Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, Pamas disse:

Alguém já tem conhecimento de qual é o cashback do cartão bankinter após o primeiro ano?

Sim, da minha parte não houve direito a cashback, conforme previsto na agenda do extracto anterior.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bom dia,

Aos utilizadores do Cetelem Black, recebi o cartão a semana passada e o painel do homebanking em anexo mostra no separador cashback o acumulado de 86,39€. Isto diz respeito ao cashback recebido? É que desde a semana passada apenas fiz 2 movimentos (43€  e 40€) e deveria ter um cashback acumulado de 3,29€.

Obrigado pela ajuda!

Capture cetelem.JPG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, pavh_rm disse:

Não gera cashback.

Obrigado!

Abraço,

há 2 horas, F88 disse:

bom dia,

Aos utilizadores do Cetelem Black, recebi o cartão a semana passada e o painel do homebanking em anexo mostra no separador cashback o acumulado de 86,39€. Isto diz respeito ao cashback recebido? É que desde a semana passada apenas fiz 2 movimentos (43€  e 40€) e deveria ter um cashback acumulado de 3,29€.

Obrigado pela ajuda!

Não.

Diz respeito ao valor gasto nos itens (restaurantes, supermercados, gasolinas) que geram cashback. 86.39X5/100= 4.32 euros (este valor é que é o cashback).

Capture cetelem.JPG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, Sérgio_2019 disse:

Não.

Diz respeito ao valor gasto nos itens (restaurantes, supermercados, gasolinas) que geram cashback. 86.39X5/100= 4.32 euros (este valor é que é o cashback). 

Mas essas contas correspondem a um cashback de 5% e o Cetelem dá apenas 3%, ou estarei apenas a neglegenciar qualquer coisa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, pavh_rm disse:

Mas essas contas correspondem a um cashback de 5% e o Cetelem dá apenas 3%, ou estarei apenas a neglegenciar qualquer coisa?

Estás a negligenciar o cartão dar 5% até 31/12/2019 no caso das novas adesões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/24/2019 at 11:10 AM, Supermaxim said:

Portfólio atual

Bankintercardcard: uso apenas para carregar o cofidis com 200€ e obter o cashback sem gastar€.

Cofidis +1€: uso apenas para pagamento de serviços para pagar e carregar todos os cartões de crédito que tenho. Normalmente em 4 ou 5 meses esgoto o cashback.

Cetelem black: Uso apenas em hipers e restaurantes qdo esgoto o cartão refeição.

Universo, Affinity e deco: Uso para compras online pois geram 1% cashback ilimitado. Uso também para reforçar o MOEY! e pagamentos/levantamentos com o cartão Curve.

Wizink: Uso para passar 5000€ para conta á ordem bankinter para usufruir dos 5% no 1° ano e 2% no 2° ano.

Boas, já levantaste com o Curve escolhendo o Universo? Tives-te cashback de 1% nessa transação? Usei pela primeira vez à pouco tempo e está desde dia 25/09 com o desconto "A calcular"

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, joaoleonardo disse:

Boas, já levantaste com o Curve escolhendo o Universo? Tives-te cashback de 1% nessa transação? Usei pela primeira vez à pouco tempo e está desde dia 25/09 com o desconto "A calcular"

Viva,

Penso que não gera cashback. A minha transacção também ficou"a calcular" ao fim de quase 2 semanas e transações que fiz depois dessa apareceu o desconto antes. Acabei por usar a opção "back in time" do Curve e transferi a transacção para o Affinity, no próximo extrato saberei se gerou cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, Supermaxim said:

Viva,

Penso que não gera cashback. A minha transacção também ficou"a calcular" ao fim de quase 2 semanas e transações que fiz depois dessa apareceu o desconto antes. Acabei por usar a opção "back in time" do Curve e transferi a transacção para o Affinity, no próximo extrato saberei se gerou cashback.

Pois, levantei €150, são €1,5 de cashback que perco, vou deixar correr para fazer a experiência e ver o resultado final.

Confirmo que no Bankintercard e Cofidis os levantamentos deram cashback.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, joaoleonardo disse:

Pois, levantei €150, são €1,5 de cashback que perco, vou deixar correr para fazer a experiência e ver o resultado final.

Confirmo que no Bankintercard e Cofidis os levantamentos deram cashback.

Confirmo que o levantamento com universo não gera cashback. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém teve o mesmo problema que eu?

Continente:

Aderi ao cartão Universo, recebi o cartão ao fim de 1 semana, mas depois recebi uma Sms a dizer que ia receber o cartão daqui a 15 dias. Estranho...

Como não estava a conseguir activar a conta, liguei para o apoio ao cliente e só à 2º vez é que me foram capazes de dizer que houve um problema e que ia realmente receber um 2º cartão... 

Cetelem:

Tentei aderir ao Cartão deles e logo no inicio do processo aquilo deu erros por todos os lado, fui obrigado a ligar para o suporte para descobrir que devido a problema técnicos o processo inicial tinha de ser feito todo manualmente. Agora tenho o meu processo em Analise depois de enviar e assinar tudo online, mas já recebi sms da Cetelem por 3 vezes a dizer que falta fazer algo. Depois não tentam enviar e-mail personalizado ou ligar directamente. É a 2º vez que tenho uma má experiência com a Cetelem. É uma vergonha uma empresa tão grande falhar tanto e ter uma péssima comunicação com o cliente ou futuro cliente.

Ps: sempre que tentem ligar para empresas de crédito, procurem sempre pelo numero que não é 707, porque eles são obrigados a ter, nem que seja para os clientes comunicarem pelo estrangeiro.

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    A 09/09/2019 às 16:03, megamaster disse:

Isso seria novidade. Duvido seriamente que alguma vez sequer considerassem dar cashback nesse tipo de operação

Operações superiores a 1000€ podem despoletar uma série de verificações anti fraude e lavagem de dinheiro, pelo que é sempre recomendável manter os valores abaixo disso, mensalmente.

Especialmente no Revolut onde não estabelecem nenhum limite os softwares de monitorização são bastante agressivos. Usar cartões de débito é também recomendável uma vez que são considerados de menor risco. Basta usar, por exemplo o Curve com o Cofidis selecionado em vez de usar diretamente o cofidis.

E sim, que se saiba com o Cofidis todos esses top ups dão cashback. O moey talvez seja mais prático, uma vez que sendo português pode-se logo fazer um pagamento pontual por MB do cartão de crédito 

O top up do revolut também da cashback? Podem confirmar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, martinho disse:

Viva, O cetelem black dá cashback no IKEA?

Dá, mais tens de ter cuidado a pagar. Devido a acordos com o IKeia, vais ter uma opção de pagamento sem juros a N meses. Não podes escolher essa opção.

Não te consigo explicar melhor, mas algures neste tópico já alguem falou disso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/5/2019 at 3:14 PM, GMCristiano said:

Alguém teve o mesmo problema que eu?

Continente:

Aderi ao cartão Universo, recebi o cartão ao fim de 1 semana, mas depois recebi uma Sms a dizer que ia receber o cartão daqui a 15 dias. Estranho...

Como não estava a conseguir activar a conta, liguei para o apoio ao cliente e só à 2º vez é que me foram capazes de dizer que houve um problema e que ia realmente receber um 2º cartão... 

Cetelem:

Tentei aderir ao Cartão deles e logo no inicio do processo aquilo deu erros por todos os lado, fui obrigado a ligar para o suporte para descobrir que devido a problema técnicos o processo inicial tinha de ser feito todo manualmente. Agora tenho o meu processo em Analise depois de enviar e assinar tudo online, mas já recebi sms da Cetelem por 3 vezes a dizer que falta fazer algo. Depois não tentam enviar e-mail personalizado ou ligar directamente. É a 2º vez que tenho uma má experiência com a Cetelem. É uma vergonha uma empresa tão grande falhar tanto e ter uma péssima comunicação com o cliente ou futuro cliente.

Ps: sempre que tentem ligar para empresas de crédito, procurem sempre pelo numero que não é 707, porque eles são obrigados a ter, nem que seja para os clientes comunicarem pelo estrangeiro.

Universo - È uma mistura de Cetelem com serviços do Continente em cima, lê o final do texto a seguir.

Cetelem - Segui o processo todo online e depois ficou eternamente pendurado no estado em análise, os tipos usam uns certificados digitais para substituir as assinatura que não funcionam muito bem, recebia um certificado por mail para usar que só durava uns minutos, quando ia a assinar já estava expirado, só ao telefone com eles e a tratar das coisas em tempo real é que consegui seguir para a frente com o processo.

Por outro lado, a seguir fiz para a minha mulher e correu tudo bem

Sem que a Cetelem está a processo de mudanda dos sistemas de Portugal para França, estes problemas devem estar relacionados.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/09/2019 às 15:54, pavh_rm disse:

Acho que deve estar relacionado com o Curve. A mim também me aconteceu o mesmo, o cetelem não assume de imediato a devolução do curve. Com o passar dos dias fica regularizado.

O Cartão Cetelem apenas gera cashback em supermercados, restaurantes e gasolineiras, desde que tenham o CAE correcto. Tudo o resto, incluindo Top Ups, não gera cashback.

Acrescento apenas que é preciso ter cuidado a pagar nas gasolineiras, uma vez que se for utilizado a vertente de credito, paga-se uma comissão de 0,50€. Deve escolher a opção multibanco para que isto não aconteça.

Fiz o dowload da aplicação do cartão curve.

Quando estou a fazer o resisto "enter your  card details" dá sempre o erro  "unable to add card (please double check your card details and try again)".

Já tentei com três cartões  diferentes ( universo, ctt e unibanco) e dá sempre aquele erro.

Alguem sabe do que será!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, lelocan disse:

Fiz o dowload da aplicação do cartão curve.

Quando estou a fazer o resisto "enter your  card details" dá sempre o erro  "unable to add card (please double check your card details and try again)".

Já tentei com três cartões  diferentes ( universo, ctt e unibanco) e dá sempre aquele erro.

Alguem sabe do que será!

Da minha experiência diria que será algum caracter que colocaste na morada quando adicionas o cartão, talvez uma "," ou um "-". Tenta eliminar este caracteres sempre que adicionares um cartão...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi o novo cartão Cetelem; alguém me sabe dizer se com este cartão o limite anual de 100euros de cashback começa do zero, ou há uma continuidade do cartão antigo?

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites