Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 5 minutos, Sérgio_2019 disse:

Não tenho Revolut nem nada disso para poder testar.

Da próxima vez que fizer uma compra com o paypal vou associar novamente o Cofidis e depois digo-vos qual a mensagem. Se por ventura funcionar, melhor! porque mais 3 meses e acaba-se o cashback do bankinter, que atualmente está associado ao paypal. Se não funcionar terei de contatar a Cofidis e perguntar porque é que sou o tontinho sem direito a paypal :)

Mas era bom saber se há aqui outros clientes recentes da Cofidis e se estão na mesma situação que eu.

Também gostava de saber! Qualquer um de "nós" aqui costuma explorar tudo o que há para ser explorado. Pessoalmente, nunca tive um problema com o COFIDIS, e uso o cartão para tudo! Paypal, Aliexpress, pagamentos online, Revolut, Coinbase, etc etc...

O único serviço que não dá para associar que eu tenha testado, é o MBWAY. Não existe suporte do banco emissor! (aqui não é uma questão de REDE do cartão, mas sim do banco não fazer parte do nosso sistema interbancário). De qualquer forma, não uso MBWAY, não me serve de nada!

há 3 minutos, Sérgio_2019 disse:

Uso COFIDIS há 2 anos, ASSOCIADO ao PAYPAL desde o primeiro DIA! Fiz DEZENAS e dezenas de compras!! (sempre com cash-back, diga-se) e dezenas de transferências!

Com cashback de 1% ou 2%??

2%!!!!! Sempre! :D São compras!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 minutos, Marco Lopes disse:

Também gostava de saber! Qualquer um de "nós" aqui costuma explorar tudo o que há para ser explorado. Pessoalmente, nunca tive um problema com o COFIDIS, e uso o cartão para tudo! Paypal, Aliexpress, pagamentos online, Revolut, Coinbase, etc etc...

O único serviço que não dá para associar que eu tenha testado, é o MBWAY. Não existe suporte do banco emissor! (aqui não é uma questão de REDE do cartão, mas sim do banco não fazer parte do nosso sistema interbancário). De qualquer forma, não uso MBWAY, não me serve de nada!

2%!!!!! Sempre! :D São compras!

O único serviço que não dá para associar que eu tenha testado, é o MBWAY

Mas eu consigo associar o cartão ao payapl… não consigo é pagar... lol

Por 2% já vou tomar uma atitude mais firme junto da Cofidis... ou não… mesmo sem paypal já estoiro todo o plafond :(

Obrigado pelo esclarecimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Sérgio_2019 disse:

Uso COFIDIS há 2 anos, ASSOCIADO ao PAYPAL desde o primeiro DIA! Fiz DEZENAS e dezenas de compras!! (sempre com cash-back, diga-se) e dezenas de transferências!

Tenho o Cofidis associado ao Paypal e das poucas, raras, vezes que usei nunca tive problemas.

Também tenho o Cofidis associado ao Revolut e Curve, sem quaisquer restrições.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Marco Lopes disse:

Isso não está bem. Se um cartão tem mbway, é um cartão MBNet que eu uso no PayPal. Nunca tive problema. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Entretanto utilizei o Cetelem Black numa bomba de gasolina em Espanha, depois reporto se deu cashback.

Pedi também cartão Unibanco atitude.

Tirando o tablet que oferecem e que eu vou oferecer de presente pelo Natal :) , estão satisfeitos?

Alguma vantagem especial que queiram partilhar? Para já, gostei do atendimento telefónico e de pagar com multibanco ser uma opção.

Sabem se se pode pagar o estrato do Unibanco com bankinter ou Cofidis? Não tenho despesas para tanto cartão… felizmente :)

E assim passa a 6 cartões:

1. BankinterCardGold, pelo cashback de 5% (quase a terminar);

2. Bankinter único, associado à conta ordenado. Não utilizo desde que posso fazer cash advance sem custos com o Cofidis + 1, é só porque é dual e não paga comissões, ao contrário do de débito;

3. Wizink, utilizei para receber o prémio de boas vindas (75 euros) e utilizo quando me enviam mensagens com promoções que me agradam (vale de 50 euros da FNAC foi a última);

4. Cofidis +1, utilizo quando esgoto os 200 euros do bankintercardgold e em situações em que o celelem não gera cashback. O saldo que resta serve para comprar Certificados de Aforro;

5. Cetelem black, utilizo apenas (e são muitas) nas situações em que gera cashback, ou seja, supermercado, restaurantes e gasolina;

6. Unibanco atitude, fiz o pedido recentemente, quero oferecer um tablet pelo Natal sem pagar por ele.. lol mas o fracionamento sem juros acima de 300 euros poderá levar a que seja utilizado numa compra grande, quem sabe.

Cumprimentos!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/10/2019 às 16:42, P2P Money Maker disse:

Eu recebi os 40 em cartão, i.e, só me debitaram 260 :)

Resposta da Wizink:

Citação

Olá,

A campanha a que se refere é uma campanha de verão, que terminou a 15/09/2019.

Verificamos que terá cumprido os critérios de elegibilidade a oferta será creditada na sua conta-cartão, num prazo de aproximadamente 4 semanas após o término da campanha.

Esperamos tê-lo ajudado

A sua equipa Wizink Online

Bem... 4 semanas passaram. As condições da campanha são claras "O crédito na conta cartão é efetuado, aos clientes que tenham cumprido todas as condições, no máximo, até 4 semanas após o fim do período da campanha."

Há algo aqui que não está bem... sai uma reclamação... ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/10/2019 às 10:43, TheHandler disse:

Ok, informação importante. 

Isso acontece com mais cartões? Por ex, o Universo? 

Esta informação não traduz o universo de utilizadores! Acontece com "uma" pessoa... algo correu mal... o COFIDIS PERMITE associação ao PAYPAL!

Aliás, o que está descrito é que o pagamento é RECUSADO, não a associação ao PAYPAL.

E poderá ter a ver com o 3D SECURE... Lembro-me que tive primeiro de fazer uma compra com 3D SECURE para poder depois usar o cartão online...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Marco Lopes disse:

E poderá ter a ver com o 3D SECURE... Lembro-me que tive primeiro de fazer uma compra com 3D SECURE para poder depois usar o cartão online...

Muitos cartões vêm com o 3d secure desativado e tem de se ativar no homebanking ou ligando para eles. É um problema comum pessoas não saberem disso e queixarem-se que o cartão não trabalha aqui e ali

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, megamaster disse:

Muitos cartões vêm com o 3d secure desativado e tem de se ativar no homebanking ou ligando para eles. É um problema comum pessoas não saberem disso e queixarem-se que o cartão não trabalha aqui e ali

E muitos apoios a cliente dizem que está tudo activo e é só usar! Eu bati na parede com erro no primeiro pagamento (na altura foi pela FNAC salvo erro, teve mesmo de ser com os dados do cartão). Agora é que me lembrei, e pode esse ser o problema aqui relatava dos pagamentos por PAYPAL virem recusados... não tem NADA a ver com o paypal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, megamaster disse:

É também um problema comum as pessoas partirem de certos pressupostos particulares e generalizarem. O 3D secure está ativo e de boa saúde.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Sérgio_2019 disse:

É também um problema comum as pessoas partirem de certos pressupostos particulares e generalizarem. O 3D secure está ativo e de boa saúde.

:D mas é uma verdade! Tenho conhecimento de muita gente que esbarra no 3D Secure, uns porque não sabem, outros porque são induzidos em erro pelo apoio técnico do cartão!

Mas mais grave é mesmo dizer que "Para associar ao paypal o Cofidis não serve. Testado e confirmado com o apoio ao cliente."

Mais uma vez se prova que o apoio ao cliente tantas vezes não sabe o que diz!!!!!! É quase incompreensível alguém num apoio ao cliente dizer uma coisa destas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

:D mas é uma verdade! Tenho conhecimento de muita gente que esbarra no 3D Secure, uns porque não sabem, outros porque são induzidos em erro pelo apoio técnico do cartão!

Mas mais grave é mesmo dizer que "Para associar ao paypal o Cofidis não serve. Testado e confirmado com o apoio ao cliente."

Mais uma vez se prova que o apoio ao cliente tantas vezes não sabe o que diz!!!!!! É quase incompreensível alguém num apoio ao cliente dizer uma coisa destas...

Completamente!

Mas é a verdade, testei e questionei a empresa. Fui crédulo e generalizei. Quando respondi ao megamaster achas que não enfiei a carapuça também??

Amanha, assim espero, terei novidades da Cofidis, já pedi para me contatarem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Sérgio_2019 disse:

Completamente!

Mas é a verdade, testei e questionei a empresa. Fui crédulo e generalizei. Quando respondi ao megamaster achas que não enfiei a carapuça também??

Amanha, assim espero, terei novidades da Cofidis, já pedi para me contatarem.

Cofidis tem um apoio excelente (já os contactei muitas vezes). Eu ligava ao invés de esperar, até falar com alguém que me explicasse o que pode estar a acontecer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Marco Lopes,

Uma vez que és um "expert" em Cofidis, não saberás, por acaso, se posso pagar o Unibanco com ele?

há 6 minutos, Marco Lopes disse:

Cofidis tem um apoio excelente (já os contactei muitas vezes). Eu ligava ao invés de esperar, até falar com alguém que me explicasse o que pode estar a acontecer.

Não tenho urgência. Por enquanto interessa-me manter o bankinter como principal cartão no paypal. Espero que seja amanhã, porque das outras vezes ligaram-me sempre no dia a seguir.

Editado por Sérgio_2019
    completar
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, Sérgio_2019 disse:

Marco Lopes,

Uma vez que és um "expert" em Cofidis, não saberás, por acaso, se posso pagar o Unibanco com ele?

Podes pagar o que quiseres desde que tenha uma REF. de pagamento de SERVIÇOS... e ainda tens 1% de cash-back :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Sérgio_2019 disse:

Marco Lopes,

Sendo a o Unibanco da Unicre, à partida é possível pagar o Cofidis. Até à data tenho conseguido pagar o Cofidis com um cartão da Unicre, que não o Unibanco.

No entanto, tem-se verificado que a Unicre tem bloqueado o pagamento de outros cartões. Não seria de espantar que um dia destes deixasse de ser possível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, pavh_rm disse:

Sendo a o Unibanco da Unicre, à partida é possível pagar o Cofidis. Até à data tenho conseguido pagar o Cofidis com um cartão da Unicre, que não o Unibanco.

No entanto, tem-se verificado que a Unicre tem bloqueado o pagamento de outros cartões. Não seria de espantar que um dia destes deixasse de ser possível.

Se estiver na política dos cartões (tal como está na política do PAYPAL), então estão no seu direito de recusar o pagamento... Estes esquemas de pagar cartão com cartão (perfeitamente legais) não são vistos com bons olhos pelas financeiras... eu se fosse gestor de uma financeira também bloqueava este esquema CASO O CARTÃO não tivesse pagamento a 100% (porque pagar cartões com cartões a CRÉDITO... convenhamos, é assustador!)

Pessoalmente vejo o cartão de crédito como uma forma de fugir do meu banco, não ter um cartão de débito, poupar uns trocos, e usar para certas situações onde um cartão de crédito é mesmo necessário (ex: reserva de automóvel, pagamentos online que não aceitem PAYPAL). De resto, pago sempre a 100%, como tal, para mim é pacífico imaginar o pagamento do saldo de um cartão com outro... Mas quando se trata de pagamento a CRÉDITO, a coisa muda de figura... ?

Editado por Marco Lopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, Sérgio_2019 disse:

Se não querias que te apresentassem possíveis causas para o problema e consequentes soluções, não sei o que vieste aqui fazer. Apenas alertei para uma causa comum, sendo que não havia quaisquer dados que indicassem que não fosse o caso.

Não generalizei, não disse que era esse o problema, apenas alertei que poderia ser

eu se fosse gestor de uma financeira também bloqueava este esquema CASO O CARTÃO não tivesse pagamento a 100% (porque pagar cartões com cartões a CRÉDITO... convenhamos, é assustador!)

Não sei porquê. A financeira quer é ir buscar juros. Num sistema como temos cá, em que com o nome na lista negra do BdP não levas mais crédito nenhum até pagares o que deves, o risco é praticamente nulo. Temos até cartões como o puzzle que até publicitam a facilidade com que se pode passar toda a dívida de cartões de crédito para o cartão deles

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, megamaster disse:

Se não querias que te apresentassem possíveis causas para o problema e consequentes soluções, não sei o que vieste aqui fazer. Apenas alertei para uma causa comum, sendo que não havia quaisquer dados que indicassem que não fosse o caso.

Não generalizei, não disse que era esse o problema, apenas alertei que poderia ser

Não sei porquê. A financeira quer é ir buscar juros. Num sistema como temos cá, em que com o nome na lista negra do BdP não levas mais crédito nenhum até pagares o que deves, o risco é praticamente nulo. Temos até cartões como o puzzle que até publicitam a facilidade com que se pode passar toda a dívida de cartões de crédito para o cartão deles

Queria pois. Agradeço o contributo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

não sei se este é o sítio mais indicado para perguntar, mas alguém me sabe dizer se é possível pagar o valor que tenho em dívida do cartão de crédito Wizink, com o cartão bankinter gold..

Alguém sabe? Tentei hoje no multibanco mas não consegui, mas tenho ideia que já vi a dizerem algures que da ...

obrigada!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, taniiacosta disse:

Boas,

não sei se este é o sítio mais indicado para perguntar, mas alguém me sabe dizer se é possível pagar o valor que tenho em dívida do cartão de crédito Wizink, com o cartão bankinter gold..

Alguém sabe? Tentei hoje no multibanco mas não consegui, mas tenho ideia que já vi a dizerem algures que da ...

obrigada!!

Por curiosidade, a "dívida" no cartão Wizink é um valor já a CRÉDITO, ou seja, sujeito a juros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, taniiacosta disse:

Boas,

obrigada!!

Nunca tentei com o bankinter gold mas já paguei com o cofidis sem problema

no entanro consegues após fecho de extracto, se for antes da erro. Espera que chegue o extracto e depois paga. Podes inclusivamente pagar parte com o cofidis, parte com o teu banco, até ao máximo do valor em dívida, depois da erro novamente

nao sei se fui claro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites