Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 3 minutos, megamaster disse:

Algo pouco aqui mencionado, mas que é basicamente uma conta poupança que dá 5% de juros, se gerido devidamente.

Usando estrategicamente top ups com Revolut e afins escolhemos exatamente quanto queremos meter no mealheiro e fica lá a render os 5%

Sim sem duvida. Subscrevo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Portfólio atual

Bankintercardcard: uso apenas para carregar o cofidis com 200€ e obter o cashback sem gastar€.

Cofidis +1€: uso apenas para pagamento de serviços para pagar e carregar todos os cartões de crédito que tenho. Normalmente em 4 ou 5 meses esgoto o cashback.

Cetelem black: Uso apenas em hipers e restaurantes qdo esgoto o cartão refeição.

Universo, Affinity e deco: Uso para compras online pois geram 1% cashback ilimitado. Uso também para reforçar o MOEY! e pagamentos/levantamentos com o cartão Curve.

Wizink: Uso para passar 5000€ para conta á ordem bankinter para usufruir dos 5% no 1° ano e 2% no 2° ano.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, megamaster disse:

Algo pouco aqui mencionado, mas que é basicamente uma conta poupança que dá 5% de juros, se gerido devidamente.

Usando estrategicamente top ups com Revolut e afins escolhemos exatamente quanto queremos meter no mealheiro e fica lá a render os 5%

O Cartão Unibanco tem um opção mealheiro com 5%? Podiam especificar melhor por favor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, pavh_rm disse:

O Cartão Unibanco tem um opção mealheiro com 5%? Podiam especificar melhor por favor.

Eles explicam isso melhor do que eu conseguiria ? 

https://www.unibanco.pt/mealheiro-bonus/

Os 5 cêntimos por cada euro é, basicamente, na altura que sai o extrato debitarem do plafond existente o equivalente a 5% do total de gastos durante o mês (pagamentos pontuais não interferem) e meterem numa "conta mealheiro". 

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pode ser interessante como forma de poupar, por de lado algum dinheiro, mas são valores baixos.

Plafond de 1500€, gastando 1500€ todos os meses

1500 * 12 = 18000

Fica de lado 18000 * 5% = 900€ * 5% = 45€

Esses 900€ renderam 45€.

É interessante como ferramenta de poupança, como investimento acho pouco atrativo, apenas porque tenho outros juros mais elevados para esse dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, FreeAtMind disse:

Pode ser interessante como forma de poupar, por de lado algum dinheiro, mas são valores baixos.

Plafond de 1500€, gastando 1500€ todos os meses

1500 * 12 = 18000

Fica de lado 18000 * 5% = 900€ * 5% = 45€

Esses 900€ renderam 45€.

É interessante como ferramenta de poupança, como investimento acho pouco atrativo, apenas porque tenho outros juros mais elevados para esse dinheiro.

Não estás limitado pelo plafond. Podes fazer pagamentos pontuais e repor plafond

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, banid0 disse:

Podem pff elaborar este mealheiro?

Veja ai no link https://www.unibanco.pt/mealheiro-bonus/

Por cada euro que gasta com o cartão descontam 5 centimos. No final de 12 meses com mealheiro activo mensalmente (e com despesas feitas no cartão) vai buscar o valor poupado +5% sobre esse valor.

Se no final de 12 meses poupou 500 Euro, vai ter esse valor disponivel na conta cartão +5% que neste caso seriam +25 Euro, portanto 525 Euro disponiveis na conta-cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, lcardoso disse:

Veja ai no link https://www.unibanco.pt/mealheiro-bonus/

Por cada euro que gasta com o cartão descontam 5 centimos. No final de 12 meses com mealheiro activo mensalmente (e com despesas feitas no cartão) vai buscar o valor poupado +5% sobre esse valor.

Se no final de 12 meses poupou 500 Euro, vai ter esse valor disponivel na conta cartão +5% que neste caso seriam +25 Euro, portanto 525 Euro disponiveis na conta-cartão.

Banco Big tem um parecido. Penso que é do mesmo emissor. Vale a pena dar uma vista de olhos.

Agora mesmo, jfa disse:

Banco Big tem um parecido. Penso que é do mesmo emissor. Vale a pena dar uma vista de olhos.

É possível passar o valor do mealheiro para a conta à ordem. Há não sei é se é 3€ ou 3%, estive a ler as condições à algum tempo. É também possível desativar a opção mealheiro quando quisermos. Não me lembro se tem anuidade, penso que o do Big não tem mas carece de confirmação.

Alguém se lembrar de mais vantagens?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, GMCristiano disse:

outro exemplo:

2000 * 12 = 24000

24000 * 0,05 = 1200

1200 * 0,05 = 60€

60/24000 = 0,0025

0,25% de cashback. Não me parece um bom negócio.

A opção mealheiro dos cartões Unibanco não tem qualquer custo associado, não me parece mau negócio de todo para um cartão que nem anuidade tem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, netnuno said:

Alguém que já tenha passado por isso me sabe dizer se o cartão deco proteste da unibanco continua a dar cashback quando deixamos de ser associados? Obrigado.

Já falaram aqui disso e disseram que continua a dar, aderi a pouco está para chegar o cartão a casa, já recebi o PIN. Já cancelei o débito direto da DECO e não pretendo ser associado, pelo menos para já, a não ser que me compense pelas poupanças. Aderi para ter o DECO+ para ter uns 6 cêntimos extra na CEPSA, com a campanha deles para novos associados de 2 meses por 2€. 

Algo que não se fala é que se pode ser só sócio deles, sem ter as revistas, já tive assim durante uns anos, paga-se apenas uma anuidade em janeiro de uns 10€, não sei quanto é ao certo. Penso que assim teríamos todos os benefícios sem os custos elevados das revistas.

Editado por FreeAtMind
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, FreeAtMind disse:

Aderi para ter o DECO+ para ter uns 6 cêntimos extra na CEPSA, com a campanha deles para novos associados de 2 meses por 2€. 

Eu tenho o deco+ e nunca fui associado da Deco. Só pedi especificamente o deco+ e nunca paguei nada. Agora é preciso ser associado?

há 8 horas, GMCristiano disse:

outro exemplo:

2000 * 12 = 24000

24000 * 0,05 = 1200

1200 * 0,05 = 60€

60/24000 = 0,0025

0,25% de cashback. Não me parece um bom negócio.

Como cartão para gastos em compras etc, não é efetivamente um bom retorno, assumindo que o cartão em questão não tem outras vantagens. Para fazer uns top ups para qualquer lado e com isso ficar com 5% do valor dos top ups a render outros 5% é um bom negócio. É um retorno/cashback de 5% porque os top ups não custam dinheiro, nem sacrificaste despesa que poderias ter metido noutro cartão 

O mealheiro corre num relógio de 12 meses, pelo que até podes ter o cartão na gaveta durante 11 meses e depois fazer uns 10000€ em top ups no mesmo mês (é possível), empatas 500€ por 1 mês e ganhas 25€. Isto é só um exemplo para ilustrar

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, megamaster said:

Eu tenho o deco+ e nunca fui associado da Deco. Só pedi especificamente o deco+ e nunca paguei nada. Agora é preciso ser associado?

O teu cartão DECO+ tem número de associado na frente impresso?

O que não sabia é que se podia ter o cartão sem ser associado, assim fico sem saber se era mesmo necessário.

Para o cartão de crédito DECO Unicre pede mesmo o nº de associado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, FreeAtMind disse:

teu cartão DECO+ tem número de associado na frente impresso?

Não

há 11 minutos, FreeAtMind disse:

O que não sabia é que se podia ter o cartão sem ser associado, assim fico sem saber se era mesmo necessário

Eu inscrevi-me na altura no "leilão de combustível" que a deco fez e uns 3 meses depois recebi o cartão em casa. Já depois do leilão e do cartão existir recomendei a pessoas que puderam ir ao site do deco+ e simplesmente pedir o cartão. 

há 14 minutos, FreeAtMind disse:

Para o cartão de crédito DECO Unicre pede mesmo o nº de associado.

O deco Unicre, andei a informar-me há uns tempos e eles dizem que sim, tem de se ser associado e o cartão será renovado automaticamente se a pessoa continuar associada na altura da renovação. O que depreendo disto é que se pode deixar de ser associado e se mantém o cartão até ao fim da validade impressa no cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, megamaster said:

O deco Unicre, andei a informar-me há uns tempos e eles dizem que sim, tem de se ser associado e o cartão será renovado automaticamente se a pessoa continuar associada na altura da renovação. O que depreendo disto é que se pode deixar de ser associado e se mantém o cartão até ao fim da validade impressa no cartão.

Penso exatamente o mesmo, pode é vir a pagar anuidade no segundo ano, isto para o cartão DECO Unicre, também entretanto decido o que faço se pago a anuidade da DECO ou a anuidade do cartão, é o que ficar mais barato na altura.

@ruicarlov  se puderes esclarecer algumas destas dúvidas agradecia, visto que tens o cartão DECO Unicre a uns anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, Supermaxim said:

Posso confirmar que mesmo quando deixas de ser sócio o cartão continua ativo, recebi novo cartão esta semana pois o que tinha expira em 10.2019.

Boas notícias.

Fui ver o preçário e não existem anuidade do cartão. A ver se é desta que fico a adorar o Unibanco ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites