Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 13 minutos, FreeAtMind disse:

Conheço quem tenha levantado com menos de 30 dias de diferença um somatório na ordem dos 250€ e pagou taxas.

Já levantei 400€ com dois dias de diferença e não paguei qualquer taxa por serem meses diferentes. 

Não vejo como esses tópicos do site são aqui pertinentes. Isso refere-se a levantamentos "abroad", ou seja, onde conversão de moeda esteja envolvida

Se formos à fair use policy encontramos:

"Curve may charge you an additional 2% for withdrawals above £200 (or currency equivalent) per calendar month, when using a credit card as the underlying card"

https://www.imaginecurve.com/en/fair-use/

"Calendar month" portanto

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Estava a ler mais sobre o assunto e a informação que aparece dispersa não ajuda a entender, parece contradizer-se.

Lendo em: https://www.curve.app/en/fair-use

Curve may charge you an additional 2% for withdrawals above £200 (or currency equivalent) per calendar month, when using a credit card as the underlying card. Please note that this not a limit per credit card, but a cumulative for all credit card withdrawals using your Curve card in a calendar month. This charge does not apply to ATM debit card withdrawals.

Aqui fica claro que é como disse o @megamaster.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, joao dias disse:

Peço desculpa mas não estou a perceber...

Eu meti o cartão Curve no ATM a debitar (selecionado) no Cofidis e Bankinter, no total foi mais de 200€ e não me foi cobrada qualquer taxa. 

Primeiro, são 200 libras, para sermos rigorosos, o que vai dar um pouco mais de 200€. Depois, eles dizem que podem aplicar taxa de 2%, não que obrigatoriamente o farão. Só devem aplicar se alguém estiver mesmo a abusar e não se apenas esporadicamente se ultrapassar esse valor, isto digo eu

Algo que realmente dispara algum alarme nos sistemas deles é ter uma percentagem grande de levantamentos em relação a compras. Eu tento manter levantamentos abaixo de 30%, mas é um número que decidi um pouco arbitrariamente como sendo seguro para não vir a ter problemas

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Está referido que eles "desencorajam fortemente" o levantamento a usar o Curve com um cartão de crédito por trás e que o cartão de crédito pode cobrar taxas pela operação.

Também tem uma notícia no blog que fala de alterações às transações em que enviam mais informação pelo MCC, assim os bancos e financeiras podem saber melhor o que o cliente anda a fazer, pode vir a trazer alterações de futuro a alguns tipos de transação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, GMCristiano disse:

Alguma conclusão?

Não teras feito a operação entre o dia 9 e 13 e não ficou registada?

Sim, a operação foi efetuada entre o dia 10 e 13. Para ser mais preciso foi efetuada no dia 10. A operação vem refletida no extracto, apenas não gerou cashback.

Estou a evitar ligar para o apoio do cartão e tentar perceber se aconteceu com mais alguem aqui do forum. Caso se confirme que o cartão deixou de dar cashback aos Top up, arrumo de vez este cartão. Ainda assim vou tentar novamente este mês um top revolut e um top up monese.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, pavh_rm disse:

Estou a evitar ligar para o apoio do cartão e tentar perceber se aconteceu com mais alguem aqui do forum. Caso se confirme que o cartão deixou de dar cashback aos Top up, arrumo de vez este cartão. Ainda assim vou tentar novamente este mês um top revolut e um top up monese.

Se formos ver pelo comportamento do cartão Universo, que não dá cashback em top ups, Revolut e Monese não dão, mas moey dá, regista a transação de outra forma o que vai impedir a identificação do movimento como um top up

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, pavh_rm disse:

Sim, a operação foi efetuada entre o dia 10 e 13. Para ser mais preciso foi efetuada no dia 10. A operação vem refletida no extracto, apenas não gerou cashback.

Já suspeitava. Já me aconteceu isso várias vezes com o Affinity. Operaçãoes entre dia 9 e 13 podem ou não contar para o extrato e podem no teu caso estar no extrato, mas só dar cashback no mês seguinte. Esperemos que seja só isso.

Por causa disto é que eu tento registar todas as despesas num excel semanalmente para ter a certeza que esta tudo certo.

Assim que pedir o extrato, confirmo aqui se deu ou não. 

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, GMCristiano disse:

Por causa disto é que eu tento registar todas as despesas num excel semanalmente para ter a certeza que esta tudo certo.

Assim que pedir o extrato, confirmo aqui se deu ou não. 

Eu utilizo o Acemoney para classificar todas a minhas despesas e transações. Para mim é fulcral no sentido de não me perder no meio de tanto cartão de credito e contas bancárias.

Espero que de facto, a não atribuição de cashback esteja relacionado com o timing da transação. Até gosto do cartão e era garantia mensal de retorno de cashback com origem em top ups. Este cartão sempre me deu cashback em todas as transações que efetuei, estivesse eu em Portugal ou na China. Acrescia ainda a vantagem de no estrangeiro nunca cobrar comissões de processamento.

Mas por outro lado, noto que deve ter havido mexidas no cartão. O extracto deste mês tem um layout diferente e o pagamento por via de MB só é possivel até dia 25, quando anteriormente era até dia 27 de cada mês.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, pavh_rm disse:

Eu utilizo o Acemoney para classificar todas a minhas despesas e transações. Para mim é fulcral no sentido de não me perder no meio de tanto cartão de credito e contas bancárias.

Espero que de facto, a não atribuição de cashback esteja relacionado com o timing da transação. Até gosto do cartão e era garantia mensal de retorno de cashback com origem em top ups. Este cartão sempre me deu cashback em todas as transações que efetuei, estivesse eu em Portugal ou na China. Acrescia ainda a vantagem de no estrangeiro nunca cobrar comissões de processamento.

Mas por outro lado, noto que deve ter havido mexidas no cartão. O extracto deste mês tem um layout diferente e o pagamento por via de MB só é possivel até dia 25, quando anteriormente era até dia 27 de cada mês.

Más notícias. Parece que houve relamente mexidas no affinity. Segunda feira vou dar confirmação a 100%.

Devíamos parar todos para reflectir. Ultimamente este tópico tem estado on fire. Pelos melhores e piores motivos. 

Temos de ser realistas, o boom dos bancos online estilo revolut e curve foi muito grande em 2019 e as instituições de crédito devem tem levado com um choque muito grande. A palavra topup deve ser sinónimo de inferno para as instituições de credito. Para piorar a situação, surgiram normas europeias que obrigaram TODAS as empresas de crédito a acordar do sono profundo, e em muito pouco tempo, por equipas de desenvolvimento a actualizar tudo para respeitar todos os requisitos. 

Em 2020 vamos estar por aqui a descartar soluções e a descobrir novas soluções. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva pessoal.

Recebi o extrato do Cetelem Black e antes de ligar para lá  a mandar vir, mas vale vir aqui esclarecer umas coisas.

1 - Tenho um valor a pagar de 560,28 (559,98 + 0.3) mas os detalhes de movimentos não dá esse valor. 

Estes são os valores que me aparecem no extrato:
    Utilização Fim Mês:  -91,95 
    Devolução % Compras Acumuladas  -12,25 
    Utilização Fim Mês:  21,44 
    Utilização Fim Mês:  85,86 
    Utilização Fim Mês:  -85,86 
    Utilização Fim Mês: 91,95 
    Utilização Fim Mês: 14,91 
    Utilização Fim Mês: 13,07 
    Utilização Fim Mês: 0,28 
    Utilização Fim Mês: 14,59 
    Utilização Fim Mês: 48,12 
    Utilização Fim Mês: -107,90 
    Utilização Fim Mês: 52,10 
    Utilização Fim Mês: 28,00 
    Utilização Fim Mês: 85,86 
    Utilização Fim Mês: 20,66 
    Utilização Fim Mês: 18,29 
    Utilização Fim Mês: 15,50 
    Utilização Fim Mês: 21,50 
    Utilização Fim Mês: 107,90 
    Utilização Fim Mês: 3,00 
    Utilização Fim Mês: 31,86 
    Utilização Fim Mês: 14,77 
    Utilização Fim Mês: 10,96 
    Utilização Fim Mês: 10,00 
    Utilização Fim Mês: 2,99 
    Utilização Fim Mês: 50,00 
    Utilização Fim Mês:  -0,59 
    Utilização Fim Mês: 0,59 
    Utilização Fim Mês: 2,38 

Meti isto no excel e a soma  dá 468,03

Alguém me ajuda a perceber como de 468,03 passa para 559,98?

2 - No extracto também aparece a rubrica DETALHE DE VALORES ANTECIPADOS com um valor de 206,60 euros que eu não faço ideia do que é. Tenho tudo a 100% para não ter juros por isso não sei de onde vem esse valor.

3 - Até que data podemos pagar o cartão apra não ter a comissão de processamento de 0.3 euros?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, GMCristiano disse:

Devíamos parar todos para reflectir. Ultimamente este tópico tem estado on fire. Pelos melhores e piores motivos. 

Este forum é um optimo espaço de partilha de informação e que permite a todos nós mais rapidamente optimizar os beneficios dos cartões de credito. O lado negativo é que pode ser uma fonte de alertas para terceiros que poderão estar atentos ao que se passa. Também uma maior massificação destas praticas faz com que, muito provalmente, disparem os alarmes nos sistemas informaticos das instituições de crédito.

Ainda assim, uma duvida me persiste sobre os top ups. Alguem saberá responder se os tops ups são isentos de comissões para os bancos online. A mim não parece que sejam, mas não estou devidamente informado sobre o assunto.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, kodiak disse:

Viva pessoal.

Recebi o extrato do Cetelem Black e antes de ligar para lá  a mandar vir, mas vale vir aqui esclarecer umas coisas.

1 - Tenho um valor a pagar de 560,28 (559,98 + 0.3) mas os detalhes de movimentos não dá esse valor. 

2 - No extracto também aparece a rubrica DETALHE DE VALORES ANTECIPADOS com um valor de 206,60 euros que eu não faço ideia do que é. Tenho tudo a 100% para não ter juros por isso não sei de onde vem esse valor.

3 - Até que data podemos pagar o cartão apra não ter a comissão de processamento de 0.3 euros?

Obrigado

Tenho uma situação semelhante, no meu caso também é o primeiro extracto pelas minhas contas e pela soma dos valores calculando o cashback devia ser 14.06€ e eles meteram no extrato 14.56€ não percebi como!!!

No meu caso a soma das parcelas dá o valor a pagar!

Quanto aos valores antecipados também me aparece 15.97€ que nao bate com nenhuma compra que fiz imediatamente antes ou depois do extracto fechar!

Quanto a comissão de 0.30€ parece que não há forma de escapar!!

Eu já paguei o meu em vez de colocar o valor que vem no extracto paguei o valor do saldo em divida que no homebanking, pois já tinha feito compras a seguir ao fecho assim fica já tudo pago fico descansado e tenho o plafon todo disponível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nunca fui muito fan de cartões de crédito, apenas tenho para as férias/alugueres de mota/carro, no entanto estas promoções da wizink captaram a minha atenção..

Alguém sabe se as promoções online são iguais às promoções que o pessoal que os promove (centros comerciais, etc) faz? IE, fazer online ou presencialmente é igual?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, pavh_rm disse:

Ainda assim, uma duvida me persiste sobre os top ups. Alguem saberá responder se os tops ups são isentos de comissões para os bancos online. A mim não parece que sejam, mas não estou devidamente informado sobre o assunto.

Normalmente não há qualquer tipo de comissões. Alguns cartões de crédito vao cobrar comissões quasi cash, Como é o caso de cartões do BCP ou CGD, quanto ao lado do serviço que se usa para fazer o top up, em geral top up a partir de cartões de débito não cobram, alguns só permitem mesmo top ups a partir de cartões de débito. Para evitar taxas surpresa ou limitações basta usar o Curve, assim será sempre tido como débito, mesmo que o cartão que usamos no Curve seja crédito 

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, nunorfa disse:

Viva pessoal.

Obrigado 

No meu caso este mês o Cetelem atribuiu mais cashback do que era suposto. Não consigo perceber que contas fizeram, mas também não me vou queixar.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, kodiak disse:

Alguém me ajuda a perceber como de 468,03 passa para 559,98?

A diferença é 91,95. Não pode ser coincidência esse valor (positivo e negativo) aparecer 2x no teu extrato. Fica a pista.

Já o valor antecipado, deve ser o que pagaste no mês anterior.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado.

Deve ser isso mas é estranho porque tem uma entrada positiva e outra negativa mas essa entrada é uma das coisas que vou ter de falar com eles porque o valor não está correcto.

Relativamente ao valor antecipado, este foi o meu primeiro mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a ver que na Cetelem nada bate certo. Nem um extracto conseguem ter em condições.

Realço a importância de registar todas as compras de cartões noutro software externo ou excel, principalmente no caso em que os cartões de crédito são de empresas com sistemas horríveis e super ultrapassados.  Nunca confiem no valor a pagar das instituições de crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Almoços Grátis

Nao me funciona no chrome.

Verifiquei agora que tenho:

(INCLUI) COMISSAO PROCESSAMENTO PRESTACAO 
    0,30
    Modalidade Fim do Mês 

Quando fiz o cartao perguntei exactamente se tinha alguma taxa com a opçao selesionada e sempre me disseram que não...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, GMCristiano disse:

Estou a ver que na Cetelem nada bate certo. Nem um extracto conseguem ter em condições.

Realço a importância de registar todas as compras de cartões noutro software externo ou excel, principalmente no caso em que os cartões de crédito são de empresas com sistemas horríveis e super ultrapassados.  Nunca confiem no valor a pagar das instituições de crédito.

Comigo, nos últimos 3 extratos recebi sempre cashback a mais. Não percebo as contas, nem fazendo cashback a 5%... mas não me queixo.

há 28 minutos, Miguel Ferreira disse:

image.png.864654bbe683aacaed184f13d4831952.png

Cetelem homebanking, estao com o mesmo problema?

Outra coisa que não entendo, já tive esse problema com o Chrome mas funcionava no Firefox. Agora só funciona no Chrome... no Opera e Firefox dá-me esse erro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites