Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 18 horas, megamaster disse:

Normalmente não há qualquer tipo de comissões. Alguns cartões de crédito vao cobrar comissões quasi cash, Como é o caso de cartões do BCP ou CGD, quanto ao lado do serviço que se usa para fazer o top up, em geral top up a partir de cartões de débito não cobram, alguns só permitem mesmo top ups a partir de cartões de débito. Para evitar taxas surpresa ou limitações basta usar o Curve, assim será sempre tido como débito, mesmo que o cartão que usamos no Curve seja crédito 

Ou o COFIDIS + por 1 euro, isento de TAXAS e COMISSÕES sobre todas as operações em todo o mundo! :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 6 minutos, Filip€ disse:

Está explicado, não sabia dos 15% extra.

A mim não é disso é o primeiro mês fiz 281.10€ em compras o que daria 14.06€ de cash back, mas deram 14.56€ de cashback no extrato! Se pagassem os 15% teria de receber bem mais.

Se for ao site na zona do cashback aparece 13.91€ e não fiz compras depois do extrato suficientes para isso, não bate nada com nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/10/2019 às 01:41, GMCristiano disse:

Más notícias. Parece que houve relamente mexidas no affinity. Segunda feira vou dar confirmação a 100%.

Devíamos parar todos para reflectir. Ultimamente este tópico tem estado on fire. Pelos melhores e piores motivos. 

Temos de ser realistas, o boom dos bancos online estilo revolut e curve foi muito grande em 2019 e as instituições de crédito devem tem levado com um choque muito grande. A palavra topup deve ser sinónimo de inferno para as instituições de credito. Para piorar a situação, surgiram normas europeias que obrigaram TODAS as empresas de crédito a acordar do sono profundo, e em muito pouco tempo, por equipas de desenvolvimento a actualizar tudo para respeitar todos os requisitos. 

Em 2020 vamos estar por aqui a descartar soluções e a descobrir novas soluções. 

Confirmo que affinity no fim de setembro ou inicios de Outubro removeu cashback dos topups do revolut. O Cashback foi certinho para tudo o resto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎19‎/‎10‎/‎2019 às 20:33, netnuno disse:

A diferença é 91,95. Não pode ser coincidência esse valor (positivo e negativo) aparecer 2x no teu extrato. Fica a pista.

Já o valor antecipado, deve ser o que pagaste no mês anterior.

No meu caso, o valor antecipado é o valor do cashback. As contas batem certas no extrato pdf mas no homebanking já não percebo nada daquilo, especialmente no cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tou com um problema.

Ao pagar com o Cetelem Black na Repsol, por Multibanco, não estou a receber cashback. Já tentei em 2 bombas diferentes em Lisboa...

Vou tentar agr de uma próxima vez pagar através do Curve nessas 2 bombas...

Acontece a mais alguèm?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, CountingCents disse:

Tou com um problema.
    Ao pagar com o Cetelem Black na Repsol, por Multibanco, não estou a receber cashback. Já tentei em 2 bombas diferentes em Lisboa...

A única vez que isso me aconteceu - e por acaso também foi numa Repsol - mandei o número fiscal da bomba para a Cetelem e eles confirmaram que esse comerciante não estava registado como gasolineira na SIBS. Tinha o CAE certinho, isso dava para eu próprio ver. Mas a Cetelem só atribui cashback pela maneira como os comerciantes estão registados na SIBS e essa informação não é pública.

Citação

Vou tentar agr de uma próxima vez pagar através do Curve nessas 2 bombas...

Presumivelmente há de te dar or mesmo resultado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Sérgio_2019 disse:

No meu caso, o valor antecipado é o valor do cashback. As contas batem certas no extrato pdf mas no homebanking já não percebo nada daquilo, especialmente no cashback.

Bom dia.

Já está tudo certo, extrato e homebanking a bater a bota com a perdigota. Ontem durante o dia cheguei a ver 3 valores diferentes no cashback.

As atualizações do homebanking podiam ser mais rápidas, mas pronto, está tudo correto agora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, P2P Money Maker disse:

Pessoa que formas usam para ganhar cashback no Universo com top ups ?

- Moey já sabemos que funciona via Curve

- Revolut não funciona ainda que via Curve

- PayPal transferindo para outra conta funcionará?

- Moey funciona mesmo sem curve.

- Revolut não tenho.

- Paypal funciona mas aconselho a fazeres pelo curve porque senão recebes email da Paypal a chamar atenção às transferências/depósito através de cartões de crédito (no fundo cash advance)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 32 minutos, Supermaxim disse:

- Moey funciona mesmo sem curve.

- Revolut não tenho.

- Paypal funciona mas aconselho a fazeres pelo curve porque senão recebes email da Paypal a chamar atenção às transferências/depósito através de cartões de crédito (no fundo cash advance)

Mas o PayPal como fazes? Em que tab?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, banid0 disse:

E vocês enviam dinheiro para quem?

Tens que enviar € para alguém conhecido de confiança. Isto envolve sempre 2 contas Paypal, não há outra forma. No meu caso enviei para a conta da minha esposa e depois ela transferiu para a nossa conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/10/2019 às 12:47, Miguel Ferreira disse:

image.png.864654bbe683aacaed184f13d4831952.png

Cetelem homebanking, estao com o mesmo problema?

Aconteceu-me algumas vezes quando faço o primeiro login, actualizo a página novamente e faço login e já entra.

A 20/10/2019 às 00:13, GMCristiano disse:

Estou a ver que na Cetelem nada bate certo. Nem um extracto conseguem ter em condições.

Realço a importância de registar todas as compras de cartões noutro software externo ou excel, principalmente no caso em que os cartões de crédito são de empresas com sistemas horríveis e super ultrapassados.  Nunca confiem no valor a pagar das instituições de crédito.

Também não me bate certo o cashback... Parece que foi dado a 5%, nota-se mais lentidão na actualização dos movimentos em relação a outras entidades. Apesar de controlar os movimentos dos cartões numa situação mais confusa fica difícil controlar. Vou implementar esse controlo pessoal, obrigado.

Editado por Jojo Videi
    Correção ortográfica
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Supermaxim disse:

Paypal funciona mas aconselho a fazeres pelo curve porque senão recebes email da Paypal a chamar atenção às transferências/depósito através de cartões de crédito (no fundo cash advance)

E deu cashback no Universo? Quando tentei, mais que uma vez, não deu

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, megamaster disse:

E deu cashback no Universo? Quando tentei, mais que uma vez, não deu

Fiz essa transação em início de setembro (transferência de 1000€ e tive 10€ em cashback). Não voltei a tentar pois fui alertado pois fiz a transferência e depois depositei logo de seguida na conta á ordem. Tenta fazer a transação com o curve+Universo pois eles vêem o curve como cartão de débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albithere

Bom dia, estou com uma dúvida, mas antes agradeço o contributo das pessoas que se disponibilizam neste fórum para nos ajudar a encontrar soluções de poupança. Associando o Curve ao Cofidis terei de pagar alguma taxa, em levantamentos em libras (1000 libras em 3 dias, em Inglaterra, por exemplo...). Outra questão: quando tenho o Universo associado ao Curve, paga-se os 50 cêntimos de taxa nas gasolineiras. Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Visitante Albithere disse:

Bom dia, estou com uma dúvida, mas antes agradeço o contributo das pessoas que se disponibilizam neste fórum para nos ajudar a encontrar soluções de poupança. Associando o Curve ao Cofidis terei de pagar alguma taxa, em levantamentos em libras (1000 libras em 3 dias, em Inglaterra, por exemplo...).

Sim. O curve cobra uma taxa de 2% em levantamentos acima de 200 GBP por mês, quando associados a cartões de crédito. Curiosamente, uma das vantagens do cofidis +1 é cobrar zero taxas, incluindo cash advance e conversão de moeda. Na situação apresentada é mais vantajoso usar o cofidis +1 para fazer os levantamentos diretamente, sem o curve.

Editado por netnuno
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites