automatismos (debito direto, transferencias automaticas ...)

2 sem comissões bancarias (tolerancia zero à "chulisse" bancária)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Prefiro pagar tudo eu próprio. Tenho os débitos diretos com limite de 1€ para não haver chatices. Já tive uma situação de débito duplicado e, embora tudo se tenha resolvido sem prejuízo, dispenso repetir a experiência. O tempo que não passaria a fazer os pagamentos, passaria a verificar os débitos efetuados .

Além disso, para quem quiser pagar um cartão de crédito com outro (e com o Cofidis ganhar 1%), o pagamento de serviço é mesmo a única forma.

Começam também a haver serviços, como a NOS, que se podem pagar online. Logo aí ganha-se o cashback do cartão utilizado.

Portanto para obter o máximo de benefícios, há que ter algum trabalho. Moralmente até faz sentido. :)

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção que esses 30 centimos é so para pagamentos que foram escolhidos ser pagos em varias vezes. na modalidade fim do mes NAO cobram 30 centimos. tenho varios da cetelem todos assim e nunca em anos fui cobrado isso.

A minha questao é se é possivel pedir ao cetelem ou outras entidades para anular debito directo e vir so extracto para pagar no mb? pelo que sei no cetelem é obrigatorio estar activo, tinha um amigo que cancelou o debito e pagava o universo sempre no MB e teve problemas depois.

Isto porque preferia fazer tambem como disseram sempre pagamento MB, e há entidades que se fizermos antes do debito actualizam e ja nao cobram(universo,afinity,activobank etc) e outros que cobram duplo pagamento(fnac, montepio, bpi etc)

Ja agora, conhecem mais algum cartao tipo BOOST e LAR que seja prepago e permita levantamentos e seja gratis ou barato?(ou alguma forma de fazer cash advance parecida sem comissoes?(sem ser paypal etc)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, Guest guest said:

Atenção que esses 30 centimos é so para pagamentos que foram escolhidos ser pagos em varias vezes. na modalidade fim do mes NAO cobram 30 centimos. tenho varios da cetelem todos assim e nunca em anos fui cobrado isso.

A minha questao é se é possivel pedir ao cetelem ou outras entidades para anular debito directo e vir so extracto para pagar no mb? pelo que sei no cetelem é obrigatorio estar activo, tinha um amigo que cancelou o debito e pagava o universo sempre no MB e teve problemas depois.

Isto porque preferia fazer tambem como disseram sempre pagamento MB, e há entidades que se fizermos antes do debito actualizam e ja nao cobram(universo,afinity,activobank etc) e outros que cobram duplo pagamento(fnac, montepio, bpi etc)

Ja agora, conhecem mais algum cartao tipo BOOST e LAR que seja prepago e permita levantamentos e seja gratis ou barato?(ou alguma forma de fazer cash advance parecida sem comissoes?(sem ser paypal etc)

Não é bem assim. Paguei uma refeição no IKEA com o Black e, como eles têm uma parceria com a Cetelem, no terminal apareceu-me a opção "Fim do mês" que por ignorância escolhi pensando que era o pagamento normal. Resultado, essa compra foi-me cobrada (na totalidade) por débito direto no final do mês, mais os 0,30€ de comissão de débito. O preçário indica claramente que esta comissão não se aplica aos cartões Universo, Worten, etc. Mas sim ao Black.

Acho que não terá sucesso ao pedir aos emissores que anulem a autorização de débito direto, pois é a segurança deles. Não sabia que alguns faziam sempre o débito. E incluem mesmo assim os dados na fatura para pagamento? Não parece fazer sentido. Não terá feito o pagamento após a data limite? Normalmente o prazo para pagamento termina uns quantos dias antes da data agendada do débito.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

cobraram te os 30 centimos por estares na modalidade 100% definido.  se estiveres definido a 5 ou 10 etc ja nao te cobram e podes pagar por MB a mesma nas facturas dos cetelem vem sempre a entidade e referencia mas sem prazo pelo que ainda ando a perceber  como funciona a anulacao do debito. sei que o universo se for pago 6 dias uteis antes anula o debito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Universo aparece umas 4 opções, 1 Fim do mes (que é a que vem por defeito e a que escolho) as outras são 3x 6x e 9x c/ ou s/ juros como não leio o resto nem sei bem. Estou prestes a mandar vir o Black, há alguma dificuldade na escolha das opções no Black???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, António Silva said:

No Universo aparece umas 4 opções, 1 Fim do mes (que é a que vem por defeito e a que escolho) as outras são 3x 6x e 9x c/ ou s/ juros como não leio o resto nem sei bem. Estou prestes a mandar vir o Black, há alguma dificuldade na escolha das opções no Black???

Na generalidade dos terminais, apenas há que escolher entre Mastercard (por defeito) e Multibanco.

No IKEA e outros prestadores que tenham protocolo com a Cetelem, surge um ecrã adicional com opções de pagamento. Não prestei muita atenção na única vez que o vi, apenas sei que escolher "Fim do mês" leva à tal comissão de 0,30€. Quando me voltar a acontecer, peço para pagar com outro cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/28/2017 at 10:12 PM, Guest guest said:

cobraram te os 30 centimos por estares na modalidade 100% definido.  se estiveres definido a 5 ou 10 etc ja nao te cobram e podes pagar por MB a mesma nas facturas dos cetelem vem sempre a entidade e referencia mas sem prazo pelo que ainda ando a perceber  como funciona a anulacao do debito. sei que o universo se for pago 6 dias uteis antes anula o debito.

Mas tu tens o cartão Black? É que me parece que estás a projetar o que sabes dos outros cartões Cetelem para este. Há diferenças. Consulta o preçário e vê por ti próprio.

No Black nem há a opção de débito a 100%. O pagamento MB pode sempre ser feito, com data limite oficial de 7 do mês seguinte à emissão do extrato. Mas na prática deve ser feito antes do final do mês do extrato, pois no dia 1 ou 2 do seguinte é ativado o débito (e suponho lá se vão os 0,30€). Eu pago sempre no dia 20.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites